Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 coloração

Ir para baixo 
+67
Geizi
carolinemello_
Nikary
Tatiana Marins
Iva
Ana Cristina
***Paulinha***
AnaK.
Jujucsg
amandagarcez
Leila
alinenunes
DalvaniaMuniz
Arirolim
erika76
nicoleta79
mirtys
Jhulie
Deynha
Andreax
carlamn
NB_MILLA
jacy
Brisa
feliciafc
Suane
sandra pelegrino
Katita.
hvanessah
RitaElis
JacqueMel
Beeahsz
ElianeSerafim
katia motta
anasousa
Luh Meireles
Grazyfm
kak
Myriam
jade
Silvinha BH
Abelhuda
ananovais
Monica
ss.veve
FERNANDAVIANA
Six
libra
Ana Claudia
Mili
Nane
Biiiiiii
Lil
thay
Drix
DanielaLisboa
ess
Crishair
fer-nanndinha2009
Mizuca
Denise99_
Pati
Rosana
Ro
Fezoca
Dai
luuuminha
71 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 30 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

coloração - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 21 Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 11:34 am

Meninas, eu achei que já tivesse respondido, acho que apertei o botão errado... enfim...

Nane, obrigadíssima pela dica! Na verdade, pra ser MTO sincera, eu senti que a "pegância" nos brancos foi idêntica, tanto com o tinta base qto com a tinta fantasia... o que é mto triste! Heheheh... acho que fazendo esse truque da ox vai dar certo!

Katia,
Eu só usei Color Perfect e Alfaparf até hoje. Gosto das duas. Mas a Alfaparf resseca beeem menos que a CP.
Olha 7 não chega a enloirar não... 7 é marrom, caindo pro marrom dourado. É aquele tom que vc não define se a pessoa é loira ou não... parece um castanho claro. Eu uso 7 e todo mundo diz q eu mudei o tom de castanho... e olha que eu saí do 5!

O branco não abre pro cobre ou pro douradão, como o cabelo normal. Pelo menos, que eu saiba. Pelo que vc disse, que só retocava raiz e o comprimento mesmo assim ficava mais escuro, o problema é q os brancos não estão pegando a tinta direito, igual a mim... tenta fazer esse truque de passar água ox de 20 vol umedecida no algodão, nos brancos resistentes por uns minutos, como a Nane falou. Acho que deve resolver seu problema.

Ah, uma coisa: tente comprar a oxigenada da mesma marca que a tinta. Se não for possível, compra uma ox profissional, as de fundo de quintal não são nada confiáveis. E use sempre a mesma marca e a mesma oxigenada. Qdo tiver que mudar de marca de tinta, tem que passar no cabelo inteiro, pq os tons mudam um pouco de marca pra marca.

E mais uma coisa MEGA IMPORTANTE: fique de olho nas proporções da mistura que aparecem nas instruções da tinta!!!! Pra uma bisnaga de tinta da Alfaparf acho que vão 90mL de água oxigenada, pra uma bisnaga de Color Perfect vc usa 120mL de água oxigenada. Então, fique de olho!!!! Se vc não obedecer a proporção das instruções o cabelo pode ficar amarelaranja... pode abrir menos o tom... ou pegar menos a tinta.
Qdo for comprar a ox dê uma olhada pra ver qto vem em cada uma.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




coloração - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 21 Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 12:16 pm

Dupla postagem


Última edição por AnaK. em Qua Ago 24, 2011 12:24 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




coloração - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 21 Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 12:24 pm

Tem outra dica super importante, não comprem tubos grandes de Oxigenada, de um litro, se não for usálos em no máximo 2 meses. A Agua oxigenada é bem instável, há um estupro para entrar outro atomo de oxigenio, e ai depois de um tempo vira agua normal com glicerina, nao fazendo a cor pegar bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

coloração - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 21 Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 3:05 pm

Tb acho q a color perfect resseca mais q a alfaparf...a majirel ainda é minha queridinha pq a tinta da keune varre os meus cachos...fico com ondas por pelo menos uma semana.. Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

coloração - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 21 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 3:50 pm

AnaK,
AINDA BEM que vc avisou!!! DA última vez q comprei água oxigenada só não levei o litrão pq estava no cheque especial no dia... Já pensou... ia queimar dinheiro!

Denise99_,
Nunca usei Majirel, pq perto de casa não encontro com facilidade... optei por Alfaparf pq, como tenho fios brancos, o retoque é, no máximo, uma vez por mês. Então tem que ser fácil de encontrar. Mas fiquei interessada.

Comigo não rola isso de descachear, eu acho... vou prestar mais atenção...
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

coloração - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 21 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 3:59 pm

Eu vou ser a "advogada do Diabo"...rs..

Eu só ompro água oxigenada de litro
. Água oxigenada profissional vem sempre escrito "água oxigenada estabilizada". E água oxigenada profissional só vende de litro (raaaaaaaaaaaaaaro achar em embalagens menores).

Eu compro à muito tempo e nunca percebi diferença na qualidade nem na mistura. Talvez água oxigenada de qualidade "duvidosa" possa ter esse problema, mas com AO profissional, nunca senti diferença, e olha que faço isso à pelo menos uns 10 anos.

O que faço, e isso eu aprendi com um profissional, é separar num tubo menor uma quantidade, e é esse tubo que vou usando, e guardo o restante bem fechado, num lugar fresco e sem luz (um bom armário). Assim evita-se o abre-fecha da embalagem litro.

Like a Star @ heaven

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




coloração - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 21 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 6:36 pm

Nane,

Hahahaha, eu nunca comprei de litro por causa disso... pq em laboratorio a gente faz a reação para usar na hora. O único problema é de nao ter oxigenio o bastante para quebrar as moleculas de melanina e clarear o cabelo. Como voce tem cabelo muito branco, por isso nao sente diferença.

Mas se funciona, não há porque mudar né?
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 21 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 9:06 pm

Meninas,

Ontem apesar de estar super mal de gripe e febre fui retocar meus cabelos, fui a uma cabeleireira e levei o Dekapcolor, as tintas: Igora 7.0 e 7.1 e 2 águas oxigenadas da própria Igora.

Usei o Dekap 2 vezes porque na primeira ainda ficou muito forte o tom(ferrugem), na segunda aplicação ficou mais claro mas bem alaranjado, depois foi passada a tinta misturada os dois tons, foi feita a pausa de 45 minutos.

Bem, já no Dekap eu e a cabeleireira percebemos que ficou uma faixa mais escura no meio do cabelo, então lembrei que eu usava tintura permanente mais clara, foi quando decidi escurecer e usei mais escura (que é a que ficou no meio do cabelo) e a parte de cima já era o Casting que eu estava usando ultimamente, vim para casa com o cabelo molhado e a princípio a impressão que dava era que ía ficar muito claro e que os brancos não ía cobrir Neutral Neutral daí conforme ía secando a cor foi escurecendo e para minha surpresa quando secou totalmente o cabelo ficou ainda bem escuro affraid com a raiz e as pontas um pouco mais claras e a faixa permaneceu no meio What a Face

Minha conclusão é que realmente deu uma melhorada mas que ficou super estranho a faixa no meio mais escura, então hj resolvi ir cortar o cabelo (já estava com vontade) e pedi para repicar mais até para disfarçar a tal faixa.

Então cortei o cabelo hj, apesar de ter gostado achei que ficou muito curto na parte da franja e lá tenho eu que me habituar a ajeitar essa parte agora pale , como estou muito gripada dei uma secada com o difusor (não tenho muita prática) mas ficou melhor e foi bom que treinei para secar no sábado.

Será que teria que fazer outra aplicação do Dekap apenas onde ficou a faixa escura?




Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 21 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 10:40 pm

Eu já tinha até desligado o computador mas voltei para perguntar se vocês acham que eu deva aplicar um tonalizante ou na raiz ou no cabelo todo para tirar a faixa escura do meio do cabelo (é horizontal), mesmo repicado ainda aparece e a raiz ainda está mais clara que o restante por causa dos brancos, ou mesmo uma tinta 7.0 apenas na raiz?????

Meu cabelo não ressecou usei meia ampola Alfaparf - Soothing Infusion, está apenas com frizz, mas acho que foi a finalização.

E o casamento da minha prima é sábado, estou chateada, não sei se faço algo ou deixo como está, ainda por cima está tão curto na frente!!!! Estou triste, e fiz com tanto sacrifício pois estou até com febre e fico lavando o cabelo toda hora!!!! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

coloração - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 21 Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 8:09 am

Katia, sinceramente, essa faixa que vc diz perceber, acho que só vc vai perceber (coisas que só a gente percebe). Não mexa mais, e NADA de tonalizante por cima da tinta. Tinta escura é o capeta pra sair, por isso é sempre melhor usar um tinta mais clara (vc mesma viu que a 7.0 ficou escura), porque a gente consegue corrigir a cor e quando colocamos tinta escura direto, é esse karma pra sair, mancha o cabelo, é uma caca.

Se a raiz ainda está clara, e te incomodar muito, eu tingiria novamente apenas a raiz, com a mesma cor, e deixaria menos tempos (algo como 25-30min).

Não use outro dekap não! Dê uma tratada no cabelo, deixe ele com muito brilho, que ele vai ficar bonito sim. Se o cabelo ficou mais curto do que vc queria, coloque um belo par de brincos e tire proveito disso. Sabe que tem horas em que é preciso parar: quanto mais a gente mexe, pior. E o casamento está próximo né (este final de semana ou o outro?). Então, NADA de mexer mais no cabelo. Se quiser dar um retoquezinho na raiz, até faça (com a mesma tinta, mesma cor), mas bem sinceramente, não mexa mais. Faça um bom tratamento, deixe ele com bastante brilho, cachos bonitos, porque isso vai fazer a diferença.

Acertar a cor é um processo, às vezes demora mesmo. Por isso eu te falava "faça já", porque nem sempre o fio responde como a gente quer, a cor pega do jeito que deve, tinturas antigas (essa escura) podem mudar o resultado. No momento em que vc acertar a cor, continue apenas com os retoques com tintura permanente (assim dá menos problemas, porque nós temos muitos brancos). Tonalizante só se for para matizar luzes!

Like a Star @ heaven

Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

coloração - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 21 Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 11:30 am

Katia,

A Nane foi bem sensata. Eu seguiria o conselho dela.

Eu vou te contar minha experiência...

Fiquei num ciricutico ano passado pra acertar um tom de 8, fiz californianas, testei tinta... aí a ox de 30 detonou meu cabelo. Como ele tava com a raiz ridícula (é um 5) eu decidi cortar curto (igual ao da Nane) e tacar um chocolate (7.37) e ser feliz.

A cor ficou mto dourada, o que, em mim, não é algo bom... O cabelo ficou um fuá (tinta com ox de 20 em cima de cabelo ressecado por ox de 30!!!). Fiquei um mês tratando com MTA hidratação e MTA umectação. Ele demorou DUAS SEMANAS pra perder o aspecto de cabaninha... CABANINHA, manja? Kioske de praia, piaçaba sem forma, sem cacho, sem brilho.

Se eu tivesse sossegado o facho, deixado a raiz ficar ridícula por mais duas semanas e aí sim pintar, acho que não teria sofrido tanto com a CABANINHA!

Tem horas que a gente tem q escolher: vai querer brilho e forma ou cor? Demora pra vc encontrar a cor ideal... eu comecei faz um ano... já tive 8.71, 8.13, 7.37, 7.5... agora estou insatisfeita com o 7 (natural) que passei faz um mês, notei que nasci pra ser meio aruivada. Mas dei um tempo pra sossegar o facho, ontem só retoquei a raiz com o 7 e vou ficar quietinha preparando meus fios pra TINTONA que vai rolar no cabelo inteiro mês que vem, qdo a raiz estiver feia.

Eu não estou curtindo o 7, fica mto dourado em mim, mas um dourado indefinido, meio acobreado, com cara de pobreza. Mas paciência... eu comprei uma máscara silver e vou usando pra dar uma fechada no tom até o cabelo estar mega preparado pra receber tintona de novo... Não vale a pena ficar mudando na louca! Não farei isso de novo...Acho que vc deveria ter calma e esperar... acertar a cor SOZINHA, SEM UM PROFISSIONAL GABARITADÍSSIMO é complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 21 Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 12:03 pm

Nane,

Realmente vc tinha razão em dizer para eu fazer logo, mas fiquei na dúvida em relação as luzes e tonalidade que acabei me enrolando mesmo.

Como vc citou tem coisas que só a gente mesmo percebe, hj pedi opinião a minha diarista e ela disse exatamente isso, que realmente tem uma parte mais escura mas nada que chame atenção, até porque eu cortei a parte de baixo mais clara mas a raiz realmente dá para perceber a diferença sim, se não fosse o casamento AMANHÃ What a Face eu nem faria mais nada, esperaria daqui a 20 dias.

Então, vou comprar a mesma tinta e apenas a 7.0 e retocar a raiz em torno de 25 minutos, depois dou uma mega hidratação com a Heaven americana que é maravilha e vou seguir seus conselhos, tratar de colocar um belo par de brincos e amassar bem os cachos, aliás, hj de manhã já melhorou o visual deles começei a amassar com uma máscara leve de massagem e eles já estão mais definidos Laughing

Mais uma vez super obrigada não só pelas dicas mas por sempre levantar o nosso astral.
bjs

Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 21 Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 12:10 pm

[quote="anasousa"]Katia,

É verdade Ana, as vezes a gente tem que definir o que quer para não piorar as coisas, vou apenas dar um retoquezinho na raiz e de poucos minutos e só porque esse casamento é amanhã senão só daqui a 20 dias, mas depois vou ficar bem quietinha só tratando de hidratar e umectar.

Tb acho que o ideal é encontrar UM PROFISSIONAL GABARITADÍSSIMO Shocked esse negócio de trocar de cor é bem complicado ainda mais para quem tem cabelo original escuro e tem muito branco!!!

Qual a cor original do seu cabelo?

Obrigada pelas dicas e pela força tb.
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 21 Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 10:32 pm

Nane e Anasousa,

O que vou relatar agora parece até brincadeira mas realmente aconteceu, não sei se vocês já viram ou escutaram falar de algo parecido.

Já estava decidida a retocar a raiz com 7.0 mas como hj é sexta e os salões estão lotados não consegui horário e marquei com uma amiga da minha mãe amanhã cedo.

Como tive que sair, lavei o cabelo e resolvi usar só deva, usei no e one (curls), enluvei e deixei o one como leave in, amassei os cachos com serum mirror e saí no vento geek

Quando o cabelo foi secando eu fui percebendo (em espelhos que passava na rua) que a raiz estava escurecendo e uniformizando com o restante dos fios What a Face What a Face gente, juro, não entendi nada, nunca vi isso, depois de seco o cabelo ficou com a cor ótima, claro que não está todo por igual mas a tinta parece que "pegou" o que faltava, está apenas um pouco mais claro que a parte de baixo!!! Meu marido e filha nem acreditaram e minha mãe quando liguei para desmarcar com a amiga dela pensou que eu estivesse curtindo com a cara dela. Laughing

A única explicação que achei para o fato é que a menina que passou o Dekapcolor e depois aplicou a tinta no meu cabelo, quando lavou não usou shampoo apenas condicionador e hj foi a primeira vez que usei shampoo depois do processo, e foi o no poo, não usei sulfato nenhum, usei até pensando mesmo em tirar algum resíduo dos fios, acho que tem algum agente limpante no No que ativou a cor. Bem, estou especulando, não vejo outra explicação, o que vocês acham?

Mas estou super feliz, agora é só hidratar, lavar e estilizar com carinho amanhã!!! bounce bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

coloração - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 21 Icon_minitimeSáb Ago 27, 2011 11:34 am

hahahahaha... nosso cabelo é lélé mesmo.

Katia, o que costuma acontecer com quem usa Dekap ou produtos similares é que depois que retiramos pigmento (o cabelo fica alaranjado e isso é normal), e pintamos o cabelo (recolocando pigmento) a tendência é escurecer aos poucos. Por isso te falei para comprar uma tinta bem mais clara, porque mesmo uma tinta mais clara iria escurecer. Exatamente porque isso acontece, não sei te dizer, mas acontece.

Sem falar que quando hidratamos bem o cabelo, reconstruimos bem, e as cutículas se fecham e o cabelo parece mais escuro mesmo. Por isso, muitas meninas, como eu mesma, notaram que o cabelo parecia mais escuro com o uso do Deep da Ouidad. E é por isso que cabelo ressecado parece mais claro, parecido com um tom de queimado.

Se igualou o tom é um ótimo sinal!

Que bom, hein? Ótimo casamento pra vc. Arrase.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 21 Icon_minitimeSáb Ago 27, 2011 2:03 pm

Obrigada Nane,

Estou relendo suas dicas para lavar e estilizar ele, vou agora para o chuveiro!!!!

Depois posto fotos!!!!

bjs

Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

coloração - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 21 Icon_minitimeDom Ago 28, 2011 10:05 pm

katia motta,

Que boa notícia!!! Olha, não entendo o que acontece com nossos cabelos, mas eles reagem de formas bem estranhas de vez em qdo!! heheheheh.... Q bom que deu certo! Assim vc fica mais tranquila até recuperar o cabelo pra próxima maluquice! Heheheh... e evita a CABANINHA!! Hahahah... ninguém merece!
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

coloração - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 21 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 8:16 pm

Agora quem pede socorro sou eu!
Meu cabelo natural é castanho escuro mas sempre puxou para o vermelho, principalmente quando eu usava parafina nos produtos sem saber.
Quando começei a tingir usava castanho claro e ficava bem escuro (agora entendi porque), depois que cortei usei henna que deixou bem avermelhado e depois passei duas vezes com intervalo de um mês a tinta 6.35 chocolate luminoso, na segunda vez achei que ficou mais avermelhado e tive certeza quando tentei fotografar a parte de trás do meu cabelo (horroroso!).
Tenho um casamento em Outubro e gostaria de consertar esta cor, depois de acompanhar a saga da Katia pensei em comprar o Dekap color e as tonalidades 8.0 e 8.1 e levar para uma cabeleireira aplicar. Será que fazendo assim consigo tirar o avermelho sem ficar loura? Se bem que gosto da tonalidade louro escuro acinzentado.

https://picasaweb.google.com/108746947436501482178/Cor?authkey=Gv1sRgCIursY_sxqmi_AE#5646430996593618898
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




coloração - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 21 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 8:39 pm

essas coisas ai das cores de vocês é complicado ai viu...matematica nunca foi meu forte,deixa meu bichinho cor de burro que fugiu assim mesmo..quero ficar fazendo essas contas não...
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

coloração - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 21 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 8:44 pm

Se não fosse os brancos que me atormentam desde os 25 anos também não tinha inventado de pintar. Se eu entendesse de matemática, não tinha feito M no cabelo!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

coloração - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 21 Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 8:37 am

, eu não achei tão ruim a cor do teu cabelo não... mas tô falando de uma foto. Só quem sabe é vc mesma!

Se vc usar o Dekap, tenha na cabeça que vc precisa de 2 à 3 processos: 1 que vai tirar pigmento do fio, outro que vai repor, e um 3 (eventual) terceiro que vai corrigir a cor.

Usar um loiro 8.0/ 8.1 eu acho ótimo, porque vai escurecer um pouco e ficar um loiro escuro (ou castanho bem claro). E se ficar mais claro do que vc quer (o que eu não acho que vai acontecer), vc vai ter tempo de sobra para cuidar do cabelo e dar um retoque para corrigir a cor.

Vc quer se livrar dos acobreados? Se for, tem de fazer misturas com base natural (7.0- 8.0) e misturar com acinzentados (7.1-8.1-9.1).

Meu cabelo também tem tendência à ir para os acobreados, e mesmo usando tinta acinzentada, ele ainda fica "mel". Não acho ruim, gosto da cor, mas não consigo tons frios. Desisti. Tentei por muito tempo e o máximo que conseguia era 1-2 meses... depois começava à acobrear. Então assumi que minha cor é "mel" mesmo.

ps: com o uso de amla, percebi que esse tom de mel ficou mais bonito, levemente indo para o castanho mas sem acobrear.

Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

coloração - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 21 Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 11:48 am

Monica,
Não achei a cor feia não.... pode ser que vc não ache que combina com a sua pele e queira mudar, mas a cor em si tá bem bonita, eu acho... vc que sabe!

Mas castanho escuro (que vc disse q é a cor do seu cabelo) é 3... seu cabelo é o 3 da tabela? Pq, se for, não vai abrir até o 8. Pra vc chegar no 8 com ox de 20 seu cabelo precisa ser pelo menos um 6 (loiro escuro, na tabela).

O Dekap é excelente, mas pigmentos vermelhos e azuis (seu cabelo tá bem violeta=vermelho+azul) ele demora mais pra tirar, pq eles grudam mto no cabelo. Então pode ser que vc precise de mais de 4 aplicações pra retirar o pigmento e poder tingir. Tem que ter paciência, pq seu cabelo tá com mto pigmento vermelho e mto pigmento azul. E num tom escuro.

Isso de puxar pro acobreado é comum nas morenas. O meu cabelo tb puxa bem pro acobreado. Eu já usei 8.13 (com ox de 30, meu cabelo é 5) e ficou um mel bonito, meio acobreado, mas a ox mto alta detonou e eu estou no 7 agora.

A Nane falou mto bem... tem o dekap, depois vc vai precisar tingir e talvez ainda não chegue na cor exata que vc quer de primeira. Mas acho que na segunda aplicação já vinga!
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

coloração - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 21 Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 6:31 pm

Nane e Ana

Obrigada pela resposta!
Quero é me livrar do tom acobreado não quero chegar no 8.0 (loiro claro), vou usar este número para o cabelo não ficar muito escuro, prefiro mais claro.
Vou encomendar o Dekap pela internet e as tintas da alfaparf, água oxigenada 20 vol.
Agora fiquei na dúvida porque li na bula do dekap que após o uso tem que tingir no mesmo dia e se eu precisar de 4 ou mais aplicação vou gastar mais dias. Será que vai ter problema tingir depois?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

coloração - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 21 Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 6:42 pm

Problema não tem, mas vc vai ficar com o cabelo todo manchado e cor de laranja...rs... rendeer
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

coloração - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 21 Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 6:53 pm

Então vou ter que fazer na sexta e no sábado. Cabelo laranja ninguém merece!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





coloração - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 21 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
coloração
Ir para o topo 
Página 21 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 30 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» coloração
» Tabela de cores- coloração
» Coloração de verdade sem amônia da Loreal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Colorações & afins :: Tinturas permanentes-
Ir para: