Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Óleo de Pracaxi

Ir para baixo 
+13
Nane
chr
Andreaa
Vitoria
Andreax
Iara
xerazad
katia motta
Mandy 30
BRUNA MAL
Camila Caires
elyana
Silvinha BH
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Óleo de Pracaxi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 5:08 pm

Madeira escreveu:
Obrigada Nane!!

Dei uma olhada, e cheirada rs, e o meu não está com esse aspecto de "sebo". Enfim cheiro é bem pessoal mesmo, eu já não acho o cheiro do rícino tão forte, o único que eu não suporto (me dá náuseas) é o de amêndoas.

Very Happy 
O de amêndoas também me enjoa, gosto de todos os cheiros dos óleos, de rícino inclusive What a Face , o de pracaxi da Engetec acho bem fraquinho!


Última edição por Fezoka em Qui Ago 15, 2013 5:17 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Óleo de Pracaxi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 5:15 pm

C escreveu:
Fezoka escreveu:
C, eu estava pensando: vc ja testou passar máscara com clara de ovo e mel? Pode ser porosidade, será? Se vc mostrasse algumas outras fotos, acho q seria mais fácil te ajudar!
Agora pensando bem, acho que possa ser falta de reconstrução. Já fiz com ovo, mas não gostei da textura. Ficou aguado, tive que colocar maizena pra engrossar. Só que tou tendo dificuldade de encontrar uma máscara liberada especificamente reconstrutora. Mas muito obrigada por lembrar! Vou fazer isso mesmo depois de comprar uma máscara Very Happy 
Eu misturo com a RT5, fica aguado também, nem coloco a clara toda, já adicionei tb extrato glicólico de leite de cabra (proteína) à essa mistura. Mesmo ficando meio líquido, faz um ótimo efeito, é só espalhar no cabelo todo e embrulhar na touca!
Máscara reconstrutora liberada tem aquela da Avlon (eu não me dou bem com ela, porque não gosto de queratina), não estou usando a minha, posso até te vender se quiser (só usei uma vez), ou trocarmos por algo que vc tenha e me interesse. Estamos no tópico errado com essa conversa. É bom irmos lá pra onde fala de frizz.

Sobre o Óleo de pracaxi: minhas manchas no rosto estão sumindo (nem faz uma semana que estou usando), tinha tentado usar ácido retinóico e não deu certo! Amo quando algo natural é mais potente do que remédio!!
E meu irmão e meu pai têm psoríase, vou ceder um pouco para eles experimentarem, li que é bom pra isso também! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Madeira
Encaracolando...
Madeira


Mensagens : 332
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 36

Óleo de Pracaxi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 5:20 pm

Fezoka

Todos os meus óleos são da engetec e tb gosto mto dos cheiros a maioria tem um cheiro bem fraquinho.
Citação :

Sobre o Óleo de pracaxi: minhas manchas no rosto estão sumindo (nem faz uma semana que estou usando), tinha tentado usar ácido retinóico e não deu certo! Amo quando algo natural é mais potente do que remédio!!
E meu irmão e meu pai têm psoríase, vou ceder um pouco para eles experimentarem, li que é bom pra isso também!
Como vc usa o óleo de pracaxi no rosto? Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Óleo de Pracaxi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 5:21 pm

Madeira: molho o dedo no óleo e passo na pele Exclamation 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Madeira
Encaracolando...
Madeira


Mensagens : 332
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 36

Óleo de Pracaxi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 5:46 pm

Fezoka,

Obrigada! Vou começar a usar hj depois volto aqui p contar o resultado!!! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Óleo de Pracaxi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 6:01 pm

Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Óleo de Pracaxi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 8:55 pm

Fezoka escreveu:

E meu irmão e meu pai têm psoríase, vou ceder um pouco para eles experimentarem, li que é bom pra isso também! affraid
Sério?!!! Minha irmã tb tem psoríase. Não sabia que óleo de pracaxi era bom para isso tb! Shocked 
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Óleo de Pracaxi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 9:00 pm

Pois é Lucila! http://folhatacosmeticos.loja2.com.br/1328593-Oleo-de-Pracaxi-com-Vitamina-E-60ml-Organico-e-Vegetal
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Óleo de Pracaxi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 9:01 pm

Que maravilha, Fezoka! Vou avisar a minha irmã! Obrigada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Óleo de Pracaxi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 9:03 pm

Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Óleo de Pracaxi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 4 Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 8:04 am

Fezoka escreveu:


Sobre o Óleo de pracaxi: minhas manchas no rosto estão sumindo (nem faz uma semana que estou usando), tinha tentado usar ácido retinóico e não deu certo! Amo quando algo natural é mais potente do que remédio!!
E meu irmão e meu pai têm psoríase, vou ceder um pouco para eles experimentarem, li que é bom pra isso também! affraid
Fezoca,

Que tipo(s) de mancha(s) na pele você tem, que como o óleo de pracaxi estão sumindo?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Óleo de Pracaxi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 4 Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 8:46 am


Já estou interessada no de Pracaxi, agora bateu uma pontinha de interesse no de Pequi.
Agora mesmo estou navegando na Engetec e pude observar que os preços de alguns produtos (óleos inclusive) aumentaram... Sad  Não Engetec, não faça isso!!! Arrow
Vou ter que adiar a minha compra lá, pq o óleo de Pracaxi está indisponível, tanto o de 50ml quanto o de 100ml.... aguardar chegar ou, comprar em outro lugar.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Óleo de Pracaxi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 4 Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 9:24 am

Alexa, são duas manchinhas escurinhas no rosto, tipo de sol ou hormonais, estão praticamente invisíveis agora.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Óleo de Pracaxi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 4 Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 9:53 am

Fezoca, obrigada.
Se as suas forem de sol, então provavelmente o Pracaxi ajudará no meu caso; porque maior parte das manchas que eu tenho são de sol. Embora, eu tenha algumas manchas mais escuras/maiores que suponho serem decorrentes de outra(s) causa(s), hormonais talvez.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Óleo de Pracaxi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 4 Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 10:10 am

O que li sobre o óleo de pracaxi neste caso é que ajuda a amenizar manchas hormonais, mas não é comprovado. Alguém disse aqui no Forum que ajudou a amenizar as sardas. Eu não acreditava muito que fosse fazer efeito no meu caso, porque já tinha usado medicação. Estou super empolgada a tentar recursos naturais antes de partir para uma medicação. Vamos ver se vai ajudar na psoríase do meu irmão.
bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Óleo de Pracaxi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 4 Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 10:50 am

Fezoka escreveu:
O que li sobre o óleo de pracaxi neste caso é que ajuda a amenizar manchas hormonais, mas não é comprovado. Alguém disse aqui no Forum que ajudou a amenizar as sardas. Eu não acreditava muito que fosse fazer efeito no meu caso, porque já tinha usado medicação. Estou super empolgada a tentar recursos naturais antes de partir para uma medicação. Vamos ver se vai ajudar na psoríase do meu irmão.
bounce 
Sardas eu tenho um pouco, mas elas não me incomodam... nem as considero como manchas.
Segundo "n" matérias/artigos, o óleo de Rosa Mosqueta clareia e até mesmo elimina manchas na pele, além de ter outros benefícios. Comecei a usá-lo recentemente, vamos ver se dá algum resultado...
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Óleo de Pracaxi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 4 Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 12:25 pm

Dessa eu não sabia, Alexa. Também adoro sardas!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidado
Convidado




Óleo de Pracaxi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 14, 2013 6:08 pm

Não sei se é impressão minha... Estou achando o óleo de Pracaxi mais leve do que o de Pequi, nos meus cabelos.
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

Óleo de Pracaxi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 4 Icon_minitimeDom Out 06, 2013 2:48 pm

Estou amando óleo de pracaxi.
Consegui usar até nos cabelos secos e arrisquei um pouco na finalização (deu errado a finalização, mas acho que não foi por conta do óleo e sim por conta do leave in).

Fiz umectação e ficou ótimo tb!

In love!!! cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

Óleo de Pracaxi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 4 Icon_minitimeDom Out 06, 2013 2:49 pm

Estou amando óleo de pracaxi.
Consegui usar até nos cabelos secos e arrisquei um pouco na finalização (deu errado a finalização, mas acho que não foi por conta do óleo e sim por conta do leave in).

Fiz umectação e ficou ótimo tb!

In love!!! cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Óleo de Pracaxi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 4 Icon_minitimeDom Out 06, 2013 4:15 pm

cheers cheers cheers cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Anna Júlia
Descabelada
Anna Júlia


Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/08/2012

Óleo de Pracaxi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 11:46 am

Meninas, alguma de vocês já usou o óleo de pracaxi no LOC?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Óleo de Pracaxi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 12:05 pm

Anna Julia, acho que a Rosana usou. Eu uso o óleo de pracaxi no dia-a-dia, na hora que vou ajeitar o cabelo: umas gotinhas na palma da mão, esfrego uma mão na outra e amasso os cachos. Dá um "up"imediato. (veja o tópico sobre LOC, em 'tecnicas")

 Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Anna Júlia
Descabelada
Anna Júlia


Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/08/2012

Óleo de Pracaxi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 2:20 pm

Nane escreveu:
Anna Julia, acho que a Rosana usou. Eu uso o óleo de pracaxi no dia-a-dia, na hora que vou ajeitar o cabelo: umas gotinhas na palma da mão, esfrego uma mão na outra e amasso os cachos. Dá um "up"imediato.  (veja o tópico sobre LOC, em 'tecnicas")

 Very Happy

Vou olhar sim! Muito obrigada pela resposta, Nane!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Óleo de Pracaxi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 4 Icon_minitimeDom Abr 13, 2014 2:07 pm

Anna Júlia escreveu:
Nane escreveu:
Anna Julia, acho que a Rosana usou. Eu uso o óleo de pracaxi no dia-a-dia, na hora que vou ajeitar o cabelo: umas gotinhas na palma da mão, esfrego uma mão na outra e amasso os cachos. Dá um "up"imediato.  (veja o tópico sobre LOC, em 'tecnicas")

 Very Happy

Vou olhar sim! Muito obrigada pela resposta, Nane!

Anna Júlia,

O ov de pracaxi é bom em todas as etapas, eu já usei no LOC sim, mas se o cabelo precisar de segurar mais hidratação acho que seria melhor um mais espesso como macadâmia ou argan.
Para depois de seco e ajeitar o cabelo no dia-a-dia como a Nane explicou, não tem melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Óleo de Pracaxi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pracaxi   Óleo de Pracaxi - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Óleo de Pracaxi
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Óleo de abacate
» Óleo de coco
» Óleo de gergelim
» Óleo de amêndoas
» Oleo de cenoura

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: