Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.

Ir para baixo 
+25
chr
Joyce M
jujuS2
Iva
Lourdinha
Iara
elyana
katia motta
lyn_luz
Abelinha
Jhulie
magdalasantos
Anna Júlia
makutchi
camreg
Lyla
Taiane Luci
Smoon_J
jacy
Debbie
fabifabi00
Mandy 30
Ana Raquel
Nane
camilinhaa
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 7:04 am

Anna Júlia escreveu:
Muito obrigada, Andreax!

Sei que vou precisar de muita força também, agora mesmo fui mostrar meu cabelo pra
minha irmã e ela riu da minha cara! haha Depois ficou sem graça quando disse que gosto
dele assim, jubão.

Mas eu não vou fraquejar, o que importa é o jeito como eu me sinto!

minha irmã e minha mãe tb tiram sarro o tempo inteiro...

mas ultimamente o cabelo anda mais brilhante, mais bem tratado (depois de meeeses seguindo a rotina, só agora ele está realmente mostrando resultados).

Aí quando eu seco com difusor, o cabelo fica mais bonito...e elas estão gostando...

É assim mesmo...

A gente tem que manter o foco independente da opinião dos outros...

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Anna Júlia
Descabelada
Anna Júlia


Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/08/2012

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 9:39 am

Citação :
Deixa só o jubão crescer bem tratadinho que elas com morrer de inveja.

Quem sabe serve de incentivo pra ela tbm, né?

Citação :
minha irmã e minha mãe tb tiram sarro o tempo inteiro...

mas ultimamente o cabelo anda mais brilhante, mais bem tratado (depois de meeeses seguindo a rotina, só agora ele está realmente mostrando resultados).

Aí quando eu seco com difusor, o cabelo fica mais bonito...e elas estão gostando...

É assim mesmo...

A gente tem que manter o foco independente da opinião dos outros...


Isso mesmo, eu sei que ainda vou ter que conviver bastante com isso não só da parte delas,
mas o fórum com certeza é um ponto de apoio pra gente seguir em frente!
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 10:16 am

Natalia Miranda escreveu:
Anna Júlia escreveu:
Muito obrigada, Andreax!

Sei que vou precisar de muita força também, agora mesmo fui mostrar meu cabelo pra
minha irmã e ela riu da minha cara! haha Depois ficou sem graça quando disse que gosto
dele assim, jubão.

Mas eu não vou fraquejar, o que importa é o jeito como eu me sinto!

minha irmã e minha mãe tb tiram sarro o tempo inteiro...

mas ultimamente o cabelo anda mais brilhante, mais bem tratado (depois de meeeses seguindo a rotina, só agora ele está realmente mostrando resultados).

Aí quando eu seco com difusor, o cabelo fica mais bonito...e elas estão gostando...

É assim mesmo...

A gente tem que manter o foco independente da opinião dos outros...

Wink

Eu passo por isso, sinto q minha irma me olha como se eu fosse 1ET. Eu era alisada e de franjinha, agora estou com esse malet's, em fase de transição... eu entendo quem não curte, mas acredito no resultado q esta por vir. Fora q minha vida é MIL VEZES mais feliz, sendo eu mesma!

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 12:09 pm

Vejo muitos vídeos no YouTube com meninas contando que as mesmas pessoas que tiravam sarro delas durante a transição ficaram babando depois, tem até quem tenha a CARETA DE PAU de pedir conselhos. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Anna Júlia
Descabelada
Anna Júlia


Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/08/2012

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 4:01 pm

Andreax escreveu:
Vejo muitos vídeos no YouTube com meninas contando que as mesmas pessoas que tiravam sarro delas durante a transição ficaram babando depois, tem até quem tenha a CARETA DE PAU de pedir conselhos. Cool

Acho que vai acontecer isso aqui em casa! Laughing

Não tem nada melhor do que poder ser a gente mesma e estar bem com isso! Chega de querer agradar aos outros
e perder a nossa individualidade agredindo os nossos cabelinhos!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 5:41 am

J_lefay escreveu:
Meninas, por que o cabelo fica muito oleoso quando está com progressiva?? Agora que minha raíz está natural, não anda mais oleosa, está normal a ressecado


Porque a progressiva sela o fio. Nada entra e nada sai (por conta do formol, que pode apodrecer o fio com o tempo e a sucessão de progressivas sim!). Ela desequilibra tudo como a Andreax falou.

Tua raiz está normal, como vc diz, isso quer dizer que as cuticulas do fio se abrem e se fecham. Quando as cuticulas ficam muito abertas, o cabelo tende à ressecar (vai perder água). Vc precisa melhorar a tua rotina de hidratações (incluindo as raizes), dar uma atenção especial à este cabelo virgem que está nascendo, para o novo cabelo crescer saudável. Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 02, 2013 9:24 pm

Agora, por semana, estou fazendo umectação 3x , nutrição, 2x e hidratação, 1x... por enquanto, não estou fazendo reconstrução...

A pior parte do meu cabelo é a frente, o franjão. Nossa, tá muito quebradiço e ressecado. Lembro que, qdo eu era criança, 9 anos, essa parte do cabelo era bem lisinha... e acho que hoje ela tá assim por culpa da progressiva e pelos maus tratos (lavar o cabelo com o shampoo com muito sulfato, amarrar, trançar...)

Mas, graças a vcs, estou cuidando bem do meu cabelo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 6:06 pm

Meus irmãos sempre me encheram o saco por causa do meu cabelo, quando eu era criança e adolescente. Hj minha irmã, que tem cabelo quase liso, faz progressiva... Evil or Very Mad E eu aqui, linda e natural (e convencida! huahuahua!)!!!! Very Happy lol!
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 2:29 am

Lucila escreveu:
Meus irmãos sempre me encheram o saco por causa do meu cabelo, quando eu era criança e adolescente. Hj minha irmã, que tem cabelo quase liso, faz progressiva... Evil or Very Mad E eu aqui, linda e natural (e convencida! huahuahua!)!!!! Very Happy lol!

É assim mesmo, Lucila! CONVENCIDA Poderosa cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 9:57 am

HUAHUAHUAHUA! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 11:58 am

Só nós, cacheadas assumidas, sabemos a felicidade q é poder passar longe da chapinha!!! cheers

1- Com essa chuva, ja teve dias de eu ter q levar a chapinha na bolsa, liga-la escondida na tomada da empresa e correr pro banheiro "Salvar a Patria!"
2- Quantas vezes eu deixei de tirar 1foto ou tive q ir embora antes do fim da festa, pq, depois de dançar e transpirar meu cabelo estava 1espanto?

Viva a liberdade!!! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 3:35 pm

Valéria Vittoria escreveu:
Só nós, cacheadas assumidas, sabemos a felicidade q é poder passar longe da chapinha!!! cheers

1- Com essa chuva, ja teve dias de eu ter q levar a chapinha na bolsa, liga-la escondida na tomada da empresa e correr pro banheiro "Salvar a Patria!"
2- Quantas vezes eu deixei de tirar 1foto ou tive q ir embora antes do fim da festa, pq, depois de dançar e transpirar meu cabelo estava 1espanto?

Viva a liberdade!!! bounce
Viva!!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 08, 2013 2:51 am

Viva! bounce bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 09, 2013 10:44 am


Ah, meu cabelo nem suporta uns chuviscos, ele fica todo cheio Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 6:10 am

Eu nunca fui muito fão de chapinha e secador , relaxava o cabelo mas raramente escovava, mas ninguém, merece o cabelo vaca lambeu que fica no dia do relaxamento .
Isso sem contar alguns que tem aquele cheiro horrível que principalmente os meninos conseguem identificar de longe e perguntam : " nossa o que vc passou no cabelo pig ?"
na minha adolescência no dia do permanente afro ( que fedia a pimentão estragado ) eu lavava o cabelo umas 4 vezes no dia e ainda sentia aquele cheiro .
Éca Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha


Mensagens : 401
Data de inscrição : 07/04/2012
Localização : Suiça

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 6:41 am

Jhulie escreveu:
Eu nunca fui muito fão de chapinha e secador , relaxava o cabelo mas raramente escovava, mas ninguém, merece o cabelo vaca lambeu que fica no dia do relaxamento .
Isso sem contar alguns que tem aquele cheiro horrível que principalmente os meninos conseguem identificar de longe e perguntam : " nossa o que vc passou no cabelo pig ?"
na minha adolescência no dia do permanente afro ( que fedia a pimentão estragado ) eu lavava o cabelo umas 4 vezes no dia e ainda sentia aquele cheiro .
Éca Suspect
Pimentao estragado kkkkk Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 7:24 pm

Aff, passei muita vergonha na vida por causa daquele cheiro! tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 3:41 pm

Meus motivos:
Como muitas já disseram, tbm não gosto de salão, chapinha e do puxa e queima da escova!

Meu cabelo é ondulado e volumoso, fazia progressiva principalmente por causa do volume. Só que o cabelo ficava sem graça, eu olhava no espelho e não gostava de me ver com aquele cabelo liso e sem volume nenhum.

Como a Lucila, tenho uma irmã com cabelo muuuuito mais liso do que o meu e que hoje faz progressiva. Resultado, o cabelo dela ficou totalmente sem volume, sem vida e com quebra. E olha que ela gasta horrrores no salão para tratar do cabelo.
O meu cabelo está no meio das costas, saudável e com volume bem controlado. Eu acho que combina muito mais comigo. E como a Nane, não recebia elogios antes e agora tenho recebido muitos!!!!!

Ainda tem quem não goste....mas não importa, eu amo ele assim!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 5:45 pm

Lourdinha, adorei seu depoimento! Para ens pelo cabelão natural! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 6:55 pm

Obrigada Lucila! flower flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
lyn_luz
Curiosa
lyn_luz


Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 31
Localização : São Paulo - SP

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 5:24 pm

Tem tantos motivos que só agora, depois de 3 anos de progressiva percebi! Além do tipico problema da raiz crescendo e aparecendo, tem um fator x e foi esse que abriu meus olhos!
Um belo dia estava eu vendo tv, era um programa de auditório. Do nada dei uma olhada na platéia e vi! Vi uma maioria de 80% de mulheres alisadas, e eu se estivesse lá seria só mais uma! Justo eu que sempre quis ser original com meu cabelo colorido! Puts, foi um choque, desde então passei a reparar aonde eu ia, naquelas mulheres refens de uma ditadura ridicula, ditadura da beleza artificial, falsa. Ah não, hoje vejo como meus cabelos cacheados, cheios e únicos eram belos. E os exijo de volta! Em breve postarei meu antes e durante. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 9:38 pm

Hj fui a um casamento e era a única cacheada...
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 11:23 pm

Quase sempre sou a única cacheada das festas de aniversários e eventos que vou e sempre faço o maior sucesso!!!

Festinha do aniversário da minha mãe reencontrei uma prima que não via a quase 20 anos, ela tinha um cabelo ondulado lindo, está loira e lisa, nossa!!! muito diferente, nem reconheci! Ela ficou encantada com meu cabelo e quer que eu a ajude a ter os cachos de volta, e não é apenas ela, estou com umas 5 pelo menos querendo minha ajuda para voltar ao natural Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Icon_minitimeDom maio 26, 2013 9:09 am

Ontem uma moça simplesmente não acreditava que meu cabelo era natural! rsrs!

Katia, cobra consultoria! rsrs! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Icon_minitimeDom maio 26, 2013 10:01 am

Lucila escreveu:
Ontem uma moça simplesmente não acreditava que meu cabelo era natural! rsrs!

Katia, cobra consultoria! rsrs! lol!

Boa idéia Lu, vou cobrar Smile

Hj tenho um almoço em família e lavei ontem no início da noite, meu cabelo secou lindo como a tempos não via, acordou com um day after ótimo, apenas a parte de trás nas pontas com os cachos um pouco desmanchados vou ativar com quencher apenas essa parte Smile espero que fique bom, já sei que hj vai ter consultoria, eheheheh...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.
Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Que saco!!! começando tudo de novo...
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Boas Vindas e apresentações!
» Dúvida de Iniciante
» Onde posso ler aqui no fórum sobre:

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: