Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Será que um dia terei meus cachos de volta???

Ir para baixo 
+41
Ana Talachia
Taih
meggaby
ElianeSerafim
suelen_pac
carlamn
amandagarcez
Andreax
Deynha
agbsilva
Leila
NEIVA
sanacerq
Nati Caliari
NinaCarolNina
drikafalcon
deboramelo
Anny
Leidi Dias
Roberta
Anabella
Eliane Serafim
Mili
Ana Claudia
Nane
vitoria motta
Joy *
DanielaLisboa
Rosana
fafinha
rachel
Fran
Gelica
Mah!
Denise99_
Crishair
Silvinha
Grazyfm
Dai
Fezoca
euamocachos
45 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que um dia terei meus cachos de volta???   Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 10:19 am

Smile Olá Suelen

Primeiro, vc está com sorte. Voce consegue estilizar para cachear nas pontas. Isso vai te permitir deixar ele crescer e ir cortando aos poucos a parte com quimica. Quando o cabelo não enrola nas pontas as dificuldades são maiores para a estilização e isso complica as coisas pra quem está em transição.. Aí tem quem use coque, tem quem faça o Big Shop, pode-se usar as trancinhas tb.
Agora vamos caprichar na rotina HNR, oleo é fundamental para as raizes crescerem comportadas e nutrir o cabelo.
Classicar o tipo de cacho vai ser possivel quando vc tiver um tamanho de raiz crescida que te permita ver como ele vai enrolar aí sim, a gente consegue classificar. Nem precisa cachear de verdade, olha o tamanho das ondinhas que ele faz na raiz.

A fase de transição é longa e no decorrer desse tempo o cabelo muda de textura, as vezes pensamos que é um tipo de cacho e depois vemos que é outro, isso só com o crescimento da parte natural a gente consegue ver.
Como era seu cabelo na infância antes das quimicas ? Isso já vai te dar uma ideia.

Seu couro cabeludo é seco ? Vc já consegui ver algumas reações dele, do que ele gosta ou não ? Isso é importante.
Continue lendo muito o Forum, se livre do que tiver silicone insoluvel, oleo mineral, parafina e petrolatum.
Mantenha um "Diário do Cabelo", anote tudo o que vc faz e as reações dele. Isso te ajuda a não repetir o que não funcionou e observar melhor a evolução. Fotografe também.

Bjus flower
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que um dia terei meus cachos de volta???   Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 10:48 am

suelen_pac escreveu:
Consegui colocar foto. Bom, meu cabelo está todo relaxado aí na foto. Já cresceu um tiquinho, mas não dá pra notar... Enfim, nessa foto eu já estava começando a me entender com meu cabelo porque já tinha parado com escova e usava só com as pontas "cacheadas". Depois decidi parar com o relaxamento também. Se eu já gosto dos cachos dele relaxado, sem a química vai ficar bem mais bonito.
Se alguém puder avaliar meu cabelo nessa foto ficaria muito feliz Very Happy . Bjokas meninas.

Suelen, bemvinda!!!!! Seu cabelo cacheia nas pontas, o que é bem positivo nesta transição. Hidrate muito para que ele cresça forte. Muito do que você usar agora pode não dar certo na parte alisada, é natural. Acho que o mais já foi falado pelas meninas.... boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac


Mensagens : 158
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 33

Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que um dia terei meus cachos de volta???   Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 11:23 am

Nossa, como é difícil achar produtos liberados. Quero tentar o no poo mas é uma dificuldade só.
Vou ler bastante os fóruns para encontrar muitas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://picasaweb.google.com/111222555214493275511/Encaracoladas
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac


Mensagens : 158
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 33

Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que um dia terei meus cachos de volta???   Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 11:32 am

Meu querido namorado surrupiou minha câmera. Sad . Assim que eu retomar a posse dela vou começar a fazer fotinhas e criar um álbum no Picasa. Já olhei o álbum de quase todo mundo aqui do fórum... É muito legal.

Não faço ideia de como é meu cabelo natural, não lembro, de verdade... Tive que perguntar à minha mãe como era porque não tenho nem noção. confused
Ir para o topo Ir para baixo
https://picasaweb.google.com/111222555214493275511/Encaracoladas
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que um dia terei meus cachos de volta???   Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 11:37 am

Laughing Mais uma que o namorado catou a camera. Hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac


Mensagens : 158
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 33

Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que um dia terei meus cachos de volta???   Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 11:39 am

Acho que existem namorados-cata-câmera-e-nunca-mais-devolvem e namoradas-que-querem-postar-fotos-no-encaracoladas-mas-tiveram-câmeras-catadas. kkk


