Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.

Ir para baixo 
+25
chr
Joyce M
jujuS2
Iva
Lourdinha
Iara
elyana
katia motta
lyn_luz
Abelinha
Jhulie
magdalasantos
Anna Júlia
makutchi
camreg
Lyla
Taiane Luci
Smoon_J
jacy
Debbie
fabifabi00
Mandy 30
Ana Raquel
Nane
camilinhaa
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Icon_minitimeDom maio 26, 2013 8:59 pm

lyn_luz escreveu:
Um belo dia estava eu vendo tv, era um programa de auditório. Do nada dei uma olhada na platéia e vi! Vi uma maioria de 80% de mulheres alisadas, e eu se estivesse lá seria só mais uma! Justo eu que sempre quis ser original com meu cabelo colorido!
Sabe que um dia tb me caiu essa mesma ficha?
Percebi que alisando meu cabelo só estaria tentando me encaixar em um molde do qual eu sempre quis fugir.
Fico me achando quando chego em algum lugar e só eu estou com cachinhos. Mas tb fico triste de ver que a imensa maioria das mulheres são reféns da ditadura dos lisos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Icon_minitimeDom maio 26, 2013 10:22 pm

katia motta escreveu:
Lucila escreveu:
Ontem uma moça simplesmente não acreditava que meu cabelo era natural! rsrs!

Katia, cobra consultoria! rsrs! lol!

Boa idéia Lu, vou cobrar Smile

Hj tenho um almoço em família e lavei ontem no início da noite, meu cabelo secou lindo como a tempos não via, acordou com um day after ótimo, apenas a parte de trás nas pontas com os cachos um pouco desmanchados vou ativar com quencher apenas essa parte Smile espero que fique bom, já sei que hj vai ter consultoria, eheheheh...

Deve ter ficado linda!
Ir para o topo Ir para baixo
jujuS2
Descabelada
jujuS2


Mensagens : 66
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 24

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 5:38 pm

Reativando o tópico Very Happy 
Nunca dei química no cabelo, mas teve um época que fiquei usando chapinha direto. Mesmo usando secador e outras coisas, meu cabelo nunca ficava com aspecto de liso natural, ficava sempre fake. Quando tinha uns 6 anos ele era liso natural e aos 11 mudou de textura e ficou cacheado, em algumas partes quase crespo I love you , então eu percebia a diferença enorme. O cheiro que ficava depois de fazer chapinha era sempre desagradável, mesmo usando produtos cheirosos ficava um cheiro estranho. Parei de usar chapinha quando percebi que isso estava fazendo mal ao meu cabelo e que eu estava IGUAL a todas na escola, perdendo minha identidade, hoje nem sei mais por onde anda essa chapinha e to muito muito feliz usando ele natural. Infelizmente vejo muitas meninas com cachos MARAVILHOSOS alisando :(e quando chego em alguma festa ou evento sou quase a única com o cabelo cacheado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 5:40 pm

Verdade, Juju, eu tb sou quase a única de cabelo cacheado na maioria dos lugares que vou.
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 4:21 pm

Eu adoro ser de verdade!!!
Meu cabelo nunca recebeu 1elogio qdo era alisado, agora as pessoas me param na rua pra elogiar e pedir ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 4:58 pm

Não sei se já tem este motivo por aqui, mas ontem falando com a Lucila e a Isa em outro tópico citei mais um motivo:
- O cabelo com química fica com a cor desbotada, falo da cor natural do cabelo (não sei quem tinge, pois nunca tingi). Meu cabelo ficava principalmente do meio para as pontas todo avermelhado, como se tivesse queimado do sol (eu chamo de cabelo sapecado!). A química vai clareando o cabelo, mas não é um clareamento bonito, é só ressecamento mesmo! Minhas pontas tinham a cor tipo acaju abóbora!!! Suspect  Nada contra quem pinta desta cor, mas ficava muito estranho, pois eu não tinha pintado! affraid 
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 5:05 pm

Pra quem tinge tb Iara Neutral  é um saco, eu usava guanidina e pintava, a química de alisamento altera o resultado da coloração, interfere na cor, o cabelo é mais poroso, dá diferença na hora de fazer luzes... enfim, uma shit...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 5:07 pm

Dá pra fazer, mas a gente vive fazendo teste de mecha (eu tenho mania de fazer teste de mecha até hoje, mas esse é o correto, química sempre faz pegadinha).

Até para pintar é bom ter o cabelo natural, os resultados são melhores e é menos complicado vc tratar e recuperar o cabelo.


Última edição por Andreax em Qui Jul 18, 2013 5:09 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 5:08 pm

Nossa, então tá definido: quem quer ter cor bonita no cabelo, não use relaxantes/alisamentos!!!! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 6:20 pm

Meu cabelo tinha uma cor horrível quando eu usava química... Mad Dava para ver que estava extremamente danificado!
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 10:59 am

O meu cabelo parecia palha frita... 1horror!
Sempre fiz luzes, qdo saia do salão era 1arraso, até q fiz a primeira progressiva, saia com cor de milho, aquele amarelo horrendo... Ou seja, nem o Efeito Cinderela eu tinha mais... Era preciso voltar ao salão depois de 15dias de milharina para tonalizar.

Isso sem contar o corte quimico q sofri, minha franja era digna de uma comédia DE MAL GOSTO! affraid 
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 11:11 am

Nane escreveu:

Cabelo natural é antes de tudo, a conquista de liberdade, de auto-confiança e de amor-próprio. É um processo lento e pra muitas doloroso; olhar pra si e assumir os cachos não é tarefa fácil. A sociedade (sobretudo a brasileira) é burra demais, vive de esteriótipos: cabelo liso é cabelo arrumado, "cabelo de rica", "cabelo bom". Ridiculo. Vejo cada vez mais mulheres com um cabelo que não combina com o rosto, lambido, esticado, morto. Horrível.

Bastou eu assumir minha juba de leão, que não só os elogios chegam sem parar (nunca recebia elogio com o cabelo relaxado... NUNCA), como agora fiquei com cara de "moderninha e style", como já comentaram comigo. Pode? Antes assim.  Wink


Hj, ao chegar no trabalho, 1mulher me parou para elogiar meus cachos. Fiquei super feliz!
Ela disse q tb tinha, q eram na cintura, mas q teve q cortar e alisar pq ela é reporter e para ser contratada ela teve q se comprometer a tirar os cachos.
affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid 
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 12:06 pm

Nada a ver  esse pré-requisito aí!!! affraid
Mas o pior é que acontece muito mesmo, a jornalista Carla Vilhena tinha um cabelo cacheado lindo e hoje em dia está lisa. Deve ser mesmo exigência, mas acho um absurdo, como se com o cabelo cacheado a pessoa não ficasse com cara de séria ou com aparência de cabelo bem cuidado! Absurdo! affraid pale Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 1:03 pm

Cabelo cacheado é dito como descuidado... Shocked Ledo engano!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 2:43 pm

Na verdade, antigamente jornalista tinha mesmo era que cortar o cabelo e se "masculinizar" para entrar na profissão. A Fátima Bernardes tinha o cabelo bem curtinho... Só depois, quando já estava no JN, ela começou a deixar ele crescer. E bem alisado, porque o cabelo dela tb era super crespo.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 3:11 pm

Lucila escreveu:
Na verdade, antigamente jornalista tinha mesmo era que cortar o cabelo e se "masculinizar" para entrar na profissão. A Fátima Bernardes tinha o cabelo bem curtinho... Só depois, quando já estava no JN, ela começou a deixar ele crescer. E bem alisado, porque o cabelo dela tb era super crespo.

Sim, mulher sensual não é séria.
E mulher de cabelo curto não é sensual, parece homem, logo...leva seriedade para a casa das pessoas.

Evil or Very Mad 

Ódio mortal desse sistema.

Li uma reportagem com a Patrícia Poeta dizendo que ela teve que cortar os cabelos pra entrar no JN. Não estão curtíssimos, mas não são longos como era quando apresentava o Fantástico...

Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 3:32 pm

A Patrícia Poeta não tem do que reclamar, afinal ela tava no Fantástico muito bem e foi tomar a vaga das outras jornalistas que viviam substituindo a Fátima no JN, como a Ana Paula Araújo, Renata Vasconcelos... Achei uma sacanagem, falta de reconhecimento do trabalho delas, viu!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 4:41 pm

Também achei sacanagem, Iara!

Meninas, vcs lembram da Glória Maria de cabelo curtíssimo?...

Ainda bem que isso está mudando. Meninas de São Paulo, vcs já viram uma repórter negra que trabalha no SPTV? Eu não lembro o nome dela, mas ela é linda e o cabelo dela parece ser natural!
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 5:19 pm

Ah, tem a Zileide Silva! Não sei se é esta que vc está falando, Lucila. Mas ela faz umas reportagens pros jornais, correspondente de algum lugar, eu acho.
Só que ela não deixa o cabelo com volume, né? É sempre baixinho, domesticado...

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Foto-sergio-seiffert-10
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 8:29 pm

Não é a Zileide, não! É a Maria Julia Coutinho:

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 247

Não achei nenhuma foto que dê para ver bem o cabelo dela, mas ele é bem bonito!

Acho que ela só faz reportagens em SP.
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Icon_minitimeSáb Jul 20, 2013 4:21 pm

Bom, d. Fátima Bernardes está aparecendo de cabelo cacheado no programa agora!!!!!! Hummm, os cachos estão começando a ser mais valorizados....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 12:03 am

Mesmo pq aquele cabelo de capacete dela era horrível! rsrs! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 2:25 am

Umas das piores coisas também são as cabeleireiras incompetentes.. Elas podem ter o cabelo mais estragado do mundo, mas o seu ainda é pior que o dela. Passam mil e um tratamentos milagrosos, mas se são milagrosos mesmo, porque o cabelo delas continuam maltratados? Haha.

Eu sempre aparei as pontas em casa com minha mãe, porque como meu cabelo é mega volumoso, não dá pra ficar brincando muito com ele.. Então uma vez fui fazer uma hidratação num salão, e a mulher queria cortar meu cabelo.. Eu disse que não e ela disse que entendia, etc. Mas na hora que ela foi pentear meu cabelo, tive uma surpresa desagradável por sinal. Tinha um bolo de cabelo GIGANTE, logo nas pontas. Ela disse que ele embolou sozinho, mas aquilo não tinha nem como mentir, ela quem tinha feito aquilo Evil or Very Mad só sossegou quando cortou, não tinha outro jeito mesmo. Quando o cabelo secou, PUF, abajurdefine/
Nunca mais voltei lá..
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 10:45 am

Lucila escreveu:
Não é a Zileide, não! É a Maria Julia Coutinho:

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 247

Não achei nenhuma foto que dê para ver bem o cabelo dela, mas ele é bem bonito!

Acho que ela só faz reportagens em SP.

Eu a vi recentemente numa reportagem... Fiquei feliz!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 3:40 pm

C escreveu:
Umas das piores coisas também são as cabeleireiras incompetentes.. Elas podem ter o cabelo mais estragado do mundo, mas o seu ainda é pior que o dela. Passam mil e um tratamentos milagrosos, mas se são milagrosos mesmo, porque o cabelo delas continuam maltratados? Haha.

Eu sempre aparei as pontas em casa com minha mãe, porque como meu cabelo é mega volumoso, não dá pra ficar brincando muito com ele.. Então uma vez fui fazer uma hidratação num salão, e a mulher queria cortar meu cabelo.. Eu disse que não e ela disse que entendia, etc. Mas na hora que ela foi pentear meu cabelo, tive uma surpresa desagradável por sinal. Tinha um bolo de cabelo GIGANTE, logo nas pontas. Ela disse que ele embolou sozinho, mas aquilo não tinha nem como mentir, ela quem tinha feito aquilo Evil or Very Mad só sossegou quando cortou, não tinha outro jeito mesmo. Quando o cabelo secou, PUF, abajurdefine/
Nunca mais voltei lá..

Verdade, C... Cabeleireira incompetente tem de monte por aí...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.
Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Que saco!!! começando tudo de novo...
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Boas Vindas e apresentações!
» Dúvida de Iniciante
» Onde posso ler aqui no fórum sobre:

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: