Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

 

 coloração

Ir para baixo 
+44
Lionela
Madeira
katia motta
Lourdinha
Fezoka
Natalia Miranda
Nane
xerazad
Iara
Nany1
tamiresmelo_
Iva
Guenda Lina
Katiac
Taninharj
miragem2012
elyana
Maria C.
Lilly_Cachinhos
DanielaLisboa
Denise99_
CrisG
Smoon_J
Cau
Mandy 30
Ana Raquel
Fer_nanda
Maria Mota
LigiaVideira
anasousa
Morena Cacheada
Deynha
mimi618
Ninica
Tatiana Marins
Ana P
Camila Caires
waniaguerrero
jacy
Priska
Andreax
AnaK.
carlamn
x
48 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

coloração - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 4 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 1:55 pm

Lourdinha, meu primeiro teste com henna saiu laranja também, isso tem a ver com o modo de preparo e o tempo de ação, dá uma lida no tópico sobre henna, vc vai se surpreender. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

coloração - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 4 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 4:48 pm

Obrigada Andreax, vou lá ler.

Mas ainda acho que não deve dar para mim, pq tenho muitos brancos concentrados....
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 4 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 6:50 pm

Lourdinha,

Olha a foto de quando eu tentava acertar com tonalizante:

https://picasaweb.google.com/106807492958898043230/DropBox?authkey=Gv1sRgCID72JiNkI233QE#5787839915110787266

Eu tinha que usar 4.0 para pegar essa cor, o que acontecia é que ficava muito diferente a raiz do restante dos fios, pq mesmo usando apenas na raiz na hora de lavar passava pelas pontas e escurecia.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 4 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 6:53 pm

Eu não conseguiria tonalizar com henna pq não tenho habilidade para retocar a raiz sozinha Sad e não conheço nenhuma cabeleireira que teria essa paciência de tonalizar como a Andrea faz, acho que isso só nós mesma conseguimos. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

coloração - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 4 Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 7:46 pm

Oi Kátia! Obrigada pela atenção!

Menina isso é um 4.0, meu Deus! Eu comprei o color touch 7.0, então não vai pegar nada..... vou tentar de qualquer forma. Se não pegar vou ver logo.

Eu retoco minha raiz de 15 em 15, às vezes até menos. Vejo como o cabelo sofre ( e olha que uso majirel)e fico tentando resolver isso de alguma forma.

Henna eu tenho trauma. Encasquetei de usar por uns 2 anos e vire e mexe tava eu de cabelo cenoura. Vi as misturinhas da Andreax e achei legal(não fazia nada disso), mas os brancos são concentrados e acredito que não ficará bom....

Olha Kátia, retocar a raiz em casa é facinho. Por preguiça eu só retoco de orelha a orelha, vou deixando a parte de trás (no meu cabelo não aparece). Depois de uns 2 ou 3 meses vou no salão e retoco tudo. Meu cabelo tá comprido e dá trabalho retocar ele todo.

Bjs flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 4 Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 7:58 pm


É Lourdinha, eu acho que vou ter que aprender a fazer isso em casa, está ficando muito caro mesmo affraid porém o ideal seria conseguir sair fora da tinta, tb uso Majirel mas mesmo assim vivo tentando melhorar o cabelo a cada retoque (e olha que é só a raiz), eu retoco de 20 em 20 mas o certo seria de 15 em 15 dias, fico tentando disfarçar já que meu cabelo é cheio e cacheado consigo enganar um pouco Sad

Comigo aconteceu o mesmo que vc com a Henna, meus brancos tb são concentrados.

O tom natural do meu cabelo é castanho escuro por isso é fácil a cor puxar para o escuro, se o seu tom natural for mais claro pode ser que de certo com vc Smile

Mas o problema maior é que não acho que o tonalizante detone menos que a Majirel, pelo menos o Casting Creme Gloss detonava bem mais (eu tentei usar ele pq era o único liberado).

Não sei o que fazer, sou escrava da tinta.

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

coloração - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 4 Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 10:47 am

Vou experimentar e te conto o resultado. Já usei a color touch a muito tempo atrás. Não achava que ela estragava o cabelo, mas eram outros tempos, menos brancos, menos aplicações Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

coloração - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 4 Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 12:33 pm

katia motta escreveu:

É Lourdinha, eu acho que vou ter que aprender a fazer isso em casa, está ficando muito caro mesmo affraid porém o ideal seria conseguir sair fora da tinta, tb uso Majirel mas mesmo assim vivo tentando melhorar o cabelo a cada retoque (e olha que é só a raiz), eu retoco de 20 em 20 mas o certo seria de 15 em 15 dias, fico tentando disfarçar já que meu cabelo é cheio e cacheado consigo enganar um pouco Sad

Comigo aconteceu o mesmo que vc com a Henna, meus brancos tb são concentrados.

O tom natural do meu cabelo é castanho escuro por isso é fácil a cor puxar para o escuro, se o seu tom natural for mais claro pode ser que de certo com vc Smile

Mas o problema maior é que não acho que o tonalizante detone menos que a Majirel, pelo menos o Casting Creme Gloss detonava bem mais (eu tentei usar ele pq era o único liberado).

Não sei o que fazer, sou escrava da tinta.

flower flower

Katia....vc ja tentou aqueles tonalizantes hidratantes?

Tem o do CKamura e o Keraton (da Kert)....

Eles não ressecam nadinha o cabelo...pelo contrário....fica mais hidratado... (pelo menos eu senti isso...)

Só não sei como é com relação à cobertura dos brancos. E ele sai em 8 lavagens acho...

O potinho dura um monte...muito mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

coloração - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 4 Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 12:56 pm

Natalia Miranda escreveu:
katia motta escreveu:

É Lourdinha, eu acho que vou ter que aprender a fazer isso em casa, está ficando muito caro mesmo affraid porém o ideal seria conseguir sair fora da tinta, tb uso Majirel mas mesmo assim vivo tentando melhorar o cabelo a cada retoque (e olha que é só a raiz), eu retoco de 20 em 20 mas o certo seria de 15 em 15 dias, fico tentando disfarçar já que meu cabelo é cheio e cacheado consigo enganar um pouco Sad

Comigo aconteceu o mesmo que vc com a Henna, meus brancos tb são concentrados.

O tom natural do meu cabelo é castanho escuro por isso é fácil a cor puxar para o escuro, se o seu tom natural for mais claro pode ser que de certo com vc Smile

Mas o problema maior é que não acho que o tonalizante detone menos que a Majirel, pelo menos o Casting Creme Gloss detonava bem mais (eu tentei usar ele pq era o único liberado).

Não sei o que fazer, sou escrava da tinta.

flower flower

Katia....vc ja tentou aqueles tonalizantes hidratantes?

Tem o do CKamura e o Keraton (da Kert)....

Eles não ressecam nadinha o cabelo...pelo contrário....fica mais hidratado... (pelo menos eu senti isso...)

Só não sei como é com relação à cobertura dos brancos. E ele sai em 8 lavagens acho...

O potinho dura um monte...muito mesmo...


eu já usei Keraton,mas não cobria os brancos,só deixava uma nuance e realmente era mega hidratante.
Eu usava os tons de vermelho (6.66)
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

coloração - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 4 Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 1:16 pm

Camila Caires escreveu:


eu já usei Keraton,mas não cobria os brancos,só deixava uma nuance e realmente era mega hidratante.
Eu usava os tons de vermelho (6.66)

Então....eu nunca testei assim pra cobrir os brancos...

eu usava pra dar uma avivada na cor dos cabelos....da um brilho...hidrata...

Mas não sabia se cobria os brancos....

Que pena que não serve pra isso... No
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

coloração - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 4 Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 1:17 pm

Camila Caires escreveu:
Natalia Miranda escreveu:
katia motta escreveu:

É Lourdinha, eu acho que vou ter que aprender a fazer isso em casa, está ficando muito caro mesmo affraid porém o ideal seria conseguir sair fora da tinta, tb uso Majirel mas mesmo assim vivo tentando melhorar o cabelo a cada retoque (e olha que é só a raiz), eu retoco de 20 em 20 mas o certo seria de 15 em 15 dias, fico tentando disfarçar já que meu cabelo é cheio e cacheado consigo enganar um pouco Sad

Comigo aconteceu o mesmo que vc com a Henna, meus brancos tb são concentrados.

O tom natural do meu cabelo é castanho escuro por isso é fácil a cor puxar para o escuro, se o seu tom natural for mais claro pode ser que de certo com vc Smile

Mas o problema maior é que não acho que o tonalizante detone menos que a Majirel, pelo menos o Casting Creme Gloss detonava bem mais (eu tentei usar ele pq era o único liberado).

Não sei o que fazer, sou escrava da tinta.

flower flower

Katia....vc ja tentou aqueles tonalizantes hidratantes?

Tem o do CKamura e o Keraton (da Kert)....

Eles não ressecam nadinha o cabelo...pelo contrário....fica mais hidratado... (pelo menos eu senti isso...)

Só não sei como é com relação à cobertura dos brancos. E ele sai em 8 lavagens acho...

O potinho dura um monte...muito mesmo...


eu já usei Keraton,mas não cobria os brancos,só deixava uma nuance e realmente era mega hidratante.
Eu usava os tons de vermelho (6.66)



Eu tb já usei o Keraton... A cor ficou muito bonita, uniforme e não ressecou nada. Só que ele tem parafina affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

coloração - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 4 Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 1:24 pm

Mandy 30 escreveu:


Eu tb já usei o Keraton... A cor ficou muito bonita, uniforme e não ressecou nada. Só que ele tem parafina affraid

Sério???? affraid

Eu não sabia disso...

Eu usei antes de começar a rotina então não reparava nessas coisas...

Será que o do CKamura tb tem? Acho ele ainda mais hidratante do que o Keraton...
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

coloração - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 4 Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 1:37 pm

Natalia Miranda escreveu:
Mandy 30 escreveu:


Eu tb já usei o Keraton... A cor ficou muito bonita, uniforme e não ressecou nada. Só que ele tem parafina affraid

Sério???? affraid

Eu não sabia disso...

Eu usei antes de começar a rotina então não reparava nessas coisas...

Será que o do CKamura tb tem? Acho ele ainda mais hidratante do que o Keraton...


Eu tb não Natalia...rsrsrsrs

Eu só vi no dia da faxina no armário da vergonha e fui lendo as composições pra doar os proibidos e dei de cara com uma parafina bem no começo da fórmula...

Esse do c kamura eu não conhecia.. To procurando a composição, mas até agora nada... No
Ir para o topo Ir para baixo
Cau
Encaracolando...



Mensagens : 358
Data de inscrição : 02/10/2012

coloração - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 4 Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 9:20 am

Meninas, o Deva Care no poo é suficiente para lavagem da tintura permanente ou precisa ser realmente o shampoo sem sulfato?... Question
Meu cabelo resseca mesmo usando sem sulfato... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://cami-studio.com/
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 4 Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 9:41 am

Oi Cauzinha!

Tudo bem na casa nova?

O Deva No Curl limpa bem, não precisa de outro sh sem sulfato não, só massagear bem o couro com ele.

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Cau
Encaracolando...



Mensagens : 358
Data de inscrição : 02/10/2012

coloração - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 4 Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 12:42 pm

Katita, vc está lindaaa!... (: coloração - Página 4 Cheers2
Por aqui está tudo bem... acostumando-me ao novo lugar, mas a casa é ótima!... Está quase tudo organizadinho... (:
Fico feliz em poder usar o Deva Care No ao invés do Deva Low... agora vou à procura de um salão para levar meus produtinhos... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://cami-studio.com/
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 30
Localização : SP

coloração - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 4 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 7:13 am

Por curiosidade, qual marca de tinta permanente vcs usam??

No site iHerb achei uma marca de tinta permanente que diz ser formulada com ingredientes naturais, livre de metals pesados, silicones, amônia, parabeno, e outras substâncias prejudiciais aos cabelos
Acho que essa tinta não cobre bem os fios brancos e não dura muito no cabelo...
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 4 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 7:51 am

Obrigada Cau Embarassed adorei a bonequinha Smile

FELIZ 2013!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 4 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 7:56 am

J_lefay escreveu:
Por curiosidade, qual marca de tinta permanente vcs usam??

No site iHerb achei uma marca de tinta permanente que diz ser formulada com ingredientes naturais, livre de metals pesados, silicones, amônia, parabeno, e outras substâncias prejudiciais aos cabelos
Acho que essa tinta não cobre bem os fios brancos e não dura muito no cabelo...

Oi J_lefay,

Eu uso a Majirel, gosto muito, não resseca nadinha meu cabelo, depois lavo com Low care para tirar os proibidos.

Não conheço essa tinta permanente mas prefiro não arriscar, só trocaria a Majirel pela Inoa, que eu usava antes e sumiu.

FELIZ 2013!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

coloração - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 9:16 am

Meninas...

eu estava determinada a usar somente henna pra cobrir os cabelos brancos, mas acabei esquecendo de comprar e, no desespero acabei usando a tintura que usava mesmo... (vou deixar a henna pra próxima...)

Eu sempre usei as tinturas da marca Igora e só ontem fui ler a embalagem.

Não sei se vi errado (preciso conferir quando chegar em casa), mas tem sulfato na fórmula??? affraid

Eu passo somente na raiz pra retocar os cabelinhos brancos que crescem...acho que não percebi ressecamento por isso...

Quero mudar correndo pra henna.

Acho até que vou procurar hoje pra não correr o risco de ficar sem quando precisar...
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 30
Localização : SP

coloração - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 1:18 pm

katia motta escreveu:
J_lefay escreveu:
Por curiosidade, qual marca de tinta permanente vcs usam??

No site iHerb achei uma marca de tinta permanente que diz ser formulada com ingredientes naturais, livre de metals pesados, silicones, amônia, parabeno, e outras substâncias prejudiciais aos cabelos
Acho que essa tinta não cobre bem os fios brancos e não dura muito no cabelo...

Oi J_lefay,

Eu uso a Majirel, gosto muito, não resseca nadinha meu cabelo, depois lavo com Low care para tirar os proibidos.

Não conheço essa tinta permanente mas prefiro não arriscar, só trocaria a Majirel pela Inoa, que eu usava antes e sumiu.

FELIZ 2013!!!

E essa Majirel é liberada para quem faz No poo??

Feliz 2013 p/ vc tb! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

coloração - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 2:04 pm

Natália e J_lefay

Não se desesperem, é claro que a melhor opção é a henna, mas não é todo mundo que vai encarar, ela é trabalhosa, gasta tempo e vc tem que "casar" com a cor avermelhada, a não ser que importe o Indigo.

Eu sou no poo desde abril ou maio do ano passado e antes da henna eu usava Igora, só adotei a henna em setembro, não precisam encanar nesse lance de que a tinta tem que ser liberada... só a Casting é liberada, mas é tonalizante e resseca.

A coloração não vai ser usada todos os dias gente, é uma vez ao mês e olhe lá... pode usar Majirel, Inoa, Igora... contanto que seja uma tintura de boa qualidade e vc trate muito bem o cabelo antes e depois.

No quesito tintura não precisa se prender á composição não, porque o uso é esporádico e porque não sobra praticamente nada que se encaixe na categoria no ou low poo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 30
Localização : SP

coloração - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 7:15 pm

Entendi, Andreax. Obg! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

coloração - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 4 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 8:50 am

hum... scratch

e a henna em creme? tem umas tonalidades castanho escuro, não?!

eu li que a henna traz tantos benefícios pro cabelo...que achei a idéia de tratar e colorir uma maravilha...

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

coloração - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 4 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 8:58 am

A Surya em creme tem várias cores, inclusive uns 3 tipos de castanho, mas essa em creme é mais voltada para a tinturação mesmo, o poder de tratar é pequeno.
A henna em pó realmente trata enquanto colore. Se vc vai realmente entrar na henna, te peço LER MUITO antes e ainda assim fazer teste de mecha antes da aplicação total.
Leia o site henna for hair, lá tem um livrinho para baixar gratuitamente.

OBS - a SURYA em pó é totalmente confiável, pode usar outros produtos químicos antes ou após, já a versão em creme tem componentes não-naturais (não são nocivos, apenas não são naturais) e não recomendo aplicar química alguma depois, só por garantia.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





coloração - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
coloração
Ir para o topo 
Página 4 de 16Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» coloração
» Tabela de cores- coloração
» Coloração de verdade sem amônia da Loreal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Colorações & afins :: Tinturas permanentes-
Ir para: