|
|
| Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|
+92EmillyP nandaa AnaK. x Giziane Fer_nanda Misinha rfernandinha Geizi cachinhos dourados Jarlene Aparecida Lupi Shirliane Araújo Dani Caroline Lyla magdalasantos Ana_Petala Abelinha Iva suelen_pac TangerineGirl selminha1809 Sueli Dias Lulinnikko priscilla manilha da silv DalvaniaMuniz amandagarcez Jéssica Henny Adélya Fla_silveira Estrelinha glanes meggaby Jéssica Chaves Andreax katia motta Ana Talachia RaquelAraújo Silvinha BH Carolh Belbaleira erika76 jacy Jhulie LeNana Carla_RS AlineM carlacristina SPires Neguinha Reh Deynha Jujucsg carlamn Tatiana Marins Dila Binha Vivis Peta atoffana debmello TALITA B Lindsay.Lo Claudia77 nicinha Millow sanacerq Glads Leila nana_dri drikafalcon Anabella Rosana deniset Debrinha deboramelo Gisele Henrik izasoraia JANA ElianeSerafim Crishair Fezoca Pati Nicapinica lwnna DanielaLisboa Frankcond crizinha Grazyfm Mariah Luciana Monica Nane 96 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
lwnna Encaracolando...
Mensagens : 179 Data de inscrição : 23/01/2011 Idade : 41 Localização : RS
| | | | Frankcond Encaracolando...
Mensagens : 170 Data de inscrição : 14/12/2010 Idade : 37 Localização : Ribeirão Preto
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Jan 30, 2011 10:44 am | |
| Lwanna - metendo o bedelho tá, desculpe - eu vi suas fotos no outro tpc , seu cabelo tá melhor que o meu e pelo menos vc já tem mais comprimento pra cortar e fazer um penteado legal... o meu só tem uns 5 dedos de raiz virgem (parte mais longa) e não tô com coragem pra cortar curtissimo, apesar de estar tentada!
Depois mostra como qd vc cortar.
Beeeijo e boa sorte pra nós! | |
| | | lwnna Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Jan 30, 2011 11:41 am | |
| | |
| | | Frankcond Encaracolando...
Mensagens : 170 Data de inscrição : 14/12/2010 Idade : 37 Localização : Ribeirão Preto
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Jan 30, 2011 11:48 am | |
| Então flor, os meus tão tipo assim..um caco..rs
Eu tbm fazia relaxamento, mas já tô há mais de 5/6 (perdi as contas) sem...a raiz crescida está com uns 5 dedos... só que como não uso mais shampoo há alguns meses - antes de conhecer a rotina no poo eu via que meu cabelo ficava um ó qd lavava e aí pesquisei sobre não usar shampoo.rs - por dentroe stão até bem definidinhas, cachinhos pequenininhos, um pouco mais secos do que deveriam mas eu me animei a deixar o cabelo natural (embora tenha o emmso medo q vc, cachinhos pequenos será q vai ficar legal o miojinho?rss) e aí estou nesta fase transitória... a parte relaxada até cacheia um pouco mas a textura é mto diferente e além disso o pior é na hora de desembaraçãr, só faz nós..rs O que mais me incomoda agora tbm é a parte de cima que não define mto..pq a parte definida é no meio, embaixo..a parte da fronte e testa são mto carapinha, acho que precisa de mais hidratação e nutrição.
Ainda não uso Deva - tô encomendando com a Vanessa daqui do forum - mas comecei a fazer co-wash e ontem testei o suave de coco... quem tem me dado mtas dicas é a nicapinica, pq ela tem cabelo parecido com o meu e já tá bem mais avançada.rs
Beeeijo. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Jan 30, 2011 12:02 pm | |
| Sei Sei....eu ir no salão do Miro,mas moro no Rio Grande do Sul,não tenho como ir,então pedi socorro hehe a Dani k esta me ajudando muitooo,a Nane tambem tem sido divina comigo...alias todas estao sendo,só tenho ah agradeçer..porque a gente tem receio neh,que fique feio,com volume etc...Onde estou nao tem produto nenhum desses indicados aqui,ontem comprei shampoos da Elseve aquele da Tais Araujo e Oleo Reparação..gostei,achei meu cabelo brilhoso,mas quero corta mesmo e seja o que Deus quiser.. Esse nosso inicio éh dificil mesmo neh,complicado,mas no que eu pode te ajuda,vou ajuda e te da força para continuar que vale ah pena,vc tem algum topico com fotos do seu cabelo?? Bjosss | |
| | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Jan 30, 2011 7:03 pm | |
| lwnna
Não dá para sugerir um corte assim, vendo somente por foto.. mas vc está querendo tirar toda química ou manter um pouco ainda?
Beijos! | |
| | | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Jan 30, 2011 7:17 pm | |
| Ficará curto sim e creio que compense mais do que vc tirar apenas uma parte...
Sugiro que não corte nada reto... | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Jan 30, 2011 7:21 pm | |
| Dani vc acha que ficaria como o 1ª?? http://www.belezanatural.com.br/catalogo-de-cortes/ | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Jan 30, 2011 7:26 pm | |
| Passa seu Picasa novamente... | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Jan 30, 2011 7:29 pm | |
| Claro:http://picasaweb.google.com/Luthhyy/CabelosLuhDia20012011?authkey=Gv1sRgCPKrzIG1kMyhcA# | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Jan 30, 2011 7:38 pm | |
| Aparentemente, parece que ficara assim na sua frente: http://www.belezanatural.com.br/catalogo-de-cortes/ mas sem o volume dela e atras ficará maior
Bjs! | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Jan 30, 2011 7:41 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Jan 30, 2011 7:52 pm | |
| Não deixe de postar fotinhos!
Beijos! | |
| | | | lwnna Encaracolando...
| | | | Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Jan 30, 2011 9:46 pm | |
| Nossa, tô atrasada pro tópico! Vou deixar aqui minha experiência com a transição p/ as meninas com cabelo como o meu (Crizinha e Fran até já sabem do babado, rs, mas custa nada contar de novo) Bom, a minha transição foi feita usando tranças soltas (tipo rastafari). Na época eu nem sabia o que era transição, rs, e meu objetivo não era deixar o cabelo crescer, somente continuar usando as tranças. Depois de 5 anos, eu resolvi usar o cabelo solto, natural e vi que toda a parte com relaxamento tinha se desintegrado ao longo do tempo... E meu cabelo estava todo virgem e comprido. Por isso, não passei por essa fase em que algumas meninas estão, da forma como estão passando... Não "vi" a transição do meu cabelo, ele simplesmente foi crescendo... Só que eu notava que, qnd ainda tinha cabelo relaxado e ia preparar o cabelo p/ receber novas tranças, era quase impossivel de desembaraçar pq formava um nó na junção das duas texturas... Fora q eu não cuidava do cabelo, então agravava ainda mais a situação. Por isso, eu acredito que, p/ quem não aderir às tranças de forma radical como eu, seja muito mais pratico e fácil cortar a parte relaxada, principalmente p/ nós que temos cabelo supercrespo-afro. A diferença das texturas é muito grande e a quimica fragiliza muito o cabelo - inevitavelmente, ele vai embora, por bem ou por mal, rs... E a gente pode dispensar muita atenção p/ essas pontas relaxadas por causa disso e acabar negligenciando a raiz, que é o mais importante... Fora que a textura real do cabelo só aparece com alguns centímetros de crescimento pós ultimo relaxamento e SEM as pontas relaxadas... O que eu posso dizer é que não é no primeiro corte q vcs verão o cabelo real de vcs. Talvez nem no segundo... Demora um tempo pro cabelo pegar o embalo e a gente mesma se habituar a uma rotina de cuidados, deixar de lado aquela forma de cuidar dos cabelo relaxados. E outra, gente: não se inibam de usar a quantidade de produto que o cabelo de vcs pede... Qnd eu ficava de miseria com leave-in achando que ia ser muito, meu cabelo ficava horrível! Hehehe... Vcs vão sentindo com o tempo. Normalmente, p/ quem tem nosso tipo de cabelo, a quantidade é muita, e tem q ser muita mesmo... Nada de "moedinha de 10 centavos", rs... Isso é p/ quem tem cabelo liso, hehehe... P/ gente é punhado mesmo, rs, palma da mão cheia, às vezes duas, dependendo do comprimento e do volume (eu uso duas palmas qnd estilizo, rs). Não tenham medo de aplicar o produto, o máximo que vai acontecer é o cabelo ficar mais p/ baixo no primeiro dia; nos dias seguintes ele fica perfeito. | |
| | | Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Jan 30, 2011 9:49 pm | |
| - lwnna escreveu:
- Claro:http://picasaweb.google.com/Luthhyy/CabelosLuhDia20012011?authkey=Gv1sRgCPKrzIG1kMyhcA#
Menina, que raiz perfeita! Seu cabelo é lindo, tem q mostrar esses cachos! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Jan 31, 2011 7:12 am | |
| Eu ja passei pela transição quatro vezes, duas dela deram certo, as outras duas eu voltei a alisar o cabelo... Na primeira foi muito tranquilo, mas eu andava 100% do tempo de escova. Eu voltei ao natural para usar mechas nos cabelos. O cabelo não sofreu tanto, porque foi a época que eu fiz o curso de cabeleireiro, e todos os alunos e professores me passavam dicas de como manter o cabelo inteiro. Eu cortava o cabelo todo o mês, religiosamente, sempre uns 2 cm, aí diminuía a minha ansiedade. A segunda e a terceira foram quando eu descobri o no poo, mas por falta de conhecimento e por ser ansiosa, eu não tinha uma rotina de tratamento, e esperava que o resultado viesse a jato. O começo da rotina sem silicones para mim foi o pavor, terrível, eu descobri meu cabelo super poroso devido a descoloração e quimicas. Voltei a usar os "proibidos" e as quimicas, pois a maquiagem me deixava feliz. Com o cabelo saturado, ele quebrava em pedacinhos, eu penteava e via milimetros de cabelos caindo... Foi quando eu decidi cortar boa parte da quimica de vez. Fiz um corte deixando apenas 6 cm de cabelo, e para nao ter o susto, eu comprei uma front lace wig, aquelas perucas que a Beyonce usa, até o cabelo crescer mais um pouco. Ah,ficava legal, ngm percebia: eu falava que era um mega hair carissimo feito com queratina. Mas eu tive alergia ao silicone que prende os fios, entao tive que me virar e arrumar um jeito de sair com o cabelo curto. Foi a minha libertação: agora eu sou eu mesma, sem artifícios. A transição é algo incrivelmente difícil, o cabelo nunca fica bom, sempre convivendo com duas texturas. O corte é o remédio ou a cura: cortar de uma vez, ou cortar constantemente com certeza alivia a ansiedade de ver o cabelo "zerado". E ter uma rotina de tratamento, e ter na cabeça que os bons resultados vem com o tempo. |
| | | Nicapinica Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Jan 31, 2011 7:47 am | |
| - AnaK. escreveu:
- Fiz um corte deixando apenas 6 cm de cabelo, e para nao ter o susto, eu comprei uma front lace wig, aquelas perucas que a Beyonce usa, até o cabelo crescer mais um pouco. Ah,ficava legal, ngm percebia: eu falava que era um mega hair carissimo feito com queratina. Mas eu tive alergia ao silicone que prende os fios, entao tive que me virar e arrumar um jeito de sair com o cabelo curto. Foi a minha libertação: agora eu sou eu mesma, sem artifícios.
Conta mais sobre isso, eu sempre tive curiosidade de saber e vejo que muitas meninas americanas adotam FLW como alternativa para o período de transição, embora muitas delas relatem alopecia por causa da cola... Vc notou algum dano aos fios no período que usou? Bjocas | |
| | | | lwnna Encaracolando...
| | | | Frankcond Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Jan 31, 2011 1:11 pm | |
| Ai meninas! Tá bem, criei coragem pra por a foto que eu mostrei pra Nica... td bem que é de 2009 e o meu cabeloe stá um pouco maior mas acho que se vcs se esforcarem bem dá pra ver como é a minha raiz - cahinhos crespissimos e a frente um fuá - precisa de cuidados - ... eu não tenho como tirar foto agora e por isso vai esta só a titulo ilustratiivo mesmo... qd pudre prometo que posto com mais precisão! Mas o que eu queria saber é: será q meu cabelo aguenta um corte 3 da beleza natural? Sei que vai ficxar um pouco diferente mas eu qria cortar boa parte ou qse td da quimica e este corte me pareceu mto lindo! Como vc podem perceber eu tenho mtooooo cabelo e é cheio... hj em dia está um pouco maior que o da foto ou igual se tirar boa parte da parte relaxada...
Por favor, não reperem no capacete - não sabia estilizar! E as pontinhas ainda tinha quimicas!
http://picasaweb.google.com/fran.amaroberto/SuperRelatividadeImperial?authkey=Gv1sRgCICT5q22woKCzgE#5325842309938129234 | |
| | | crizinha Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Jan 31, 2011 1:23 pm | |
| Ai que legal to tão feliz aqui ultimamente, mais meninas com o cabelo afro tem se inscrito e buscado ajuda pra solucionar nossos problemas capilares, que são tão parecidos!!! é muito bom estar num lugar onde a gente se identifica!!! Frankcod, tua raiz é parecida com a minha, molinhas bem pequenas, mas vc já tem um bom pedaço natural, isso é mto bom!eu to apanhando muito pra estilizar meu cabelo tbm, mas me viro, inventando moda, ja tentou twist? minimiza a diferença entre a parte relaxada e a natural! bjs
| |
| | | Frankcond Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Jan 31, 2011 1:30 pm | |
| Sim crizinha, isos tbm me anima mto. Pq por mais que tdas aqui sejam cacheadas - e libdas! - existem varios tipos de cachos, texturas... não é tudo igal e é bom poder ver gente igual a gente..rs
Bom esta foto é de 2009, a parte q eu tenho virgem hj dá em torno de uns 6 dedos só eu acho... será q rola um corte tipo este 03? =/ td bemq meus cachos são peqnos e nao mto parecidos c o da modeloq esta relaxado mas sera q rola? belezanatural.com.br
Última edição por frankcond em Qua Fev 02, 2011 7:30 am, editado 1 vez(es) | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
| |
| | | | Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|