Última edição por suelen_pac em Sáb Mar 31, 2012 11:40 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://picasaweb.google.com/111222555214493275511/Encaracoladas
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que um dia terei meus cachos de volta???   Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 11:39 am

suelem seja bem vinda, tem produtos faceis de encontrar sim

amend eco therapy para cabelos tingidos, eh organico
condicionadores da elseve, colorama( nova formula), amo o rt5 quimica, o hidra max colageno e o oleo reparação da garnier. Tem tambem o surya de coco q e muito bom.

o yamasterol amarelinho ou branco.

mascaras:
pra começar e legal vc ter uma reconstrutora como a rt5 da elseve ou anti-age amend.
uma para hidratar e nutrir, pode ser a volume control, a nutrigloss, a liss intense, a solar

vc pode usar azeite para umectar e para nutrir.

Tem os leites de pentear, como o solar ou o hidra max colageno que ajuda muito no dia seguinte.

Eu uso leite, mel para dar um up nas mascaras.

tem um leavin que amo o eco therapy para cabelos secos. E muito bom...
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que um dia terei meus cachos de volta???   Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 11:41 am

Andreax escreveu:
Laughing Mais uma que o namorado catou a camera. Hehehehe


é uma máfia agora. O meu n devolveu até hj, ele ta no paredão depois da ida na festa, mas nem pensou em me devolver a maquina. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac


Mensagens : 158
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 33

Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que um dia terei meus cachos de volta???   Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 11:42 am

Grazyfm, obrigada pelas dicas. Vou procurar tudinho e testar. Depois conto a reação do meu cabelo. Vlw.

PS: (Descobrimos a máfia dos cata câmeras)
Ir para o topo Ir para baixo
https://picasaweb.google.com/111222555214493275511/Encaracoladas
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que um dia terei meus cachos de volta???   Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 11:46 am

querida compra um shampoo, acho o eco therapy para cabelos tingidos melhor
a mascara rt5 normal( a quimica n e liberada)
e a volume control, ou solar, ou nutrigloss para hidratar e nutrir

o yamasterol e bom testar, e bem baratinho e vc usa pra tudo.

Um condionador pra cowash, pode ser o colorama ou suave de coco

com isso vc ta bem

se quiser o oleo reparação, condicionador, quebra um galho
Ir para o topo Ir para baixo
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac


Mensagens : 158
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 33

Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que um dia terei meus cachos de volta???   Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 11:50 am

Tudo anotado. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://picasaweb.google.com/111222555214493275511/Encaracoladas
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que um dia terei meus cachos de volta???   Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 11:51 am

Very Happy ainda bem que o meu só ficou com uma bolsa de viagem e dois livros de menor importancia.
Pior foi meu ex que ficou com meu cd importado de musica indiana. Minha sorte é que eu não empresto CD sem copiar ele todinho pro meu MP3. Tenho as musicas todas.

pS. Fiz duas copias extras, uma no PC do escritorio e outra num pen drive. Mesmo assim fiquei com "reiva". Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac


Mensagens : 158
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 33

Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que um dia terei meus cachos de volta???   Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 11:56 am

Acho que eles frequentaram a mesma escola... hehehe E eu aqui doida pra tirar fotos do desenvolvimento do meu cabelo... afro
Ir para o topo Ir para baixo
https://picasaweb.google.com/111222555214493275511/Encaracoladas
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que um dia terei meus cachos de volta???   Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 12:00 pm

suelen_pac escreveu:
Acho que eles frequentaram a mesma escola... hehehe E eu aqui doida pra tirar fotos do desenvolvimento do meu cabelo... afro


são os ratões do forum encaracoladas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu qd tiver dim dim vou comprar outra rosa com coração, quero ver c ele vai usar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac


Mensagens : 158
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 33

Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que um dia terei meus cachos de volta???   Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 12:02 pm

Grazyfm escreveu:
suelen_pac escreveu:
Acho que eles frequentaram a mesma escola... hehehe E eu aqui doida pra tirar fotos do desenvolvimento do meu cabelo... afro


são os ratões do forum encaracoladas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu qd tiver dim dim vou comprar outra rosa com coração, quero ver c ele vai usar Wink

Não adianta! Acredita que meu lindo está usando um celular branco e rosa que já foi meu um dia????? Sério mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
https://picasaweb.google.com/111222555214493275511/Encaracoladas
Taih
Descabelada
Taih


Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Ajudaa   Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 12:10 pm

Meninas,estou muito triste e chorando horrores. Ontem fui a um salão com o proposito de amaciar meus cachos e sai com
eles lisos! Estou revoltada pq a mulher disse que sabia que não daria pra fazer e ainda sim estragou meu cabelo. Estou desesperada porque quero meus cachinhos de volta mas nem com ativador de cachos fica bom gente. Agora é esperar crescer e ir cortando, eu sei mas quero dicas de como tratar agora, o que fazer para crescer mais rapido! Me socorram pq estou desesperada
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que um dia terei meus cachos de volta???   Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 12:22 pm

estamos raladas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que um dia terei meus cachos de volta???   Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 12:27 pm

taih, seja bem vinda

e no momento vc precisa ter calma, sei que é dificil. fale como são seus cabelos, que comprimento q esta, como estava, qual alisamento vc fez?

com essas informações fica mais facil
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que um dia terei meus cachos de volta???   Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 12:31 pm

Putz! Que pena!
Pelo q li por aqui o que ajuda a crescer é a massagem no couro, pq estimula a circulação saguínea. Ouvi elogios ao tônico de alho da gota dourada, mas nunca usei.
Não chore, não! Estamos aqui pra ajudar! Seu procedimento tá recente, talvez por isso não esteja respondendo ao ativador de cachos.
Força e paciência q logo, logo tudo se resolve. flower
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que um dia terei meus cachos de volta???   Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 1:20 pm

Mad No Por isso que eu tenho bronca de cabeleireiros e salão. Atenção, quem quiser ter cabelo cacheado ou crespo saudavel e bonito, FIQUE LONGE DE SALAO. Tô falando sério.

Taih, não chore. A Deyinha tem razão, ele pode não estar enrolando porque o procedimento é super recente. Volte á rotina HNR. Use oleos, não sue shampoo com sulfato e tenha paciência, seus cachos voltarão. Quando pintei o cabelo no salão no inicio de fevereiro, meu cabelo não enrolou nem a pau.
Precisei hidratar pra caramba. Os cachos voltam sim, não se desespere.
Cabeleireiros não sabem o que fazer ou como tratar cabelos crespos ou cacheados. Só sabem alisar. A historia de amaciar ou reduzir não é pra qualquer profissional, tem que usar com muito cuidado e criterio, não puxar com o pente, deixar pouco tempo... E não é isso que eles fazem, eles penteiam, pucham e os cachos vão pro espaço...

Fique calma e recomeçe o tratamento.

Bjus flower
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que um dia terei meus cachos de volta???   Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 1:46 pm

Mad Caramba ! Nem celular rosa escapa?

Agora entendi porque vi um rapaz no MacDonalds ontem usando celular rosinha... Deve ser da mesma turma...

Twisted Evil Põe uma maldição purpurinada que eles não vão pegar o cel. Hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que um dia terei meus cachos de volta???   Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 1:48 pm

maldição purpurinada kkkkkkkkkkkkkkkkk
tenho medo disso, vai q eles gostam
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que um dia terei meus cachos de volta???   Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 9:15 pm

suelen_pac escreveu:
Acho que existem namorados-cata-câmera-e-nunca-mais-devolvem e namoradas-que-querem-postar-fotos-no-encaracoladas-mas-tiveram-câmeras-catadas. kkk

lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que um dia terei meus cachos de volta???   Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 9:21 pm

Andreax escreveu:


pS. Fiz duas copias extras, uma no PC do escritorio e outra num pen drive. Mesmo assim fiquei com "reiva". Evil or Very Mad

affraid affraid affraid

Andreax vc é uma mulher bem prevenida - tem um dispositivo anti-roubo de namorado - com back up incluído!!!

lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que um dia terei meus cachos de volta???   Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 9:32 pm

Taih escreveu:
Meninas,estou muito triste e chorando horrores. Ontem fui a um salão com o proposito de amaciar meus cachos e sai com
eles lisos! Estou revoltada pq a mulher disse que sabia que não daria pra fazer e ainda sim estragou meu cabelo. Estou desesperada porque quero meus cachinhos de volta mas nem com ativador de cachos fica bom gente. Agora é esperar crescer e ir cortando, eu sei mas quero dicas de como tratar agora, o que fazer para crescer mais rapido! Me socorram pq estou desesperada

Taih

Tem que ter calma... o que está para trás já não podemos mudar, por isso concentre-se no agora... no presente... esse é o único que temos!!!

Como disseram as meninas, vá tratando muito!!! Como já li aqui no fórum e com toda a razão - As raízes de hoje serão as pontas de amanhã...

Muita hidratação, nutrição e reconstrução... Insista bastante na massagem no couro cabeludo...

Não há fórmula mágica para o cabelo crescer mas existem ótimos tratamentos para ele vir forte e com muitos muitos cachinhos!!!

Muita força e vai ver que em breve o cabelinho vai estar lindão!!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que um dia terei meus cachos de volta???   Será que um dia terei meus cachos de volta??? - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Será que um dia terei meus cachos de volta???
Ir para o topo 
Página 7 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda com o cabelo
» Peço ajuda com o cabelo
» Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» Dúvida de Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: