Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 coloração

Ir para baixo 
+67
Geizi
carolinemello_
Nikary
Tatiana Marins
Iva
Ana Cristina
***Paulinha***
AnaK.
Jujucsg
amandagarcez
Leila
alinenunes
DalvaniaMuniz
Arirolim
erika76
nicoleta79
mirtys
Jhulie
Deynha
Andreax
carlamn
NB_MILLA
jacy
Brisa
feliciafc
Suane
sandra pelegrino
Katita.
hvanessah
RitaElis
JacqueMel
Beeahsz
ElianeSerafim
katia motta
anasousa
Luh Meireles
Grazyfm
kak
Myriam
jade
Silvinha BH
Abelhuda
ananovais
Monica
ss.veve
FERNANDAVIANA
Six
libra
Ana Claudia
Mili
Nane
Biiiiiii
Lil
thay
Drix
DanielaLisboa
ess
Crishair
fer-nanndinha2009
Mizuca
Denise99_
Pati
Rosana
Ro
Fezoca
Dai
luuuminha
71 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 29 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

coloração - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 19 Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 3:19 pm

Tonalizante 8 vai escurecer seus fios... seu cabelo tá do 9 pro 10...

Em todo caso, não consigo pensar num tom de ruivo que seja mais claro que 8.... Mas, olha, se for usar tonalizante, use sempre um tom mais claro do que a cor que deseja obter, pq o tonalizante fecha um pouco a cor.
Ir para o topo Ir para baixo
hvanessah
Encaracolando...
hvanessah


Mensagens : 205
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 37
Localização : Joinville

coloração - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 19 Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 7:27 am

OI meninas, obrigada pela ajuda! O Casting vai escurecer... mas não tem mta escolha, não tem nivel 9 pra acobreados :T

Sobre o shampoo tonalizante da Kert, eu usava o prata até pouco por causa do loiro, sempre gostei, é inclusive permitido pra no poo!

Bjoks!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vaidosinhas.com
Convidad
Convidado




coloração - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 19 Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 7:43 am

Vanessa,

Usa a Henna mulher :p
Ir para o topo Ir para baixo
hvanessah
Encaracolando...
hvanessah


Mensagens : 205
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 37
Localização : Joinville

coloração - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 19 Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 7:51 am

Flor, mas Henna não é mais pra avermelhar? Queria pro acobreado mesmo... ou tem como controlar isso?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vaidosinhas.com
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

coloração - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 19 Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 8:55 am

Infelizmente, os tons do xampu tonalizante da Kert q eu vi, não eram liberados.
Ir para o topo Ir para baixo
hvanessah
Encaracolando...
hvanessah


Mensagens : 205
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 37
Localização : Joinville

coloração - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 19 Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 9:05 am

Uhmm, pode ser que só o prata então :T
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vaidosinhas.com
Convidad
Convidado




coloração - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 19 Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 10:53 am

Vanessa,

A henna puxa pro cobre em cabelos claros. E voce pode usar misturas de amla para conseguir uma cor mais alaranjada. Olha aqui e no site da Surya as tonalidades. Tem a Henna em creme tambem que desbota se voce nao gostar da cor.
Ir para o topo Ir para baixo
hvanessah
Encaracolando...
hvanessah


Mensagens : 205
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 37
Localização : Joinville

coloração - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 19 Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 12:11 pm

Ana, obrigada pela ajuda viu? Vou pesquisar Henna como uma possibilidade sim, vamos ver! Depois conto!

Bjoks
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vaidosinhas.com
Katita.
Encaracolando...
Katita.


Mensagens : 171
Data de inscrição : 23/02/2010

coloração - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 19 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 11:23 am

Meninas vcs q são super entendidas de coloração poderiam me dar um help?

Meu cabelo é castanho médio/escuro...tenho milhares de cabelos brancos q só aparecem se eu dividir o cabelo ao meio.
Fiz luzes em março/11, mas não gostei mto do resultado, acredito q seja mais pq meu cabelo tá mto curto....sei lá....não ficou como eu desejava.

Achei uma foto no blog cabelos cacheados bem prórimo da cor q eu quero (aliás a menina da foto é lindona)...

Vcs sabem me dizer q cor é essa?
Como eu faço pra chegar nessa cor? Aliás, tem como eu chegar nessa cor?

a foto: https://picasaweb.google.com/114145285847121450124/AntesDuranteEDurante?authkey=Gv1sRgCOSYp7jhhqqF8gE#5639987956329270882

Obrigada!
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

coloração - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 19 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 3:08 pm

Realmente, Katita, ela é linda mesmo.

Eu também quero clarear meu cabelo, mas quero tons marrons claros. Ficarei atenta às dicas q vc receber.

Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
hvanessah
Encaracolando...
hvanessah


Mensagens : 205
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 37
Localização : Joinville

coloração - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 19 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 3:09 pm

Meninas, comprei Henna Creme na cor cobre! Depois mostro aqui o resultado, vou usar amanhã! Bjoks
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vaidosinhas.com
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

coloração - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 19 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 3:12 pm

Vanessah, acho q vc vai adorar. Henna é incrível. Pra vc, vai super combinar.

Quanto ao xampu da Kert, eu estava olhando era o da linha Banho de brilho, q não tem nada de liberado...


Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

coloração - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 19 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 6:40 pm

Katita. escreveu:
Meninas vcs q são super entendidas de coloração poderiam me dar um help?

Meu cabelo é castanho médio/escuro...tenho milhares de cabelos brancos q só aparecem se eu dividir o cabelo ao meio.
Fiz luzes em março/11, mas não gostei mto do resultado, acredito q seja mais pq meu cabelo tá mto curto....sei lá....não ficou como eu desejava.

Achei uma foto no blog cabelos cacheados bem prórimo da cor q eu quero (aliás a menina da foto é lindona)...

Vcs sabem me dizer q cor é essa?
Como eu faço pra chegar nessa cor? Aliás, tem como eu chegar nessa cor?

a foto: https://picasaweb.google.com/114145285847121450124/AntesDuranteEDurante?authkey=Gv1sRgCOSYp7jhhqqF8gE#5639987956329270882

Obrigada!
Bjs

Lindo o cabelo! Também vou pegar carona nas dicas...
Ir para o topo Ir para baixo
sandra pelegrino
Encaracolando...
sandra pelegrino


Mensagens : 158
Data de inscrição : 28/03/2011
Localização : Rio de Janeiro

coloração - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 19 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 7:55 pm

Mas a henna não resseca muito os fios, principalmente para quem já tem eles secos?
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

coloração - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 19 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 7:58 pm

É só colocar óleo ou iogurte natural que não resseca.
Ir para o topo Ir para baixo
sandra pelegrino
Encaracolando...
sandra pelegrino


Mensagens : 158
Data de inscrição : 28/03/2011
Localização : Rio de Janeiro

coloração - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 19 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 7:59 pm

Monica, henna serve qualquer uma ou tbem exige liberação. Alguem tem indicação de uma henna de qualidade?
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

coloração - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 19 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 8:03 pm

Conversamos sobre henna neste tópico:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1083-henna

Usei a henna em pó da surya.
Ir para o topo Ir para baixo
sandra pelegrino
Encaracolando...
sandra pelegrino


Mensagens : 158
Data de inscrição : 28/03/2011
Localização : Rio de Janeiro

coloração - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 19 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 8:05 pm

Falou Monica, já achei.

Bju
Ir para o topo Ir para baixo
hvanessah
Encaracolando...
hvanessah


Mensagens : 205
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 37
Localização : Joinville

coloração - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 19 Icon_minitimeSeg Ago 15, 2011 9:51 am

Meninas, usei a Henna Cobre, e consegui alterar um pokito a cor do meu cabelo.;... gostei que não foi tudo de vez, agora ele continua loiro, só ficou um pokito acobreado... na proxima ele vai ficar maaaais! E o efeito da henna no cabelo é ótimo, ele nao ressecou e ainda fiquei com cachos bem definidos, adorei! Quem sabe eu compre a henna vermelha de vez na proxima, dai acho que vai ficar cobre,... ou deixo o cobre mais tempo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vaidosinhas.com
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 19 Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 3:25 pm

Meninas, alguém pode me ajudar?

O meu cabelo apesar de eu estar usando Casting Creme Gloss apenas na raiz está muito escuro, toda vez que retoco a raiz ele escurece mais, acho que na hora de enxaguar acaba passando para o resto do cabelo e tonalizando um pouco, aí por cima de onde ainda tem tinta fica bem escuro, como tenho muito cabelo branco tenho que retocar de 20 em 20 dias, eu não queria pintar nem fazer nada com medo de estragar o meu cabelo, logo agora que ele está ficando bom, mas tenho o casamento de uma prima no final do mês e gostaria de ir com o cabelo mais chique, então...estou pensando em umas luzes, mas toda vez que fiz luzes nunca fiquei satisfeita, não gosto de cabelo loiro em mim, então gostaria que ficasse uma cor tipo mel (sabe como está o da Camila Pitanga?) porém normalmente o meu cabelo puxa para cores avermelhadas, e já ficou cobre, alaranjado, telha e eu não quero que fique assim porque eu detesto.

Aguém que tem prática nisso? Como eu deveria proceder?

Desde já obrigada pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 19 Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 3:55 pm

katia motta escreveu:
Estou querendo sair da escravidão da tintura pois tenho 85% de brancos e pinto de 4.0 que fica castanho escuro e é bem próximo da minha cor original, pinto os cabelos de 20 em 20 dias, as vezes até antes pq vai logo aparecendo aquela faixa branca na raiz que eu tento disfarçar não dividindo os cabelo.

Não quero assumir ainda meus brancos, estou pensando em ficar usando tonalizantes e retocando em casa mesmo, sei que o tonalizante não cobre totalmente os brancos mas não me importo, só não quero que fique totalmente branco.

Como devo proceder? Será que na próxima vez que tiver que retocar a raiz já posso ir passando o tonalizante? Mas apenas na raiz ou no cabelo todo? Devo passar algum produto antes para desbotar a tinta anterior?
Quem pode me orientar?

obrigada

AnaK e Nane,
postei essa dúvida no início de abril, vocês me responderam e não dei resposta, estou então agora me desculpando pq nessa época eu quase não frequentava o forúm e postei em tantas comunidades que depois não sabia mais onde postei, apenas agora repassando o tópico é que percebi isso.
Agradeço as dicas que vocês me deram e peço desculpas.
Crying or Very sad Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 19 Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 4:02 pm

AnaK. escreveu:
Nane,
Katia,

Voce pode fazer a mordaçagem: Assim, voce usa a agua oxigenada 20v na raiz por 15 min antes da coloração. Isso quebra um pouco da resistencia do cabelo branco, e o tonalizante pegar melhor. Se voce usa uma coloração com cor fantasia, ou seja, aquelas que depois do ponto tem uma numeração depois da altura do tom (7.1, 5.5) Passe a usar so a cor natural, com o zero(8.0, 2.0).

Se voce gosta de tons escuros, existe o pó de indigo, que tinge o cabelo com nuances de preto a castanho. Com ele e a henna, amla voce consegue tons de castanho frios ou quentes. Voce compra ele nas lojas que se encontra os pós indianos.

Bjus

AnaK,
Adorei suas dicas, estou retocando a raiz com Casting Creme Gloss 4.0 porque tentei tonalizar com tom mais claro e ficou muito dourado e bem diferente do restante do cabelo que está castanho escuro. Das próximas vezes que eu tonalizar vou usar o truque da água oxigenada na raiz, gostei bastante!!
Em relação a Henna ela deixa meu cabelo avermelhado e quase não pega nos brancos (tenho muitos!), mas esse pó e a amla, como usa? Deixa muito escuro? E onde compro?
Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 19 Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 4:13 pm

Nane escreveu:
Katia, bem vinda ao fórum.

Meu pitaco: Quanto mais escuro o cabelo, mais dificil fica com os retoques, mais aparente fica a raiz branca. Uma boa opção (mas que requer muitos cuidados!) é ir clareando o cabelo. Ir fazendo luzes/ mechas AOS POUCOS, é uma boa maneira, sem precisar usar decapagem. Depois das luzes feitas, vc vai clareando os retoques (usando uma tinta mais clara). Tinta 4.0 é super escura! Tente chegar em um 6, peloo menos. Com o cabelo mais claro, fica mais tranquilo usar outras coisas, porque como o cabelo está claro, a raiz crescida (branca) aparece menos.

Se vc optar pelo clareamento, lembre-se que isso deve ser um processo para não detonar muito o fio. E cuidado redobrado depois, sobretudo logo depois das quimicas.

Outra opção é usar um produto como o Dekap color (que tira os pigmentos artificiais do cabelo). Esse produto é mais suave que outros do mercado (não vai água ox. nem amônia), mas mesmo assim, depois é preciso muita hidratação/ reconstrução,ok? Uma vez que vc tenha tirado os pigmentos artificiais (talvez no seu caso vc precise de umas 2 sessões de Dekap porque seu tom é bem escuro), vc pode tentar algo mais natural como a henna. Neste caso, também opte por uma henna mais castanha, mais clara que seu tom natural. A henna vai intensificando a cor aos poucos, por isso, no começo pode ficar meio "claro demais". Eu mesma, no começo (lá nos meus 20 anos), cheguei à usar Henna 1x por semana para chegar no tom de vermelho que eu queria (eu queria vermelho). Funciona bem. Unico cuidado com a henna: henna é um pouco adistringente, faz super bem ao couro cabeludo, mas pode ressecar um pouco o cabelo. Pra evitar isso, use iogurte misturado à henna na hora de aplicar, por exemplo, ou redobre as hidratações logo após o uso dela.

Eu já aceitei minha "dependência" às tintas. Preciso retocar minhas raizes à cada 20 dias, exatamente como vc. Mas como uso uma cor mais clara, fica menos visivel, então até daria para "enganar" por mais uns dias. Uso uma boa tinta e uma boa água ox. - de 10 ou 20 volumes (nunca maior do que isso). E estou fazendo luzes aos poucos, com o intuito de clarear ainda mais e também de criar uns "reflexos" que escondem bem os brancos.

Nane,
Tb já aceitei minha "dependência", mas quis dar um tempo e tentar o Casting, até tem dado certo mas a cor castanho escuro na parte que usei tinta escura (4.0) não consigo clarear, estou pensando seriamente em luzes mas sempre que fiz meu cabelo fica alaranjado e tb teria que furar a técnica, acho que vou usar o Dekap, me parece mais suave. Estou preocupada pq tenho um casamento para ir no final desse mês e quero ir com o cabelo apresentável.

Qual produto liberado para no poo vc usa para reconstrução???
Surprised


Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

coloração - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 19 Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 4:57 pm

Minha opinião: seja o que for que vc faça no cabelo, faça AGORA. Assim vc terá uns dias pela frente para dar uma tratada, porque o cabelo sempre fica ruim nos dias em que segue a coloração.

As luzes não ficam alaranjadas se vc pedir luzes matizadas (clarear e matizar com louro acinzentado). Se apenas clarear, o cabelo castanho vai puxar para o laranja sim. Vc pode matizar (na verdade o profissional que fizer em vc) com tonalizante ou com tintura (louiro beeeeeeeeeeeeeeeem claro e acizentado) mesmo, mas com ág ox. 10 vol.

Eu uso dois reconstrutores liberados: o Super Reconstrutor da Avlon (melhor reconstrutor que já usei) e o Deep da Ouidad (muito bom também).

Eu fiz uma cagada mestra no cabelo esse ano, fui inventar de tirar o laranja do meu cabelo e usei um matizador... mas fiz sozinha e não fiz uma mecha-teste pra ver o que acontecia (lá no meu picasa tem fotos). A tinha chumbou! Pra corrigir a cagada, eu fiz uma monte de mechas no meu cabelo (com descolorante), e tingi por cima com um loiro claro acinzentado. Usei duas coisas que salvaram meu cabelo: uma ampola da Alfaparf chamada PH color (que é usada misturada à tinta) e dá uma protegida no fio, e usei o SR da Avlon depois da tintura (no mesmo dia).

Devo dizer que foi o que salvou meu cabelo. Meus cachos deram uma estranhada (a parte com quimica, sempre), mas até que não ressecou muito nem ficou poroso. Em algumas lavagens meu cabelo já estava bem razoável.

Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 19 Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 6:51 pm

[quote="Nane"]

Eu fiz uma cagada mestra no cabelo esse ano, fui inventar de tirar o laranja do meu cabelo e usei um matizador... mas fiz sozinha e não fiz uma mecha-teste pra ver o que acontecia (lá no meu picasa tem fotos). A tinha chumbou! Pra corrigir a cagada, eu fiz uma monte de mechas no meu cabelo (com descolorante), e tingi por cima com um loiro claro acinzentado. Usei duas coisas que salvaram meu cabelo: uma ampola da Alfaparf chamada PH color (que é usada misturada à tinta) e dá uma protegida no fio, e usei o SR da Avlon depois da tintura (no mesmo dia).

Devo dizer que foi o que salvou meu cabelo. Meus cachos deram uma estranhada (a parte com quimica, sempre), mas até que não ressecou muito nem ficou poroso. Em algumas lavagens meu cabelo já estava bem razoável.

Nane, li sobre esse sufoco que vc passou quando estava repassando o tópico e vi as fotos tb! Dá um medooooo!!!

Mas dá uma opinião, se fosse vc na minha situação, o que faria nesse momento, as luzes ou tentar clarear a tinta? Sendo que o casamento é no último sábado desse mês??

Rolling Eyes

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





coloração - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 19 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
coloração
Ir para o topo 
Página 19 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 29 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» coloração
» Tabela de cores- coloração
» Coloração de verdade sem amônia da Loreal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Colorações & afins :: Tinturas permanentes-
Ir para: