Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Redução de volume - troca de idéias e receitinhas

Ir para baixo 
+37
Ninica
pini
miragem2012
Maria C.
magdalasantos
elyana
Mandy_pcd
Leidi Dias
AnaK.
Ana Raquel
katia motta
Tatiana Marins
Camila Caires
mimi618
amandagarcez
DalvaniaMuniz
erika76
Jhulie
Myla Donin
Katita.
Fezinha
patycf
Monica
Ana Claudia
Nane
PITTY
Pagu
Lindsay.Lo
Grazyfm
Gelica
ktoledo
Ro
DanielaLisboa
Dai
Fran
Denise99_
Silvinha
41 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
mimi618
Descabelada



Mensagens : 17
Data de inscrição : 25/04/2012

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 10:10 pm

de live-in usei yamasterol branco, só isso.. meu cabelo ta muito macio, porém o volume ta desembestado kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 10:13 pm

Mimi, vc passa enluvando e fazendo as fitas e depois amassa, para formar os cachinhos? Ou só passa o creme e pronto?

Acho que vc precisa usar um gel por cima do Yamasterol, para formar os cachos mais definidos, assim ele não arma!
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 10:54 pm

Logo no começo do No Poo passei o yamasterol amarelo sem nada.
Passei e amassei.Secou cheio de frizz.
Resolvi testar com um condicionador mais denso e gel de linhaça.Secou definido e quase não tinha frizz.Ficar manipulando muito o cabelo antes de secar deixa ele indefinido tbm.

O gel de linhaça é baratinho e ajuda bastante no controle do volume e definição dos cachos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 11:13 pm

Verdade, Camila! Eu não fico sem gel de linhaça!
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 9:56 am

Lucila escreveu:
Verdade, Camila! Eu não fico sem gel de linhaça!

Realmente o gel de linhaça é tudo de bom!!!
E baratinho Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
mimi618
Descabelada



Mensagens : 17
Data de inscrição : 25/04/2012

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 9:17 pm

eu passo yamasterol ou outro creme liberado e amasso... mas o volume do meu cabelo realmente dobrou, infelizmente. Mas é isso, vou continuar na tentativa da redução de volume
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 10:07 pm

A tecnica da Teri diminui o volume (separar praticamente cachinho por cachinho). Tem tópico sobre ela.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 5:22 pm

mimi618 escreveu:
eu passo yamasterol ou outro creme liberado e amasso... mas o volume do meu cabelo realmente dobrou, infelizmente. Mas é isso, vou continuar na tentativa da redução de volume

Oi mimi,

Isso é normal no princípio da técnica, seu cabelo está acostumado com silicones e parafinas, e isso dá mais peso mesmo, agora que está limpando ele fica mais leve. Porém com o tempo, fazendo a técnica corretamente melhora bastante e o volume diminui, tanto que as vezes precisamos de certas finalizações para aumenta-lo.

Vc tem que fazer muita hidratação, usar óleos vegetais na umectação e manteigas, vai até o tópico de óleos e manteigas, tem muita informação, ajuda muito a hidratar e amansar o volume. E na hora de finalizar dê preferência a um leave in mais consistente ou mesmo a um condicionador, deixe bastante creme no cabelo, amasse com a toalha de microfibra para tirar o excesso e depois use um gel com umas gotas de óleo vegetal, vc vai ver como vai melhorar.

Tente e nos conte!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 8:35 pm

O que me ajudou a reduzir o volume foi a fitagem com a escova! Eu finalizo com um condicionador silicone free, divido o cabelo em 8 partes e em cada mecha vou passando o leave in e fazendo as mechas com a escova. Deixo secar naturalmente ou seco no difusor. study Depois de seco fica com um volume bonito e quase sem frizz!! queen Adorei essa técnica da fitagem!! cheers Pois eu tenho cabelo pra 2 ou 3 cabeças e com essa técnica parece que eu tenho bem pouco cabelo! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 10:34 pm

Ana Raquel, eu faço a fitagem com os dedos mesmo. Também tenho muito cabelo e, desde que aprendi a estilizá-lo, o volume ficou bem controlado. Algumas meninas aqui já me disseram que parece que tenho pouco cabelo!... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 8:47 am

Lucila escreveu:
Ana Raquel, eu faço a fitagem com os dedos mesmo. Também tenho muito cabelo e, desde que aprendi a estilizá-lo, o volume ficou bem controlado. Algumas meninas aqui já me disseram que parece que tenho pouco cabelo!... Very Happy

cheers Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 8:59 am

mimi618 escreveu:
eu passo yamasterol ou outro creme liberado e amasso... mas o volume do meu cabelo realmente dobrou, infelizmente. Mas é isso, vou continuar na tentativa da redução de volume

Mimi, o yamasterol é muito fraco. Voce tá começando a rotina agora? Procura usar produtos com amodimethicone. A mascara liss intense extreme é otima!!
Ir para o topo Ir para baixo
mimi618
Descabelada



Mensagens : 17
Data de inscrição : 25/04/2012

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 10:09 pm

então meninas, o meu cabelo estava tão ressecado que eu peguei o meu condicionador Tresemme de novo... Continuo usando o shampoo sem sulfato, mas low poo e no poo estava acabando com o meu cabelo, eu amanhecia igual um leão hehehh, além do fio estar grosso, bem estranho...
Ir para o topo Ir para baixo
Leidi Dias
Descabelada



Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 40
Localização : Cuiabá

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Icon_minitimeSeg Nov 19, 2012 8:29 pm

Boa noite meninas!!!

Depois de 02 anos sem química estou finalmente conhecendo o meu cabelo e para minha surpresa, ele é beeeem mais volumoso do que eu imaginava...rs.
Me assustei com o volume e antes de tomar a drástica decisão de recorrer a química novamente, fui em busca de outras técnicas/cortes que ajudassem a diminuir o volume, foi então que uma cabeleireira me sugeriu desbatar o meu cabelo.

Alguém já ouviu falar ou já realizou esse tipo de corte???

afro
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Icon_minitimeSeg Nov 19, 2012 9:35 pm

mimi618 escreveu:
então meninas, o meu cabelo estava tão ressecado que eu peguei o meu condicionador Tresemme de novo... Continuo usando o shampoo sem sulfato, mas low poo e no poo estava acabando com o meu cabelo, eu amanhecia igual um leão hehehh, além do fio estar grosso, bem estranho...

Meu cabelo também fica armado e me dei super bem com as técnicas, atualmente pratico no poo, eu acredito que vc não fez a coisa corretamente Mimi. As recomendações que a Kátia te deu são importantes. Wink

Leidi, minha prima fez isso anos atrás e o cabelo dela virou um fuá desengonçado e armou mais ainda, não recomendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Icon_minitimeSeg Nov 19, 2012 11:27 pm

O desbastamento é o corte com navalha.

Eu tb tenho muito cabelo e ele é super volumoso. Como controlo o volume? Com hidratações, nutrições, reconstruções e estilização correta. Resolveu!

Talvez tb dê certo p/ vc, Leidi! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 5:31 am

Eu tenho seguido muitas dicas aqui das meninas, mas ainda ando à inexperiência... Por isso posso não ser ajuda Embarassed

O meu cabelo é fino, mas com volume, o que me ajudou foi começar a fazer turbinações, humectações, etc que eu chamo de tratamentos no meu cabelinho Smile

Reparo que a finalização também é super importante... nestas últimas vezes tenho amassado os cachos com leave in e gel com ele ainda molhado e depois quando tá a meio da secagem, volto a amassar com gel.

Depois só volto a mexer nele quase seco para tirar o rijo do gel. Tem ficado definido e pesadinho Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy_pcd
Descabelada
Mandy_pcd


Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 34
Localização : Nova Iguaçu / RJ

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 8:03 pm

Depois de algum tempo, eu descobri que a técnica pra deixar meus cachos bem definidos e tirar o volume da juba é:

dedoliss + amassar com as mãos (sem virar de cabeça pra baixo) + amassar com camiseta velha!!!

Meio coisa de louca, mas funciona!! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
pini
Descabelada
pini


Mensagens : 32
Data de inscrição : 18/03/2013

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 7:15 am

Olá meninas! É a primeira vez que estou aqui, sou portuguesa, já aprendi bastante no youtube com as meninas brasileiras, porque em Portugal não se aprende nada pois não se encontra muita gente com uma juba encaracolada e farta como a minha, como todos dizem, devia era ter nascido no Brasil. Depois há outro problema, no mercado os produtos à venda são direcionados para cabelos sem volume e lisos. Então frequentar salão é impensável, ninguém sabe mexer no meu cabelo, ou pelo menos ainda não encontrei.
Também sofro de volume em excesso e cortar nem pensar, domino-o com produtos de uma lojinha brasileira que encontrei no Porto.
Eu gostaria de saber como usam os óleos essenciais?
Experimentei passar azeite de oliva antes meia hora de o lavar e funciona mesmo, ele fica com os caracois bastantes definidos e super sedoso. Falta encontrar a toalha de micro-fibra, pelo que q leio aqui ajuda bastante...
obrigada pela vossa ajuda, são umas queridas e uma ajuda hiper mega preciosa!!!!!
Jinhosssss
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 7:51 am

Lucila escreveu:
O desbastamento é o corte com navalha.
Tem tb uma tesoura cheia de dentinhos que serve para desbastar o cabelo. O último corte caca que eu tive foi feito com essa tesoura. Jesuis! No
Fiquei 2 dias perdendo cabelo pela casa pq o corte quebrou todos os meus cachos. Meu cabelo ficou murcho, sem cachos e com um mullet terrível.
Se o cabeleireiro não fosse um fofo, teria voltado lá e partido a cara dele! Mad
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 8:42 am

elyana como vc é de são paulo da proxima vez corta com a dani.
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 9:03 am

magdalasantos escreveu:
elyana como vc é de são paulo da proxima vez corta com a dani.
É que na época eu nem sabia que existia salão especializado em cachos.
Da última vez que cortei (pra consertar o corte caca) fui no Lunablu e gostei bastante Wink
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 10:09 am

eu gosto muito do elave in suave de la é muito bom mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 10:19 am

elyana escreveu:
Lucila escreveu:
O desbastamento é o corte com navalha.
Tem tb uma tesoura cheia de dentinhos que serve para desbastar o cabelo. O último corte caca que eu tive foi feito com essa tesoura. Jesuis! No
Fiquei 2 dias perdendo cabelo pela casa pq o corte quebrou todos os meus cachos. Meu cabelo ficou murcho, sem cachos e com um mullet terrível.
Se o cabeleireiro não fosse um fofo, teria voltado lá e partido a cara dele! Mad

Verdade, tem essa tesoura tb. De qualquer forma, para a maioria dos cabelos, não é bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.


Mensagens : 314
Data de inscrição : 01/03/2013
Localização : Portugal

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 11:03 am

Lucila escreveu:
elyana escreveu:
Lucila escreveu:
O desbastamento é o corte com navalha.
Tem tb uma tesoura cheia de dentinhos que serve para desbastar o cabelo. O último corte caca que eu tive foi feito com essa tesoura. Jesuis! No
Fiquei 2 dias perdendo cabelo pela casa pq o corte quebrou todos os meus cachos. Meu cabelo ficou murcho, sem cachos e com um mullet terrível.
Se o cabeleireiro não fosse um fofo, teria voltado lá e partido a cara dele! Mad

Verdade, tem essa tesoura tb. De qualquer forma, para a maioria dos cabelos, não é bom.

Essa tesoura não é boa nem para o meu tipo de cabelo!! No Odeio mesmo, dá a sensação que o cabelo está todo partido. É um grande não não. Mas há quem goste claro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Redução de volume - troca de idéias e receitinhas
Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME
» Receitinhas Caseiras
» Produtos e receitinhas anti frizz
» Ajuda..Volume...
» Kanekalon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: