| Técnica da Teri (CURLY PRIMER) | |
|
+59Maria C. Fernanda RG Ninica Natalia Miranda Ana Paula Lessa Ana P negrice AnaK. Rebeca Machado Lulinnikko Giziane Priska Tatiana Marins erika76 Myllow Ana_Petala Fezoka Juh Souza DalvaniaMuniz Iva kak AnaLuh AmandaPedra jacy carlamn DorothyGale meggaby amandagarcez anasousa Antonia Anabella katia motta Camilla Matias Leila TALITA B feliciafc ChellyLandon jadejade deboramelo izasoraia Fezoca lwnna Grazyfm Monica sarahqueops Denise99_ vitoria motta Abelhuda Jess Rosana Crishair Silvinha BH Debbie DanielaLisboa FERNANDAVIANA Nicapinica Ana Claudia crizinha Nane 63 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
DalvaniaMuniz Encaracolada
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Seg Jun 18, 2012 8:08 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Olha só que legal Giziane. Funciona bem né? Vou continuar com as orientações da Teri, meu cabelo natural é bem enroladinho ( o novo que já nasceu, as raízes). Futuramente vou adquirir uma escova Denmann.
De que tamanho está o teu cabelo natural, Andreax? Nas fotos ele parece estar uniforme! | |
|
| |
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Seg Jun 18, 2012 8:08 pm | |
| | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Seg Jun 18, 2012 10:25 pm | |
| Dalvânia apareceu, legal ! A raiz está com 5 cm. O comprimento e pontas enrolam ás custas de muito amasso. | |
|
| |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Jun 19, 2012 7:38 am | |
| Acredite, o teu cabelo não é o único que precisa de muito amasso! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Jun 19, 2012 8:19 am | |
| Eu também estou aí na lista do amassa-amassa! |
|
| |
meggaby Encaracolando...
Mensagens : 313 Data de inscrição : 19/11/2011 Idade : 41 Localização : Bahia
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Jun 19, 2012 11:55 am | |
| Amassar cachos não é a minha. ainda bem. Meu trabalho é justamente o oposto: estico muito, passo os dedos entre eles para ver se eles não ficam tão presos ao couro.... Eu estava querendo dar continuidade a tecnica da teri, mas como o cabelo tá muito curtinho, não gosto do resultado final. fica com "buraquinhos" pelo couro afora. vou esperar o cabelo crescer mais um pouco, e, mais lá na frente, começar a desfrutar desta técnica (que, com paciencia, levo até 1 semana sem me estressar) | |
|
| |
Rebeca Machado Descabelada
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Jun 19, 2012 12:26 pm | |
| Meninas essa técnica da Teri é pra quem tem cachos mt apertados, ou será que dá certo em cachos abertos tipo o meu. Pq pra ele cachear legal haja plopping e amassa-amassa! rs | |
|
| |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Jun 19, 2012 1:22 pm | |
| Rebeca, as meninas com cachos mais abertos não usam a técnica, pelo menos não me lembro de nenhuma delas dizendo que usa. Acho que só testando pra ver se funciona. Eu nem tento, haja paciência pra separar mechinha por mechinha... | |
|
| |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Jun 19, 2012 1:27 pm | |
| - DalvaniaMuniz escreveu:
- Rebeca, as meninas com cachos mais abertos não usam a técnica, pelo menos não me lembro de nenhuma delas dizendo que usa. Acho que só testando pra ver se funciona.
Eu nem tento, haja paciência pra separar mechinha por mechinha... É Dalvania ,procurei mas tbm num li sobre ninguém com cachos abertos que segue a técnica ... Mas vou testar , vai que fica um luxooo Rs | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Jun 19, 2012 1:40 pm | |
| Eu tenho cachos abertos (maioria 2C) e para mim não dá certo. |
|
| |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Jun 19, 2012 1:47 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Eu tenho cachos abertos (maioria 2C) e para mim não dá certo.
Provavelmente no meu tbm não vai dar Que pena! Que técnica você usa Lucila ? (Acho seus cachinhos um charme! ) | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Jun 19, 2012 1:56 pm | |
| - Rebeca Machado escreveu:
Provavelmente no meu tbm não vai dar Que pena! Que técnica você usa Lucila ? (Acho seus cachinhos um charme! )
Obrigada, Rebeca! Eu não sigo nenhuma técnica específica, mas sim uma "mescla" de várias. Com o empo vamos testando e vendo o que dá certo nos nossos cabelos. Eu faço isso aqui: - Lavo ou faço co-wash
- Seco com toalha normal
- Passo leave-in (silicone free ou com os 3 patetas)
- Selo com óleo (argan, macadâmia, linhaça ou semente de uva)
- Passo gel de linhaça enluvando e fitando
- Amasso com a canga
- Se precisar, dou uma última amassada com a toalhinha de microfibra
|
|
| |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Jun 19, 2012 2:06 pm | |
| Bacana Lucila...vou seguir suas dicas e depois eu posto como ficou! Obrigada! | |
|
| |
AnaK. Encaracolando...
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Jun 19, 2012 6:21 pm | |
| Meninas,
Nas minhas buscas eu achei que o Cetrimonium chloride e outros agentes parecidos podem causar irritação na pele se utilizados acima de 1% em fórmulas para deixar (leavein). http://www.truthinaging.com/ingredients/centrimonium-chloride
Alguem aqui que usa o condicionador como leavein ja experimentou coceira, ou qualquer outro tipo de irritação?
Eu tenho uma coceira chatinha no couro cabeludo, principalmente no topo da cabeça. Eu achava que podia ser o shampoo, mas essa informação é significante. | |
|
| |
meggaby Encaracolando...
Mensagens : 313 Data de inscrição : 19/11/2011 Idade : 41 Localização : Bahia
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Jun 19, 2012 6:36 pm | |
| - AnaK. escreveu:
- Meninas,
Nas minhas buscas eu achei que o Cetrimonium chloride e outros agentes parecidos podem causar irritação na pele se utilizados acima de 1% em fórmulas para deixar (leavein). http://www.truthinaging.com/ingredients/centrimonium-chloride
Alguem aqui que usa o condicionador como leavein ja experimentou coceira, ou qualquer outro tipo de irritação?
Eu tenho uma coceira chatinha no couro cabeludo, principalmente no topo da cabeça. Eu achava que podia ser o shampoo, mas essa informação é significante. Querida, um santo remédio pra coceira no cacho é umectar com óleo de ricinio. Já vi várias meninas fazendo esta umectação e eu tb fiz por um tempo. Minhas coceiras acabaram. | |
|
| |
Giziane Encaracolada
Mensagens : 551 Data de inscrição : 27/05/2012 Idade : 39 Localização : Vespasiano- BH
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Jun 19, 2012 9:29 pm | |
| Cada dia faço a tecnica da Terry de uma forma diferente, acaba que faço a tecnica da Giziane, mesmo... mas acho ótimo quando misturo um pouco de gel ao creme de pentear (achei um que tá segurando meu cabelo)... passo a misturinha na raiz da parte da frente (pq por ali o negócio é tenso) e tem dado otimos resultados... amanhã vou testar spray de agua e gel (me falaram que é muiti bom e segura bem o cabelito no dia seguinte)... | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Jun 19, 2012 10:20 pm | |
| - AnaK. escreveu:
- Meninas,
Eu tenho uma coceira chatinha no couro cabeludo, principalmente no topo da cabeça. Eu achava que podia ser o shampoo, mas essa informação é significante. AnaK, Será que vc descobriu o meu problema???? Eu sinto essa irritação com alguns condicionadores que uso como leave in e por "acaso" os que me dão essa sensação TEM Cetrimonium chloride Vou observar melhor, mas eu sinto isso com One curl, yamasterol e outros que vou pesquisar para ver se tem e eu estava achando que era o amodimethicone!!! Valeu pela dica!!!! | |
|
| |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Jun 19, 2012 10:25 pm | |
| [quote="meggaby"] - AnaK. escreveu:
Querida, um santo remédio pra coceira no cacho é umectar com óleo de ricinio. Já vi várias meninas fazendo esta umectação e eu tb fiz por um tempo. Minhas coceiras acabaram. Oi meggaby, Que o óleo de ricinio faz milagres no couro eu sei e ele é que me salva, porém tem vezes que ele alivia mas quando uso algum tipo de condicionador como o one curl retorna a coceira e as massinhas, então acho que isso que a Anak pesquisou tem sentido, vou verificar mesmo! Porque o o de rícinio resolve e alguns cremes trazem tudo de volta!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Jun 20, 2012 12:07 am | |
| AnaK, Só tem um probleminha, se for isso mesmo estou ferrada pq todos os condicionadore e leave in que conheço tem o cetrimonium chloride! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Jun 20, 2012 6:40 am | |
| Oi Katia Fui olhar o que tenho aqui, todos tem o centrimonium... menos um. O que eu comprei ontem: Ecologie Fios - Condicionador Equilíbrio - Tangerina e Semente de Calêndula. Falei sobre ele no tópico de produtos para cachos > produtos silicone free. EDITANDO - Li o post da AnaK, o condicionador acima tem behentrimoniu... se é gêmeo do centrimonium, não vai adiantar...
Última edição por Andreax em Qua Jun 20, 2012 9:56 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
AnaK. Encaracolando...
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Jun 20, 2012 7:00 am | |
| - meggaby escreveu:
Querida, um santo remédio pra coceira no cacho é umectar com óleo de ricinio. Já vi várias meninas fazendo esta umectação e eu tb fiz por um tempo. Minhas coceiras acabaram. Gaby, Eu ja usei ricino puro, ricino com tea tree, ricino com alecrim e camomila, com alecrim puro, azeite nessas misturas, ja usei canfora... E nada da coceira passar :/ | |
|
| |
AnaK. Encaracolando...
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Jun 20, 2012 7:11 am | |
| - katia motta escreveu:
- AnaK,
Só tem um probleminha, se for isso mesmo estou ferrada pq todos os condicionadore e leave in que conheço tem o cetrimonium chloride! Katia, Engraçado, eu achava que eram os silicones tambem, mas ai eu usei o oleo reparação sozinho e estava lá a coceira toda. Eu desconfiava mais pro causa da emulsao finalizadora da Charming Gloss, ela tem o cetrimounium e o amodimethicone. Teve uma vez que passei ela e a coceira veio instantaneamente. Mas olhando ela tem o cetrimonium logo após a agua e é de laboratorio brasileiro: pode ser que a Anvisa não tenha essa recomendação. Vou pesquisar a legislação brasileira sobre isso. Pior que não é só o cetrimonium, mas o behentrimonium e todos esses compostos com a função igual. Hoje eu vou fazer uma experiencia e usar um leavein enriquecido com oleo para dar mais consistencia. Se nao der certo vou improvisar um CSG para aumentar a consistencia do leavein. Se o Cetrimonium estiver do meio pro final da formula não tem problema não, é provavel que esteja na quantidade de 2% a 1%, pricipalmente se estiver depois da fragancia ou conservante. A minha desconfiança veio desses dois posts do Beauty Brains: http://thebeautybrains.com/2006/08/07/whats-the-difference-between-rinse-out-and-leave-in-conditioners/ http://thebeautybrains.com/2012/04/06/is-it-okay-to-use-rinse-out-conditioner-as-a-leave-on/ | |
|
| |
AnaK. Encaracolando...
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Jun 20, 2012 7:13 am | |
| Segue a parte do texto que indica que esses compostos podem ser irritantes:
"Two kinds of conditioning agents
There are two tricks that chemists use to deposit ingredients on hair. One is called “dilution deposition” which works well for silicones and some oils. In this approach the ingredients “fall out” of solution when rinse water hits the product. The other approach is called “charge deposition” which requires conditioners known as “quaternary ammonium” compounds or quats for short. Quats are have a positive charge so they are attracted to the negative sites on damaged hair. One issue with quats, though, is that they are typically chloride salts and can be irritating to your skin. Because of this potential irritation issue, some quats that are used in rinse off products should not be used in products that are left in contact with the skin. Cetrimonium chloride is one such example: it can’t be used at more than 1% in a leave on product. Because the average consumer has no way of knowing which ingredients will be irritating (and at what concentrations the ingredients are used at) there is some risk in leaving a rinse out conditioner in your hair."
Deve ser por isso essa recomendação de sempre enxaguar todo o condicionador. | |
|
| |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Jun 20, 2012 10:06 am | |
| AnaK,
Eu tb senti isso com o OR.
EDITANDO: Qual leave in vc está usando???
Última edição por katia motta em Qua Jun 20, 2012 2:20 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Jun 20, 2012 2:16 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Oi Katia
Fui olhar o que tenho aqui, todos tem o centrimonium... menos um. O que eu comprei ontem: Ecologie Fios - Condicionador Equilíbrio - Tangerina e Semente de Calêndula. Falei sobre ele no tópico de produtos para cachos > produtos silicone free.
EDITANDO - Li o post da AnaK, o condicionador acima tem behentrimoniu... se é gêmeo do centrimonium, não vai adiantar... Mas Andrea, tem uma luz no fim do túnel, se vier no final pode usar!!!! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) | |
| |
|
| |
| Técnica da Teri (CURLY PRIMER) | |
|