Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+81
Ana P
Ninica
miragem2012
Isabela Garcia
Camila Caires
rafs
ginegona
Samantha Moura
Andreax
Gaabs
Natalia Miranda
Raquel Santos
GleyceV.
TatiCosta00
Carol da Hora
chr
tamiresmelo_
elyana
amandagarcez
Bárbara Rosa
Cristina Castro
Gabi.R
anejad
Jhulie
ThaisPaulistinha
josi_stein
Valéria Vittoria
Nane
Marynna
lamara
camreg
Morrigan
vmdr12
Karenzita
nmzes
011.guilherme
Iva
PEmilly
clei
glanes
Thais Helena
xerazad
DanielaLisboa
Abelinha
beabebaw
magdalasantos
AnaSouza
ManuMaia
Leila
AngeloAugusto
maryanna llira
Ana Raquel
suelen_pac
fabifabi00
AmandaPedra
Lariissa L
Gleice C.
Mandy 30
sunset
Fer_nanda
fessora margarete
layne
Yesh
Bia F
Cau
Prii
ana Oliveira
Vivic@
Lulinnikko
fraciely
Camila9876
jacy
ellisreis
Tatiana Marins
KARINES
makutchi
carlamn
cladao
maricotinha
DalvaniaMuniz
h2costa
85 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
Gaabs
Descabelada
Gaabs


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/01/2013

Dúvida de Iniciante - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 37 Icon_minitimeSex Mar 22, 2013 12:46 pm

Vou fazer essa hidratação da maisena, tem tudo que precisa aqui em casa! Smile

Qual condicionador vc usa pra lavar no cowash? Eu tenho aqui esse da Johson amarelinho, tenho o Stop Queda e um da Surya de morango e buriti.


Última edição por Gaabs em Sex Mar 22, 2013 3:37 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Dúvida de Iniciante - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 37 Icon_minitimeSex Mar 22, 2013 1:01 pm

Andreax escreveu:

no creo en las brujas mas pero que los hay, los hay Smile embora não tenha fundamento científico algum, também corto o cabelo na lua crescente.

Enluvar - passar o creme como se vestisse o cabelo com ele, faça de conta que vc está lubrificando uma corda grossa, divida em mechas grossas e passe da raiz ás pontas como se estivesse bezuntando uma corda.

Dica - se o seu cabelo gostou do leite em pó, significa (não sou o Ronnie Von heim clown ) significa que ele curte proteína e precisava de reconstrução.

ahahhaha...de todos os ditados, acho que esse das bruxas é o que eu mais me identifico...
Ir para o topo Ir para baixo
Gaabs
Descabelada
Gaabs


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/01/2013

Dúvida de Iniciante - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 37 Icon_minitimeSex Mar 22, 2013 5:30 pm

Fui inventar de cortar o cabelo sozinha, que desastre Laughing Laughing Laughing Laughing

Tinha ficado torto, consegui arrumar... e na brincadeira lá se foi uns 5 dedos do cabelo. Espero que não arme Sad

Antigamente eu não faria isso nem se estivesse louca. Agora parece que toda essa parte com química no cabelo é um peso morto, mal vejo a hora de tirar toda essa coisa!


Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 37 Icon_minitimeSex Mar 22, 2013 5:32 pm

Também tenho o Jonhsons amarelinho e o Surya de morango, são ótimos para co wash. Na minha assinatura tem os outros que uso para isto, é só clicar no link "meus produtos".
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 37 Icon_minitimeSex Mar 22, 2013 7:06 pm

Gaabs, vc pode tb acrescentar 1 colher de sopa de açúcar no mingauzinho de maizena, o açúcar hidrata também.

Não corte mais, 5 cm é bastante coisa, sempre deixe um comprimento que te permita prender o cabelo se for necessário. Wink
O meu, pela foto não parece, mas faço um rabinho com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Gaabs
Descabelada
Gaabs


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/01/2013

Dúvida de Iniciante - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 37 Icon_minitimeSex Mar 22, 2013 9:05 pm

Fiz cowash com o da surya! Mas só usei ele. Nossa, gostei demais desse condicionador! I love you

Olha o desastre, cortei nem pensando nisso de prender depois Shocked mas ainda dá pra prender, tá comprido! (ufa) Só acho que não dá mais pra fazer trança embutida legal.

Valeu pelas dicas!! *-*

Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Dúvida de Iniciante - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 37 Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 2:30 pm

Ufa! Consegui ler tudo! E como é bom fazer isso aqui no fórum... Laughing
Gente, eu obedeço a minha mãe e só corto o cabelo em lua crescente! hahahahaha
Aqui em casa a outra coisa é ao fazer óleo de coco, não fazer com ninguém pra sair até terminar. Se não levam os nutrientes do coco e o óleo não serve! rsrsrs Entre outras histórias tipicamente nordestinas...

Aí ninguém melhor do que eu pra esse ditado: no creo en las brujas mas pero que los hay, los hay

Andreax flor, fiquei animada com essa receitinha da banana e o óleo de amêndoas! Vou fazer lindamente já já e depois te digo! What a Face

Gaabs tão bonito de ver essa animação tua em buscar, perguntar e cuidar dos cabelos. Significa que vai ficar tudo ainda mais lindo quando voltar ao natural, por isso!

Beijos e bom sábado pra todas! flower


Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Dúvida de Iniciante - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 37 Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 2:50 pm

Gaabs escreveu:
Vou fazer essa hidratação da maisena, tem tudo que precisa aqui em casa! Smile
.

Flor, olha aqui como eu faço a minha hidratação de maizena -->> http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/2013/01/hidratacao-com-maizena.html

Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Dúvida de Iniciante - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 37 Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 3:05 pm


Meninas, vocês usam a água morninha na primeira lavagem do co-wash e depois a fria? Ou lavam normalmente?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 37 Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 4:43 pm

tamiresmelo_ escreveu:

Meninas, vocês usam a água morninha na primeira lavagem do co-wash e depois a fria? Ou lavam normalmente?
Eu lavo normalmente. Se o clima tá quente, a água tá fria. Se o clima tá frio, a água tá quente Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Dúvida de Iniciante - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 37 Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 5:26 pm

eu tbm pq sem condições de agua fria no frio neh.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 37 Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 7:09 pm

Eu não consigo tomar banho com água fria nem no calor... rsrsrs!
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 37 Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 10:12 pm

Meninas, vcs sempre fazem co-wash quando lavam os cabelos.
Tem como lavar o cabelo só com água e aplicar mais condicionador no comprimento?
Tenho lembranças ter feito isso (quando ficava sem shampoo) e o cabelo ficar beeem ensebado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 37 Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 10:21 pm

Eu quase não faço mais co-wash, porque mesmo o co-wash da Ouidad que tenho usado tem agentes limpantes. Então, se o cabelo está limpo e preciso molhar de novo, uso só condicionador e dá certo. Mas meus fios e couro são bem secos. No meu caso, não fica pesado. Mas faço isso muito ocasionalmente, quando lavo um dia e no outro preciso molhar, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 37 Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 10:23 pm

Lucila escreveu:
Eu quase não faço mais co-wash, porque mesmo o co-wash da Ouidad que tenho usado tem agentes limpantes. Então, se o cabelo está limpo e preciso molhar de novo, uso só condicionador e dá certo. Mas meus fios e couro são bem secos. No meu caso, não fica pesado. Mas faço isso muito ocasionalmente, quando lavo um dia e no outro preciso molhar, por exemplo.
Mas vc chega a massagear o couro ou apenas deixa a água escorrer?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 37 Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 10:25 pm

Só "enluvo" a água para tirar os produtos, sabe? Não faço como se fosse um co-wash.
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 37 Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 10:36 pm

Lucila escreveu:
Só "enluvo" a água para tirar os produtos, sabe? Não faço como se fosse um co-wash.
Ah, entendi Smile Tenho que me controlar pra não ficar fazendo co-wash direto, sabe? Adooooro lavar meus cabelos, e agora com a massagem que faço no couro então... drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 37 Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 10:40 pm

Eu tb adoro! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Dúvida de Iniciante - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 37 Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 10:21 am

Maravilha! A gente falando aqui e eu com vontade de ir no banho lavar o cabelo e enluvar bem muito! Tão boa a sensação de o cabelo derretendo...

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Samantha Moura
Curiosa
Samantha Moura


Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/01/2012
Idade : 45
Localização : Natal

Dúvida de Iniciante - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Tipo de cacho   Dúvida de Iniciante - Página 37 Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 9:04 pm

Oi meninas, não posso dizer que não fiz alisamento e definitiva. Mas me arrependi e resolvi assumir meus cachos. Mas estou em dúvida com o meu tipo de cacho 3a, 3b ou 3c. Minha raiz e um pouco lisa na frente/meio e forma molinha na parte de traz.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 37 Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 9:42 pm

Bem vinda Samantha Smile

Geralmente temos dois tipos de cachos ou até mais na cabeça, se vc tiver a raiz crescida muito pequena ainda, não dá para definir, mas pela foto vc tem uns meses sem química não ?

Pela foto do avatar, vc parece ser um mix de 3B com 3C.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 37 Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 9:53 pm

Bem vinda, Samantha!
Ir para o topo Ir para baixo
Samantha Moura
Curiosa
Samantha Moura


Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/01/2012
Idade : 45
Localização : Natal

Dúvida de Iniciante - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 37 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 2:06 pm

Obrigada Lucila e Andreax.

Andreax, faz 1 ano e 2 meses que não tenho mais química, 100% natural.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 37 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 4:22 pm

Beleza Very Happy vc já está 100% natural, é só tratar e ter paciência e persistência.

O que atrapalha o pessoal é o cabelo alisado, caramba como atrapalha !
Ir para o topo Ir para baixo
ginegona
Descabelada



Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 48

Dúvida de Iniciante - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Socorro!!!!! Preciso de ajuda para montar meu 1º kit liberado para HNR.   Dúvida de Iniciante - Página 37 Icon_minitimeSex Abr 05, 2013 10:01 am

Bom Dia, meninas!!!!

Estou muito desesperada, preciso montar meu kit HNR liberado para o meu cronograma, estou a 1 ano sem química, mas sempre que tento montar um kit me dou mal e acabo confundindo tudo fico horas nas lojas de cosméticos e compro tudo errado. Por favor me deem uma luz, vou começar do zero, para me ver livre de proibidos.

Grande Abraço!!


Ginegona.

PS. meu cabelo é tipo 4b e 4c
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 37 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 37 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Ajuda com Forum (Não sabia onde postar)...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: