Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ÓLEOS VEGETAIS

Ir para baixo 
+84
Mélocas
lamara
xerazad
Nany1
Andreaa
Angela Kunz
MaiaraBastos
Iva
ManuMaia
magdalasantos
Fernanda RG
Morena Cacheada
suelen_pac
011.guilherme
Cau
Gleice C.
Bia F
vanvargas
Giziane
Mandy 30
sabriiinaalves
Iara
makutchi
Claudia77
patricias.2205
vmdr12
waniaguerrero
Natalia Miranda
Ana Raquel
chr
camreg
fessora margarete
Fer_nanda
Camila Perez
isadora.r
anapdearaujo
Ninica
Sueli Dias
Julia...
miragem2012
Silvania
katia motta
Paula2011
Lulinnikko
natalia_sm
Tatiana Marins
Naelyan
x
Ana P
FERNANDAVIANA
AmandaPedra
carlamn
AnaK.
Camila Caires
Priska
Beatrizapb
Andreax
jacy
Kathyanne
Silpontesouza
Ju Pacheco
nataliahagge
Debbie
Pattycma
carmen silvia n g
Katita.
TALITA B
samyf
Fezinha
Silvinha BH
anasousa
Leila
amandagarcez
paty paty
izasoraia
Ana Cristina
lanemary
Ana Claudia
DanielaLisboa
Daniela
thaisnutri
Nane
Fezoca
Crishair
88 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeQua Set 14, 2011 10:36 am

Amandagarcez,

Já testei óleo de amêndoas, de uva, de andiroba... são todos ótimos, mas pra hidratar, o melhor pro meu cabelo é o de oliva. Adoro o de coco pela maciez que ele dá, mas acho o de oliva mais hidratante. Dá mais peso.

O de coco eu uso antes do leave, antes de dormir qdo vou ou não lavar o cabelo no dia seguinte (aí as quantidades são diferentes), adoro. Ele é fantástico.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeQua Set 14, 2011 12:57 pm

daniela escreveu:

Oi Anak obrigada! agora estou a procura do óleo de coco, a loja mundo verde não vende pela net...que pena na minha cidade não tem...mas já encontrei em outro site e vou comprar com certeza!!!! obrigada!

AnaK. escreveu:
Dani,

Voce veio bounce bounce bounce Lindo demais esse cabelo!!


daniela: vc é de Bh? Se for, tem MV, sim! No Ancheita.

Bjm
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeQua Set 14, 2011 1:19 pm



Oi Ana,

eu vou testá-lo, sim, mas devo dizer o quanto estou apaixonada pelo óleo de côco. Hoje usei assim: coloquei um tantinho nas mãos e fui passando nos cachos secos. Meu cabelo ficou super brilhoso e macio. Ah! Devo confessar que eu adoro o cheirinho de côco que fica (mas não por mt tempo... depois passa).

Quando eu for testar o de oliva, como tinha dito, vou dormir com ele nos cabelos para lavar no dia seguinte.

Bjs! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeQua Set 14, 2011 1:54 pm

amdanagarcez, o óleo de coco é mais versátil q o de oliva, pq é bem leve e tem o cheiro delicioso. Mas o de oliva é bom pra hidratação. TEnho certeza q vc vai gostar!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeQua Set 14, 2011 5:04 pm

Mesmo quando exagero na umectação com azeite ele saí fácil com No poo ou condicionador silicone free, e olha que tenho couro com tendência a oleosidade e passo muito, no cabelo todo inclusive na raiz!
Adoro o efeito do azeite de oliva!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeQui Set 15, 2011 9:42 am

Katia,
o azeite é meu queridinho... meu cabelo gosta mais dele do que dos óleos mais caros q já usei (amêndoas, andiroba, semente de uva).
Ir para o topo Ir para baixo
Fezinha
Descabelada
Fezinha


Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/09/2011
Idade : 37
Localização : Rio de janeiro e Rondônia

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeTer Set 20, 2011 7:07 pm

Meninas!
Que interessante isso de se usar o óleo de coco!!!

Algum tempo a traz fazia uma hidratação de abacate com azeite e fica bom...
se vocês estão dizendo que é ainda mais versátil deve ser maravilhoso!!!!

Então eu posso fazer tudo, né?
Colocar na massagem, como finalizador, dormir com ele e etc.!

Muito bom!!!
Obrigada pela dica!!!! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 10:56 am

Fezinha,

Pode sim, usar pra tudo. Eu uso e amo. NO começo tinha dificuldade de acertar a quantidade, tinha dias que ficava com o cabelo pesaaadooo... agora acho que me acertei. Demorou um pouco, mas valeu a pena!
Ir para o topo Ir para baixo
samyf
Descabelada
samyf


Mensagens : 14
Data de inscrição : 31/05/2011
Idade : 29
Localização : PE

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 12:09 pm

meu calelo é bem grossinho oleo de coco é bom?
vc's já ouviram falr em oleo de coco feito em casa ?

Ir para o topo Ir para baixo
TALITA B
Encaracolando...
TALITA B


Mensagens : 226
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 35
Localização : Campinas - SP

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 1:16 pm

Samy...
Óleo de coco é Maravilhoso! Meu cabelo é fino, porém é bem seco, e o óleo de coco tem praticamente transformado meu cabelo. Como cada cabelo tem uma reação, eu super indico vc testa-lo.

Bjos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Katita.
Encaracolando...
Katita.


Mensagens : 171
Data de inscrição : 23/02/2010

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 1:24 pm

Samy, óleo de coco é genial...pode usar de todas as maneiras q vc imaginar...
especialmente no dia a dia...como leavein...
Já tentei fazer o óleo de coco caseiro...deu certo não...
Mas tem pra vender na loja Mundo verde...
Ir para o topo Ir para baixo
Fezinha
Descabelada
Fezinha


Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/09/2011
Idade : 37
Localização : Rio de janeiro e Rondônia

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 1:43 pm

Mas me diz uma coisa...
ele sai fácil com os shampoos que sai liberados!?!?

Não fica aquele aspecto oleoso durante dias não!??!
Lembro de que quando eu fazia hidratação com azeite meu cabelo ficava sempre com um restinho....
Será que vai ser assim!?
Ir para o topo Ir para baixo
TALITA B
Encaracolando...
TALITA B


Mensagens : 226
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 35
Localização : Campinas - SP

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 1:46 pm

Fezinha,

Eu acho o óleo de coco leve. Já usei junto ao condicionador (que eu deixo no cabelo) e não oleoso (gorduroso) não. Ficou bom, com brilho e maciez.
Como dizemos, só testando para ver como seu cabelo reage. Em mim, fica bom de qualquer jeito. Em hidratações, ou junto aos finalizadores.
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeQui Set 22, 2011 10:05 am

Samyf,

Óleo de coco é bom pra cabelos grossinhos tb, q eu saiba... Olha, já vi até uns vídeos rolando por aí, acho q tem um link aqui no fórum, mas não lembro onde...

Já vi um link (em inglês) ensinando a fazer... se vc googlar encontra. Pode procurar usando a busca com termos em inglês (usa a tradução do google)...

samyf escreveu:
meu calelo é bem grossinho oleo de coco é bom?
vc's já ouviram falr em oleo de coco feito em casa ?

Ir para o topo Ir para baixo
samyf
Descabelada
samyf


Mensagens : 14
Data de inscrição : 31/05/2011
Idade : 29
Localização : PE

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeQui Set 22, 2011 3:02 pm

obg meninas vou comprar assim que der, quando usar volto pra falr do resutado beijo Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeQui Set 22, 2011 7:58 pm

Meu cabelo é grosso e se dá super bem com óleo de coco, as vezes quando erro a mão fica um pouco oleoso sim, mas aí é só lavar que fica ótimo, não gruda nada e eu lavo apenas com condicionador.

Para usar no day after ou junto como leavein é só colocar umas 2 a 3 gotas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeSex Set 23, 2011 9:43 am

Katia tb gosto assim no day after!

Óleo de coco é mto versátil!

katia motta escreveu:
Meu cabelo é grosso e se dá super bem com óleo de coco, as vezes quando erro a mão fica um pouco oleoso sim, mas aí é só lavar que fica ótimo, não gruda nada e eu lavo apenas com condicionador.

Para usar no day after ou junto como leavein é só colocar umas 2 a 3 gotas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeDom Out 02, 2011 1:42 pm

Meninas,

Eu tive um build-up muito doido com oleo de coco. Eu resolvi passa-lo antes do leavein, para a penetração no fio ser maior. Foi muito bom, eu estava com uma quebra chata que cessou com ele.

Mas nas lavagens seguintes: um horror cabelo aspero, peguento, pesado e sem movimento. Eu usei o no poo por 3 dias seguidos e nada de sair (meu no poo ainda tem cocamido).

Tive que usar um shampoo hidratante com sulfato (elseve solar) para o cabelo voltar ao normal.

Eu amo o oleo de coco, e nao queria me desfazer dele por causa do acumulo. Queria tambem uma dica de shampoo (sem sulfato) mais limpante, mas sem estrupiar meu pobre cabelinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeDom Out 02, 2011 2:57 pm

Anak, óleos vegetais em geral funcionam como "selantes" no nosso cabelo. Se vc usou ANTES do leave-in, vc meio que selou o cabelo antes de hidratar, o que é um erro...

Além disso, como vc ainda usa produtos com silicone, deve ter dado um revertério qualquer com o óleo de coco, porque ele sai com o banho normalmente... Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeDom Out 02, 2011 3:09 pm

Nane,

Eu estava tres semanas sem silicone insoluvel (regime para tratar porosidade =0)quando passei o oleo de coco Shocked

Engraçado que eu uso o oleo de amendoas no cabelo antes do leavein e dá certo tambem: cabelo bonito e brilhoso.

Por isso achei estranho o acumulo do oleo de coco, uso o oleo de amendoas a bastante tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeDom Out 02, 2011 3:36 pm

Mesmo silicones solúveis podem dar um efeito bizarro no cabelo.... muitas vezes produtos com Amodimethicone (naquela composição solúvel) deixam meu cabelo estranho ou com sensação de oleoso e já sei que o problema vem dele.... mas em todo caso é estranho mesmo.

Use o óleo de coco ou junto com o leave-in ou depois. Não use antes não. Óleo de coco tem moléculas bem menores que as do óleo de amêndoas e entram no fio, aderem melhor e "selam" melhor o fio. Se o seu fio estiver meio desidratado ou não tiver recebido a hidratação necessária antes do óleo, pode dar esse efeito estranho...

Não se desfaça do óleo de coco não! Alguma bobagem aconteceu no caminho e deu errado, mas a culpa não é do óleo não. Reveja bem o passo-a-passo de tudo o que usou, quando, como, quais produtos, porque a resposta deve estar ai...

Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeDom Out 02, 2011 5:44 pm

Nane,

No dia eu usei um leave diferente, o Garnier oleo reparação (amodimethicone).

Vou tentar usar misturado para dar esse efeito de força que meu cabelo gostou.

Ja o shampoo solar me deu coceira terrivel Mad To achando que é o dimethicone que tem nele.

Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 10:18 am

AnaK,

eu uso o óleo de coco antes do leave in tb, mas eu testei ele antes e testei misturado. O que deu melhor efeito pra mim foi usar antes. Nane, acredito que o óleo dissolve/mistura um pouco no leave in qdo vc passa.

Não sei o que pode ter acontecido, mas melhor vc restringir o uso do óleo de coco. Quem sabe se vc só usar na hidratação, depois das reconstruções, pra segurar as proteínas?
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 10:20 am

Nane, pode ser isso mesmo...

Fiquei pensando que depois que eu comecei a usar o óleo ANTES do leave in (LIE) eu senti que o LIE não pesava tanto no cabelo... hummm... faz sentido, né?



Nane escreveu:
Mesmo silicones solúveis podem dar um efeito bizarro no cabelo.... muitas vezes produtos com Amodimethicone (naquela composição solúvel) deixam meu cabelo estranho ou com sensação de oleoso e já sei que o problema vem dele.... mas em todo caso é estranho mesmo.

Use o óleo de coco ou junto com o leave-in ou depois. Não use antes não. Óleo de coco tem moléculas bem menores que as do óleo de amêndoas e entram no fio, aderem melhor e "selam" melhor o fio. Se o seu fio estiver meio desidratado ou não tiver recebido a hidratação necessária antes do óleo, pode dar esse efeito estranho...

Não se desfaça do óleo de coco não! Alguma bobagem aconteceu no caminho e deu errado, mas a culpa não é do óleo não. Reveja bem o passo-a-passo de tudo o que usou, quando, como, quais produtos, porque a resposta deve estar ai...

Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/05/2011

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 4:38 pm




Gente!!! alguem guarda o oleo de coco na geladeira???
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ÓLEOS VEGETAIS
Ir para o topo 
Página 2 de 40Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» onde encontrar produtos naturais - sites e lojas
» PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: