Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas

Ir para baixo 
+109
Joyce M
tamiresmelo_
xerazad
Lilly_Cachinhos
Valéria Vittoria
glanes
Patrine
Iara
marcia araujo
MarcelaMenezes
beabebaw
andressamss
Gleice C.
camilinhaa
Ana Raquel
Maria Mota
Claudia77
Marli
Abelinha
Smoon_J
Cau
Natalia Miranda
Lari31
Vanessa Pina
cyntiacr
magdalasantos
chr
KARINES
miragem2012
thais_las
Társila
DaniCardoso
makutchi
Ninica
Julia...
011.guilherme
Isabela G
Beatrizapb
AnaK.
libis
Taiane Luci
mimi618
Thamires Alves
Priska
Ana P
MagV
amandagarcez
x
Ana_Petala
Lulinnikko
DalvaniaMuniz
Nicapinica
Jéssica Chaves
Deynha
TALITA B
Taih
NB_MILLA
limoussa
Tatiana Marins
Liss Chan
jacy
Juliete
carlamn
katia motta
Andreax
alinenunes
Jhulie
erika76
izasoraia
Valéria Lima
lwnna
atoffana
debmello
Abelhuda
vitoria motta
bruxauk
Claudia Mathias
Monica
Nane
Ana Claudia
gilmara
lyaduarte
Glaucia
Biiiiiii
JJ
lane
neinha
DanielaLisboa
Lú Rosa
meg
Silvinha
Mah!
bianca
AmandaPedra
Rosana
Fran
Tati80
larissacps
Grazyfm
Crishair
guib
carolbalmeida
Fezoca
Mizuca
Denise99_
Nana
Pati
Dai
julimr
113 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 25 ... 39  Seguinte
AutorMensagem
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 2:00 pm

izasoraia escreveu:


A Erika tá de voltaaaa rs!


estou de volta sim, iza... aos poucos vou me acostumando com o ritmo intenso deste forum... Wink

Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 2:07 pm

Valéria Lima escreveu:

Pois é, erika76, encontrei algumas coisas na net sobre o Deva em cabelos afro, acho que o meu é afro, (digo "acho" pq meu pai é negro e tem cabelos afro e minha mãe é branca tem os cabelos cacheados) o meu é crespo, define o cacho legal mas tenho que me esforçar um pouco na tarefa. Se for pra comparar eu diria que igual ao da Teri LaFlesh.
Estive conversando com pessoas que já fazem uso da filosofia Deva e a maioria me aconsellha a procurar um profissional que defina o meu tipo de cabelo, indique produtos, rotinas e tudo mais...
Acabei ficando mais perdida, mas, acho que talvez seja necessário mesmo.


valéria, eu levei muito tempo para comprar deva... desde que ouvi falar a respeito comecei a ler em foruns, como este, e orkut... só tomei coragem de comprar depois de alguns meses de muita pesquisa... aconselho a vc fazer o mesmo... continue lendo a respeito, usando produtos mais baratos que se adaptam a rotina deva e só depois de um tempo procure um profissional para esclarecer duvidas que tenham ficado ou compre por conta propria o que vc achar melhor para seu tipo de fio... vai estudando o assunto enquanto isso... aqui o que nao falta é informaçao... deva é um investimento e como todo investimento deve ser feito com calma e conhecimento...

Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Lima
Descabelada
Valéria Lima


Mensagens : 23
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 42
Localização : Brasília

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 7:06 pm

Ok, meninas!
Muito obrigada pelas dicas atenção Very Happy
Continuarei pesquisando...
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 7:39 am

Olhando na net vi este vídeo com a nossa querida Dani mostrando detalhadamente como aplicar os produtos deva .
Fiquei em dúvida se postava aqui ou no tópico vídeos . ( Se postei no lugar errado fiquem á vontade para direcionar )

Ir para o topo Ir para baixo
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes


Mensagens : 166
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 28

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Início No/Low poo   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 10:29 am

Oi meninas, tudo bem?

Venho aqui todos os dias, mas tenho vergonha de comentar! haha. Aprendi muito, tirei toda a química do cabelo, e pela primeira vez eu cortei curtinho (amo) sem fazer química nenhuma. Antes eu achava impossível. Meu cabelo ta lindo, super encaracolado e ganhando muitos elogios e eu agradeço a vocês I love you

Mas hoje eu tomei uma decisão, de largar os sulfatos e os silicones! Vou aos poucos, conforme vai acabando as coisas aqui. Ta acabando minha mascara de hidratação e o creme de pentear. Eu uso 1x por semana um shampoo manipulado receitado por dermatologista, acham que isso vai atrapalhar muito os resultados?

Fiz uma lista de produtos aqui pra começar (não pretendo adquirir Deva por enquanto) e falta uma mascara pra nutrição! Não tenho idéia de qual pode ser boa, tenho usado uma que não é liberada (Dove óleo nutrição). Como máscara hidratante posso usar a Anti-Age da Amend?

Enfim, falei muito! hahaaha

Quando eu tirar uma foto descente, coloco aqui pra vocês verem Smile

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 10:52 am

cat Olá Aline!

Menina sortuda! cheers o cabelitcho tá lindão mesmo usando sulfatos e silicones?? Santos caracois!

Não sou veterana mas vou dar uma ajudinha.

1 - posta aqui pra gente a composição/ingredientes do shampoo de manipulação que vc usa.

2 - sobre a máscara, essa que vc citou, anti age Amend é de Reconstrução. Olhe a lista dos produtos aprovados aqui no Forum e escolha sua opção para hidratação. Não pare de usar a máscara de reconstrução mas alterna o uso dela com uma de hidratação e uma de nutrição. Cada cabelo tem suas manias, voce terá que experimentar até acertar sua mascara. Uma sugestão é procurar meninas do Forum que tenhem cabelos parecidos com os seus e testar o que elas usam.

Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 11:04 am

alinenunes escreveu:
Oi meninas, tudo bem?

Venho aqui todos os dias, mas tenho vergonha de comentar! haha. Aprendi muito, tirei toda a química do cabelo, e pela primeira vez eu cortei curtinho (amo) sem fazer química nenhuma. Antes eu achava impossível. Meu cabelo ta lindo, super encaracolado e ganhando muitos elogios e eu agradeço a vocês I love you

Mas hoje eu tomei uma decisão, de largar os sulfatos e os silicones! Vou aos poucos, conforme vai acabando as coisas aqui. Ta acabando minha mascara de hidratação e o creme de pentear. Eu uso 1x por semana um shampoo manipulado receitado por dermatologista, acham que isso vai atrapalhar muito os resultados?

Fiz uma lista de produtos aqui pra começar (não pretendo adquirir Deva por enquanto) e falta uma mascara pra nutrição! Não tenho idéia de qual pode ser boa, tenho usado uma que não é liberada (Dove óleo nutrição). Como máscara hidratante posso usar a Anti-Age da Amend?

Enfim, falei muito! hahaaha

Quando eu tirar uma foto descente, coloco aqui pra vocês verem Smile

Beijos

Oi Aline, seja bem-vinda!!!

Eu antes de fazer o low/no poo tb já usei shampoo manipulado e depois um comprado mas indicado por dermatologista, achei que nunca iria poder parar de usa-lo e hj não uso mais e meu couro é bemm mais limpo e saudável do que quando eu usava o shampoo que inclusive era caríssimo.

Ele deve conter sulfato o que já não é uma boa opção, mas vc pode ir usando com mais espaço de lavagens até ele acabar e só no couro sem deixar passar muito para os fios.

Para que foi indicado o seu shampoo?
Ir para o topo Ir para baixo
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes


Mensagens : 166
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 28

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 11:09 am

Obrigada, Andreax!

Na fórmula só ta escrito que tem 2% cetoconazol e 5% d pantenol, pra não ressecar tanto. Mas ainda assim resseca bastante e faz muuuuuita espuma. Mas não devo usar por muito tempo, no máximo uns 2 meses.

Meu cabelo é tipo 3A ou 3B, vou procurar meninas aqui no blog com cabelos parecidos Smile Até o fim do mês me livro dos silicones e sulfatos haha

katia, eu estou usando como prevenção! Sabe aquele fungo que se prolifera quando prendemos o cabelo molhado ou durmimos com o cabelo umido? então, foi isso! Já "curou", mas a médica pediu que, por prevenção, usasse o shampoo por mais tempo. Vou usar até acabar esse, que deve durar mais ou menos 1 mês e meio.

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes


Mensagens : 166
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 28

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 11:21 am

Outra dúvida: Tenho que usar um anti-resíduos antes de começar a técnica ou um shampoo sem sulfato (Éh! Orgânico) também serve?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 11:31 am

alinenunes escreveu:
Outra dúvida: Tenho que usar um anti-resíduos antes de começar a técnica ou um shampoo sem sulfato (Éh! Orgânico) também serve?

Aline isso vai depender da situation...

eu comecei direto no co wsh sem lavar com o anti residuos porque eu não tinha usado muita coisa antes. Mas se voce pôs muitos produtos antes e com silicone acho aconselhavel usar um anti residuos mas hidrate muito bem depois porque esse tipo de shampoo resseca bastante o cabelo.

Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 11:42 am

Aline

Seja bem vinda. Very Happy

Se vc não está usando produtos com parafina, óleos minerais - derivados do petrolatum e os únicos proibidos que está usando são silicones, eu acho que quando iniciar a rotina no-poo, pode lavar a última vez com esse shampoo manipulado e depois continuar com os produtos liberados - condicionador/máscara, gel.


Os higienizadores com cocomidopropyl betaine, por exp, que é o caso do no - deva, eliminam silicones também e não são agressivos como os shampoos com sulfato.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 12:15 pm

alinenunes escreveu:
Obrigada, Andreax!

Na fórmula só ta escrito que tem 2% cetoconazol e 5% d pantenol, pra não ressecar tanto. Mas ainda assim resseca bastante e faz muuuuuita espuma. Mas não devo usar por muito tempo, no máximo uns 2 meses.

Meu cabelo é tipo 3A ou 3B, vou procurar meninas aqui no blog com cabelos parecidos Smile Até o fim do mês me livro dos silicones e sulfatos haha

katia, eu estou usando como prevenção! Sabe aquele fungo que se prolifera quando prendemos o cabelo molhado ou durmimos com o cabelo umido? então, foi isso! Já "curou", mas a médica pediu que, por prevenção, usasse o shampoo por mais tempo. Vou usar até acabar esse, que deve durar mais ou menos 1 mês e meio.

Beijos

Oi Alinenunes, seja bem vinda!

Sobre fungos... dormir com o cabelo umido, prender o cabelo quando ainda está molhado, enfim, não dar tempo ao couro cabeludo secar é muito perigoso. Pode dar queda severa no cabelo, inclusive. O mais importante é secar, deixar secar o couro cabeludo, evitar lavar o cabelo todos os dias.

Use o shampoo que a sua dermato te prescreveu, mas espace bem, use um tico mesmo. Um pouquinho apenas na palma da mão, e vc pega com as pontas dos dedos e vai massageando apenas o couro cabeludo, que é o que importa.

Vc pode também proteger o comprimento com um pouco de condicionador liberado (sim!). Antes de lavar, com os cabelos molhados, vc aplica um condicionador apenas no comprimento e depois faz o processo que te falei para lavar apenas o couro cabeludo. Assim, a espuma com sulfato que escorrer não vai ressecar tanto. Não aplique o shampoo no comprimento do cabelo, ok? Apenas no couro cabeludo e bem pouco. O que importa é vc massagear bem o couro com a ponta dos dedos e sobretudo, DEIXAR O COURO CABELUDO SECAR bem.

Quando teu shampoo acabar (ou o tratamento terminar), vc pode fazer um shampoo ótimo para evitar fungos, sem precisar de sulfatos. Compre um shampoo sem sulfato (tem vários, e as meninas falam muito bem do MUltivegetal), e acrescente umas gotas de óleo essencial Tea Tree. Esse óleo essencial não é muito cheiroso, já aviso, mas ele é fantástico para tratar de fungos, micoses e etc. Ele é um dos poucos óleos essenciais que vc pode colocar diretamente na pele. Eu fiz essa mistura no shampoo do meu marido, para dermatite/ caspa e tem funcionado às maravilhas. Óleos essenciais são ótimos, quase todos têm propriedades bactericidas/ fungicidas. Tem um tópico aberto sobre eles em "Receitas caseiras e ingredientes naturais".

Se teu cabelo está resistindo ao sulfato e se comportando bem, numa rotina sem sulfatos nem silicones eles ficarão perfeitos!

Vc não precisa usar anti-resíduos não. Como vc ainda usa sulfatos, o pouco de silicone ou de resíduos de parafina, óleo mineral, etc., saem fácil.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes


Mensagens : 166
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 28

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 12:58 pm

Nane e carlanp, muito obrigada pelas dicas!
Já anotei o nome do óleo e vou procurá-lo por aqui. Realmente, meu cabelo caía demais. Ainda cai, mas melhorou um pouco. Antes de eu cuidar do meu cabelo, eu vivia com ele preso. Até deixava solto um pouco, mas prendia logo. Só que eu ACHAVA que o cabelo já estava seco, mas o coro cabeludo tava molhado ainda. E isso por anos... Até que deu nisso. Agora que tirei a química e to cuidando mais, nem prendo mais ele. Quando terminar esse shampoo e consequentemente o tratamento, vou fazer esse shampoo que você falou.

Espero que no final do tratamento e com o no poo, meu cabelo caia menos!

Muito obrigada! Beijos flower
Ir para o topo Ir para baixo
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes


Mensagens : 166
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 28

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 2:47 pm

Coloquei foto, mas ainda não da pra ver muito bem meus cachinhos! Tirei hoje no day after. Depois tiro uma melhor. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Juliete
Descabelada
Juliete


Mensagens : 70
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Brasília

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 6:06 pm

gente,

Metilclooisotiazolinona; Metilisotiazolinona são silicones?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 7:27 pm

Não são silicones. São substâncias da familia dos formaldeidos, com função bactericida e conservante para os cosméticos.

mas ao pesquisar não gostei do que li:

"A classe médica dedicada á dermatologia está recomendando o uso de produtos livres de parabenos e formaldeidos por razões de segurança toxicológica."
fonte: www.quimica.com.br/revista/qd475/

Fui fuçar mais e descobri este site: desconsumindo.acholegal.com/
Conclusão: pode usar mas tente substituir.

bjus
Ir para o topo Ir para baixo
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes


Mensagens : 166
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 28

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 5:20 pm

Nane, posso colocar esse OE no condicionador pra co-wash? Eu colocaria a parte... Na quantidade que usar, 1 ou 2 gotinhas. Mas não sei se fica bom.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Icon_minitimeSex Jan 27, 2012 6:35 am

Oi Nane, vi sua sugestão para a Aline e estou pensando em aproveitá-la para usar no meu filho que tem muita caspa.
Vc mistura o óleo tea tree na quantidade q irá usar na lavagem ou já pinga direto no vidro do shampoo? E em qual proporção (qtas gotas no vidro, se for o caso?)

Obrigada,
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Icon_minitimeSex Jan 27, 2012 7:35 am

Nane, desculpe a ansiedade, vi sua resposta.
Aline, copiei abaixo a resposta da nane no tópico de óleos essenciais pagina 11:

"Óleo essencial puro não!!!!!!! Ele pode irritar a pele, couro cabeludo...

Um
dos poucos OE que pode ser aplicado direto na pele é o Tea Tree. O
resto precisa ser diluido. Pode colocar no OV, nas manteigas, no
condicionador, shampoo, em tudo, em pouca quantidade (algumas gotas).
Nunca use puro.

Apenas cuidado com a quantidade e com o tipo de
óleo essencial. Umas 3-6 gotas para cada 50-100ml. Misturar
muuuuuuuuuuuito bem."
Ir para o topo Ir para baixo
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes


Mensagens : 166
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 28

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Icon_minitimeSáb Jan 28, 2012 9:54 am

Muito obrigada, Jacy! flower
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 7:25 pm

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Liss Chan
Descabelada
Liss Chan


Mensagens : 45
Data de inscrição : 14/01/2012
Localização : Belo Horizonte

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 7:30 pm

ai estou meio desorientada com a rotina nopoo...

tou ansiosa e fico tentando cada dia uma coisa (e eu comecei faz só uma semana!!!)
aff ...

hj o cabelo tá péssimo, resolvi não ligar...
meu problema acho que tá na mascara... não consigo acertar na hidratação...

amanha vou começar o dia lavando o cabelo, vou até acordar mais cedo rrsrsrsrsr

tava lendo o tópico da maizena e vou tentar... vou misturar como o yamasterol amarelo + um pouquinho de azeite...

uma duvida meninas:

num entendi ainda que que eu faço depois da máscara... devo passar o condicionador e enxaguar a seguir?
tipo
1- higienizar co-wash
2- mascara
3- condicionador de novo, porem com condicionador mesmo
4- leave-in

fico achado q se eu usar o condionador de novo vai lavar e tira o efeito da mascara... será???

ai que loucura
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 7:40 pm

Liss, no co wash a gente usa um condiconador mais fraquinho, um tipo yamasterol da vida e aqui a dedicação é no couro cabeludo, massagear bem para remover as impurezas. Já na outra fase do condicionador, algumas meninas o usam como leave in, então nesse caso não enxaguará. Se usar apenas como condicionador, vc deve se dedicar dos fios as pontas, pois o condionador ,seguindo li na internet, tem a função de fechar as escamas dos fios retendo a mascara que vc passou antes
Ir para o topo Ir para baixo
Liss Chan
Descabelada
Liss Chan


Mensagens : 45
Data de inscrição : 14/01/2012
Localização : Belo Horizonte

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 8:06 pm

jacy escreveu:
Liss, no co wash a gente usa um condiconador mais fraquinho, um tipo yamasterol da vida e aqui a dedicação é no couro cabeludo, massagear bem para remover as impurezas. Já na outra fase do condicionador, algumas meninas o usam como leave in, então nesse caso não enxaguará. Se usar apenas como condicionador, vc deve se dedicar dos fios as pontas, pois o condionador ,seguindo li na internet, tem a função de fechar as escamas dos fios retendo a mascara que vc passou antes


e mesmo sem enxaguar o condicionador eu devo passar o leave-in?
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 8:27 pm

Liss

Eu conheço duas alternativas, no que respeita ao condicionador:

- Vc pode enxaguar o condicionador da raíz e passar só um pouco de água no restante dos fios, bem pouca e aí não aplica leave-in/condicionador. - Esta é a técnica apontada para a utilização do one deva, no vídeo terapia deva, em que a modelo é a Daniela aqui do fórum.

- Vc enxagua totalmente e depois coloca o leave-in/condicionador.

Eu pessoalmente optei por esta última porque tenho muita dificuldade em saber se retirei o condicionador suficiente ou se ficou a quantidade necessária. Não é fácil quando estamos a fazer em nós mesmos.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 12 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas
Ir para o topo 
Página 12 de 39Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 25 ... 39  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Day After - O Dia Seguinte!
» Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?
» Dúvida de Iniciante
» Como é a sua rotina de cuidados?
» Cabelo muito oleoso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: