Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Óleo de Pracaxi

Ir para baixo 
+13
Nane
chr
Andreaa
Vitoria
Andreax
Iara
xerazad
katia motta
Mandy 30
BRUNA MAL
Camila Caires
elyana
Silvinha BH
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Óleo de Pracaxi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 10:16 pm

O oleo de pracaxi chegou!!

Agora eu não sei se ele é misturado pq o cheiro dele é meio forte. Ai eu fiz um teste e guardei ele no meu guarda roupa/geladeira onde esta o oleo de coco que ja esta solido. Ele ficou meio turvo, mas continuou liquido. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Óleo de Pracaxi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 9:48 am

Juliete


O óleo de pracaxi é muito bom para combater o frizz. Pensando-se sobre days after, isso é importantíssimo. Eu gosto de misturá-lo com outros óleos, mas descobri q não é todo óleo q é "compatível" com ele...por exemplo, os óleos de ojon e de oliva são, mas o de camélia já não é. Acredito q seja pq os dois primeiros são mais gordurosos e o de camélia tende a ser mais seco, entende?!

bjim
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Óleo de Pracaxi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi Icon_minitimeSex maio 17, 2013 5:13 pm

Elyana e meninas que costumam comprar na Engenharia das Essências.

Demora muito para chegar a encomenda? Eu comprei o meu presente do dia das mães lá (óleos) na sexta passada e até hj nada de chegar Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Óleo de Pracaxi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi Icon_minitimeSex maio 17, 2013 5:22 pm

katia motta escreveu:
Elyana e meninas que costumam comprar na Engenharia das Essências.

Demora muito para chegar a encomenda? Eu comprei o meu presente do dia das mães lá (óleos) na sexta passada e até hj nada de chegar Mad

Não demorou muito não Katia. Depois que o pagseguro avisou que eu paguei chegou em 2 dias.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Óleo de Pracaxi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi Icon_minitimeSex maio 17, 2013 5:59 pm

Mandy 30 escreveu:
katia motta escreveu:
Elyana e meninas que costumam comprar na Engenharia das Essências.

Demora muito para chegar a encomenda? Eu comprei o meu presente do dia das mães lá (óleos) na sexta passada e até hj nada de chegar Mad

Não demorou muito não Katia. Depois que o pagseguro avisou que eu paguei chegou em 2 dias.

Estranho,

O pagseguro já me enviou o aviso desde o dia 10/05, na verdade eu efetuei a compra no dia 09 Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Óleo de Pracaxi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi Icon_minitimeSex maio 17, 2013 6:09 pm

katia motta escreveu:
Mandy 30 escreveu:
katia motta escreveu:
Elyana e meninas que costumam comprar na Engenharia das Essências.

Demora muito para chegar a encomenda? Eu comprei o meu presente do dia das mães lá (óleos) na sexta passada e até hj nada de chegar Mad

Não demorou muito não Katia. Depois que o pagseguro avisou que eu paguei chegou em 2 dias.

Estranho,

O pagseguro já me enviou o aviso desde o dia 10/05, na verdade eu efetuei a compra no dia 09 Shocked


Nossa!! Que estranho Katia scratch Eles não te mandaram nem o código de postagem??? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Óleo de Pracaxi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi Icon_minitimeSex maio 17, 2013 6:17 pm

Acabou de chegar cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Óleo de Pracaxi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi Icon_minitimeSex maio 17, 2013 6:18 pm

katia motta escreveu:
Acabou de chegar cheers



cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers


Estou prevendo testes no fim de semana..rs = ]
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Óleo de Pracaxi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi Icon_minitimeSex maio 17, 2013 7:04 pm

katia motta escreveu:
Acabou de chegar cheers
Eee! cheers
Vc comprou o óleo de pracaxi, né?
Ele é ótimo pra tirar o frizz, como vc está fazendo com o de amêndoas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Óleo de Pracaxi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi Icon_minitimeSex maio 17, 2013 7:54 pm

Meninas, é meu PC ou o site não está abrindo? http://www.engenhariadasessencias.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Óleo de Pracaxi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi Icon_minitimeSex maio 17, 2013 8:04 pm

O meu abriu agora, Lucila Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Óleo de Pracaxi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi Icon_minitimeSex maio 17, 2013 8:06 pm

Aff, o meu não. Deve ser esse PC. Depois tento em outro, quero ver o que vou comprar (em breve)! rsrs! rabbit

Obrigada, Elyana!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Óleo de Pracaxi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi Icon_minitimeSáb maio 18, 2013 11:01 pm

Meninas,

Usei hj o óleo de pracaxi e estou achando o meu cabelo bem gostoso, frizz diminuiu Smile porém hj fiz tb a nova finalização que comentei, apenas um detalhe o meu cabelo demorou muiiitoooooooo para secar e ficou duro, tanto que depois de mais de 4 horas finalizado ainda estava bem úmido e eu apertei assim mesmo pq tive que sair e estava com o aspecto estranho What a Face

Não sei o que causou esse efeito, o cabelo agora que secou totalmente não está oleoso mas se eu tentar passar os dedos tipo desembaraçando não dá pq por dentro está grudento. Será que exagerei no leave in (Eico) no gel (Quencher) ou no óleo de pracaxi confused

Qual a quantidade que vocês usam o OV pracaxi? Usam apenas para apertar ou passam junto com o leave in Question
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Óleo de Pracaxi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi Icon_minitimeDom maio 19, 2013 12:00 am

katia motta escreveu:
Meninas,

Usei hj o óleo de pracaxi e estou achando o meu cabelo bem gostoso, frizz diminuiu Smile porém hj fiz tb a nova finalização que comentei, apenas um detalhe o meu cabelo demorou muiiitoooooooo para secar e ficou duro, tanto que depois de mais de 4 horas finalizado ainda estava bem úmido e eu apertei assim mesmo pq tive que sair e estava com o aspecto estranho What a Face

Não sei o que causou esse efeito, o cabelo agora que secou totalmente não está oleoso mas se eu tentar passar os dedos tipo desembaraçando não dá pq por dentro está grudento. Será que exagerei no leave in (Eico) no gel (Quencher) ou no óleo de pracaxi confused

Qual a quantidade que vocês usam o OV pracaxi? Usam apenas para apertar ou passam junto com o leave in Question

Katia,

Eu uso umas 3 gotas depois do leave in com o cabelo um pouco úmido. Ele não deu essa sensação de grudento, por sinal fica bem leve, nem parece que eu passei óleo. Será que não foi o gel?? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Óleo de Pracaxi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi Icon_minitimeDom maio 19, 2013 12:31 am

Mandy 30 escreveu:


Eu uso umas 3 gotas depois do leave in com o cabelo um pouco úmido. Ele não deu essa sensação de grudento, por sinal fica bem leve, nem parece que eu passei óleo. Será que não foi o gel?? scratch

O aspecto duro foi sim do gel mas PORÉM ele grudou em alguma coisa pois esse gel é leve e hidratante e usei uma quantidade normal que costumo usar, passei umas 3 gotas do óleo na parte de baixo do cabelo e umas 3 na parte de cima, mas realmente acho que não foi ele pq se fosse quando secasse ficaria com aspecto oleoso, estou achando que passei muito creme com o cabelo sem água (apertei bem, fiquei com a toalhinha amarrada uns 40 minutos e só depois finalizei) ou não retirei bem o rícino que usei no co wash, pq o rícino se bobear gruda mesmo Wink


Última edição por katia motta em Dom maio 19, 2013 1:24 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Óleo de Pracaxi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi Icon_minitimeDom maio 19, 2013 1:17 pm

Deve ter sido o rícino mesmo, Katia... Se não tirar direito, fica assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Óleo de Pracaxi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi Icon_minitimeDom maio 19, 2013 6:31 pm

Melhoras pra vc Kátia
Eu li isso no blog da Nica e no Cabeleira Crespa que a Andrea e a Tamires escrevem.Eu fiz isso hoje mas foi meio que sem querer,estava me maquiando e quando percebi o cabelo já estava meio seco e aproveitei para testar.
O cabelo ficou bem baixinho,mas com o frio que fez hoje já era de se esperar,estou com um pouco de frizz mas é porque manipulei muito na hora de secar com difusor.
Depois eu coloco fotos para ilustrar.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Óleo de Pracaxi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi Icon_minitimeDom maio 19, 2013 6:38 pm

Pô ... melhoras Kátia. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Óleo de Pracaxi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi Icon_minitimeDom maio 19, 2013 6:47 pm

Melhoras, Katia!

No começo da rotina, eu usava bem mais óleo em tudo: co-wash, finalização, turbinada... Agora só uso para turbinar e na umectação. Qualquer quantidade de óleo na finalização, pesa. Uso só a manteiga de manga, bem pouquinho, para apertar os cachos.
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Óleo de Pracaxi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi Icon_minitimeDom maio 19, 2013 7:36 pm

katia motta escreveu:
Qual a quantidade que vocês usam o OV pracaxi? Usam apenas para apertar ou passam junto com o leave in Question
Se eu uso na finalização, uso algumas gotinhas para amassar as pontas.
Mas o jeito que eu mais uso é no day after mesmo, esfrego algumas gotinhas nas palmas das mãos e passo bem de leve no comprimento dos fios.
No geral eu uso como se fosse um silicone reparador de pontas.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Óleo de Pracaxi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi Icon_minitimeDom maio 19, 2013 7:54 pm

Não usa na hora de estilizar com o cabelo molhado???
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Óleo de Pracaxi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi Icon_minitimeDom maio 19, 2013 8:01 pm

katia motta escreveu:
Não usa na hora de estilizar com o cabelo molhado???
Não... Se uso óleo no cabelo molhado, meu cabelo fica muito pesado.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Óleo de Pracaxi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi Icon_minitimeDom maio 19, 2013 8:07 pm

elyana escreveu:
katia motta escreveu:
Não usa na hora de estilizar com o cabelo molhado???
Não... Se uso óleo no cabelo molhado, meu cabelo fica muito pesado.

O meu tem ficado tb, acho que as necessidades dele estão se modificando, ontem fiquei com o cabelo pesadão e grudento, vou dar uma parada e usar apenas no pré-poo e no cabelo seco.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Óleo de Pracaxi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 2:44 pm

Pois é, o cabelo vai mudando as necessidades, mas isso do óleo desde 2010 quando comecei a rotina nunca tinha mudado assim... scratch Vou diminuir mesmo a quantidade de óleo, ontem usei a mascar LIE sem turbinar e meu cabelo adorou!!!! Finalizei só com umas gotinhas de óleo de amendoas por cima do condicionador Ekos de Pitanga e ficou ótimo! Vou passar um tempo sem usar óleo na turbinação pra ver no que dá. What a Face Depois vou acrescentando aos poucos. clown
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Óleo de Pracaxi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 11:34 pm

Hj fiz co-wash e não usei óleo no cabelo molhado porém demorou horas para secar, percebi que o que deixou o cabelo grudento da outra vez não foi o óleo e sim a maneira que estou usando o leave in da Eico, ou estou exagerando na quantidade ou tenho que usa-lo no cabelo mais molhado para absorver melhor, depois de mais de 8 hs o cabelo ainda estava úmido então com as mãos sujas de óleo de pracaxi tive que ir soltando algumas mechas e apertando, apesar da demora em secar e apertar ainda úmido ficou definido e com pouco frizz cheers aliás o frizz que apareceu foi justamente na parte que apertei e separei o cabelo ainda molhado, apenas isso e a demora em secar que me incomodou.

Não senti falta de ter usado óleo na estilização, estou gostando do óleo de pracaxi para apertar depois de seco Rolling Eyes o cabelo ficou macio e hidratado.



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Óleo de Pracaxi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Óleo de Pracaxi
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Óleo de abacate
» Óleo de coco
» Óleo de gergelim
» Óleo de amêndoas
» Oleo de cenoura

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: