|
|
| Técnica da Teri (CURLY PRIMER) | |
|
+59Maria C. Fernanda RG Ninica Natalia Miranda Ana Paula Lessa Ana P negrice AnaK. Rebeca Machado Lulinnikko Giziane Priska Tatiana Marins erika76 Myllow Ana_Petala Fezoka Juh Souza DalvaniaMuniz Iva kak AnaLuh AmandaPedra jacy carlamn DorothyGale meggaby amandagarcez anasousa Antonia Anabella katia motta Camilla Matias Leila TALITA B feliciafc ChellyLandon jadejade deboramelo izasoraia Fezoca lwnna Grazyfm Monica sarahqueops Denise99_ vitoria motta Abelhuda Jess Rosana Crishair Silvinha BH Debbie DanielaLisboa FERNANDAVIANA Nicapinica Ana Claudia crizinha Nane 63 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Jun 20, 2012 2:52 pm | |
| Eu não sinto essa coceira... Será que é só para quem já tem algum problema no couro (sensibilidade, caspa, etc.)? Eu nunca tive problemas no couro... |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Jun 20, 2012 3:19 pm | |
| Boas notícias Katia, não é behentrimonium chloride, é behentrimonium em outra associação, fiz uma colinha do post dele lá em "produtos silicone free - produtos para cachos": ECOLOGIE FIOS - CONDICIONADOR EQUILÍBRIO - TANGERINA E SEMENTE DE CALÊNDULA - BRILHO E HIDRATAÇÃO R$ 15,45 no Extra INGREDIENTES: Aqua/Water, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate Acetamide MEA, Propylene glycol, Parfum (Fragrance), Lauryl Glocoside, Methylparaben, Calendula officinalis flower extract, Disodium EDTA, Laundimonium Hydroxypropyl, Hydrolised Wheat Protein, citrus Nobilis (Mandarin Orange) fruit extract, Tetradibutyl Pentaerithrityl Hydroxylydrocinnamate, Methyldibromo Glutarontrile, Phenoxyethanol, Benzophenone-3, Ethylhexyl Methoxycinamate, Propylparaben, Benzotriazolyl Dodecyl p-Cresol, CI 19140, CI 15985, CI 16255. | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Jun 20, 2012 3:49 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Boas notícias Katia,
não é behentrimonium chloride, é behentrimonium em outra associação, fiz uma colinha do post dele lá em "produtos silicone free - produtos para cachos":
ECOLOGIE FIOS - CONDICIONADOR EQUILÍBRIO - TANGERINA E SEMENTE DE CALÊNDULA - BRILHO E HIDRATAÇÃO R$ 15,45 no Extra
INGREDIENTES: Aqua/Water, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate Acetamide MEA, Propylene glycol, Parfum (Fragrance), Lauryl Glocoside, Methylparaben, Calendula officinalis flower extract, Disodium EDTA, Laundimonium Hydroxypropyl, Hydrolised Wheat Protein, citrus Nobilis (Mandarin Orange) fruit extract, Tetradibutyl Pentaerithrityl Hydroxylydrocinnamate, Methyldibromo Glutarontrile, Phenoxyethanol, Benzophenone-3, Ethylhexyl Methoxycinamate, Propylparaben, Benzotriazolyl Dodecyl p-Cresol, CI 19140, CI 15985, CI 16255.
Nossa Andrea, vc não sabe como me deixou contente!!! Já estava bem chateada por não saber o que usar, vou comprar esse condicionador pq o meu Surya já está acabando! | |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Jun 20, 2012 3:56 pm | |
| Legal ! | |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Jun 20, 2012 4:05 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Eu não sinto essa coceira... Será que é só para quem já tem algum problema no couro (sensibilidade, caspa, etc.)? Eu nunca tive problemas no couro...
Acho que sim Lucila, é para quem já tem tendência, eu tenho esse problema desde o início da adolescência melhorou muito com no poo mas dependendo do que uso dá uma coceirinha e uma massinha, vivo pesquisando para saber o motivo, mas mesmo assim é bem melhor que na época do sulfato. Nem se compara, eram descamações horríveis e sh anti-caspa quase diariamente o que detonava direto meu cabelo!!! | |
| | | AnaK. Encaracolando...
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Jun 20, 2012 4:15 pm | |
| Katia,
Eu usei hoje o seda+azeite, que era o unico sem nada dos "quats". E nao deu coceira o/ | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Jun 20, 2012 4:16 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Eu não sinto essa coceira... Será que é só para quem já tem algum problema no couro (sensibilidade, caspa, etc.)? Eu nunca tive problemas no couro...
É eu acho que tem a ver com caspa e outras coisinhas. A coceira começou quando eu fiz no poo fazendo co wash com um condicionador da elseve que tinha amodimethicone. Ai eu passei quase dois anos para descobrir o que era. | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Jun 20, 2012 8:00 pm | |
| Estou a dias querendo dizer isto no forum e sempre esqueço.
Eu li o Livro da Teri todo tem algum tempo e ela fala de uma dica para quem tem cachos mais largos e não embaraçam quando se pecorre os dedos no cabelo molhado, cheio de condicionador. É não fazer a parte do smoothing, que é definir cacho a cacho. Para mim é como as fitas, que podem ser feitas no cabelo todo de uma vez, ou parte por parte. | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Jun 20, 2012 9:34 pm | |
| - AnaK. escreveu:
- Estou a dias querendo dizer isto no forum e sempre esqueço.
Eu li o Livro da Teri todo tem algum tempo e ela fala de uma dica para quem tem cachos mais largos e não embaraçam quando se pecorre os dedos no cabelo molhado, cheio de condicionador. É não fazer a parte do smoothing, que é definir cacho a cacho. Para mim é como as fitas, que podem ser feitas no cabelo todo de uma vez, ou parte por parte. é assim mesmo que faço, fitas normalmente no cabelo todo, acho que é tipo alinhar mesmo, quando quero mais estiloso porém menos cacheado faço parte a parte, Valeu mais essa dica, AnaK. | |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Jun 20, 2012 9:37 pm | |
| Ana, o que é explosão hídrica? | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Jun 20, 2012 9:40 pm | |
| - katia motta escreveu:
- AnaK. escreveu:
- Estou a dias querendo dizer isto no forum e sempre esqueço.
Eu li o Livro da Teri todo tem algum tempo e ela fala de uma dica para quem tem cachos mais largos e não embaraçam quando se pecorre os dedos no cabelo molhado, cheio de condicionador. É não fazer a parte do smoothing, que é definir cacho a cacho. Para mim é como as fitas, que podem ser feitas no cabelo todo de uma vez, ou parte por parte. é assim mesmo que faço, fitas normalmente no cabelo todo, acho que é tipo alinhar mesmo, quando quero mais estiloso porém menos cacheado faço parte a parte,
Valeu mais essa dica, AnaK.
Katia, Eu notei mais uma coisa no leavein sem o cetrimonium: cacheou bem mais. Para voce mais um motivo para fugir dele | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Jun 20, 2012 9:42 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Jun 20, 2012 9:43 pm | |
| - AmandaPedra escreveu:
- Ana, o que é explosão hídrica?
Quando a agua entra em contato no fio ela "expande" as cuticulas abrem e o cabelo tende a perder proteína. Acho que lá no tópico de aprendendo sobre as composições a Fê colocou uma pesquisa do the natural heaven sobre isso. Nessa pesquisa mostra que a agua tira mais proteina do fio que uma solução de sodim laureth sulfate. Por isso eu to tentando molhar menos o cabelo. Tem dia que eu molhava umas 3 vezes ALOKA | |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Jun 20, 2012 9:46 pm | |
| Obrigada Ana, vou procurar! | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Jun 20, 2012 9:47 pm | |
| - AnaK. escreveu:
- AmandaPedra escreveu:
Quando a agua entra em contato no fio ela "expande" as cuticulas abrem e o cabelo tende a perder proteína. Acho que lá no tópico de aprendendo sobre as composições a Fê colocou uma pesquisa do the natural heaven sobre isso. Nessa pesquisa mostra que a agua tira mais proteina do fio que uma solução de sodim laureth sulfate.
Por isso eu to tentando molhar menos o cabelo. Tem dia que eu molhava umas 3 vezes ALOKA Caramba, que interessante!!! Ainda bem que só tenho lavado de 3 em 3 dias e não costumo molhar em day after, o máximo que faço é passar um pouquinho de óleo ou leave in leve. | |
| | | Ana_Petala Descabelada
Mensagens : 138 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 49 Localização : Santos
| | | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Jun 20, 2012 9:51 pm | |
| - AnaK. escreveu:
- Lucila escreveu:
É eu acho que tem a ver com caspa e outras coisinhas. A coceira começou quando eu fiz no poo fazendo co wash com um condicionador da elseve que tinha amodimethicone. Ai eu passei quase dois anos para descobrir o que era. Obrigada pela resposta, Ana! Tô aprendendo um monte com vc! |
| | | Ana_Petala Descabelada
Mensagens : 138 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 49 Localização : Santos
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Jun 20, 2012 9:56 pm | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Jun 20, 2012 9:59 pm | |
| Que bom, Ana! |
| | | | Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| | | | Giziane Encaracolada
Mensagens : 551 Data de inscrição : 27/05/2012 Idade : 39 Localização : Vespasiano- BH
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qui Jun 21, 2012 8:05 am | |
| - AnaK. escreveu:
- AmandaPedra escreveu:
Quando a agua entra em contato no fio ela "expande" as cuticulas abrem e o cabelo tende a perder proteína. Acho que lá no tópico de aprendendo sobre as composições a Fê colocou uma pesquisa do the natural heaven sobre isso. Nessa pesquisa mostra que a agua tira mais proteina do fio que uma solução de sodim laureth sulfate.
Por isso eu to tentando molhar menos o cabelo. Tem dia que eu molhava umas 3 vezes ALOKA Entendi, mas se eu não molhar todo dia terei que fazer um coque pq ele não acorda de bom humor.... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qui Jun 21, 2012 8:59 am | |
| Eu lavo/molho o cabelo todo dia há anos e nunca tive esse problema... Mas já cheguei a conclusão que meu cabelo é muito forte, porque ele sofreu por anos (química por 20 anos, cabelo preso sempre, couro e comprimento molhado, etc) e eu nunca tive corte químico, caspa, seborréia... Ainda bem! |
| | | Giziane Encaracolada
Mensagens : 551 Data de inscrição : 27/05/2012 Idade : 39 Localização : Vespasiano- BH
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qui Jun 21, 2012 9:26 am | |
| - Lucila escreveu:
- Eu lavo/molho o cabelo todo dia há anos e nunca tive esse problema... Mas já cheguei a conclusão que meu cabelo é muito forte, porque ele sofreu por anos (química por 20 anos, cabelo preso sempre, couro e comprimento molhado, etc) e eu nunca tive corte químico, caspa, seborréia... Ainda bem!
Quando usava quimica tambem era assim, então não vou me preocupar agora... | |
| | | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) | |
| |
| | | | Técnica da Teri (CURLY PRIMER) | |
|