Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 coloração

Ir para baixo 
+67
Geizi
carolinemello_
Nikary
Tatiana Marins
Iva
Ana Cristina
***Paulinha***
AnaK.
Jujucsg
amandagarcez
Leila
alinenunes
DalvaniaMuniz
Arirolim
erika76
nicoleta79
mirtys
Jhulie
Deynha
Andreax
carlamn
NB_MILLA
jacy
Brisa
feliciafc
Suane
sandra pelegrino
Katita.
hvanessah
RitaElis
JacqueMel
Beeahsz
ElianeSerafim
katia motta
anasousa
Luh Meireles
Grazyfm
kak
Myriam
jade
Silvinha BH
Abelhuda
ananovais
Monica
ss.veve
FERNANDAVIANA
Six
libra
Ana Claudia
Mili
Nane
Biiiiiii
Lil
thay
Drix
DanielaLisboa
ess
Crishair
fer-nanndinha2009
Mizuca
Denise99_
Pati
Rosana
Ro
Fezoca
Dai
luuuminha
71 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

coloração - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 20 Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 8:54 pm

katia motta escreveu:
Meninas, alguém pode me ajudar?

O meu cabelo apesar de eu estar usando Casting Creme Gloss apenas na raiz está muito escuro, toda vez que retoco a raiz ele escurece mais, acho que na hora de enxaguar acaba passando para o resto do cabelo e tonalizando um pouco, aí por cima de onde ainda tem tinta fica bem escuro, como tenho muito cabelo branco tenho que retocar de 20 em 20 dias, eu não queria pintar nem fazer nada com medo de estragar o meu cabelo, logo agora que ele está ficando bom, mas tenho o casamento de uma prima no final do mês e gostaria de ir com o cabelo mais chique, então...estou pensando em umas luzes, mas toda vez que fiz luzes nunca fiquei satisfeita, não gosto de cabelo loiro em mim, então gostaria que ficasse uma cor tipo mel (sabe como está o da Camila Pitanga?) porém normalmente o meu cabelo puxa para cores avermelhadas, e já ficou cobre, alaranjado, telha e eu não quero que fique assim porque eu detesto.

Aguém que tem prática nisso? Como eu deveria proceder?

Desde já obrigada pela ajuda.


A coloração Casting é bastante forte, katia.. mas a tendência é sempre escurecer, pois vc está passando tinta sobre tinta... outra coisa, vc está colorindo exatamente onde está os brancos? Pois deve estar passando no comprimento, onde já tem a cor, por isso tanto escurecimento..

Mas, a opção no momento pode ser sim vc fazer algumas luzes, mas, como puxa para o avermelhado, peça à profissional para matizar as suas mechas no tom que vc quer...

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 20 Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 9:34 pm

Meninas,

Preciso da opinião de vocês, vou usar Dekapcolor para clarear um pouco meu cabelo que está com muita tintura, depois devo fazer luzes ou tonalizar mesmo, ainda estou decidindo, então vou precisar dar um super trato nos fios em 1 semana para que eu vá no casamento da minha prima com um cabelo digno (como diz a Susu).

Como acho que não vai dar tempo de chegar o meu gel Tress nem qq outro produto que eu possa encomendar, qual a mistura que vocês acham que eu devo fazer no dia do casamento?

Estou pensando em lavar com No care, condicionar com One care, mas estou na dúvida se uso como leave in o Tigi ou o The Condition PMitchell e se uso o Arc Angell ou SS?

Quem já usou esses produtos pode me dar a dica de qual combina mais com o outro?


Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

coloração - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 20 Icon_minitimeSex Ago 19, 2011 8:24 am

katia motta escreveu:
Meninas,

Preciso da opinião de vocês, vou usar Dekapcolor para clarear um pouco meu cabelo que está com muita tintura, depois devo fazer luzes ou tonalizar mesmo, ainda estou decidindo, então vou precisar dar um super trato nos fios em 1 semana para que eu vá no casamento da minha prima com um cabelo digno (como diz a Susu).

Como acho que não vai dar tempo de chegar o meu gel Tress nem qq outro produto que eu possa encomendar, qual a mistura que vocês acham que eu devo fazer no dia do casamento?

Estou pensando em lavar com No care, condicionar com One care, mas estou na dúvida se uso como leave in o Tigi ou o The Condition PMitchell e se uso o Arc Angell ou SS?

Quem já usou esses produtos pode me dar a dica de qual combina mais com o outro?


Rolling Eyes


Katia, se vc vai usar o Dekap, vc vai precisar colorir por cima, viu? O Dekap retira bastante pigmento do fio (no teu caso, vc quer tirar o pigmento escuro, né?) e normalmente o cabelo fica meio alaranjado depois de processos assim. Não esqueça que vc deve escolher 1 TOM (ou 2) MAIS CLARO do que aquele que vc quer. Se vc quer um castanho claro, escolha um louro médio! Sim! Porque a tendência é dar uma escurecida. Se vc escolher um loiro escuro ou um castanho claro, teu cabelo pode voltar à cor que está.

Com relação ao casório, use o que vc tem certeza que vai ficar bom! Use No, One Care, o Amplifier (apesar de proibido, vale o crime para um dia de festa) e eu diria o SS pra finalizar. Um tico de óleo de coco nas pontas antes do gel, ok? Assim ele define bem e bonito.
Eu não arriscaria o ArcAngell não...

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 20 Icon_minitimeSex Ago 19, 2011 3:13 pm

Nane, é necessário colorir com tinta ou pode ser com Casting Creme Gloss? Quero tirar esse pigmento escuro sim, bom vc ter avisado que tem que ser uma cor mais clara .Resolvi não fazer luzes pelo menos por enquanto, tá muito próximo e tenho medo de não dar tempo de recuperar os cachos, então vou mesmo é despigmentar e tonalizar.

Eu não sabia que o Amplifer é proibido, mas se vc tá dizendo que vale a pena então é esse mesmo que vou usar, tenho usado o óleo de uva junto com o leave in e junto com o gel enluvando e fazendo as fitas, será que posso usar dessa maneira tb com esses produtos ou é melhor usar um da cada vez, ou seja, primeiro o Amplifier fazendo fitas, depois o óleo (tenho o de coco tb) e depois o SS?

Obrigada pela super atenção de sempre, tá?

bjs I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Suane
Encaracolada- sênior
Suane


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

coloração - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 20 Icon_minitimeSex Ago 19, 2011 3:19 pm

Katia,

algumas observações:

- Amplifier: não acho que ele seja adequado pra fazer fitas, inclusive na própria embalagem o uso recomendado é para as pontas. Ele é meio grudentinho e só um tiquinho de nada dele já é o suficiente pra todo comprimento e pontas, isso no meu, imagino que no seu também.

Então, acho que você pode usa-lo no comprimento, puxando até as pontas e quando for fazer as fitas, usar o SS que é mais fácil de aplicar, e o cabelo não absorve tão rapidamente como faz com o amplifier.

No caso do óleo eu não sei como se usa, eu não uso óleos. Mas se você tiver um difusor, eu recomendaria e MUITO a utilização dele pós Amplifier + SS, além de ajudar a secar mais rápido, o difusor define muito bem os cachos e com a combinação do SS que já vai estar no seu cabelo, ele se mantém quase que intacto por um bom tempo.

Pelo que vi do seu cabelo quando nos conhecemos, tenho a impressão dele ser volumoso mas de fácil manipulação, acredito que você não terá maiores problema mesmo se pintar ou fizer luzes.

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

coloração - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 20 Icon_minitimeSex Ago 19, 2011 3:42 pm

Suane escreveu:


No caso do óleo eu não sei como se usa, eu não uso óleos. Mas se você tiver um difusor, eu recomendaria e MUITO a utilização dele pós Amplifier + SS, além de ajudar a secar mais rápido, o difusor define muito bem os cachos e com a combinação do SS que já vai estar no seu cabelo, ele se mantém quase que intacto por um bom tempo.

Sussu, eu assino embaixo sobre o difusor! Verdade!

Kátia, vc pode usar um tonalizante depois do Dekap, mas o ideal mesmo é tingir depois do Dekap. (Se vc usar tonalizante vc corre o risco de ter de re-colorir em pouco tempo e isso é mais agressivo que usar tintura). Sempre com 1 ou 2 tons abaixo do que vc quer. Como o cabelo está com menos pigmento, ele vai "chupar" o pigmento que vc aplicar.

Sinceramente, eu diria para vc comprar uma boa tinta (se vc for fazer no salão peça uma boa tinta), tinta profissional se possivel (nada de Koleston, ou similar). Use água ox. 20 vol.

Eu usei o Amplifier por aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanos. Na época, quando não fazia no-poo, era o que salvava meu cabelo. Ele desliza no cabelo, pode usar no comprimento à vontade (apenas atenção à raiz, porque ele tem silicone e isso pode deixar a raiz meio oleosa), faça fitas, ele é uma delícia. Passa ele, desembaraça todo o cabelo, enluva ele, depois vc aplica um pouco de SS nas pontas (ou do meio para as pontas), para ajudar à deixar tudo no lugar, faz as fitinhas e ajeita o cabelo. Amasse bem as pontas e NÃO MEXA NO CABELO depois.

Espere +- 1h, e só então pegue o difusor e termine de secar o cabelo (o cabelo fica perfeito com amplifier+difusor). Quando o cabelo estiver sequinho, BEM sequinho mesmo, ai vc aperta o cabelo para tirar o durinho. Nessa hora vc pode aplicar um tico de óleo nas pontas só para dar um brilho (isso se ele não estiver brilhando!).

Se vc tiver um spray fixador, antes de sair de casa dá uma vaporizada de leve. Tem um truque bom de profissinais que é vaporizar na palma da mão e depois apertar no cabelo com a mão umida de produto. Assim o cabelo não fica mega duro, os cachos ficam no lugar e aguentam qualquer festa.

Like a Star @ heaven

Like a Star @ heaven


Última edição por Nane em Sex Ago 19, 2011 4:07 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 20 Icon_minitimeSex Ago 19, 2011 3:52 pm

Nane, super obrigada!!!

Já sei exatamente como fazer, gosto muito das suas dicas pq acho que meu cabelo é mais parecido com o seu, os produtos que vc diz usar e da maneira como vc usa sempre dá super certo comigo, a Su me dá dicas ótimas tb, vou experimentando tudo mas o cabelo dela é bem diferente do meu, tipo leave in que ficam ótimo para ela para mim é muito leve ou os que pesam no cabelo dela no meu fica ótimo, então sempre quando uso algo que ela indica coloco muito mais para poder segurar. Apesar de meu cabelo ter cachos largos a ondulados já percebi que me dou melhor com os produtos e finalizações de quem tem cabelo crespo, deve ser porque tenho muito cabelo e meus fios são grossos.

Mas vocês todas são super atenciosas e dão dicas incríveis, e assim vamos encontrando a maneira melhor de ajeitarmos nossos cachos!

Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Suane
Encaracolada- sênior
Suane


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

coloração - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 20 Icon_minitimeSex Ago 19, 2011 3:58 pm

Katia,

tenta usar o Amplifier como a Nane falou, só ele, sem leave-in antes. Por que como tu já sabe, meus fios são muito finos então se eu usasse só ele tenho certeza que eu ia ter um efeito oposto do que tava querendo. Ainda mais minha raíz sendo mega oleosa, só eu sei o sacríficio que eu tenho feito pra acabar com esta oleosidade e as caspinhas nojentas.

Então quando eu toquei no amplifier e percebi que ele é bem consistente e com bastante silicone, não quis arriscar usar somente ele. Usei meu leave-in como de costume e passei o amplifier só nas pontas pra dar um "tcharammmmm". E deu super certo desta forma.

Mas como teus fios são grossos e você tem mais volume, tenta usar só o amplifier mesmo e o SS pra finalizar, acho que vai dar certo Very Happy

Tenho certeza que teu cabelo vai ficar pura dignidade!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 20 Icon_minitimeSex Ago 19, 2011 4:01 pm

Obrigada Su, vou fazer assim mesmo!!!

bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

coloração - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 20 Icon_minitimeSex Ago 19, 2011 4:10 pm

Sussu, com raiz muito oleosa tem de usar o Amplifier só no comprimento mesmo. Acho que nem pesaria no teu cabelo, porque ele desliza tão bem que fica difícil lotar o cabelo de produto; um pouco e basta.


Vamos querer fotos dessa produção toda, hein Katia!

Like a Star @ heaven

Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 20 Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 11:38 pm

Nane, deixa eu te explorar mais um pouquinho?

Vou passar o Dekapcolor mas estou com uma dúvida quanto o tom para tonalizar depois, vc explicou o seguinte:
"O Dekap retira bastante pigmento do fio (no teu caso, vc quer tirar o pigmento escuro, né?) e normalmente o cabelo fica meio alaranjado depois de processos assim. Não esqueça que vc deve escolher 1 TOM (ou 2) MAIS CLARO do que aquele que vc quer. Se vc quer um castanho claro, escolha um louro médio! Sim! Porque a tendência é dar uma escurecida. Se vc escolher um loiro escuro ou um castanho claro, teu cabelo pode voltar à cor que está."

Esqueci de explicar que o meu cabelo já está nascendo quase todo branco (cerca de 85%), então tenho medo de tom muito claro não pegar direito os brancos, pq esse tom escuro que vou clarear é de tintas passadas, só para vc ter idéia o 4.0 do Casting Creme Gloss que retoco a raiz fica castanho dourado.

Em relação a poder espaçar mais para tingir se eu usar tinta, comigo tb não ocorre pq tenho que retocar a cada 20 dias pq a raiz já fica toda branca, e como faço no poo em 20 dias o Casting ainda está com a cor definida quando retoco.

silent




Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

coloração - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 20 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 8:03 am

Katia, posso ser sincera? Eu sou como vc: MUITO cabelo branco. Uns 80% também (comecei à ter cabelo branco antes dos 20 anos!).

No nosso caso, esqueça Casting, e tonalizantes em geral
. O cabelo sofre mais do que com tintura, porque vc precisa retocar com muito mais frequência, a qualidade do produto deixa tanto à desejar que acontece essa bizarrices de usar uma cor super escura e ficar claro. FUJA de tonalizantes.

Vá à um cabelereiro para o Dekap. Só faça sozinha se vc for muito tarimbada com tintas, do contrário, nem pense 2x e procure um profissional DE CONFIANÇA. Vc vai precisar de 2 tintas (ou mais) diferentes: 1 um pouco mais escura para a raiz e uma mais clara para o comprimento. Algo como Loiro médio na raiz e Loiro no comprimento. Não use castanhos. É sempre mais fácil escurecer um cabelo se vc não gostar da cor que o contrário.

Eu por exemplo, uso 2 tintas pra fazer o tom do meu cabelo: loiro acinzentado (7.1) e Loiro claríssimo (9.0). Com isso consigo o tom bonito nas raizes. Retoco apenas as raizes. O comprimento eu retoco algo como 1x por ano!

Tonalizantes funcionam para quem tem poucos brancos. Não é nosso caso. Além de pegar mal, danifica o fio, porque vc acaba passando muito mais vezes, sobretudo no comprimento.

Use uma boa tinta permanente. É isso que faz TODA a diferença na cor, na fixação da cor, em tudo. Até os retoques ficam melhores. Se vc quer uma cor bonita e natural, NÃO USE TONALIZANTES. Tonalizante fica muito bonitinho em cabelinho de meninas de 20 anos e mesmo assim se a cor escolhida não for muito diferente da cor natural.

Use o Dekap. Escolha 2 tons (duas tintas no mínimo) para o seu cabelo: 1 para o comprimento e 1 para a raiz -um tom mais escuro (para "apagar" a raiz, como cabelereiro fala). No meu caso, como tenho muito cabelo branco, o tempo perfeito para mim é 45min, com água ox. 20 vol. Eu retoco à cada 15-20 dias max, mas a cor permanece no cabelo à medida que ele cresce (diferente de tonalizante).

Eu consegui encontrar uma água ox. com óleo de ricino na composição no lugar de óleo mineral. Com o tempo, vc procura uma água ox. legal (ai vc compra de litro!), mas para esse casamento, nem olhe para isso. Preocupe-se com a qualidade da tintura e da cor e só. Compre uma tinta profissional se vc quiser um bom resultado. A diferença na qualidade da cor é gritante!

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




coloração - Página 20 Empty
MensagemAssunto: temporario   coloração - Página 20 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 8:34 am

Katia,

A sua cor base é abaixo de castanho (5). Se for use o Dekap duas vezes: Mistura meio a meio, pausa 30 minutos depois repete. O cabelo vai estar como "virgem" e vai clarear com a tinta.

Como a Nane disse, é mlehor ir em um profissional para esse mudança de cor, de preferencia que ja tenha trabalhado com o dekap color. Ele quando se tem raízes é muito chato de acertar, por isso a maioria dos profissionais vai optar tingir todo o cabelo de uma cor e puxar luzes, o que vai ser mais agressivo.

Se voce faz do estilo Faça voce mesmo, eu vou postar no topico de coloração uma apostila de colorimetria.

bju
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




coloração - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 20 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 8:36 am

Apostila de Coloração para a gente entender um pouquinho da Quimica e da Arte de misturar cores (como faziamos no jardim de infancia):

http://pt.scribd.com/doc/55493790/colorimetria
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 20 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 10:13 am

Super obrigada Nane,
Vc me conveçeu; vou esquecer o Casting, é que eu estava na esperança de não depender de cabelereiros e passar tonalizante em casa mas tem jeito mesmo não, vc tá certa!!!

Vou em uma cabelereira da comu Low/No poo, já marquei com ela, é bom que ela entende a técnica, vou fazer em casa não senão vai dar caquinha, rs..rs...rs...


Rolling Eyes

Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 20 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 10:18 am

Super obrigada AnaK

Minha cor base, vc diz meu cabelo original? É castanho médio, mas atualmente é branco mesmo, rs..rs...rs....

Não entendo nada de tintura não, estou de metida mesmo, mas vou seguir o conselho seu e da Nane, já marquei com uma profissional para fazer isso.

Valeu mesmo pelas dicas, conselhos e pela apostila.

Agora só volto aqui para dizer como ficou o resultado, tá?

Rolling Eyes Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

coloração - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 20 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 10:51 am

Katia, não esquece de perguntar para a sua cabeleireira qual tinta (n° de cor/ marca) ela usou na raiz dos cabelos. Fique de olho mesmo!

Assim, vc pode fazer os retoques de raiz em casa (super simples e fácil). Dessa maneira, vc vai ao salão à cada 3-4 meses, digamos, apenas para dar uma retificada na cor. Retocar a cor em casa é simples. Se vc tiver quem te ajude (filha, amiga, tia, mãe...) melhor ainda.

Like a Star @ heaven

Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 20 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 11:09 am

Nane escreveu:
Katia, não esquece de perguntar para a sua cabeleireira qual tinta (n° de cor/ marca) ela usou na raiz dos cabelos. Fique de olho mesmo!

Assim, vc pode fazer os retoques de raiz em casa (super simples e fácil). Dessa maneira, vc vai ao salão à cada 3-4 meses, digamos, apenas para dar uma retificada na cor. Retocar a cor em casa é simples. Se vc tiver quem te ajude (filha, amiga, tia, mãe...) melhor ainda.

Like a Star @ heaven


Nane, vc sabe pq me deu essa louca de usar Casting? Porque não aguentava mais as caras das cabeleireiras quando eu levava o meu No poo para lavar, e olha que eu dizia que não podia usar outro produto que eu era alérgica!!!

Eu que vou levar a tintura.

Ah!!! Sabe quem retoca a minha raiz? Meu marido!!! Reclamando, é claro!!! Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

coloração - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 20 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 11:50 am

Katia Motta,

Acho que a Nane e a AnaK te orientaram MEGA bem... do que elas falaram, eu faço questão de frisar o seguinte:
"Kátia, vc pode usar um tonalizante depois do Dekap, mas o ideal mesmo é tingir depois do Dekap. (Se vc usar tonalizante vc corre o risco de ter de re-colorir em pouco tempo e isso é mais agressivo que usar tintura). Sempre com 1 ou 2 tons abaixo do que vc quer. Como o cabelo está com menos pigmento, ele vai "chupar" o pigmento que vc aplicar.

Sinceramente, eu diria para vc comprar uma boa tinta (se vc for fazer no salão peça uma boa tinta), tinta profissional se possivel (nada de Koleston, ou similar). Use água ox. 20 vol."
e
"Como a Nane disse, é mlehor ir em um profissional para esse mudança de cor, de preferencia que ja tenha trabalhado com o dekap color. Ele quando se tem raízes é muito chato de acertar, por isso a maioria dos profissionais vai optar tingir todo o cabelo de uma cor e puxar luzes, o que vai ser mais agressivo."

Meu cabelo é 5 (castanho claro), já usei Dekap pra retirar tinta duas vezes, deu mega certo, mas vc precisa saber o que está fazendo qdo for aplicar a coloração... saber que começa pela nuca... dependendo do tom que vc for usar, se for mais de dois tons mais claro q o teu cabelo, é melhor não aplicar sozinha, pq a raiz pode ficar mais clara, é uma droga... Melhor um profissional fazer.

Dependendo de qtas vezes vc aplicou tinta no cabelo, pode ser que precise de mais de duas (ou até mais de 4) aplicações de Dekap...

Tons base (com o zero depois do número principal, SEM cor fantasia... são os 5.0, 6.0 etc) pegam melhor no branco. Evite tons fantasia, com nuance. Se quiser mto um tom fantasia, misture meio a meio com o tom base. Não use tonalizantes, pq vc precisa reaplicar mtas vezes por causa dos brancos.

Seu cabelo escureceu no comprimento pq vc retocava a raiz E O COMPRIMENTO, não precisa disso, isso dá hiperpigmentação das pontas. Basta retocar a raiz. Aliás, assim vc até economiza tinta. Qdo sentir que seu cabelo desbotou no comprimento (pode ser a cada 3, 4 meses...) vc pode emulsionar (dar uma leve molhada) na tinta da raiz e puxar pro comprimento por uns 5 minutos. FAz isso qdo já foi o tempo de pausa da tinta na raiz.

Nane, uma pergunta... vc disse que usa 7 misturado com 9 com ox de 20, é isso? Que cor é a natural do seu cabelo? Fiquei interessada... rsrsr...
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

coloração - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 20 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 12:09 pm

Anasousa, meu cabelo natural é castanho claro, mas estou numa fase em que uns 80% do meu cabelo já está branco, ou seja, minha cor natural agora é uma parte castanho claro, outra parte branco... Crying or Very sad

Uso uma mistura de 7.1 (loiro acizentado) com loiro claríssimo (9.0) e água ox. de 20 volumes. Uso uma tintura razoável (Igora ou Solfine Technicolor) e água ox sem óleo mineral na composição (um achado!). Depois de muito experimentar, essa é a mistura de tons que melhor fica no meu cabelo e que melhor combina com meu tom de pele.
Já usei o contrário (base loiro+ loiro clarissimo acinzentado) mas não ficou tão bom.

Para lutar contra alguns brancos da frente do cabelo (difíceis de tingir), eu uso o truque de passar primeiro neles AO 20vol, deixo uns 10 minutos e depois faço o retoque da raiz por cima.

Nunca pinto o comprimento, à exceção de quando faço umas luzes (ai eu dou uma geral com tinta loiro claro acinzentado para tirar os larajas), mas isso é à cada 6-7 meses, e mesmo assim uso AO 10 vol e deixo pouco tempo.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

coloração - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 20 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 1:16 pm

Nane,
Obrigadíssima pela resposta!

Seu cabelo, na foto do perfil, parece q tem um leve acobreado, que acho bonito e combina MTO com sua pele, pela foto... ele é acinzentado ou é acobreado?

Eu tenho só uns 15% de fios brancos, mas já uso tinta (Alfaparf), pq pra usar tonalizante teria que manter a escuridão da cor natural... então tô usando 7 natural, com ox de 20, deixo por 50 minutos, mas não pegou de tudo nos brancos... acho que vou tentar isso de passar ox de 20 uns 10 minutinhos nos brancos mais aparentes... vc aplica essa ox com algodão umedecido?

Acho que vou fazer isso, pq estava usando o 7.5 misturado com 7.46, mas não cobria os brancos, me disseram pra usar um tom natural... aí passei dekap e apliquei o 7, mas não deu conta dos brancos de novo... =/
Vou tentar deixar a ox nos brancos 'críticos' uns minutos antes da tinta... será que funciona??

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

coloração - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 20 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 2:20 pm

Anasousa, meu cabelo tende muito pro ruivo, por isso preciso usar um acinzentado para "quebrar" um pouco isso, mas mesmo usando a base cinza, ele ainda fica ligeiramente acobreado. Se eu não usasse, imagine como ficaria: um cenourão!

Os tons "fantasia" são conhecidos por não cobrirem bem os fios brancos, por isso sempre misturo um tom "natural" (no caso 9.0, mas já usei 8.0) para tentar corrigir isso (já que tenho MUITO cabelo branco).

Vc passa o algodão umido mesmo (ou mesmo com pincel) de água ox. 20 vol e dá uns minutos. Depois vc aplica a tinta. Funciona sempre!

Vc pode misturar um tom fantasia (7.6, por exemplo) com 7.0 que ajuda bastante à cobrir esses brancos. E com esse truque da água ox, melhor ainda.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 20 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 6:53 pm

Oi AnaSousa,

Super obrigada por estar colaborando com as minhas inúmeras dúvidas, mas deixa eu te falar uma coisa, eu realmente vou usar uma tinta de boa qualidade pq preciso que fique bom pois tenho um casamento sábado, mas o Casting Creme Gloss não saí não, viu? É tipo tinta, foi ele inclusive que puxou esse tom escuro no meu cabelo e não saí, problema é que deixa meu cabelo mais grosso que já é. E pintar não tem jeito, tem que ser de 20 em 20 dias mesmo a tinta não desbotando pq a raiz fica toda branca! E olha, juro que só tenho retocado a raiz mesmo, não sei o que ocorre que sempre que retoco a raiz escurece um pouco mais no comprimento, pode ser que é pq meu cabelo está curto (acima do ombro) e na hora do enxague escorra, não sei, tb não entendo isso (inclusive uso a metado do tubo).

Estou tendenciosa a usar o 7.0 com 7.1 mas estou com medo de ficar loira, não gosto em mim, problema é que não sei mais o que meu cabelo vai puxar pq ele está muito branco, quando está assim, será que puxa para o tom de origem antes de ter branco (que seria o castanho escuro) ou outro mais claro por causa da grande quantidade de branco?

Crying or Very sad

Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 20 Icon_minitimeTer Ago 23, 2011 11:42 am

Estou saindo daqui a pouco para comprar a tinta, qual a melhor marca que vocês indicam????
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

coloração - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 20 Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 10:18 am

Eu gosto da majirel e a ox da alfaparf..o cabelo n fica seco mesmo....!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





coloração - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 20 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
coloração
Ir para o topo 
Página 20 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» coloração
» Tabela de cores- coloração
» Coloração de verdade sem amônia da Loreal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Colorações & afins :: Tinturas permanentes-
Ir para: