Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Redução de volume - troca de idéias e receitinhas

Ir para baixo 
+37
Ninica
pini
miragem2012
Maria C.
magdalasantos
elyana
Mandy_pcd
Leidi Dias
AnaK.
Ana Raquel
katia motta
Tatiana Marins
Camila Caires
mimi618
amandagarcez
DalvaniaMuniz
erika76
Jhulie
Myla Donin
Katita.
Fezinha
patycf
Monica
Ana Claudia
Nane
PITTY
Pagu
Lindsay.Lo
Grazyfm
Gelica
ktoledo
Ro
DanielaLisboa
Dai
Fran
Denise99_
Silvinha
41 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
ktoledo
Encaracolada
ktoledo


Mensagens : 984
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 43
Localização : Americana/SP

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 02, 2009 11:54 am

flower flower flower Muito obrigada queridas!!! cheers

Entendi tudinho!!!

Esta semana eu vou "provar" a relaxima, se eu gostar da máscara, é um motivo a mais para testar o leave-in...a Silvinha disse q. usa, será q. vc pode passar o nome certinho, para mim, por favor...

Qto a umectação com o óleo de abacate, eu acho em farmácias? não pode ter óleo mineral na composição né?

E ficou uma perguntinha no ar...qual é a diferença entre o corte em camadas do repicado?

Mais uma vez obrigada mesmo...DEUS dê em dobro a ajuda q. me dão...se hj eu entendo melhor sobre os cabelos é graças a vcs, q. disponibilizam tempo para ajudar pessoas q. nem conhecem.
Sucesso, pq vcs merecem e muito!!!

bjs de coração!
Ir para o topo Ir para baixo
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 02, 2009 12:14 pm

Ktoledo,

Os leave-ins que eu tenho são Relaxima da Matrix, Fresh Curls da Redken e Phyto Daily 9 da Phyto que ainda não usei. Não sei como é o seu cabelo. A Meg tem cabelos finos e disse que o leave-in Fresh Curls da Redken pesou o cabelo dela. Se seu cabelo não for fino o Fresh Curls é uma boa opção. Ainda não usei o Phyto 9, mas dizem que é super hidratante. Quando eu experimentar conto o que achei. Se vc gostar da máscara Relaxima deve gostar do leave-in tb.

Uma coisa que algumas fazem e gostam muito é misturar um pouco de óleo vegetal ao leave-in. Vou experimentar essa mistura com óleo de coco e tb com óleo de macadâmia.

Li que o spray de Set It Free e o spray de One diminuem o frizz. Para fazer o spray basta misturar água destilada ao One (bem pouquinho senão entope a válvula do borrifador) ou ao Set It Free e colocar num borrifador. A umectação tb gostam para redução de frizz.

Uma outra dica de produto que eu usei e achei mega hidratante é a máscara Butter Treat Smooth Down da Redken. Ela pode ser usada sem enxaguar. Eu ainda não experimentei usá-la sem enxaguar, mas acredito que ela diminua o frizz pq é extremamente hidratante. E se pode usar essa máscara sem enxaguar eu acredito que se possa usá-la como leave-in tb.

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
ktoledo
Encaracolada
ktoledo


Mensagens : 984
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 43
Localização : Americana/SP

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 02, 2009 12:30 pm

Obrigada de coração Gelica!!!

Vou dar uma boa pesquisada em tudo q. vc ensinou study

Só confirma para mim, o leave-in da Matriz, o nome é relaxima mesmo? eu procuro na net por relaxima?

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 02, 2009 12:52 pm

É relaxima care - creme para pentear da Matrix ele é amarelo!

Ktoledo: acho q o nome dos cortes quer dizer a mesma coisa... mas posso estar enganada!
Ir para o topo Ir para baixo
ktoledo
Encaracolada
ktoledo


Mensagens : 984
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 43
Localização : Americana/SP

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 02, 2009 1:04 pm

I love you obrigada Dai!!!


E pode me esperar para a próxima feira viu!!! ouvi comentários q. vai ser em agosto...por favor vai lembrando a gente tá!!!


Se meu marido não me levar eu deixo ele doido!!! geek


Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 02, 2009 4:30 pm

ktoledo;
Aonde vc mora tem Mundo verde?Lá vende óleo vegetal.. cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha
Encaracolando...
Silvinha


Mensagens : 304
Data de inscrição : 01/12/2008

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 02, 2009 8:04 pm

Ktoledo
Cortei meu cabelo em degradê faz umas duas semanas e fez toda a diferença (além das hidratações e humectações com óleo vegetal de abacate).
A profissional anterior dizia que estava cortando assim, mas o cabelo ficava estranho, parecendo que tinha feito tipo uma "escada" nele porque cada camada ficava reta e muito aparente (deixando aparente até demais a parte que não cacheava devido ao resto de químicas).
Cansei dela e resolvi procurar outro profissional e arriscar. Expliquei a ele o que queria e amei o resultado. Deu uma harmonia ao corte, escondeu as pontas espigadas, ajudou a cachear o resto, e ajudou a redução do volume excessivo. Importante: O corte foi feito com tesoura. Navalha estraga os fios.

Acho que a explicação que mais se assemelha ao que eu fiz é o da Camila Pitanga nesse link:
http://74.125.47.132/search?q=cache:VH5Jk8CMMjEJ:www.acemprol.com/viewtopic.php%3Ff%3D16%26t%3D5462+corte+de+cabelo+crespo+em+degrad%C3%AA&cd=18&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
Dá uma olhada...
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 02, 2009 8:28 pm

Sil, acho q vc deve ter feito um corte muito próximo ao corte que o Miro executa!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha
Encaracolando...
Silvinha


Mensagens : 304
Data de inscrição : 01/12/2008

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 02, 2009 8:35 pm

Ah, que legal, Dai! E bem pertinho de casa!
Ir para o topo Ir para baixo
ktoledo
Encaracolada
ktoledo


Mensagens : 984
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 43
Localização : Americana/SP

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 03, 2009 6:25 am

Silvinha, obrigada!!! obrigada!!!


Deve ter ficado lindão!!! queen



Meninas, obrigada pela atenção e prestatividade sempre.


DEUS abençõe cada uma de vcs!
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 03, 2009 7:48 am

deve ter ficado lindo mesmo.
Eu fiz um corte em camadas tb mas n gostei muito pq fikou uma camada bem aparente ,logo na mecha q esta porosa e teima a levantar.
Vou tirar foto pra vcs verem,mas meu sonho agora e ir ao miro pra ver ,principalmente pra dar dicas sobre como passar os produtos.
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 03, 2009 8:31 am

Gente, o Miro e o Denis deram as dicas para vários cabeleireiros lá na feira (na palestra).
Vi a Ale da Cabelos Lindos comentando tecnicamente o corte, acredito que alguns corajosos vão começar a executar aquele tipo de corte, mesmo sem usar Deva...


Última edição por Dai em Qui Set 03, 2009 8:27 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lindsay.Lo
Descabelada
Lindsay.Lo


Mensagens : 119
Data de inscrição : 12/01/2009

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Icon_minitimeQua Set 02, 2009 7:52 pm

Alguém poderia me vender um cadinho de óleo de abacate? Não acho na minha cidade e o pessoal que encontro na net está arrancando o couro!Socorro!!Meu cabelo está ressecado demais!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Icon_minitimeQui Set 03, 2009 8:28 am

Lindsay aqui tem em farmacia de manipulação... posso te mandar... mas tem o frete junto daí... não sei se não fica muito caro...
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Icon_minitimeQui Set 03, 2009 2:43 pm

Olá meninas!!!!


Vou colocar uma das dicas que peguei na Beauty Fair 2009 Very Happy

O Miro cortou um pouco do cabelo, só para ajeitar o corte... ele começou lavando meu cabelo e em seguinda, veio o Call para ajudar.

Notei uma redução enorme de volume do meu cabelo com a aplicação dos produtos da seguinte forma:

- Primeiro, meu cabelo foi lavado com No, fazendo sempre bastante massagem para ativar a circulação;
- Depois, foi aplicada a Heaven mecha a mecha, enluvando muito bem mesmo o cabelo;
- Em seguida, foi enxaguado um pouco do produto;
- Coloquei a cabeça para baixo e o Call aplicou um pouco do One Condition, amassando os cachos.
- Voltei ao lavatório para enxaguar um pouco a raiz e o Call aplicou mais um pouco da Heaven, massageando um pouco mais o cabelo;
- Coloquei a cabeça novamente para baixo;
- Em seguida, ele encheu a mão de Angell, creio que umas 5/6 moedas de 1real bem cheias mesmo! E ele não usa o Set!!
- Amassou muito bem os cachos, sem ajeitar os "gominhos" como o Miro faz... ele tem um jeito diferente tanto de cortar quanto de estilizar o cabelo... o que faz toda diferença!!

Meu cabelo secou hiper duro meninas, mas, reduziu completamente o volume e os cachos formaram perfeitos!!!!!!! Só notei um pouco de frizz pois ele não usou o Set, mas fora isso, ficaram excelentes mesmo!!!!!!!! Até sacudi mais a cabeça para aumentar o volume! kkkkkkkkk Isso mesmo meninas, e olha que eu tenho cabelo hein!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bom, é isso!

Beijos a todas!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Icon_minitimeQui Set 03, 2009 3:27 pm

OBA DANIIIIIIIIIIIIIII!!!!

Eu faço a finalização como o Call, meu cabelo seca durão... a definição é perfeita né?
OBSERVAÇÃO: Dani tu tens os fios grossos, é por isso q ele caprichou na heaven + one, e vc tb tem bastante volume... quem não tem o fio grosso não deve usar tanto produto assim pq com certeza vai virar uma pasta.
Acho essa dica super válida para quem quer baixar o volume tb... não esqueçam que isso tb é uma hidratação progressiva (ótimo principalmente para quem está começando o tratamento dos fios).
bjks
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Icon_minitimeQui Set 03, 2009 4:10 pm

Exatamente Dai, perdão por não ter colocado meninas.....

Meu cabelo é grosso e super ressecado também, por isso esse procedimento.

Outra coisa, não precisou dos clips no meu cabelo, basta colocar as mãos desde a raiz, tomando cuidado para não bagunçar os cabelos, e sacodir levemente para levantar a raiz.

Beijos! Espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Pagu
Descabelada
Pagu


Mensagens : 38
Data de inscrição : 01/08/2009

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Icon_minitimeQua Out 07, 2009 4:15 pm

Dai escreveu:
secar o cabelo de cabeça para cima e evitar amassar muito os cachos, eles se formam mais largos e isso evita muito do volume também. Eu pego a toalha de papel e aperto em volta da mecha e não no sentido de amassar debaixo pra cima.

Opa! nunca tinha visto este tópico (n que eu lembre!) Dai o que vc quer dizer com apertar em volta da mecha?
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Icon_minitimeQua Out 07, 2009 9:07 pm

Pagu, em vez de usar a toalha de baixo pra cima amassando (incentivando cachos) eu uso em volta do cacho e aperto, secando no comprimento sabe? Assim meu cacho se forma mais anelado e suave.
Ir para o topo Ir para baixo
PITTY
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/10/2010

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Icon_minitimeDom Out 10, 2010 7:12 pm

Ola,

Qual o óleo que posso mistura com o leavin? Pois não gosto do efeito que ele da no meu cabelo, fica muito seco, e eu gosto do aspecto de molhado que o umidificante tem.

E onde posso encontar?

A ampola da alfapaf, pode ser misturada no leavin ou só na hidratação?


Comprei o hidratante da Max Cotton(leavin) usei e não gostei muito do efeito, então para não peder queria ver se posso colocar o óleo. E to usanda a hidratação de queratina da Vip Line.


Obrigada
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Icon_minitimeDom Out 10, 2010 7:27 pm

PITTY escreveu:
Ola,

Qual o óleo que posso mistura com o leavin? Pois não gosto do efeito que ele da no meu cabelo, fica muito seco, e eu gosto do aspecto de molhado que o umidificante tem.
Qual leave in vc usa?

E onde posso encontar?

A ampola da alfapaf, pode ser misturada no leavin ou só na hidratação?
Qual ampola vc diz, a ampola azul?
Se for, não precisa misturar a nada, use-a pura nos fios apos lavar com xampu


Comprei o hidratante da Max Cotton(leavin) usei e não gostei muito do efeito, então para não peder queria ver se posso colocar o óleo. E to usanda a hidratação de queratina da Vip Line.


Obrigada
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Icon_minitimeDom Out 10, 2010 7:55 pm

Pitty, à priori, qualquer óleo vegetal. Eu iria de coco ou linhaça (leave-in)...

flower
Ir para o topo Ir para baixo
PITTY
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/10/2010

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Icon_minitimeDom Out 10, 2010 8:39 pm

DanielaCarvalho escreveu:
PITTY escreveu:
Ola,

Qual o óleo que posso mistura com o leavin? Pois não gosto do efeito que ele da no meu cabelo, fica muito seco, e eu gosto do aspecto de molhado que o umidificante tem.
Qual leave in vc usa?

To usando hidratante da Max Cotton( comprei esse ontem, mas não gostei muito do aspecto que deixou no meu cabelo). Usava o da Aquaflora(Caheados).


A ampola da alfapaf, pode ser misturada no leavin ou só na hidratação?[u]
Qual ampola vc diz, a ampola azul?
Se for, não precisa misturar a nada, use-a pura nos fios apos lavar com xampu


Comprei o hidratante da Max Cotton(leavin) usei e não gostei muito do efeito, então para não peder queria ver se posso colocar o óleo. E to usanda a hidratação de queratina da Vip Line.


Obrigada
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Icon_minitimeDom Out 10, 2010 8:56 pm

Experimenta colocar algumas gotas de óleo vegetal ao leave in..

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
PITTY
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/10/2010

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Icon_minitimeDom Out 10, 2010 9:18 pm

[quote="DanielaCarvalho"]Experimenta colocar algumas gotas de óleo vegetal ao leave in..

Onde posso encontrar esse óleo vegetal?

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Redução de volume - troca de idéias e receitinhas
Ir para o topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME
» Receitinhas Caseiras
» Produtos e receitinhas anti frizz
» Ajuda..Volume...
» Kanekalon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: