Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Óleo de Pracaxi

Ir para baixo 
+13
Nane
chr
Andreaa
Vitoria
Andreax
Iara
xerazad
katia motta
Mandy 30
BRUNA MAL
Camila Caires
elyana
Silvinha BH
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Óleo de Pracaxi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 12:08 am

katia motta escreveu:
Hj fiz co-wash e não usei óleo no cabelo molhado porém demorou horas para secar, percebi que o que deixou o cabelo grudento da outra vez não foi o óleo e sim a maneira que estou usando o leave in da Eico, ou estou exagerando na quantidade ou tenho que usa-lo no cabelo mais molhado para absorver melhor, depois de mais de 8 hs o cabelo ainda estava úmido então com as mãos sujas de óleo de pracaxi tive que ir soltando algumas mechas e apertando, apesar da demora em secar e apertar ainda úmido ficou definido e com pouco frizz cheers aliás o frizz que apareceu foi justamente na parte que apertei e separei o cabelo ainda molhado, apenas isso e a demora em secar que me incomodou.

Não senti falta de ter usado óleo na estilização, estou gostando do óleo de pracaxi para apertar depois de seco Rolling Eyes o cabelo ficou macio e hidratado.





cheers cheers cheers cheers

Que bom que deu certo Katia!!! Esse óleo de pracaxi é maravilhoso!!! Eu misturei no oleo de linhaça e ficou muito bom. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Óleo de Pracaxi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 12:25 am

Mandy 30 escreveu:



cheers cheers cheers cheers

Que bom que deu certo Katia!!! Esse óleo de pracaxi é maravilhoso!!! Eu misturei no oleo de linhaça e ficou muito bom. Very Happy

Melhorou tb o seu frizz Mandy? cheers

Preciso ver como vai ficar o meu quando eu acordar de manhã, mas normalmente quando seca assim não fica com muito frizz não Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Óleo de Pracaxi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 12:35 am

katia motta escreveu:



Melhorou tb o seu frizz Mandy? cheers

Preciso ver como vai ficar o meu quando eu acordar de manhã, mas normalmente quando seca assim não fica com muito frizz não Very Happy

Melhorou e muito Katia. Ontem parecia que eu nem tinha dormido: Estava perfeito!!! E fora a maciez.. cheers

Tomara que vc acorde sem frizz Katia !!! bounce bounce bounce Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Óleo de Pracaxi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 12:45 am

Mandy 30 escreveu:


Melhorou e muito Katia. Ontem parecia que eu nem tinha dormido: Estava perfeito!!! E fora a maciez.. cheers

Tomara que vc acorde sem frizz Katia !!! bounce bounce bounce Very Happy

Que bom, né ? Smile volto amanhã para contar.

Li na sua assinatura que só usa produtos não testados em animais, eu tb estou eliminando tudo que faz teste, estou querendo agora acertar com alguma tintura que não faz, difícil, viu???? Estou procurando produtos nacionais de boa qualidade que não faça teste, me conte sobre os produtos que tem finalizado e gostado. Tem gostado desse condicionador de Argan da Multivegetal???
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Óleo de Pracaxi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 7:54 am

Katia, tô curiosa!!! bounce

Estou louca pra comprar esse óleo!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Óleo de Pracaxi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 9:15 am

Lucila escreveu:
Katia, tô curiosa!!! bounce

Estou louca pra comprar esse óleo!!!!

Lucila,

Vc nem precisa tanto mas vale a pena se jogar, é ótimo e tem um toque seco, amei!!!

Acordei com um pouco de frizz mas baixei passando ele, tá ótimo!!!

Vc já sentiu esse efeito do cabelo ficar muito duro e demorar horas para secar com o leave in da Eico Question

Meninas,

É doideira minha ou ele tem um leve cheiro de rícino só que bem mais fraco Question
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Óleo de Pracaxi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 10:58 am

katia motta escreveu:
É doideira minha ou ele tem um leve cheiro de rícino só que bem mais fraco Question
Eu acho que parece com o cheiro do rícino sim, mas bem mais forte Razz
Tb prefiro usar o pracaxi nos cabelos secos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Óleo de Pracaxi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 11:48 am

elyana escreveu:
katia motta escreveu:
É doideira minha ou ele tem um leve cheiro de rícino só que bem mais fraco Question
Eu acho que parece com o cheiro do rícino sim, mas bem mais forte Razz
Tb prefiro usar o pracaxi nos cabelos secos Wink

É???? achei mais fraco do que o rícino que tenho aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Óleo de Pracaxi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 4:16 pm

katia motta escreveu:
Mandy 30 escreveu:


Melhorou e muito Katia. Ontem parecia que eu nem tinha dormido: Estava perfeito!!! E fora a maciez.. cheers

Tomara que vc acorde sem frizz Katia !!! bounce bounce bounce Very Happy

Que bom, né ? Smile volto amanhã para contar.

Li na sua assinatura que só usa produtos não testados em animais, eu tb estou eliminando tudo que faz teste, estou querendo agora acertar com alguma tintura que não faz, difícil, viu???? Estou procurando produtos nacionais de boa qualidade que não faça teste, me conte sobre os produtos que tem finalizado e gostado. Tem gostado desse condicionador de Argan da Multivegetal???

Oi Katia : )

Realmente é muito difícil encontrar produtos nacionais de qualidade que cumpram o que prometem. De tintura eu so conheço a amend, a biocolor, mas parece q é bem proibida, e tem a alfaparf que aparentemente não testa e tem muitas resenhas positivas.

Eu não em adaptei com o creme de argan da multivegetal. Ele deixa o meu cabelo duro.
Esse condicionador da tanagra de argan é muito bom. A mascara dele é maravilhosa. Vc sente o cabelo seladinho.



Agora os finalizadores:

Os que moram no meu coração são:
- leite de pentear de castanha da natura.
-Sq Rd protein - Esse nem tem comentarios, vc passa um tiquinho e o cabelo ja desembaraça e fica sem frizz. Só que como ele tem proteina vc tem que ver quando o cabelo começa a ficar meio duro, ai tem que parar de usar.

Eu usei o condicionador de aloe como leave in e também ficou bom. Bem hidratado e cachos comportados.
O spray da tanagra eu uso só quando eu sinto que o cabelo esta precisando de queratina, pq se usar direto o cabelo também fica duro. No
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Óleo de Pracaxi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 4:19 pm

katia motta escreveu:


Meninas,

É doideira minha ou ele tem um leve cheiro de rícino só que bem mais fraco Question

Não é doidera não Katia. O meu tem um cheiro bem forte de ricino. Sorte que não fica Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Óleo de Pracaxi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 5:22 pm

Mandy 30 escreveu:

Oi Katia : )

Realmente é muito difícil encontrar produtos nacionais de qualidade que cumpram o que prometem. De tintura eu so conheço a amend, a biocolor, mas parece q é bem proibida, e tem a alfaparf que aparentemente não testa e tem muitas resenhas positivas.

Eu não em adaptei com o creme de argan da multivegetal. Ele deixa o meu cabelo duro.
Esse condicionador da tanagra de argan é muito bom. A mascara dele é maravilhosa. Vc sente o cabelo seladinho.



Agora os finalizadores:

Os que moram no meu coração são:
- leite de pentear de castanha da natura.
-Sq Rd protein - Esse nem tem comentarios, vc passa um tiquinho e o cabelo ja desembaraça e fica sem frizz. Só que como ele tem proteina vc tem que ver quando o cabelo começa a ficar meio duro, ai tem que parar de usar.

Eu usei o condicionador de aloe como leave in e também ficou bom. Bem hidratado e cachos comportados.
O spray da tanagra eu uso só quando eu sinto que o cabelo esta precisando de queratina, pq se usar direto o cabelo também fica duro. No

Obrigada,

Quando souber de novidades me dá um toque flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Óleo de Pracaxi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 6:09 pm

Recebi um informativo do site da Engenharia das Essências e achei legal compartilhar.
É grande mas acho que vale o conhecimento detalhado:
Óleo Virgem de Pracaxi

O Óleo de Pracaxi Extra Virgem é obtido da extração por uma única prensagem a frio das sementes dos frutos e posterior filtragem.

É livre de solventes, conservantes, produtos químicos e óleo mineral. Não modificado quimicamente.

Peso Nome científico: Pentaclethra macroloba
INCI Name: Pentaclethra macroloba seed oil
CAS Number: 866620-18-0
Origem: Brasil
Extração: Prensagem a frio das sementes e filtração
Descrição: Líquido amarelo, de odor característico
Principais Ingredientes Ativos: Ácido Behênico e Ácido Lignocérico

O Óleo de Pracaxi é um silicone natural e atualmente é considerado a 8ª Maravilha da Selva Amazônica.

Rico em Ácido Behênico que:

1. - Promove ação condicionante ao cabelo úmido e seco;

2. - Promove toque suave ao cabelo e pele;

3. - Melhora penteabilidade do cabelo úmido;
4. Aumenta o brilho do cabelo seco;
5- Ajuda a promover mais viscosidade em emulsões (promovendo estabilização);
6- Compatível com agentes catiônicos.

Em comparação ou combinado com surfactante catiônico, o Óleo de Pracaxi promove excelentes resultados de: maciez, brilho e penteabilidade( cabelos secos e úmidos).

Seu efeito condicionador devido à formação de uma camada hidrofóbica ao redor da fibra dos fios trazendo como resultado um brilho e uma sedosidade maravilhosa nos cabelos.
Embora seu nome não seja tão difundido quanto o de outras espécies da biodiversidade brasileira, o Pracaxi é uma árvore muito conhecida na Região da Amazônia, onde suas sementes produzem azeite de cozinha e a madeira pode ser utilizada para fabricar móveis e dormentes de ferrovias. Os habitantes da Região Amazônica fazem uso da casca e do caule contra os efeitos do envenenamento de picadas de cobras e escorpiões. Para isso, eles maceram a casca e aplicam sob a forma de emplastros no local da picada.


As sementes do Pracaxi são recolhidas pelas populações amazônicas em rios, praias e igarapés, sendo posteriormente secas ao sol e armazenadas para a comercialização local e prensagem para extração do seu precioso óleo. É uma espécie vegetal que se encontra distribuída em todo o Brasil Setentrional, Guianas, Trinidad e algumas regiões da América Central. Possui um fruto em forma de vagem com 20 a 25 cm de comprimento, que contém de 4 a 8 sementes. Um quilo de sementes é composto por aproximadamente 35 vagens que contêm cerca de 30% de óleo. É uma árvore leguminosa fixadora de nitrogênio no solo, constituindo uma espécie pioneira que mostra um grande potencial na regeneração florestal e recuperação de áreas degradadas.

O Óleo de Pracaxi se destaca por ser o óleo mais rico em Ácido Behênico (10-25%) conhecido, cerca de Seis vezes mais do que o Óleo de Amendoim. O alto teor de Ácido Behênico e Ácido Lignocérico no Pracaxi, deixa sobre a pele uma percepção sensorial aveludada e macia, como se ela fosse de ‘‘seda’’. É um verdadeiro ‘‘silicone natural’’ que age mantendo a água nos poros da pele, hidratando, regenerando e protegendo-a, sendo um dos grandes segredos da pele macia dos índios de algumas tribos Amazônicas.

Emprego na Pele

O Óleo de Pracaxi é um poderoso cicatrizante dermatológico, tornou-se tradicional seu uso entre as populações locais no tratamento de picadas de cobras, cicatrização de úlceras, escaras e higienização da pele em cirurgias, já que estudos recentes têm demonstrado que o Óleo de Pracaxi tem forte ação antibacteriana, antiviral e antifúngica.
Estudos confirmaram que frações isoladas do Óleo de Pracaxi constituem importantes compostos bioativos com atividade anti-hemorrágica, confirmando o uso por parte dos povos ribeirinhos da Amazônia do Óleo de Pracaxi em sangramentos, tratamento de feridas e cicatrização de cortes pós-operatórios de pequenas cirurgias. É assim, um poderoso renovador celular, que tem sido empregado na Amazônia em queimaduras e após cesarianas, visando evitar a formação de quelóides e manchas e também age na suavização de manchas escuras causadas por alterações hormonais que ocorrem com frequência durante o período de gravidez. É utilizado na medicina popular contra a erisipela que é uma infecção cutânea causada por bactérias, onde limpa, cura e revitaliza a pele combatendo inflamações e também na dermatite e psoríase, onde ajuda no controle do crescimento desordenado das células da pele.

De todos os óleos existentes, o Pracaxi está sem dúvida entre os mais poderosos hidratantes para a pele e cabelos, sendo considerado, portanto, maravilhoso para prevenção de estrias, especialmente aquelas que costumam aparecer no período de : gestação, adolescência, e nos tratamentos de emagrecimento devido ao efeito sanfona.
Contém vitaminas e ácidos graxos com propriedades essenciais para produtos antirrugas com ação antioxidante atuando diretamente sobre as linhas de expressão.

Além disso, também existem pesquisas que relatam a atividade inseticida deste óleo (como da Andiroba), especificamente contra o mosquito Aedes aegypti, que é o vetor da dengue.

Sugestão de uso:

Corporal: Após o banho aplique sobre o corpo ainda úmido ou molhado.
Facial: Na pele limpa massagear um pouco do Óleo de Pracaxi antes de dormir.
Sabonete Líquido: Adicionar de 0,5% até 2% ao Sabonete Líquido de sua preferência.

Emprego nos Cabelos

O Óleo de Pracaxi é um dos grandes segredos indígenas para ter um cabelo de seda: deixa liso, macio, brilhante, desembaraçado e sem pontas duplas. Ele ajuda a criar uma camada hidrofóbica ao redor da fibra dos fios, protegendo os cabelos do ressecamento causado pelo Sol, mantendo a umidade natural do cabelo e controlando o volume.
Na escovação, o Óleo de Pracaxi proporciona um excelente efeito condicionante aos cabelos, facilitando o penteado e garantindo brilho e maciez. Em condicionadores ele é o responsável pelo efeito alisante e devolve a vida aos cabelos danificados por processos químicos.
Pode ser combinado com o Óleo de Argan na proporção de um para um, que juntos formam uma combinação perfeita no tratamento capilar.

Precauções: Uso Externo. Antes de usar qualquer produto faça o teste de sensibilidade. Interrompa o uso ao perceber qualquer irritação ou sensibilidade ao produto.

Teste de Sensibilidade - Aplique uma pequena quantidade do produto na parte interna do braço e aguarde cerca de 1 hora.

Manter o vidro fechado ao abrigo do calor, da luz e luz Solar.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Óleo de Pracaxi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 6:50 pm

Muito bom Camila, gostei. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Óleo de Pracaxi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 8:26 pm

Adorei, Camila!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Óleo de Pracaxi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 8:29 pm

katia motta escreveu:


Lucila,

Vc nem precisa tanto mas vale a pena se jogar, é ótimo e tem um toque seco, amei!!!

Acordei com um pouco de frizz mas baixei passando ele, tá ótimo!!!

Vc já sentiu esse efeito do cabelo ficar muito duro e demorar horas para secar com o leave in da Eico Question

Meninas,

É doideira minha ou ele tem um leve cheiro de rícino só que bem mais fraco Question

Katia, nunca senti esse efeito duro com o leave in da Eico. Mas ele é um ativador de cachos, né... Pode ser que ele não dê certo com qualquer gel...
Ir para o topo Ir para baixo
BRUNA MAL
Descabelada



Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/05/2013

Óleo de Pracaxi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 9:30 pm

AFffff morar em cidade pequena é fods.... fui comprar um bom óleo pra umectação, mas..... não encontrei nada puro... NADA... DECEPÇAO VIU Mad

Amanha vou na farmacia natural, onde achei o oleo de linhaça, o UNICO por aqui ..... e voces ja estão no óleo de PRACAXI !!! oHHH inveja boa.... kkkkkkkk vou procurar na net...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Óleo de Pracaxi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 9:33 pm

Bruna se não conseguir nada aí além do que já encontrou, o jeito é comprar pela internet mesmo, vc consegue tudo, o chato é o frete.
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Óleo de Pracaxi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 10:16 pm

katia motta escreveu:


Obrigada,

Quando souber de novidades me dá um toque flower flower


Pode deixar Katia : )

Sabendo de qualquer novidade ou produto legal eu aviso flower flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Óleo de Pracaxi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 10:20 pm

Lucila escreveu:


Katia, nunca senti esse efeito duro com o leave in da Eico. Mas ele é um ativador de cachos, né... Pode ser que ele não dê certo com qualquer gel...

Mas o cabelo já estava bem duro antes de passar o gel Sad

Como eu usava antes apenas passando os dedos e apertando não ficou assim, das duas vezes que passei enluvando e fitando é que ficou com esse aspecto, deve ser pq desse modo se usa muito mais produto.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Óleo de Pracaxi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 10:22 pm

Pode ser, Katia. Eu uso ele apertando. Quando uso fitando, misturo com gel de linhaça.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Óleo de Pracaxi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 3:50 pm

Olho vivo na hora de comprar OV, pesquisem sempre. Artigo útil para ninguém ser enganado.


http://www.aromasessenciais.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=386:oleos-puros-ou-adulterados&catid=34:articles
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Óleo de Pracaxi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 4:56 pm

Poxa, Andreax... Esse artigo só me fez pensar que estamos todos sendo enganados, feitos de bestas pelas industrias... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Óleo de Pracaxi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 6:15 pm

Nossa! É muita falcatrua no negócio dos óleos affraid
Aqui em Portugal penso que não é tanto assim, pois as autoridades são exigentes com a rotulagem do produto. Se houver uma queixa a empresa sofre uma multa pesada.
Comprei há pouco 1 litro de óleo de amendoas doces, numa farmácia, e custou 11 euros. Mas Portugal é produtor de amendoas, apesar de serem caras.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Óleo de Pracaxi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 7:04 pm

É exatamente assim que me sinto Iara ... resta procurar comprar os OV menos adulterados o possível, já que 100% puro vou ter que eu mesma fazer ou então encomendar com um erveiro, um indio véio ou sei lá quem ... Rolling Eyes tô ferrada.

Xerazad, a safadeza é abundante nesse negócio. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Óleo de Pracaxi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 8:37 pm

Andreax escreveu:
... então encomendar com um erveiro, um indio véio ou sei lá quem ... Rolling Eyes tô ferrada.

Triste isso Crying or Very sad. Mas eu senti vontade de rir com essa sua de "indio véio"!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Óleo de Pracaxi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Óleo de Pracaxi
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Óleo de abacate
» Óleo de coco
» Óleo de gergelim
» Óleo de amêndoas
» Oleo de cenoura

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: