Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Óleo de Pracaxi

Ir para baixo 
+13
Nane
chr
Andreaa
Vitoria
Andreax
Iara
xerazad
katia motta
Mandy 30
BRUNA MAL
Camila Caires
elyana
Silvinha BH
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
Anna Júlia
Descabelada
Anna Júlia


Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/08/2012

Óleo de Pracaxi - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 13, 2014 9:05 pm

katia motta escreveu:
Anna Júlia escreveu:
Nane escreveu:
Anna Julia, acho que a Rosana usou. Eu uso o óleo de pracaxi no dia-a-dia, na hora que vou ajeitar o cabelo: umas gotinhas na palma da mão, esfrego uma mão na outra e amasso os cachos. Dá um "up"imediato.  (veja o tópico sobre LOC, em 'tecnicas")

 Very Happy

Vou olhar sim! Muito obrigada pela resposta, Nane!

Anna Júlia,

O ov de pracaxi é bom em todas as etapas, eu já usei no LOC sim, mas se o cabelo precisar de segurar mais hidratação acho que seria melhor um mais espesso como macadâmia ou argan.
Para depois de seco e ajeitar o cabelo no dia-a-dia como a Nane explicou, não tem melhor.

Kátia,

Ontem fiz LOC com ele e realmente percebi que ele é mais leve, quando faço com óleo de coco ou com o Vatika meu cabelo fica mais pesado.
Mas gostei demais, ficou muito macio e quase sem frizz. Hoje já tinha desmanchado um pouco, mas ainda está bem arrumadinho.
Amanhã com certeza vou usar no day after. Aliás, vc usa ele sozinho ou com algo mais?
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Óleo de Pracaxi - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 13, 2014 9:26 pm

Anna Júlia escreveu:

Kátia,

Ontem fiz LOC com ele e realmente percebi que ele é mais leve, quando faço com óleo de coco ou com o Vatika meu cabelo fica mais pesado.
Mas gostei demais, ficou muito macio e quase sem frizz. Hoje já tinha desmanchado um pouco, mas ainda está bem arrumadinho.
Amanhã com certeza vou usar no day after. Aliás, vc usa ele sozinho ou com algo mais?

Oi Anna Júlia,

No dia que lavo uso o ov junto com o condicionador ou leave in que vou deixar no cabelo, faço dessa maneira: lavo com sh sem sulfato ou cond+anfótero, enxaguo e depois passo o condicionador com algumas gotas do ov que vou usar, misturo na hora na mão mesmo, pingo umas 3 gotas e desembaraço com os dedos, enluvo bem e vou penteando/alinhando, depois jogo um pouco de água gelada no topo da cabeça para tirar o excesso da raiz, penteio tipo fazendo fitas largas e depois amasso para tirar o excesso de creme, aí já formaram os cachos, então passo o gel tb misturado com o ov, tipo 2 a 5 gotas (depende do gel) e amasso outra vez, depois faço plopping.

Quando seca amasso com umas gotinhas de ov na mão e quando preciso de ajeitar no day after normalmente passo apenas o óleo amassando.
Ir para o topo Ir para baixo
Anna Júlia
Descabelada
Anna Júlia


Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/08/2012

Óleo de Pracaxi - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 5 Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 10:41 am

katia motta escreveu:
Anna Júlia escreveu:

Kátia,

Ontem fiz LOC com ele e realmente percebi que ele é mais leve, quando faço com óleo de coco ou com o Vatika meu cabelo fica mais pesado.
Mas gostei demais, ficou muito macio e quase sem frizz. Hoje já tinha desmanchado um pouco, mas ainda está bem arrumadinho.
Amanhã com certeza vou usar no day after. Aliás, vc usa ele sozinho ou com algo mais?

Oi Anna Júlia,

No dia que lavo uso o ov junto com o condicionador ou leave in que vou deixar no cabelo, faço dessa maneira: lavo com sh sem sulfato ou cond+anfótero, enxaguo e depois passo o condicionador com algumas gotas do ov que vou usar, misturo na hora na mão mesmo, pingo umas 3 gotas e desembaraço com os dedos, enluvo bem e vou penteando/alinhando, depois jogo um pouco de água gelada no topo da cabeça para tirar o excesso da raiz, penteio tipo fazendo fitas largas e depois amasso para tirar o excesso de creme, aí já formaram os cachos, então passo o gel tb misturado com o ov, tipo 2 a 5 gotas (depende do gel) e amasso outra vez, depois faço plopping.

Quando seca amasso com umas gotinhas de ov na mão e quando preciso de ajeitar no day after normalmente passo apenas o óleo amassando.


Adorei esse seu jeito, Kátia! Me parece bem mais simples do que o que eu faço, com pausas.

Vou testar com certeza, muito obrigada pelas dicas!

Por enquanto só tenho elogios pro ov de pracaxi, hoje vou usá-lo também na umectação.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Óleo de Pracaxi - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Óleo de Pracaxi
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos semelhantes
-
» Óleo de abacate
» Óleo de coco
» Óleo de gergelim
» Óleo de amêndoas
» Oleo de cenoura

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: