Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+81
Ana P
Ninica
miragem2012
Isabela Garcia
Camila Caires
rafs
ginegona
Samantha Moura
Andreax
Gaabs
Natalia Miranda
Raquel Santos
GleyceV.
TatiCosta00
Carol da Hora
chr
tamiresmelo_
elyana
amandagarcez
Bárbara Rosa
Cristina Castro
Gabi.R
anejad
Jhulie
ThaisPaulistinha
josi_stein
Valéria Vittoria
Nane
Marynna
lamara
camreg
Morrigan
vmdr12
Karenzita
nmzes
011.guilherme
Iva
PEmilly
clei
glanes
Thais Helena
xerazad
DanielaLisboa
Abelinha
beabebaw
magdalasantos
AnaSouza
ManuMaia
Leila
AngeloAugusto
maryanna llira
Ana Raquel
suelen_pac
fabifabi00
AmandaPedra
Lariissa L
Gleice C.
Mandy 30
sunset
Fer_nanda
fessora margarete
layne
Yesh
Bia F
Cau
Prii
ana Oliveira
Vivic@
Lulinnikko
fraciely
Camila9876
jacy
ellisreis
Tatiana Marins
KARINES
makutchi
carlamn
cladao
maricotinha
DalvaniaMuniz
h2costa
85 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSex Abr 05, 2013 10:47 am

Não tema!
Hidratação: Ecologie Raízes Máscara Restauradora Abacate e Mel Silvestre
http://www.brilcosmeticos.com.br/produtos/raizes/mascara-restauradora-abacate-e-mel-silvestre
Nutrição: Natura Ekos Castanha
http://scf.natura.net/produtos/natura-ekos/castanha/mascara-hidratante-para-cabelos-castanha
Reconstrução: Elseve RT5
http://www.elseve.com.br/produtos-para-cabelos/reparacao-total-5
E aqui tem uma lista com produtos liberados:
https://docs.google.com/document/d/1JOPUQSfvgARB3rJHSf6gQ1mgPqH9EskKC_smkvfAyAc/mobilebasic

Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 9:17 am

Oi meninas!!

Alguém me explica uma coisa...

Tenho uma prima que tem o cabelo super fino e ela vive colorindo e, recentemente, ela o descoloriu inteiro, e o impressionante que continua bonito e liso liso. Estranho um cabelo de espessura fina suportar tanta química e continuar bonito... vish, se eu fizesse isso no meu, ele ficaria uma palha seca, e olha que o fio do meu cabelo é grosso.

Ah!... uma pergunta...
Pq tem cacheada que recupera o cabelo em 1 a 3 meses e outras, anos?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 9:37 am

Smoon, o cabelo liso, mesmo sendo fino, costuma ser mais "forte" que o cacheado. Vc já deve ter lido aqui que o cabelo cacheado tem "pontes" que fazem o formato dos cachos. Qualquer processo químico destrói essas pontes e deixa o cabelo sem forma. Além disso, cabelo cacheado costuma ser mais seco, mesmo quando há oleosidade no couro. Isso porque o formato do cabelo não deixa a oleosidade natural descer pelo fio. Cabelo seco fica mais exposto aos danos e mais fraco. Por isso usamos OVs, para tentar repor essa oleosidade e nutrir o fio. Há ainda outros fatores que influenciam para um cabelo agüentar mais química, outros não: genética (formação do cabelo), pH, porosidade, elasticidade, etc.

A recuperação do cabelo vai depender dos danos que sofreu. Algumas pessoas recuperam o cabelo rapidamente porque ele não estava muito danificado. Mas cabelos que sofreram processos químicos pesados normalmente prejudicam muito o cabelo, a ponto dele melhorar só quando cresce, ou seja, ele não melhora... O tipo de cabelo tb influencia. Cabelos mais crespos ou carapinha (que se torcem no próprio eixo) são mais sensíveis aos danos e demoram mais para se recuperar do que um cabelo mais ondulado.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 1:48 pm

Meninas,

meu cabelo está horrível.. Estou seguindo a rotina à risca, até dei um super corte no meu cabelo para melhorar, mas não foi suficiente... Tenho usado o Deva no poo, mas meu cabelo fica mt pesado e oleoso em algumas partes. Raramente faço low poo, mas quando faço, o cabelo fica mais armado, sem cachos, e com frizz, embora fique mais leve e sedoso...
Tô quase desistindo e voltando ao alisamento... =(((
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 2:01 pm

Nããããããããããããoooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid

Marcela, não volta para o alisamento, não! Se seu cabelo já está assim agora, alisando vai ficar ainda pior!

Você está fazendo HNR? Nos fale um pouco como é sua rotina de cuidados, como vc finaliza... Quem sabe podemos ajudar! bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
rafs
Curiosa



Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/04/2013

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 8:52 pm

Olá garotas!
Eu sou nova aqui no fórum e vocês não imaginam a felicidade que foi encontrá-lo! Haha.
Enfim, eu estou com uma dúvida e não consegui achar nada referente a isso aqui.
Eu ainda estou em fase de transição, completei 6 meses, e no final de semana passado eu fui fazer uma escova no salão, a moça disse que meu cabelo está muito seco, e está mesmo, e que seria bom eu voltar depois para fazer choque de queratina nele.
Queria saber se seria interessante eu estar realizando esse processo e quais as consequências dele, se não seria prejudicial ou algo assim.
Obrigada desde já!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 9:18 pm

Rafs, seja bem vinda!

Olha, se seu cabelo está seco, o que ele precisa é de hidratação, não de queratina (que faz uma reconstrução no fio).

Resumidamente, os cabelos precisam de hidratação (reposição de água), nutrição (reposição de nutrientes) e reconstrução (reposição de proteínas). O seu cabelo está com um sintoma de cabelo que precisa de hidratação.

Vc mesma pode fazer em casa, com custo baixo, e sem correr o risco da cabelereira colocar alguma química nesse tratamento.

Eu recomendo que você compre uma boa máscara de hidratação (aqui quase todo mundo adora a Aqua Immersion, da Matrix), vc pode turbinar com Bepantol, mel, óleo de coco, azeite, e já vai fazer uma boa hidratação e nutrição. Além disso, a máscara dura bastante, vc pode usá-lá até duas vezes por semana, até seu cabelo ficar mais saudável. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 2:01 pm

Lucila escreveu:
Nããããããããããããoooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid

Marcela, não volta para o alisamento, não! Se seu cabelo já está assim agora, alisando vai ficar ainda pior!

Você está fazendo HNR? Nos fale um pouco como é sua rotina de cuidados, como vc finaliza... Quem sabe podemos ajudar! bounce bounce bounce

Lucila!!! Me inspiro muito no seu cabelo, por sinal!
Tentei postar algumas fotos do meu cabelo - será que dá para ver?

Tenho feito umectação com rícino antes das lavagens, uso deva no poo para lavar, e o one deva para condicionar, e às vezes como leave in. Tenho intercalado o OR como leave in, mas da última vez ele ficou um pouco ressecado. No co wash uso ou johnsons amarelinho ou o tangerina (esquecí a marca deste último).

Tenho feita a HNR - hidratação da natura de castanha/hidratação leite e mel da haskell/absolut repair da l'oreal. Vou intercalando cada um desses. Turbino ou com óleo de abacate, ou com semente de uva, ou com côco, bepantol, e acrescento cólageno nos dias da reconstrução.

Às vezes uso o óleo de argan da alta moda é.

Na hr que eu lavo o cabelo às vezes fica bom, mas basta eu me movimentar muito que já era. E no outro dia eu tenho sempre que lavar. Resultado: estou mantendo meu cabelo preso o tempo todo, o que odeio! Comecei a alisar exatamente para ter meu cabelo solto, e agora ele está preso sempre...

É isso... Me indicaram o disciplinante da alta moda é, da alfaparf, de semi di lino. Me disseram que ele age como uma hidratação. Normalmente o pessoal faz prancha para deixar o cabelo mais liso após a aplicação, mas caso não faça, ele deve ficar só hidratado, sem ficar liso... Alguém já ouviu falar?

Obrigado meninas! afro Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 2:29 pm

Obrigada! Não consegui ver suas fotos, vc tentou colocar no post? Coloca no Picasa e posta o link aqui, assim as meninas podem dar mais sugestões.

Olha, eu nunca ouvi falar nesse produto e, se eu fosse vc, não usaria, porque pode piorar a situação ao invés de melhorar, como eu disse antes...

Já que vc disse que se inspira no meu cabelo, vou contar algumas coisas sobre minha transição (e sobre minha rotina até hoje): eu também não tinha nenhum day after no começo da rotina. E olha que minha transição até foi tranquila, pq eu fazia relaxamento e a raiz não estava tão diferente do comprimento. Mas, com o tempo, tenho conseguido days after bem legais, outros nem tanto... Todo dia é uma descoberta, afinal lidar com nossos cabelos naturais é algo novo para nós. Mas nem todos os dias ele está como na foto, às vezes ele não fica como eu gostaria... Mas acho que toda essa "adaptação" também passa por outra coisa muito importante: se aceitar. Aceitar que nada nem ninguém é perfeito e que precisamos amar o que temos. I love you I love you I love you

Vc está fazendo tudo direitinho. Eu só não usaria o One como leave in, acho que ele dá uma ressecada... Estou usando o condicionador Liss Intense Extreme, da Elsève, como leave in e amando, talvez ele ajude a segurar a hidratação do seu cabelo mais tempo. Eu tb recomendo que vc use óleo de coco e azeite, eles ajudam muito a recuperar os fios com dano da química e faz os cabelos novos crescerem mais fortes. Vc pode fazer uma umectação um pouco antes de lavar. Mesmo que não tenha muito tempo, 10 min. já é suficiente. Ou vc pode dormir com óleo no cabelo, se conseguir. Quando lavar no outro dia verá que seu cabelo vai estar bem melhor!

Outa coisa: vc usa gel? O gel ajuda a deixar o cabelo mais "domado", molda os cachos e ajuda a ter day after.

Bem, vá perguntando o que tiver dúvida, podemos te ajudar esclarecendo, dando sugestões... Mas antes de voltar para a química, pense na sua saúde, os alisantes podem te prejudicar a longo prazo... No No No
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 3:15 pm

Lucila escreveu:
Obrigada! Não consegui ver suas fotos, vc tentou colocar no post? Coloca no Picasa e posta o link aqui, assim as meninas podem dar mais sugestões.

Olha, eu nunca ouvi falar nesse produto e, se eu fosse vc, não usaria, porque pode piorar a situação ao invés de melhorar, como eu disse antes...

Já que vc disse que se inspira no meu cabelo, vou contar algumas coisas sobre minha transição (e sobre minha rotina até hoje): eu também não tinha nenhum day after no começo da rotina. E olha que minha transição até foi tranquila, pq eu fazia relaxamento e a raiz não estava tão diferente do comprimento. Mas, com o tempo, tenho conseguido days after bem legais, outros nem tanto... Todo dia é uma descoberta, afinal lidar com nossos cabelos naturais é algo novo para nós. Mas nem todos os dias ele está como na foto, às vezes ele não fica como eu gostaria... Mas acho que toda essa "adaptação" também passa por outra coisa muito importante: se aceitar. Aceitar que nada nem ninguém é perfeito e que precisamos amar o que temos. I love you I love you I love you

Vc está fazendo tudo direitinho. Eu só não usaria o One como leave in, acho que ele dá uma ressecada... Estou usando o condicionador Liss Intense Extreme, da Elsève, como leave in e amando, talvez ele ajude a segurar a hidratação do seu cabelo mais tempo. Eu tb recomendo que vc use óleo de coco e azeite, eles ajudam muito a recuperar os fios com dano da química e faz os cabelos novos crescerem mais fortes. Vc pode fazer uma umectação um pouco antes de lavar. Mesmo que não tenha muito tempo, 10 min. já é suficiente. Ou vc pode dormir com óleo no cabelo, se conseguir. Quando lavar no outro dia verá que seu cabelo vai estar bem melhor!

Outa coisa: vc usa gel? O gel ajuda a deixar o cabelo mais "domado", molda os cachos e ajuda a ter day after.

Bem, vá perguntando o que tiver dúvida, podemos te ajudar esclarecendo, dando sugestões... Mas antes de voltar para a química, pense na sua saúde, os alisantes podem te prejudicar a longo prazo... No No No

Lucila,
vc (e as outras meninas, em especial a Andreax, e a Ana P) são muito fofas! Me ajudam desde que comecei a entrar no fórum!
Tb sinto o ONE dando uma ressecada, vou comprar esse Liss intense extreme que vc falou (você usa o condicionador mesmo como leave in?).

Não estou usando gel (testei o gel da Deva), porque todas as minhas tentativas foram péssimas (o cabelo ficou ressecado, e em algumas partes ficou oleoso). Mas vou tentar amanhã e conto! Qual gel vc prefere?

Tenho usado óleo de coco para turbinar as máscaras, e às vezes na umectação, vou investir mais nele. Ah! Vc usa óleo vegetal no quando o cabelo está seco, ao invés do óleo de argan? Já usei o óleo de coco alguma vezes na finalização, com o cabelo já seco, e gostei do resultado... O azeite que você fala é o azeite doce que nós temos em casa, na cozinha? Vou testar.

Uma menina cacheada me indicou o shampoo e condicionar redken fresh curls. Será que presta? Já ouvi falar do kérastase tb, mas ele é muito caro!!!

Vou tentar passar as fotos para o picasa e mandar para vcs...

Mais uma vez, obrigado!!!

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 3:33 pm

Estamos aqui para nos ajudar mesmo! Very Happy Very Happy Very Happy Conte conosco!

Eu uso o LIE como condicionador e leave in.

Meus geis preferidos são o gel de linhaça (vc faz em casa) e do GGelatina (Capicilin). Baratinhos e muito bons! Não ressecam se vc usar um leave in por baixo. Se vc for usar o Angell, coloca umas gotinhas de óleo junto (mas coloca pouco para não pesar).

Eu uso óleo vegetal no cabelo seco, sim, mas principalmente na umectação. Uso o óleo de coco nas pontas, pq elas são mais secas. Eu uso azeite de cozinha mesmo, mas o extra virgem.

Eu nunca usei esse shampoo... Se vc está com vontade de usar um shampoo um pouco mais "potente" que o No Poo, O Oroargan da Bioderm é muito bom e não é caro.

De nada! O que precisar, estamos aqui!

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 4:17 pm

Obrigada Marcela Embarassed

Lucila já falou tudo.

Redken fresh curls e Kerastase, Rolling Eyes poupe seu dinheirinho, um creme barato turbinado com uns dois óleos dos bons e algo mais (um D-pantenol por exemplo) dá de dez a zero, juro ! Wink

Se for pra gastar importa coisas da Curl Junkie, What a Face Curls e etc.
Ir para o topo Ir para baixo
rafs
Curiosa



Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/04/2013

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 6:53 pm

Muito obrigada Lucila, pelas boas vindas e pela a ajuda! Vou seguir sua sugestão!
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 9:42 am

Andreax escreveu:
Obrigada Marcela Embarassed

Lucila já falou tudo.

Redken fresh curls e Kerastase, Rolling Eyes poupe seu dinheirinho, um creme barato turbinado com uns dois óleos dos bons e algo mais (um D-pantenol por exemplo) dá de dez a zero, juro ! Wink

Se for pra gastar importa coisas da Curl Junkie, What a Face Curls e etc.

Fui dar uma pesquisada e estou muuuito interessada nessa linha curl junkie! Vc sabe me dizer qual deles é o mais indicado para cabelos em fase de transição, Andreax? Tem muitas opções... Fiquei perdida! rs!!!

Já comprei o liss extreme da elseve, Lucila! Vou testar como leave in hj!

Beijocasss

flower I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 9:53 am

Vou ficar esperando o resultado, Marcela! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 10:01 am

Olá Marcela Very Happy

Eu ainda vou comprar, mas tive a oportunidade de comprar um fracionado da Fê da Curl Junkie que AMEI, foi o condicionador Curl Junkie Beauticurls Strenghtening. Mas eles tem um com Argan que estou de olho também. Têm outros produtos com resenhas ótimas, mas sabe como é né ? Feito loteria, ás vezes um produto super elogiado não dá certo no cabelo da gente... Mas este eu pude testar. Wink

Outro que gostei foi a amostrinha que a Kátia me deu da Curls - condicionador Curl Ecstasy Hair Tea Deep Conditioner, muito bom, é levinho mas consegue segurar bem e hidratar. Usei como finalizador.

Kátia me deu tb amostrinha do One Condition da linha DEVA CARE, gostei, foi infinitamente superior ao One da linha DEVA CURL mas o Curls e o Curl Junkie me deram melhor resultado e também não gostei do cheirinho de laranja do One Care...

Estas são as dicas que posso dar dos importados, o resto seria palpite tongue

Lembre-se de que funcionaram bem no meu cabelo, que é seco e um mix de 3C com 4A. Acredito que se eu estivesse ainda em transição eles funcionariam bem também.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 5:51 pm

Estamos aqui para ajudar Marcela!

há quase 1 ano era eu entrando aqui! Embarassed

e também fui muito ajudada e continuo sendo, sempre a aprender! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Isabela Garcia
Descabelada
Isabela Garcia


Mensagens : 43
Data de inscrição : 15/04/2013

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 8:27 pm

Oi meninas, não sigo a rotina low poo pois não me adaptei muito ao co wash e é mt dificil achar alguns produtos na minha cidade, e quando acho são mt caros, na última viagem ao paraguai levei minha lista e fiquei horas no corredor dos shampoos, acabei comprando shampoo, condicionador e mascara de tratamento da schwarzkopf de reparação, não é liberada, comprei também uma outra mascara da schwarzkopf da linha Gliss que constava na lista de liberada, chegando em casa constatei que não é. Agora comprei o shampoo e condicionador da Johnsons para cabelos cacheados pois não tinha no mercado o óleo reparação, comprei tbm a mascara para hidratação da wella pro series. Uso pra finalizar o yamasterol branco com azeite de oliva, e quando saio passo o Ggelatina. Usava os produtos profissionais todo dia mais as vezes sentia o cabelo aspero e sem brilho, acredito ser devido a falta de hidratação, comprei o azeite e fiz humectações ele tá bem melhor agora, mais to tentando fazer o conograma capilar, algum pode me explicar como começo ? Tinha o óleo de coco, mais num triste dia de limpeza ele se espatifou no chão affraid Alguem me ajuda?
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 11:55 pm


Outro que gostei foi a amostrinha que a Kátia me deu da Curls - condicionador Curl Ecstasy Hair Tea Deep Conditioner, muito bom, é levinho mas consegue segurar bem e hidratar. Usei como finalizador.

LEVINHO Question What a Face Jura que achou? acho tão pesado que uso como máscara e com calor What a Face

Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 6:13 pm

Lucila escreveu:
Vou ficar esperando o resultado, Marcela! bounce

Lucila,

de fato, o liss intense extreme hidrata muito o cabelo! Amei! Ficou sedoso, com o toque que eu gosto.

Contudo, continuo com 2 problemas: meu cabelo fica suuper assanhado! Parece que está desarrumado sempre... O que faço? Outro problema é em relação ao volume... Como faço para controlar o volume, meninas?

Aguardo ajuda!!!

Obrigado, Lucila!!!!

Beijoos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 9:55 pm

Marcela, vc usou um gel por cima do LIE? É o gel que dá definição e controla o volume.

Vc faz fitagem no cabelo e depois amassa? Como vc estiliza?
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 8:06 am

bounce ai, vcs me atentando com o LIE....quero usar logo!!!

pena que eu vou pra BH hoje e não vai dar pra levar aquela embalagem grandona (400ml!) do LIE então vou deixar pra testar quando voltar...

Achei que o honeysuckle rose como leave in funcionou! Meu cabelo está bem macio e não pesou.

Será que da pra abolir o leave in e usar só condicionador como leave in?

To querendo reduzir os produtos...

Muita coisa pra ficar repondo...apesar de eu gostar muito, muito do leave in da eico e o da bioextratus, seria melhor usar o mesmo produto que uso pra condicionar ...

No caso de um condicionador pra deixar nos cabelos, precisa ser um sem silicone, inclusive os solúveis?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:12 am

katia motta escreveu:

Outro que gostei foi a amostrinha que a Kátia me deu da Curls - condicionador Curl Ecstasy Hair Tea Deep Conditioner, muito bom, é levinho mas consegue segurar bem e hidratar. Usei como finalizador.

LEVINHO Question What a Face Jura que achou? acho tão pesado que uso como máscara e com calor What a Face


hehehehehe Very Happy Katia, meu cabelo é grosso e super seco além de ser "guloso", esse creme funcionou bem como leave in... As coisas que uso costumam ser muito "calóricas" para seu cabelo. Razz
Meu cabelo tem apetite normalmente visto em tipos 4 ! afro

O creme tem que ser velocidade 5 What a Face 1...2...3...4...5.... vrumm (sem a melancia please Rolling Eyes )
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 12:35 pm

Andreax escreveu:


hehehehehe Very Happy Katia, meu cabelo é grosso e super seco além de ser "guloso", esse creme funcionou bem como leave in... As coisas que uso costumam ser muito "calóricas" para seu cabelo. Razz
Meu cabelo tem apetite normalmente visto em tipos 4 ! afro

O creme tem que ser velocidade 5 What a Face 1...2...3...4...5.... vrumm (sem a melancia please Rolling Eyes )


Ahahahahhah....é guloso mesmo! Meu cabelo tb não é fino, é bem espesso e esse condicionador pesou mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 1:06 pm

Lucila escreveu:
Marcela, vc usou um gel por cima do LIE? É o gel que dá definição e controla o volume.

Vc faz fitagem no cabelo e depois amassa? Como vc estiliza?

Minhas experiências com o gel não foram boas, pq além de não ter dado nenhuma definição, ele ainda ressecou o cabelo... Usei o angell (inclusive, vou vendê-lo pois meu cabelo não gostou).

De qq forma, como o meu cabelo agora está mais cacheado vou fazer uma nova tentativa com o gel de linhaça. Qual o link do modo de fazer o gel de linhaça? O ggelatina está em falta por aqui....

Estou só amassando, pois a fitagem não estava fazendo efeito. Às vezes faço plopping, que dá certo algumas vezes...

Meu namorado e minha mãe estão dizendo que meu cabelo está horrível (não com essas palavras, lógico), pq ele está com um volume esquisito ( fui cortar a parte alisada e o cabelereiro fez um repicado na parte de cima que criou um volume terrível. Agora tenho que esperá-lo crescer)!

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 38 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Ajuda com Forum (Não sabia onde postar)...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: