Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 coloração

Ir para baixo 
+44
Lionela
Madeira
katia motta
Lourdinha
Fezoka
Natalia Miranda
Nane
xerazad
Iara
Nany1
tamiresmelo_
Iva
Guenda Lina
Katiac
Taninharj
miragem2012
elyana
Maria C.
Lilly_Cachinhos
DanielaLisboa
Denise99_
CrisG
Smoon_J
Cau
Mandy 30
Ana Raquel
Fer_nanda
Maria Mota
LigiaVideira
anasousa
Morena Cacheada
Deynha
mimi618
Ninica
Tatiana Marins
Ana P
Camila Caires
waniaguerrero
jacy
Priska
Andreax
AnaK.
carlamn
x
48 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

coloração - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 16, 2012 9:12 am

Andreax escreveu:
Ah, isso tem aqui no Brasil, Smile é parecido com máscara para cílios (minha mãe chamava de "rímel") só que este é para cabelos. O brasileiro não sei qual marca é. Provavelmente não é liberado.

que pena..... Crying or Very sad

cá é rímel para as pastanas! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

coloração - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 16, 2012 11:48 am

Ana P escreveu:
olá meninas!

alguém já ouviu falar disto?

http://www.sephora.com/root-concealer-P282611

Parece com este que vende aqui no Brasil http://www.mundocosmetico.com.br/aspa+colorific+retoque+de+raizes+120ml~638~33~9~marcas~aspa

Isso me lembra spray de carnaval pra pintar o cabelo de cores diferentes... rs. Rolling Eyes
Desculpem. Embarassed

Tati, não se desculpe, não só parece como no loja que fui fica junto com os sprays roxo, am arelo, verde, ect....é uma maquiagem mesmo.kkkkk

Qdo a raiz do meu cabelo tava pequena, o retoque com rime era suficiente, hj se eu tenho um evento, não penso duas vezes em cobrir a cabeça com esse spray

Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

coloração - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Sou...   coloração - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:10 am

... nova por aqui Smile

As tintas que usam são normais ou há alguma indicação especial para os cabelos encaracolados?!

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

coloração - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:32 am

Oi Ninica Very Happy

Tintas normais. Claro que, em cabelo crespo ou cacheado, precisa ser uma tintura de alta qualidade, o processo em si já é uma "paulada" em qualquer cabelo, então tratamos muito antes de pintar, e depois. Eu faço reconstrução uns dias antes e no dia capricho na nutrição e só uso tintura (coloração) profissional porque são as que menos danificam o cabelo, a composição é superior ás de farmácia.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

coloração - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 4:50 am

Eu tenho pintado no cabeleireiro, porque não percebo nada disto de tintas e sempre é uma opinião, mas nas lojas de produtos naturais existe outros tipos de tintas que eu julgo ser menos agressivas, daí a minha pergunta...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

coloração - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 6:15 am

Certo, se porventura você for mudar de procedimento com relação á isto, recomendo ler todo este tópico para evitar qualquer consequência desagradável que possa ser causada por incompatibilidade dos componentes dos produtos. Very Happy As tintas naturais não agridem mas pode ser necessário um intervalode tempo para sua utilização.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

coloração - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 6:59 am

Gosto demasiado do meu cabelo para me aventurar Very Happy

Neste caso prefiro continuar a ir a um profissional Wink
Ir para o topo Ir para baixo
mimi618
Descabelada



Mensagens : 17
Data de inscrição : 25/04/2012

coloração - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 2 Icon_minitimeQua Set 05, 2012 6:05 am

OR seria o creme sem enxague ou o condicionador?? Vcs usam o condicionador OR como live-in?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

coloração - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 2 Icon_minitimeQua Set 05, 2012 7:51 am

mimi618 escreveu:
OR seria o creme sem enxague ou o condicionador?? Vcs usam o condicionador OR como live-in?

Oi Mimi Smile muitas de nós usamos o condicionador OR para finalizar, ele hidrata bastante e deixa os cachos hidratados e no lugar, ou seja usamos como se fosse leave in.
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

coloração - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 2 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 8:32 am

affraid
Tava vasculhando aqui a cabeleira e no topo da cabeça tem cabelo com quase 2 dedos de raiz brancaAAAAA.
Pintei em julho ( heheh faz tempo, né?) e tenho um tubo praticamente cheio e agua ox tb.
Lembram que justamente no topo as raízes ficaram mais claras? Devo começar o retoque por aí? Percebo na frente tem uns fiapinhos novos do lado direito na direção do olho que já nasceram brancos Mad . São 3 ou 4 bem fininhos e dá uma vontade de arrancar todos com a pinça!!!!!
Sim, voltando ao assunto, seria melhor usar tonalizante ou aplicar esse tubo q já foi aberto? Tava pensando em aplicar no salão. O diacho é q eles não querem seguir as nossas recomendações e fazem tudo jeito deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

coloração - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 2 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 9:36 am

Oi Deynha, Very Happy

Quando eu pintava eu começava a pintar os brancos, deixava uns 25 min e depois pintava o resto, isso quando eu mudei a cor, se não vai mudar a cor, só retoque os brancos.

Salão pra quê ? Mad Vão fazer tudo o que vc não quer, a última vez vc pintou sozinha e foi bem sucedida. Sem falar no risco de pegarem seu produto, levar para outro recinto do salão e trocar por outro de baixa qualidade, sim, tem salão que faz essa picaretagem.

Usar o tubo ou comprar tonalizante... o tonalizante se for de boa qualidade vai maltratar menos, mas se vc faz questão de manter a cor anterior, use o material que tem. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

coloração - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 2 Icon_minitimeTer Set 18, 2012 8:10 am

Andreax, quem pintou da outra vez foi minha cunhada, mas queria tentar eu mesma.
Qt a levar produto p uma sala secreta, Suspect sempre achei uma atitude suspeitíssima.
a coloração q usei foi a igora e acho q vou usar essa q sobrou mesmo. Da próxima compro o tonalizante (igora tb).

Bjim e brigadim.
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

coloração - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 2 Icon_minitimeQua Set 19, 2012 10:22 am

Ontem usei o color touch e hj to aqui amassando os cachos pra ver se volta mais rapido. Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

coloração - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 22, 2012 4:41 pm

Normal Morena, sempre que eu pinto o cabelo enrola bem menos, eu capricho nas turbinações e em 1 semana enrola direitinho outra vez... isso não dá pra evitar, toda cacheada que pinta o cabelo se vê nessa situação. Wink É chato mas é temporário.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

coloração - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 2 Icon_minitimeDom Set 23, 2012 9:59 am

Andreax escreveu:
Normal Morena, sempre que eu pinto o cabelo enrola bem menos, eu capricho nas turbinações e em 1 semana enrola direitinho outra vez... isso não dá pra evitar, toda cacheada que pinta o cabelo se vê nessa situação. Wink É chato mas é temporário.

A última vez que pintei o cabelo, no mês passado, fiquei tão triste quando sai do cabeleireiro, que cheguei a casa fui lavá-lo e enchê-lo de máscara...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

coloração - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 2 Icon_minitimeDom Set 23, 2012 10:14 am

Sim Ninica, temos que dobrar os cuidados para os cachos voltarem e compensar o cabelo pela agressão da tintura.
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

coloração - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 2 Icon_minitimeDom Set 23, 2012 2:55 pm

Andreax escreveu:
Normal Morena, sempre que eu pinto o cabelo enrola bem menos, eu capricho nas turbinações e em 1 semana enrola direitinho outra vez... isso não dá pra evitar, toda cacheada que pinta o cabelo se vê nessa situação. Wink É chato mas é temporário.

Valeu Andreax!! Só ter paciência que volta e graças ao gel de linhaça já esta bem cacheado. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

coloração - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 2 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 5:20 am

Sigo a tecnica low/no pow a 3 meses, já nao pintava o cabelo a 1 ano. Ontem fui fazer madeixas, resumindo, foi shampoo com sulfato, foi mascara com tudo de proibido, foi leave in com silicone e parafina, e nem deixei ela usar o secador. Resumindo as minhas pontas ficaram todas espetadas.
Coloquei Or por cima mas nao enrrolavam.
Parece que o meu cabelo se revoltou mesmo com os proibidos. Acabei por molhar bem as pontas, passar um pouco de oleo de amendoas, colocar leave in keracare e um pouco de tress. Hoje não está mau de todo mas suponho que quando lavar tenha que fazer alguma receita mais forte para compensar. A minha duvida é a seguinte:

Terei de lavar com shampoo com sulfato para retirar os silicones na proxima lavagem? Que mascara e turbinações devo fazer?

A precisar de sugestões....
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

coloração - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 2 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 6:05 am

Olá Miragem Smile

Eu pintava o cabelo em casa para evitar isso, mas nem todo mundo consegue pintar sozinha.

Eu usaria um shampoo sem sulfato, mas se vc não tiver, use o sulfatado somente em uma lavagem, use máscaras aditivadas, cabelo que recebe tintura precisa dobrar os cuidados. No tópico "tratamentos em geral" tem um subtópico "turbinar máscaras" lá vc encontrará diversas sugestões de máscaras turbinadas. Wink

Dica: o co wash e o uso de shampoo sem sulfato fazem a cor durar muito mais Smile quando eu pintava, meu cabelo não desbotava, eu precisava pintar novamente por causa das raízes brancas nascidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

coloração - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 2 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 6:10 am

Em Portugal não existe cuidados para cabelos especiais em cabeleireiros, pelo menos eu ainda não conheço nenhum... aliás acho que até hoje nunca conheci nenhum que saiba tratar bem um cabelo cacheado ou qual o corte indicado Sad
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

coloração - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 2 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 6:10 am

Obrigada. Eu uso co wash, No Deva ou Keracare e também shikakai.. Sim Tenho de fazer uma turbinação bem forte.
Acho que vou juntar tudo ehehe, Desde o mel á clara de ovo .
Por sistema também não pinto. Mas faço umas luzes uma ou duas vezes por ano.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

coloração - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 2 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 6:15 am

Misturar tudo não, senão o tiro sai pela culatra ! Laughing Use o mel e outros elementos, mas não misture muitas coisas de reconstrução numa máscara só, senão o cabelo vai ficar duro.
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

coloração - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 2 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 7:00 am

Ok. Eu sou uma exagerada mesmo!! Nunca sei quando parar!
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

coloração - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 2 Icon_minitimeTer Out 23, 2012 2:23 pm

Andreax e MIragem,

Eu tenho pintado meus cabelos há quase dois anos por causa dos fios brancos. Há pouco mais de um ano faço cowash. Realmente, os xampus com sulfato desbotam mto a cor. Nos primeiros dias após a coloração eu tento fazer apenas cowash mesmo, para esperar a cor se fixar mais. Na primeira lavagem com xampu a diferença já aparece, a cor desbota um pouquinho, ainda que não seja muito.

Não deixo de usar produtos proibidos, uso de vez em qdo. Mas costumo deixar para usá-los qdo sei que estou perto de lavar com xampu AR.
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

coloração - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 7:23 pm

Meninas, decidi tirar as luzes, usei a color touch ontem e foi MARAVILHOSAAAAAA!
Apesar de não ter coberto tudo de uma só vez, pois meu cabelo é claro e não poderia usar um tom escuro, ficou suuuuper brilhoso, sedoso, devolveu maciez e cachinhos tubinhos de novo, que as luzes tinham tirado ; )
Acho que antes do Natal vou reaplicar ... fiquei MARAVILHADA COM O EFEITO! *.*
Fica a diquinha ; )
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





coloração - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
coloração
Ir para o topo 
Página 2 de 16Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» coloração
» Tabela de cores- coloração
» Coloração de verdade sem amônia da Loreal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Colorações & afins :: Tinturas permanentes-
Ir para: