Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Óleo de Pracaxi

Ir para baixo 
+13
Nane
chr
Andreaa
Vitoria
Andreax
Iara
xerazad
katia motta
Mandy 30
BRUNA MAL
Camila Caires
elyana
Silvinha BH
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Óleo de Pracaxi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 3 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 9:35 pm

Mas não é menina ? Shocked o que a gente faz ?? eu não sei fabricar OV, tem receitas na net para fazer óleo de côco, tá... e os outros ?

Vi uma mulher no Face dizendo que óleo nenhum presta, Rolling Eyes que todos são falsificados e que a gente tinha que comprar óleo artesanal feito por um erveiro... ERVEIRO PQP onde eu vou achar um raio de um erveiro.... ??? o índio véio deve saber... Laughing

cheguei á seguinte conclusão: melhor comprar um que seja legalzinho, sem óleo mineral, sem parafina... se tiver só um conservantezinho já dá pro gasto ... caso contrário eu jogo a bolsa no chão e vou pro mato. Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Madeira
Encaracolando...
Madeira


Mensagens : 332
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 36

Óleo de Pracaxi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 15, 2013 5:03 pm

Boa noite meninas!!!

Comprei alguns óleos pelo site da Engetec. Achei mto fraco os frascos nos quais os óleos são armazenados (são de PET branco). O que vcs me sugerem, deixar nesses frascos msm e armazenar em um local escuro ou troco por frascos âmbar?confused confused confused confused 


Beijos!!! afro
Ir para o topo Ir para baixo
Vitoria
Descabelada



Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/04/2013

Óleo de Pracaxi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Resposta   Óleo de Pracaxi - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 8:37 am

Madeira escreveu:
Boa noite meninas!!!

Comprei alguns óleos pelo site da Engetec. Achei mto fraco os frascos nos quais os óleos são armazenados (são de PET branco). O que vcs me sugerem, deixar nesses frascos msm e armazenar em um local escuro ou troco por frascos âmbar?confused confused confused confused 


Beijos!!! afro

Oi, vou responder assim, pelo que conheço o frasco pet branco é bem mais resistente que o ambar (pois o ambar é transparente pode penetrar a luz) e o pet branco (opaco) não.
Acho melhor você deixar nesses frascos mesmo, sei disso porque trabalho numa empresa de embalagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Óleo de Pracaxi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 8:53 am

Vitoria, na verdade o frasco âmbar é esse aqui: Óleo de Pracaxi - Página 3 87

É melhor armazenar nele, sim, e de preferência que ele seja de vidro. Mas se vc não tiver, Madeira, pode armazenar num lugar escuro e arejado.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitoria
Descabelada



Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/04/2013

Óleo de Pracaxi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 9:20 am

Lucila escreveu:
Vitoria, na verdade o frasco âmbar é esse aqui: Óleo de Pracaxi - Página 3 87

É melhor armazenar nele, sim, e de preferência que ele seja de vidro. Mas se vc não tiver, Madeira, pode armazenar num lugar escuro e arejado.
Obrigada, mas como informei eu trabalho com isso e conheço muito bem, embora o frasco ambar pode ser de plástico e de vidro concorda?????
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Óleo de Pracaxi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 9:21 am

A Lucila tem razão, frascos de vidro e cor âmbar, são sempre os melhores para armazenar óleos vegetais, essenciais, etc. MAS, na falta de um, basta abrigar o frasco de plástico/ transparente da luz e do sol. Um armário ventilado é sempre uma boa escolha.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Madeira
Encaracolando...
Madeira


Mensagens : 332
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 36

Óleo de Pracaxi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 10:36 am

Obrigada meninas!!! cheers 

Como tenho uns frascos âmbar e de vidro vou passar alguns dos óleos para eles e guardar no armário da lavanderia que é bem ventilado.

Beijos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Óleo de Pracaxi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 3:50 pm

Vou tentar usar o óleo de pracaxi pra amenizar umas manchinhas no rosto... Li que é bom pra isso, alguém já testou?
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

Óleo de Pracaxi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 5:23 am

Eu gosto de quase todos os óleos vegetais que testei, cada um para um momento/propósito. Porém, fico chateada de não conseguir me acertar com o óleo de côco. Sempre que eu faço QUALQUER coisa com ele - já tentei na umectação, na máscara e na finalização (pior experiência) - e nunca fica bom.

Me sinto um peixinho fora d'água!!!
É possível não me adaptar a algum óleo?
Tb já percebi q quando há óleo de côco no início da fórmula ou em grande quantidade num produto, meu cabelo tb fica UÓ.

Só queria saber se isso é só comigo...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Óleo de Pracaxi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 11:05 am

nataliahagge escreveu:
Eu gosto de quase todos os óleos vegetais que testei, cada um para um momento/propósito. Porém, fico chateada de não conseguir me acertar com o óleo de côco. Sempre que eu faço QUALQUER coisa com ele - já tentei na umectação, na máscara e na finalização (pior experiência) - e nunca fica bom.

Me sinto um peixinho fora d'água!!!
É possível não me adaptar a algum óleo?
Tb já percebi q quando há óleo de côco no início da fórmula ou em grande quantidade num produto, meu cabelo tb fica UÓ.

Só queria saber se isso é só comigo...
Natalia, é completamente normal que o cabelo não se adapte a um determinado óleo. O óleo de coco é pesado, denso... É muito bom, mas nem todo cabelo fica bom com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreaa
Descabelada



Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/09/2011

Óleo de Pracaxi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 10:40 am

Eu uso no rosto todos os dias e amo!!! Ele deu uma leve clareada nas minhas sardas mas o melhor é a textura da pele...recomendo muito.


Fezoka escreveu:
Vou tentar usar o óleo de pracaxi pra amenizar umas manchinhas no rosto... Li que é bom pra isso, alguém já testou?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Óleo de Pracaxi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 11:36 am

Fezoka escreveu:
Vou tentar usar o óleo de pracaxi pra amenizar umas manchinhas no rosto... Li que é bom pra isso, alguém já testou?
Andreaa escreveu:
Eu uso no rosto todos os dias e amo!!! Ele deu uma leve clareada nas minhas sardas mas o melhor é a textura da pele...recomendo muito.
Eu tenho muitas manchas no rosto, acredito que a maioria delas seja consequência do excesso de sol. Já usei Clariskin (hidroquinona), deu uma leve clareada nas manchas e na pele do rosto num geral... mas foi só eu parar de usar e pegar um pouco de sol (mesmo com protecão e nos horários adequados), que voltou tudo... igual como era antes!
Faz pouco tempo que comecei a usar o óleo de Rosa Mosqueta (da Herbarium), aplico puro uma vez por dia somente nas manchas mais escuras. Estou interessada em experimentar o óleo de pracaxi também! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Óleo de Pracaxi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 12:36 pm

Que legal, Andreaa, bom saber que funcionou com alguém. Só fico meio encanada porque minha pele é oleosa, mas vou passar pelo menos só em cima das manchas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Andreaa
Descabelada



Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/09/2011

Óleo de Pracaxi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 1:43 pm

A minha pele tbem é oleosa. Por isso resisti bastante antes de experimentar. Mas depois de começar a usar o óleo de pracaxi a oleosidade diminuiu...vai entender....ele deve ter alguma propriedade "reguladora" de oleosidade. Não fico sem ele.

Fezoka escreveu:
Que legal, Andreaa, bom saber que funcionou com alguém. Só fico meio encanada porque minha pele é oleosa, mas vou passar pelo menos só em cima das manchas...
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Óleo de Pracaxi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 4:03 pm

Que interessante Andreaa!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Óleo de Pracaxi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 9:22 pm

Alguém sabe de algum óleo que sirva pra baixar o frizz no day after? Eu só consigo ajeitar o frizz com gel de CMC, mas o cabelo fica duro Mad  depois que eu vi que minha raiz tá completamente lisa, o frizz ficou incontrolável
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Óleo de Pracaxi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 9:28 pm

O q é CMC? Sinceramente não posso te sjudar, óleo pra mim só na umectação/nutrição. Pra finalização pesa demaissss
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Óleo de Pracaxi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: temporario   Óleo de Pracaxi - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 9:34 pm

Fezoka escreveu:
O q é CMC? Sinceramente não posso te sjudar, óleo pra mim só na umectação/nutrição. Pra finalização pesa demaissss
É um gel feito com um negocinho que faz sorvete. Aqui tem, ó https://encaracoladas.forumeiros.com/t1639-liga-neutra
Eu também não gosto de usar na finalização, mas como todo dia eu vou pra escola de rabo de cavalo, eu queria alguma coisa pra ver se amenizava um pouco o frizz. Não é daqueles ''frizz saudáveis'', parece de cabelo descuidado. Como eu lavo o cabelo no intervalo de dois dias, se passar creme fica todo emplastrado. E gel, fica durérrimo Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Óleo de Pracaxi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 7:32 pm

Organizando...Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Óleo de Pracaxi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 12:47 pm

Meninas, finalmente experimentei o tal óleo de pracaxi... e gostei muito!

A textura é engraçada, não é super fluido (como o óleo de pequi), mas é super leve. Já tinha lido que ele tem propriedades semelhantes à um "silicone natural"e de fato parece ter. Meu cabelo ficou muito gostoso com ele e o cheiro é quase nulo.

Preciso fazer mais experiências, mas até o momento, gostei MUITO.

Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Óleo de Pracaxi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 2:04 pm

C escreveu:
Alguém sabe de algum óleo que sirva pra baixar o frizz no day after? Eu só consigo ajeitar o frizz com gel de CMC, mas o cabelo fica duro Mad  depois que eu vi que minha raiz tá completamente lisa, o frizz ficou incontrolável
C, eu estava pensando: vc ja testou passar máscara com clara de ovo e mel? Pode ser porosidade, será? Se vc mostrasse algumas outras fotos, acho q seria mais fácil te ajudar!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Madeira
Encaracolando...
Madeira


Mensagens : 332
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 36

Óleo de Pracaxi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 3:13 pm

Nane escreveu:
Meninas, finalmente experimentei o tal óleo de pracaxi... e gostei muito!

A textura é engraçada, não é super fluido (como o óleo de pequi), mas é super leve. Já tinha lido que ele tem propriedades semelhantes à um "silicone natural"e de fato parece ter. Meu cabelo ficou muito gostoso com ele e o cheiro é quase nulo.

Preciso fazer mais experiências, mas até o momento, gostei MUITO.

Very Happy 
Nane também comprei meu óleo de pracaxi na engetec, eu acho o cheiro dele estranho e forte. Sad Crying or Very sad 
Será que ele rançou? Como eu identifico quando um óleo está rançoso?
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Óleo de Pracaxi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 4:10 pm

Fezoka escreveu:
C, eu estava pensando: vc ja testou passar máscara com clara de ovo e mel? Pode ser porosidade, será? Se vc mostrasse algumas outras fotos, acho q seria mais fácil te ajudar!
Agora pensando bem, acho que possa ser falta de reconstrução. Já fiz com ovo, mas não gostei da textura. Ficou aguado, tive que colocar maizena pra engrossar. Só que tou tendo dificuldade de encontrar uma máscara liberada especificamente reconstrutora. Mas muito obrigada por lembrar! Vou fazer isso mesmo depois de comprar uma máscara Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Óleo de Pracaxi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 4:14 pm

Madeira, a percepção de cheiros é muito pessoal...

O meu, acho que tem um cheiro muito brando (o de pequi, o e ricino, estes sim, têm um cheiro mais forte). MAS eu gosto de cheiro de mato, cheiro de nozes, cheiros assim, então para eu não gostar do cheiro de um óleo ele tem de ser muito ruim mesmo!

Lembro que à muito tempo atrás, a Rô, daqui do fórum (Rosana) comprou manteiga de karité e odiou o cheiro. Eu até acho o cheiro da manteiga de karité gostosinho...

Quanto à saber se um óleo está rançoso, acho que ai sim, o cheiro é diferente, é um cheiro de coisa velha, se "sebo", sem falar que alguns óleos ficam mais escuros e menos brilhantes.

Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Madeira
Encaracolando...
Madeira


Mensagens : 332
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 36

Óleo de Pracaxi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 4:58 pm

Obrigada Nane!!

Dei uma olhada, e cheirada rs, e o meu não está com esse aspecto de "sebo". Enfim cheiro é bem pessoal mesmo, eu já não acho o cheiro do rícino tão forte, o único que eu não suporto (me dá náuseas) é o de amêndoas.

Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Óleo de Pracaxi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Óleo de Pracaxi
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ÓLEO DE MOSTARDA
» Óleo de coco
» Umectação
» Óleo de argan
» ÓLEOS VEGETAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: