| Técnica da Teri (CURLY PRIMER) | |
|
+59Maria C. Fernanda RG Ninica Natalia Miranda Ana Paula Lessa Ana P negrice AnaK. Rebeca Machado Lulinnikko Giziane Priska Tatiana Marins erika76 Myllow Ana_Petala Fezoka Juh Souza DalvaniaMuniz Iva kak AnaLuh AmandaPedra jacy carlamn DorothyGale meggaby amandagarcez anasousa Antonia Anabella katia motta Camilla Matias Leila TALITA B feliciafc ChellyLandon jadejade deboramelo izasoraia Fezoca lwnna Grazyfm Monica sarahqueops Denise99_ vitoria motta Abelhuda Jess Rosana Crishair Silvinha BH Debbie DanielaLisboa FERNANDAVIANA Nicapinica Ana Claudia crizinha Nane 63 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Nov 27, 2012 12:03 pm | |
| Andreax adorei a foto, tá com um cabelinho tão bonito Não sei video é esse, mas a técnica Teri é lavar o cabelo com shampoo sem sulfato, fazer uma turbinação e finalizar com condicionador, e o condicionador fica como leave in? Não usa gel ou outro produto para fixar Andreax?! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Nov 27, 2012 12:17 pm | |
| Obrigada Niinica, a técnica da Teri é explicada neste tópico mesmo onde estamos, sugiro ler desde o início. A Teri não faz turbinações, eu faço e acrescento a técnica dela para finalizar. Não uso gel, nem mousse nem cera. Uso condicionador para finalizar. | |
|
| |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Nov 27, 2012 12:22 pm | |
| | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Nov 27, 2012 12:28 pm | |
| Ninica, leia diretamente do site dela, aqui tem muitos comentários e alguns até de outro assunto, lendo direto do site vc ganha tempo: http://www.tightlycurly.com/technique/curlyprimer/ | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Nov 27, 2012 1:00 pm | |
| Bem ela tem um cabelo enorme | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| |
| |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Nov 27, 2012 4:29 pm | |
| | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Nov 27, 2012 4:33 pm | |
| Nâo, ela vai disciplinar e definir cachinhos pequenos. Mas não alargar. Estes cachos maiores na frente é o comprimento com química que amassei. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Nov 27, 2012 6:21 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Eu utilizava parcialmente a técnica da Teri, agora ADERI TOTALMENTE ao método dela, a foto nova do avatar foi tirada ontem e é resultado da técnica (de perfil com cabelos soltos, fundo cinza claro com gravuras) , lavei o cabelo com shampoo sem sulfato, fiz uma turbinação e finalizei com condicionador. Fiz exatamente como ela faz no vídeo, o cabelo chegava fazer "splesh" quando comecei a amassar o comprimento, aí peguei a toalha de papel (daquelas de cozinha mesmo) e comecei a amassar, foi ótimo, a toalha de papel tirou somente o excesso.
Estou com 10 cm de cabelo natural e doida para ele crescer mais, ele cresce mas não aparece por causa do encolhimento. O problema de ressecamento está sendo revertido. Detalhe engraçado: não faço umectação desde o início deste mês. |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Nov 27, 2012 6:50 pm | |
| Obrigada Lucila | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Nov 27, 2012 8:34 pm | |
| Oi Andrea, Como já disse no outro tópico seu cabelo está um ESPETÁCULO!!! Eu vou tentar fazer fitagem outra vez pq o cabelo cresceu e acho que vai ficar melhor, me diz uma coisa, qual condicionador vc usou aí nessa foto para fazer a técnica? | |
|
| |
Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Nov 27, 2012 8:40 pm | |
| Estou relendo as informações detalhadas sobre a técnica da teri, nos próximos dias vou tentar fazer novamente. Mas observei uma coisa: por onde anda a Nicapinica? Ela sabe tudo sobre a técnica, e na minha opinião superou a mestra, pois conseguiu um cabelo mais bonito que o da própria Teri... No blog dela a última postagem é de agosto, e aqui no tópico há muito não vejo um post dela... Será que está tudo ok com ela? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Nov 27, 2012 8:46 pm | |
| Iva, já andamos falando sobre o sumiço da Nica aqui, e alguém disse que ela comentou no Face que estava sem tempo. |
|
| |
| |
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Nov 28, 2012 7:32 am | |
| Eu vou tentar fazer fitagem outra vez pq o cabelo cresceu e acho que vai ficar melhor, me diz uma coisa, qual condicionador vc usou aí nessa foto para fazer a técnica?Olá Katia mais uma vez obrigada Usei o MEX de Quiabo, eu estou usando um condicionador diferente para cada dia, mas sempre escolho os mais emolientes. Neste dia eu lavei com o shampoo Delicate Care, preparei uma turbinada (Opti Smooth Care do pote vermelho 2 colheres de sopa + 1 colher de chá de óleo de Côco + 1 colher de chá de azeite + 1 colher de chá de colágeno em pó + 1 colher de chá de oleo de Girassol, fiquei 30 min com touca aluminizada), enxaguei e finalizei. Apliquei o condicionador como a Teri faz BASTANTE enluvei, passei os dedos na frente e raízes para a fitagem, as pontas com química penteei com o pente de dentes largos e amassei bastante. Usei toalha de papel (aquelas de cozinha) para amassar, tirou o excesso e ficou só o que o cabelo precisava, a toalha ficou molhada (melecada de creme) e joguei fora e continuei a amassar com as mãos até ele ficar meio úmido meio seco. Meu cabelo gostou desse lance de um condicionador diferente cada dia. Katia, liga para a loja para perguntar quando chegará mais o de Quiabo. Já finalizei com o de Inhame também e ficou legal. | |
|
| |
Iva Encaracolada
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Nov 28, 2012 7:37 am | |
| Andreax Fazendo a técnica da teri você está conseguindo ter day-afters? Ou precisa umedecer novamente o cabelo e separar os cachinhos de novo? | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Nov 28, 2012 7:42 am | |
| Saca aquela música da Baby "todo dia era dia de índio" ? Pra mim é "todo dia era dia de borrifar o cabelo"... Não tenho day after, todo dia tenho que borrifar a misturinha e reaplicar o condicionador. | |
|
| |
Iva Encaracolada
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Nov 28, 2012 7:47 am | |
| A minha é a do Chico Buarque: "todo dia ela faz tudo sempre igual...." kkkkkkkkkkkkkkk Molha o cabelo, passa creme, separa mechinhas.... rs rs rs rs Mas falando sério, a técnica na teri, nas vezes que fiz, foi o que deixou meu cabelo mais bonitinho. O porre é que não consegui ter day-after, os cachos já começavam a esfarelar... E como tenho, como diz a Lucila, cabelo para umas três cabeças, separar as mechinhas leva um tempão... | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Nov 28, 2012 7:50 am | |
| Ih Iva, eu não separo mechinhas finas como ela não (é a única parte que não faço igual) eu faço a mão em forma de garra e faço fitagem das raízes até o meio, o resto é pente de dentes largos e muito amasso. | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Nov 28, 2012 11:20 am | |
| Andreax do céu, PARABÉNS! Lindíssimo seu belo. Progresso a olhos vistos. De tudo o q vc falou, estou no mesmo barco qto a variar os condicionadores. Meu cabelo tb tem amado isso. Na verdade, estou descobrindo que meu cabelo está ficando muito safado: não gosta de rotina (os mesmos produtos, do mesmo jeito? Nem pensar) rsrsr. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Nov 28, 2012 11:47 am | |
| Obrigada Jacy e Parabéns pra vc ! o cabelo está todo branquinho ! Vc se livrou das pontas coloridas ! Realmente, nossos cabelos são safadhenhos o meu está amando essa variedade de condicionadores (ele pensa que sou rica). Já tenho 10 cm de cabelo natural, está difícil usar ele solto, por isso fiz questão de fotografar este momento raro... Vou deixar crescer ao máximo antes de me livrar das pontas com relaxamento. | |
|
| |
Juliete Descabelada
Mensagens : 70 Data de inscrição : 18/01/2012 Localização : Brasília
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Nov 28, 2012 12:15 pm | |
| eu pretendo testar hoje a estilização da teri com a modificação de não separar os cachinho em mechas muito finas não, pois eu também tenho muito, mas muito cabelo e já fiz do jeito dela e demoro um século pra estilizar todo o cabelo! é por isso que não sou adepta da técnica, me dá preguiça só de pensar!
eu tenho day after só com a técnica, não é aquela maravilha, mas segura legal os meus cachinhos!
Iva você pode colocar o gel por cima do condicionador e depois fazer as mechas! Talvez assim você tenha day after! | |
|
| |
Iva Encaracolada
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Nov 28, 2012 12:18 pm | |
| Juliete, estou num periodo de desentendimento com gel....
Se passo depois do condicionador, tenho a sensação que não "escorrega" pelo cabelo, aí a separação das mechinhas fica mais difícil para mim...
| |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Nov 28, 2012 12:50 pm | |
| - Iva escreveu:
- Juliete, estou num periodo de desentendimento com gel....
Se passo depois do condicionador, tenho a sensação que não "escorrega" pelo cabelo, aí a separação das mechinhas fica mais difícil para mim...
Vc já testou misturar o cond com o gel. Assim vc já passa e separa uma fez só. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) | |
| |
|
| |
| Técnica da Teri (CURLY PRIMER) | |
|