Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Glicerina Vegetal

Ir para baixo 
+72
fessora margarete
Anna Júlia
Angela Kunz
Leticia B S Costa
Camila Caires
elyana
Natalia Miranda
Ninica
Morena Cacheada
Andreax
Fernando Zangarini
Camila Perez
GleyceV.
xerazad
tamiresmelo_
Társila
fabifabi00
AnaK.
Fer_nanda
vanvargas
Daniela
Rebeca Machado
Iara
JJ
Ana P
Dani Caroline
amandagarcez
AmandaPedra
Fezoka
Iva
DalvaniaMuniz
Abelhuda
JuR
Jéssica Chaves
milcajoana
jacy
Grazyfm
Tatiana Marins
nataliahagge
LF
Valéria Lima
carmen silvia n g
Silvinha BH
carlamn
keila cristina
Nany1
JacqueMel
katia motta
Leila
FERNANDAVIANA
izasoraia
TALITA B
anasousa
Grasciella
ElianeSerafim
vitoria motta
Ana Claudia
DanielaLisboa
Fezoca
Pati
Nane
tictati
cahe
Ro
Crishair
luuuminha
Lis
Dai
deafree
Silvinha
Denise99_
Mah!
76 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 12 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim


Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 54
Localização : São Paulo

Glicerina Vegetal - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 3 Icon_minitimeSex Set 02, 2011 7:18 pm

Mellda, não esquentou não...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/AmigasCacheadas
Convidad
Convidado




Glicerina Vegetal - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 3 Icon_minitimeSex Set 02, 2011 7:27 pm

Ah, certo.
Eu comprei a bi destilada por engano e resolvi usar no corpo. Só que quando coloquei na mão, esquentou demais. Daí, fiquei com medo. Passei só no cotovelo e joelho, que são mais ásperos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Glicerina Vegetal - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 3 Icon_minitimeSex Set 02, 2011 8:36 pm

Mellda, não use pura não, nem na pele! No lugar de hidratar, pode desidratar.

Se vc quer usar na pele, dilua em água, faça um "gelzinho"de glicerina e ai sim, use na pele.


Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Glicerina Vegetal - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 3 Icon_minitimeSex Set 02, 2011 9:03 pm

Nane,
Depois eu misturei um pouquinho com o creme nívea na palma da mão mesmo. Ainda sim, deu uma esquentadinha, mas bm de leve.
Vou testar diluída em água. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
TALITA B
Encaracolando...
TALITA B


Mensagens : 226
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 35
Localização : Campinas - SP

Glicerina Vegetal - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 8:11 am

Nane escreveu:


Desta maneira, podemos usar as duas glicerinas. A glicerina vegetal seria "melhor" por ser mais leve e de origem vegetal, mas a glicerina "bidestilada USP" também pode ser usada, MAS COM MUITA MODERAÇÃO.


Nossa que aula! cheers

Nane uma dúvida, essa bidestilada USP, é a mesma coisa que Glicerina Bidestilada Vegetal ?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Glicerina Vegetal - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 8:27 am

Não. Como eu tinha comentado no Brasil não tem muita regulamentação com relação à nomenclatura do produto.

Glicerina Bi-destilada USP (sem a menção "vegetal") é uma coisa. De origem animal.

Glicerina Bi-destilada VEGETAL, é (ou deveria ser) de origem vegetal.

Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Glicerina Vegetal - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 3 Icon_minitimeQua Set 07, 2011 2:35 pm

Nane escreveu:
Não. Como eu tinha comentado no Brasil não tem muita regulamentação com relação à nomenclatura do produto.

Glicerina Bi-destilada USP (sem a menção "vegetal") é uma coisa. De origem animal.

Glicerina Bi-destilada VEGETAL, é (ou deveria ser) de origem vegetal.



Meninasss eu andei pesquisando sobre sabonetes organicos bem naturebassssssssssssssss adoooouro
massss vi que a maioria tem soda caustica, sei que é coisa de leiga mas só de ouvir esse nome eu sinto medo huahuahuahua
entãããããão para eu fazer um sabonete 100%%%%%%%%%%% vegetal como seria possivel?
Essa glicerina vegetal seria a solução?

aguardo a sabedoria de vc´s
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Glicerina Vegetal - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 3 Icon_minitimeQua Set 07, 2011 6:09 pm

Iza,

É assim, a reação da gordura com a soda caustica (hidróxido de sódio) dá em sabão + glicerina. Eu desconhecia totalmente a diferenciação de glicerina vegetal e animal, até pelo que eu sei, a glicerina de origem vegetal é mais barata que a de origem animal, pois a gordura vegetal é mais barata (tanto que a margarina é mais barata que a manteiga). Agora se a base para sabonete que vende por ai é vegetal ou não, eu não sei.

Essa base é facil de derreter e misturar essencias, oleos essenciais e ervas. No you tube tem um monte de tutorais.

Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Glicerina Vegetal - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 3 Icon_minitimeQua Set 07, 2011 8:53 pm

AnaK. escreveu:
Iza,

É assim, a reação da gordura com a soda caustica (hidróxido de sódio) dá em sabão + glicerina. Eu desconhecia totalmente a diferenciação de glicerina vegetal e animal, até pelo que eu sei, a glicerina de origem vegetal é mais barata que a de origem animal, pois a gordura vegetal é mais barata (tanto que a margarina é mais barata que a manteiga). Agora se a base para sabonete que vende por ai é vegetal ou não, eu não sei.

Essa base é facil de derreter e misturar essencias, oleos essenciais e ervas. No you tube tem um monte de tutorais.

Bjus


Ana então vamos ver se eu entendi

Fazer sabonete com glicerina vegetal é mais fácil e eu posso colocar oleos vegetais e OE, humm se for isso eu to gostando

Outra coisa, eu consigo fazer o sabonete sem a soda caustica?

desculpe se as perguntas estiverem muito nada com nada

A glicerina vegetal tem que vantagens sobre a outra?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Glicerina Vegetal - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 3 Icon_minitimeQua Set 07, 2011 8:58 pm

Iza,

Voce compra a base de sabonete (glicerina em barra) pronta. É só adicionar os oleos, extratos, sementes para esfoliar!!!

Agora se é ela vegetal eu nao sei. Mas funciona!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Glicerina Vegetal - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 3 Icon_minitimeQua Set 07, 2011 9:05 pm

Apenas 1 observação: a glicerina em barra não é exatamente a mesma coisa que a glicerina vegetal liquida, ok? Não sei dizer ao certo o nível de pureza de cada uma, mas a vegetal liquida vc pode mesmo beber (claro que vc não vai beber!), mas ela é usada como base em várias tinturas (remédio homeopático) para crianças/ animais.

Não vai usar glicerina em barra no cabelo, hein? drunken bom
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Glicerina Vegetal - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 3 Icon_minitimeQua Set 07, 2011 9:07 pm

Ana valeu pela atenção

Na net eu encotrei uma glicerina (barra) que o pessoal falou que é 100% vegetal supeeeeeeeeer pura ideal p coisas organicas, mas achei cara


Essa que as meninas falam aqui não serve, ou é dessa mesmo que c tá falando

Valeu mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Glicerina Vegetal - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 3 Icon_minitimeQua Set 07, 2011 9:08 pm

Sabe o que eu estava pensando? Farmácias homeopáticas ( e as de manipulação comuns) preparam florais com glicerina também. Será que não vendem a glicerina pura? Ou mesmo preparam sabonetes com os ingredientes que a gente encomendar?
De repente uma dessas farmácias com uma vibe mais natural venda sabonetes mais interessantes...
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Glicerina Vegetal - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 3 Icon_minitimeQua Set 07, 2011 9:11 pm

Nane escreveu:
Apenas 1 observação: a glicerina em barra não é exatamente a mesma coisa que a glicerina vegetal liquida, ok? Não sei dizer ao certo o nível de pureza de cada uma, mas a vegetal liquida vc pode mesmo beber (claro que vc não vai beber!), mas ela é usada como base em várias tinturas (remédio homeopático) para crianças/ animais.

Não vai usar glicerina em barra no cabelo, hein? drunken bom

Valeu por elucidar as diferenças, mas na verdade eu estou procurando para "fazer" sabonete, entendeu? mas ainda estou perdida.
Meu pai já fez sabonete artezanal mas ele usa uma base glicerinada que eu não acho muito natural não, ai estava pesquisando sobre a glicerina vegetal
study study
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Glicerina Vegetal - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 3 Icon_minitimeQua Set 07, 2011 9:13 pm

melldda escreveu:
Sabe o que eu estava pensando? Farmácias homeopáticas ( e as de manipulação comuns) preparam florais com glicerina também. Será que não vendem a glicerina pura? Ou mesmo preparam sabonetes com os ingredientes que a gente encomendar?
De repente uma dessas farmácias com uma vibe mais natural venda sabonetes mais interessantes...

Hummmmmm interessante
é bom dar ulhada mesmo
c tem alguma p me indicar aqui em SSA
ai agente aproveita, e vamos juntas kkk
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Glicerina Vegetal - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 3 Icon_minitimeQua Set 07, 2011 9:16 pm

Olha essa que eu encontrei meninas

http://www.casadosaboeiro.com.br/produto.php?cod_produto=717243
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Glicerina Vegetal - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 3 Icon_minitimeQua Set 07, 2011 9:19 pm

Eu estive na Flora semana passada. Vi um montão de óleos essenciais cyclops Mas nem cheguei perto (xô tentação!)
Tinha muita coisinha pra quem gosta de coisa natureba. Pode valer a pena. Tem no Iguatemi, no Salvador, No Lapa. O bom é que tem A fórmula por lá também. Se quiser, te mando o tel. deles. Assim, já dá pra saber se vale a ida.

Editando:
O site:
http://www.farmaciaflora.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Glicerina Vegetal - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 3 Icon_minitimeQui Set 08, 2011 7:09 am

melldda escreveu:
Eu estive na Flora semana passada. Vi um montão de óleos essenciais cyclops Mas nem cheguei perto (xô tentação!)
Tinha muita coisinha pra quem gosta de coisa natureba. Pode valer a pena. Tem no Iguatemi, no Salvador, No Lapa. O bom é que tem A fórmula por lá também. Se quiser, te mando o tel. deles. Assim, já dá pra saber se vale a ida.

Editando:
O site:
http://www.farmaciaflora.com.br/


Oh amore valeeeeeu vou querer o fone sim
ai vou lá dar uma olhada né?!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Glicerina Vegetal - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 3 Icon_minitimeQui Set 08, 2011 7:54 am

Iza, se vc quer para fazer sabonete mesmo, olha na Sabão e glicerina! Eles t6em inclusive glicerina em barra, e o site começou justamente vendendo produtos para fazer sabonete e velas.

Wink

Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Glicerina Vegetal - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 3 Icon_minitimeQui Set 08, 2011 8:39 am

Valeu Nane estou olhando todos vendo o que encontro


Olha sites bacanas que podem ajudar tmbm

Já mandei email´s pedindo mais informações para eles

Dêem uma olhada pois tem OE tmbm

http://www.emporioaroma.com.br

http://www.casadosaboeiro.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Glicerina Vegetal - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 3 Icon_minitimeQui Set 08, 2011 10:15 am

Meninas entrei em contado com a Emporio Aroma e ela foi a mais rapida e clara ao me responder, o que conta pontos, poreeeeeeeeeem alguns probleminhas

Vejam a resposta e se puderem me falem sobre a formula ai blz?!


Ola Iazbel, o sabonete mais natural possivel, só vc fazendo sua base pelo método cold process.
Segue a composição da base que nós vendemos que é industrial :
Sodium Babassuate, sodium tallowate, propylene glycol, sodium laureth sulfate, alcohol, water, sucrose, tetrassodium edta, dipopylene glycol.
Atenciosamente
Priscila Janaudis
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Glicerina Vegetal - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 3 Icon_minitimeSex Set 09, 2011 12:18 am

nunca tinha reparado nesse tópico. Até falei p Nane criar um sobre glicerina e um sobre ph. Eu tenho a maior dificuldade em usar glicerina. Fica mt bonito na hora, mas ao longo do dia vai ressecando mt. Eu nunca usei a glicerina vegetal e nem a animal p misturar c nada. Mas alguns produtos q tenho c glicerina são um mistério p mim.
Além disso, há a dificuldade do dia. Eu nunca sei mt bem se é bom ou ruim usar em dias mt secos ou mt úmidos... enfim, pesquiso e não compreendo. Tem algo em sites americanos sobre ponto de orvalho q simplesmente não entendo... tem q saber o tal ponto p saber se usa ou não glicerina. Q luta... só sei q comprei vários produtos SEM GLICERINA, tamanha dificuldade de usar. Mas realmente c glicerina dá outro cacheado. O leave in mixed chicks q usei ressentemente eu adorei, adorei mesmo. Ele é mt completo e deixa o cabelo perfeito. mas fui usar em uma mesma semana três vezes, dia sim dia não e no terceiro dia já ressecou.
Tenho vontade de comprar o livro indicado pelo the natural haven só sobre glicerina, mas em inglês, impossível...
Acho q vou misturar os produtos q tenho c um pouco de água p ver no q dá. No the natural haven havia uma indicação de por a glicerina diretamente na água.
Eu não lembro a composição do angell, alguém saberia informar se ele tem mt glicerina?
Ir para o topo Ir para baixo
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim


Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 54
Localização : São Paulo

Glicerina Vegetal - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Glicerina da SG   Glicerina Vegetal - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 10, 2011 9:38 am



Gente, minha misturinha de aloe vera com a glicerina da SG deu super certo. Não ressecou meu cabelo em nada, e está super cacheadinho.


Adorei! cheers cheers cheers







Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/AmigasCacheadas
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Glicerina Vegetal - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 10, 2011 2:36 pm

ElianeSerafim escreveu:


Gente, minha misturinha de aloe vera com a glicerina da SG deu super certo. Não ressecou meu cabelo em nada, e está super cacheadinho.


Adorei! cheers cheers cheers








YES!!! cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Glicerina Vegetal - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 10, 2011 3:17 pm

Em q proporção vc usou Eliane? colocou água? qual aloe vera?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Glicerina Vegetal - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Glicerina Vegetal
Ir para o topo 
Página 3 de 22Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 12 ... 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» manteiga vegetal
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» MultiVegetal
» ÓLEOS VEGETAIS
» ATENÇAO AO COMPRAR NA SABAO& GLICERINA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Ativos/ aditivos cosméticos-
Ir para: