Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+81
Ana P
Ninica
miragem2012
Isabela Garcia
Camila Caires
rafs
ginegona
Samantha Moura
Andreax
Gaabs
Natalia Miranda
Raquel Santos
GleyceV.
TatiCosta00
Carol da Hora
chr
tamiresmelo_
elyana
amandagarcez
Bárbara Rosa
Cristina Castro
Gabi.R
anejad
Jhulie
ThaisPaulistinha
josi_stein
Valéria Vittoria
Nane
Marynna
lamara
camreg
Morrigan
vmdr12
Karenzita
nmzes
011.guilherme
Iva
PEmilly
clei
glanes
Thais Helena
xerazad
DanielaLisboa
Abelinha
beabebaw
magdalasantos
AnaSouza
ManuMaia
Leila
AngeloAugusto
maryanna llira
Ana Raquel
suelen_pac
fabifabi00
AmandaPedra
Lariissa L
Gleice C.
Mandy 30
sunset
Fer_nanda
fessora margarete
layne
Yesh
Bia F
Cau
Prii
ana Oliveira
Vivic@
Lulinnikko
fraciely
Camila9876
jacy
ellisreis
Tatiana Marins
KARINES
makutchi
carlamn
cladao
maricotinha
DalvaniaMuniz
h2costa
85 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 36 Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 10:23 am

Andreax escreveu:
...
O OR famoso, o bom mesmo, é o antigo, embalagem verde, o atual tem a embalagem cor de abóbora e não é mais liberado.
Algumas meninas encontraram do antigo em farmacinhas esquecidas, se vc procurar ainda encontra, eu estoquei e alterno com outros produtos que gosto.

Andrea eu para poupar os meus OR (até tenho pena só de pensar que quando acabar já não há mais...) ando a fazer o seguinte:
Tiro o excesso de água e meto uma noz de produto no cabelo, amasso e penteio... Depois finalizo com outro leave in e gel...
É errado misturar o OR com outro leave in?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 36 Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 12:48 pm

Não é errado e tem um monte de gente que usa 2 produtos para finalizar. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 36 Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 12:54 pm

Obrigada Smile

Tenho mesmo de poupar o OR até conseguir um substituto
Ir para o topo Ir para baixo
GleyceV.
Encaracolando...
GleyceV.


Mensagens : 178
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 35
Localização : Recife,Pe

Dúvida de Iniciante - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 36 Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 2:36 pm

MarcelaMenezes escreveu:
Meninass!!!

Andei sumida, mas tô sempre aqui de olho! Já tem 11 meses que fiz a última química, mas acho que ainda tem resquícios nas pontas. Semana passada cortei o cabelo no pescoço. Claro que deu um voluminho extra, o que não é tão bom, mas sinto que meu cabelo está mais saudável assim.

Minhas dúvidas são quanto a esses produtos aqui:

1) FRIZZ-EASE®️ TAKE CHARGE®️ CURL-BOOSTING MOUSSE -
WATER, ISOBUTANE, VP/METHACRYLAMIDE/VINYL IMIDAZOLE COPOLYMER, POLYQUATERNIUM-46, PROPANE, panthenol, LAURETH-3, CETEARETH-25, COCOTRIMONIUM METHOSULFATE, BENZOPHENONE-4, PROPYLENE GLYCOL, DIAZOLIDINYL UREA, METHYLPARABEN, PROPYLPARABEN, FRAGRANCE

2) FRIZZ-EASE®️ SECRET WEAPON®️ FLAWLESS FINISHING CRÈME
WATER, PROPYLENE GLYCOL, PERSEA GRATISSIMA (AVOCADO) OIL, PHENYL TRIMETHICONE, GLYCERIN, C12-15 ALKYL BENZOATE, ISOSTEARYL PALMITATE, GLYCERYL STEARATE, PVP, ETHYLHEXYL METHOXYCINNAMATE, TRIETHANOLAMINE, SORBITAN OLEATE, ACRYLATES/C10-30 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER, COCAMIDOPROPYL PG-DIMONIUM CHLORIDE PHOSPHATE, STEARDIMONIUM HYDROXYPROPYL HYDROLYZED WHEAT PROTEIN, PHENOXYETHANOL, DIAZOLIDINYL UREA, METHYLPARABEN, PROPYLPARABEN, FRAGRANCE, RED 40, YELLOW 10

E aí, será que são liberados?

E o creme de pentear óleo blindagem da garnier fructis? Acho que é proibido por ter parafina liquída, correto?

Aguardo resposta!

Beijos

Marcela




Marcela o 2 produto não é liberado não tem silicone: Phenyl Trimethiconi.
mas o 1 eu acho que é liberado.. que acham meninas!

Tem aqui uma lista pra você ir dando uma olhadinha..tem me ajdado! geek
https://encaracoladas.forumeiros.com/t1273-sulfatos-petrolatos-silicones-insoluveis-e-cia
bjoka afro
Ir para o topo Ir para baixo
GleyceV.
Encaracolando...
GleyceV.


Mensagens : 178
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 35
Localização : Recife,Pe

Dúvida de Iniciante - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 36 Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 2:38 pm

pronto..nossas guru já responderam!hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
glanes
Descabelada
glanes


Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Australia

Dúvida de Iniciante - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 36 Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 3:55 pm

ola meninas... estava sumida... cheguei ao Brasil a duas semanas e vcs imaginem a confusao.
So tenho.mais duas semanas e gostaria de fazer umas compras para levar.
experimentei o O.R E amei... nao sei se eh apenas uma impressao mas tenho gostado mais que o one.
Nao.posso gastar muito.mas queia uma listinha de coisss para levar e experimentar.
Fiz um corte que fostei muito tirei uns 7 desos aproximadamente. Vou postar uma fotinho depois.
Obrigada pela ajuda. bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Gaabs
Descabelada
Gaabs


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/01/2013

Dúvida de Iniciante - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 36 Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 9:14 pm

Oi gente! To sofrendo com uns pedaços ásperos de cabelo na parte de trás, por dentro. Embaraça demaaais, e mesmo quando acabo de desembaraçar, é só passar o dedo que enrosca de novo (aflição!!!!!! ah! Mad ).

O que precisa pra ir melhorando isso?

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Dúvida de Iniciante - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 36 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 10:57 am

Gaabs escreveu:
Oi gente! To sofrendo com uns pedaços ásperos de cabelo na parte de trás, por dentro. Embaraça demaaais, e mesmo quando acabo de desembaraçar, é só passar o dedo que enrosca de novo (aflição!!!!!! ah! Mad ).

O que precisa pra ir melhorando isso?

Bjs!

sabe que isso vem acontecendo comigo tb?

meu cabelo nunca foi de embaraçar...

estou achando que o problema é na divisa do cabelo com química e do cabelo sem química... Suspect

suspeito que é nesse ponto que os cabelos andam se emaranhando...

só não consigo entender pq isso resolveu acontecer só agora...

A minha solução tem sido passar leave in com emoção. What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 36 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 11:00 am

kkkkkkkkkkk passo tudo no meu cabelo com emoção What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Gaabs
Descabelada
Gaabs


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/01/2013

Dúvida de Iniciante - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 36 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 11:38 am

O meu tá na raiz assim :/ leave-in não tá ajudando muito não Neutral
Vou ficar fazendo trança embutida pra ver se embaraça menos!
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Dúvida de Iniciante - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 36 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 12:49 pm

Meninas, emoção é passar leave-in com outras cositas mais... What a Face

1- garnier or (cond)+ mel + 3 gotas azeite de oliva extra virgem (o mel acaba com o frizz, é incrível, mas tem que pôr pouco se não endurece o cabelo e o azeite não fica cheiro por causa do cond.)

2- b-leaven + yamasterol + 3 gotas de rícino + gel de linhaça

Entre outras misturinhas que adoooro!

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Dúvida de Iniciante - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 36 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 12:53 pm

Gaabs escreveu:
O meu tá na raiz assim :/ leave-in não tá ajudando muito não Neutral
Vou ficar fazendo trança embutida pra ver se embaraça menos!

Flor, você tá cortando o cabelo? Tá em que tamanho? Acho que corte iria ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 36 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 1:17 pm

Olá Gaabs Smile

Talvez vc precise finalizar com condicionador ao invés de leave in, já experimentou ? E o modo como vc usa, enluva o cabelo ou passa por cima ?
Ir para o topo Ir para baixo
glanes
Descabelada
glanes


Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Australia

Dúvida de Iniciante - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 36 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 1:52 pm

Qual o lugar vcs tem comprado oleos pela internet? Sabao e glicerina?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 36 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 2:55 pm

Não compro mais lá. Compro óleos nas lojas do Mundo Verde, em lojas de produtos alimentícios naturebas, pelos sites do mundo dos óleos e Terra flor.

http://www.mundodosoleos.com/capilares

http://www.terra-flor.com/prod/oleos_vegetais

Tem a loja virtual da Phytoterápica, mas eles demoraram muito para fazer a minha entrega:

http://www.loja.phytoterapica.com.br/inicio/categoria/71/Óleos+vegetais
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 36 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 3:17 pm

Natalia Miranda escreveu:

A minha solução tem sido passar leave in com emoção. What a Face
Haha! Laughing
Passar produto no meu cabelo é sempre emocionante!
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Dúvida de Iniciante - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 36 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 3:34 pm

glanes escreveu:
Qual o lugar vcs tem comprado oleos pela internet? Sabao e glicerina?

Eu compro no mundo verde, mas como não tinha os que eu queria, fui atrás da marca que eles vendem la (pq eu amei essa marca).

Aí encontrei esse lugar que vende online. Chegou rapidinho (em 2 dias).

Só não abri ainda a caixinha pra ver se está tudo certo...hehehe

http://www.lojaaromagia.com.br/default.asp?secao=2&categoria=9&subcategoria=26

Comprei oleos essenciais e oleos vegetais... bounce

Estou louca pra testar no final de semana...

Ir para o topo Ir para baixo
glanes
Descabelada
glanes


Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Australia

Dúvida de Iniciante - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 36 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 4:10 pm

Obrigada meninas vou comecar a fazer meu arsenal....
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 36 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 5:07 pm

Andreax escreveu:
Não compro mais lá. Compro óleos nas lojas do Mundo Verde, em lojas de produtos alimentícios naturebas, pelos sites do mundo dos óleos e Terra flor.

http://www.mundodosoleos.com/capilares

http://www.terra-flor.com/prod/oleos_vegetais

Tem a loja virtual da Phytoterápica, mas eles demoraram muito para fazer a minha entrega:

http://www.loja.phytoterapica.com.br/inicio/categoria/71/Óleos+vegetais
Os do mundo dos óleos são bons?
Quero uns óleos sem cheirinho de pastelaria. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Gaabs
Descabelada
Gaabs


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/01/2013

Dúvida de Iniciante - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 36 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 5:21 pm

Tamires, não to cortando ainda pq só tem um pouco mais de 4 dedos de raiz Sad... não tenho coragem de fazer um corte radical e nem deixar muito curto, pq eu sei que meu cabelo vai virar um guarda-chuva Rolling Eyes
Quero cortar alguns dedos das pontas essa semana que estamos em lua crescente (não acredito muito nisso, mas ok rsrsrsrs)

Meu cabelo sempre foi rebelde nessa região que eu falei, mas como nunca cuidei verdadeiramente dele natural, não sei se isso é do cabelo mesmo ou é por falta de cuidados (espero que seja essa última opção, pq tá punk a coisa aqui, não dá nem pra passar os dedos dentro do cabelo)


Andreax, como é "enluvar"? Já vi as meninas usando esse termo aqui mas não sei o que é...
PS: a dica que você deu de misturar leite em pó com o condicionador melhorou bastanteeeee o aspecto do meu cabelo! ADOREI!
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Dúvida de Iniciante - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 36 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 6:36 pm

Aqui no fórum tem alguma lista de produtos para coash?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 36 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 10:33 pm

Fernanda, dá uma olhada aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1940-co-wash

E nas assinaturas!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 36 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 11:00 pm

Gaabs escreveu:
Tamires, não to cortando ainda pq só tem um pouco mais de 4 dedos de raiz Sad... não tenho coragem de fazer um corte radical e nem deixar muito curto, pq eu sei que meu cabelo vai virar um guarda-chuva Rolling Eyes
Quero cortar alguns dedos das pontas essa semana que estamos em lua crescente (não acredito muito nisso, mas ok rsrsrsrs)

Meu cabelo sempre foi rebelde nessa região que eu falei, mas como nunca cuidei verdadeiramente dele natural, não sei se isso é do cabelo mesmo ou é por falta de cuidados (espero que seja essa última opção, pq tá punk a coisa aqui, não dá nem pra passar os dedos dentro do cabelo)


Andreax, como é "enluvar"? Já vi as meninas usando esse termo aqui mas não sei o que é...
PS: a dica que você deu de misturar leite em pó com o condicionador melhorou bastanteeeee o aspecto do meu cabelo! ADOREI!

no creo en las brujas mas pero que los hay, los hay Smile embora não tenha fundamento científico algum, também corto o cabelo na lua crescente.

Enluvar - passar o creme como se vestisse o cabelo com ele, faça de conta que vc está lubrificando uma corda grossa, divida em mechas grossas e passe da raiz ás pontas como se estivesse bezuntando uma corda.

Dica - se o seu cabelo gostou do leite em pó, significa (não sou o Ronnie Von heim clown ) significa que ele curte proteína e precisava de reconstrução.
Ir para o topo Ir para baixo
Gaabs
Descabelada
Gaabs


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/01/2013

Dúvida de Iniciante - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 36 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 11:43 pm

Eu enluvo quando vou passar máscara... mas com condicionador não muito, nem com leave-in. Embarassed vou caprichar mais.

E to com uma dificuldade também: ainda tô sem máscara hidratante Sad tem alguma receitinha que pode ajudar a substituir por enquanto?

Ah, queria saber também se quando vcs fazem cowash limpam o cabelo com um condicionador mais leve no lugar do shampoo e depois passam um mais "pesado" como condicionador mesmo!
Eu fiz cowash outro dia, lavei com shampoo da johson e depois passei o Stop Queda da Garnier. Não gostei muito, o cabelo ficou sem brilho, pesado, oleoso... talvez eu tenha feito algo errado, não sei :s
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 36 Icon_minitimeSex Mar 22, 2013 12:03 am

Isso, enluva o leave in ou condicionador mas vai passando aos poucos para não exagerar na quantidade.

Se vc usou o shampoo Johnson, não fêz co wash, pois co wash é lavar com um condicionador levinho. Vc pode fazer co wash e em seguida finalizar com um condicionador mais pesado (isso se não for fazer tratamento). Talvez a quantidade do Stop Queda tenha sido grande, tente reduzir.

hidratação

1 - bata no liquidificador ou no mixer 1 banana, bem batida para não ficar pedacinhos e misture á um creme liberado e adicione 1 colher de sopa de óleo de amêndoas doces.

2 - Outra: meio abacate, 1 colher de sopa de azeite extra virgem e pode juntar um creme liberado.

3 - maizena, pode fazer um mingauzinho da maizena com água, 1 colher de sopa de maizena em 1 copo de água, ponha numa panelinha e mexa até engrossar, espera ficar morninho, adicione um creminho e 1 colher de sopa de azeite.

Muita gente põe direto a maizena no creme, adiciona um ou dois óleos e já aplica.

Deixe os tratamentos agirem por 30 min, enxague bem e aplique o creme escolhido para finalizar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 36 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 36 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: