Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Redução de volume - troca de idéias e receitinhas

Ir para baixo 
+37
Ninica
pini
miragem2012
Maria C.
magdalasantos
elyana
Mandy_pcd
Leidi Dias
AnaK.
Ana Raquel
katia motta
Tatiana Marins
Camila Caires
mimi618
amandagarcez
DalvaniaMuniz
erika76
Jhulie
Myla Donin
Katita.
Fezinha
patycf
Monica
Ana Claudia
Nane
PITTY
Pagu
Lindsay.Lo
Grazyfm
Gelica
ktoledo
Ro
DanielaLisboa
Dai
Fran
Denise99_
Silvinha
41 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 11, 2010 8:49 am

Pitty, tem em casas de produtos naturais...

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
PITTY
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/10/2010

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Icon_minitimeQua Out 13, 2010 4:57 pm

[quote="DanielaCarvalho"]Pitty, tem em casas de produtos naturais...


Daniela,


Não achei o Óleo vegetal, procurei em farmacia de manipulação e no mundo verde( casa de produtos naturais). Tem alguma outra opção?


Também não encontrei os produtos Matrix e o Keratase. Só vende pela internet?


Morro em Salvado/Bahia.

Very Happy

Obrigada pelas dicas.

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Icon_minitimeQua Out 13, 2010 5:19 pm

Eu tô passada com o Mundo Verde....

Minha irmã foi comprar óleo de coco em uma filial da Mundo Verde de SP (Tatuapé) e pediu "óleo vegetal" pra vendedora, que simplesmente disse que não tinha.... ai minha irmã pediu "óleo de coco" e a vendedora disse, "ah, esse tem" !

Será que nenhuma santa vendedora sabe que óleo de coco é óleo vegetal? Caramba, isso é muita incompetência!

Pitty, se vc passa sempre por essa Mundo Verde, experimente pedir "óleo de coco", que sempre tem, porque é BEM capaz que a vendedora não saiba a diferença.... óleo vegetal pode ser vários: amêndoas, coco, rosa mosqueta, ricino... impossível que não tenha na loja. Essas vendedoras não fazem a menor idéia do que vendem, ninguém treina essas meninas!

Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Icon_minitimeQua Out 13, 2010 10:24 pm

Nane

Eles nem sabem q tipo de óleo tem na loja...essa é a verdade!!! Quando procurei a primeira vez o vendedor queria me empurrar uns óleos corporais para massagem. Mas como sou teimosaaaa, procurei mais um pouco e encontrei uma prateleira inteira de óleos vegetais e mostrei a ele!!!! Tanto q quando preciso sempre volto e compro lá, mas depender de informações lá sobre isso, afff!!! Mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Icon_minitimeQui Out 14, 2010 7:25 am

"Ê libriana teimosa"!!!!hahaha... eu escutava essa frase quando era mais nova, mas acho que ela é válida pra ti também, hein Aninha? hahaha

Ainda bem que vc foi teimosa, que procurou, que olhou por si! Se a gente depender desses caras... na cabecinha pequena deles óleo=corpo=massagem....afe


Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Icon_minitimeQui Out 14, 2010 1:25 pm

Nane

Eu tbm ouvia muito essa frase!!! Hehehe...huahuahua... What a Face

Quando se tem informação é fogo!!! Ficamos muito exigentes e acabamos deixando alguém com "cara de tacho" ... Laughing

Bjão!!! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Icon_minitimeQui Out 14, 2010 8:49 pm

Meninas eu tb decepcionada com a Mundo Verde, ou melhor, as vendedoras que não sabem nem o que é óleo vegetal... misericordia!!!!!!!!!!!!!!!

O jeito é comprar nas lojas virtuais mesmo..

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Convidad
Convidado




Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Icon_minitimeSex Out 15, 2010 6:51 am

Meninas,

A lerda aqui tava lendo esse topico ontem e nem lembrou de uma coisa que zerou meu volume. Ai durante a noite eu tive um "insight" hahaha

Eu fazia minhas mascasras assim:

Misturava extratos glicolicos de acordo com que meu cabelo precisava numa tigela. De olhometro mesmo, mas eram pelo menos uns 2 ml;

Adicionava uma colher de sobremesa não tão cheia de óleo;

+- 3 ml de chá que meu cabelo gostava: alecrim, camomila, menta, abacateiro...

Como fica bem líquido, eu usava maisena para ficar no ponto de passar, alem de hidratar. Deixava no cabelo meia hora com touca de aluminio e enxaguava bem. A maizena nao gruda no fio. O couro é so massagear ele que sai tudo.

Condicionava ou passava vinagre para fechar cuticulas.

O volume sumia e minha raiz abaixava tanto que ficava quase lisa, mansa mansa.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Icon_minitimeSex Out 15, 2010 8:17 pm

Oi AnaK

Minha tia me deu essa dica de usar a maisena, mas ainda não experimentei. Segundo ela relatou, minha avó e as minhas tias sempre recorriam a maisena quando queriam amansar a raiz entre um retoque e outro do henê. Ela disse q funciona msm e q pode ser feito uma vez por semana!!!

Usa-se a maisena como base e os óleos e extratos de nossa preferência.

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado




Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Icon_minitimeSex Out 15, 2010 8:59 pm

Aninha,

Um relaxante natural!!! Muito bom para quem tem cachos apertados e quer soltá-los bounce bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 7:43 am

cyclops cyclops cyclops cyclops cyclops cyclops cyclops Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 10:23 pm

OBAAAA!!!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Icon_minitimeDom Out 17, 2010 10:56 am

Pitty,
Comprei meus óleos, manteigas e extratos vegetais pela internet, no site sabão e glicerina.

http://www.sabaoeglicerina.com.br/vitrine.aspx
Ir para o topo Ir para baixo
patycf
Curiosa
patycf


Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 26

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Icon_minitimeDom maio 22, 2011 9:27 pm

Oi sou nova aki!!
Quando eu tinha uns 4 a 11 anos o meu cabelo era muito cheio, e muito curto, eu n cortava ele e ele continuava a crescer divagar. Meu pai nao deixava eu usar nenhum produto sem enxague e isso piorou o meu cabelo.
Oque deixou o meu cabelo sem volume, foi um produto q eu passava na raiz que deixava ela lisa, mas n recomendo, pq ela continua lisa, e agora tem fio cacheado, fio liso e depois cacheado. Eu uso os produtos da Loreal que sao mtu bons!!
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Icon_minitimeQui maio 26, 2011 7:40 pm

Bem vinda paty!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Fezinha
Descabelada
Fezinha


Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/09/2011
Idade : 37
Localização : Rio de janeiro e Rondônia

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 11:41 am

Meninas,

podem me explicar qual a diferença entre hidratação e umectação!? Question
Desconhecia este termo - umectação.



Outra dúvida que eu tenho, qual a diferença entre óleo vegetal e essencial? Question
Qual será a diferença no uso??


Sou novo no fórum e tem muita coisa que ainda não achei!!! Embarassed


Estou pesquisando por aqui para conseguir aderir a técnica no-poo.... e para isso preciso saber o que comprar, né?!


Ir para o topo Ir para baixo
Katita.
Encaracolando...
Katita.


Mensagens : 171
Data de inscrição : 23/02/2010

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 1:44 pm

Fezinha,

hidratação é o antigo "banho de creme"...
umectação tem nesse tópico aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t100-umectacao
Mas é basicamente colocar óleo vegetal nos cabelos antes de lavá-los para evitar ressecamento e coisas do tipo....no tópico vai te explicar beeeeem melhor q eu ...
ps.: eu nunca me acertei com a umectação, mas se conseguir se acertar é mto boa!

eu acho q a diferença entre óleo vegetal e óleo essencial é q o essencial é tipo milhares de vezes mais concentrado....mas não tenho certeza....
Ir para o topo Ir para baixo
Fezinha
Descabelada
Fezinha


Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/09/2011
Idade : 37
Localização : Rio de janeiro e Rondônia

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 2:02 pm

Obrigada Katita!!!

Ainda não tinha achado este tópico e ele é super explicativo!!!!

Vou tentar comprar o óleo de coco para começar esta pratica!
Pelo que todas falam é maravilhosa! rs
Não quero perder tempo!!!!


Brigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Myla Donin
Descabelada
Myla Donin


Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 37
Localização : Indaial-SC

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 7:49 pm

Olá meninas!
vi que alguém comentou sobre 'extrato glicolico" o que seria isso?
E onde posso encontrar?

Beijoo
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100001897598996
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 6:20 am

Myla Donin escreveu:
Olá meninas!
vi que alguém comentou sobre 'extrato glicolico" o que seria isso?
E onde posso encontrar?

Beijoo

Oi Myla
Neste tópico fala sobre os extratos glicólicos:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t805-extratos-glicolicos
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 9:47 pm



depois que eu comecei a usar no-poo care e troquei leave in pelo condicionador para estilizar meu cabelo, nunca mais tive problemas de volume... para dizer a verdde acho que meu cabelo anda ate murchinho dmais... Razz Laughing


Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 10:01 pm

Erika, chega a ser engraçado no meu caso. Quando criança, o pobre cabelo era judiado, e eu odiava o volume. No fim da adolescência, alisei com henê, e achava murchinho demais, vivia sacudindo a cabeça pra dar mais volume. Daí voltei aos cachos, e um corte mal feito deixava ele uó, parecia um abajur, briga com o volume de novo. Hoje em dia, com corte certo e no poo, às vezes acho murcho demais. Vai entender geek
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 10:14 pm

erika76 escreveu:


depois que eu comecei a usar no-poo care e troquei leave in pelo condicionador para estilizar meu cabelo, nunca mais tive problemas de volume... para dizer a verdde acho que meu cabelo anda ate murchinho dmais... Razz Laughing



A linha care é realmente maravilhosa! Como super hidrata o cabelo, o volume dele fica mto reduzido. Mas Érika o que eu faço depois que meu cabelo seca é dar uma sacudida nele... Mexo um pouquinho nas raízes com os dedos... Dou mais uma amassadinha nos cachos... Assim ele fica com um volume mais legal. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
mimi618
Descabelada



Mensagens : 17
Data de inscrição : 25/04/2012

Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 9:46 pm

Eu sempre sofri com o volume dos meus cabelos, e então fazem uns 15 dias q comecei a utilizar o shampoo sem sulfato, parei de usar silicones e cremes com oleo mineral, parafina etc... Porém, o volume do meu cabelo piorou, to parecendo um Bozo hehehhe... o q sera q ta errado?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 9:56 pm

Mimi, pode ser um problema na finalização. Como vc está estilizando o cabelo? Usa leave in, gel, toalha de microfibra, camiseta?... Nos conte pra sabermos se é isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas   Redução de volume - troca de idéias e receitinhas - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Redução de volume - troca de idéias e receitinhas
Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME
» Receitinhas Caseiras
» Produtos e receitinhas anti frizz
» Ajuda..Volume...
» Kanekalon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: