Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de semente de linhaça

Ir para baixo 
+93
FabyBrasil
danina
Paula A.
Lionela
nataliahagge
chr
Iva
Marcia Alline
jujuS2
TinhaCaracois
Angela Kunz
jemimafpassos
xerazad
maiamarques
Ana P
Camila Caires
Andreax
Anna Júlia
MarcelaMenezes
milox
ellisreis
THALITA SILVA
Natalia Miranda
magdalasantos
Gleice C.
ManuMaia
Giziane
Mari Mota
miragem2012
Marcela Ost
Ana Raquel
Morena Cacheada
Ninica
Beatrizapb
Lucyane
Dani Caroline
Iara
MagV
Priska
limoussa
AnaK.
Mélocas
jacy
waniaguerrero
x
Leila
jenifercruz
Grazyfm
Paula
Tatiana Marins
DalvaniaMuniz
APaula
Fezoka
Lulinnikko
Bia_afrocacheada
meggaby
carlamn
katia motta
Ligia~
alefrejat
amandagarcez
NB_MILLA
sanacerq
Anabella
FERNANDAVIANA
sarahqueops
izasoraia
Rosana
Silvinha BH
lwnna
Debbie
Dri_requena
Nane
crizinha
thay
karine
yahaac
Mizuca
Crishair
Ana Nis
libra
meg
Silvia Jaques
Mah!
Fran
Pati
DanielaLisboa
Dai
Denise99_
Gelica
luuuminha
Fezoca
Silvinha
97 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28, 29, 30  Seguinte
AutorMensagem
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de semente de linhaça - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 27 Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 10:23 pm

Lucila escreveu:
Meninas, depois de mais de um ano usando gel de linhaça, posso afirmar algumas coisas:

- Eu prefiro a linhaça escura. Ela parece mais hidratante e fixar mais os cachos.
Vou comprar quando acabar a minha dourada.

- A consistência do gel depende da linhaça! Não sei dizer se ela é mais velha, mais nova, se é a marca... Mas a cada saquinho que compro, percebo que o resultado do gel tem uma mudança ligeira em consistência, cor e durabilidade.
Interessante.

- Quanto mais cozinhar, mais grosso fica, independente da quantidade de água e linhaça que utilizar.
Percebi.

- Gel muito grosso escorrega da mão como aquelas "gelecas" que as crianças brincam. Fica difícil de espalhar nos fios, porque ele se concentra em "grumos" que não espalham.
Fiz um que ficou grosso e senti isso mesmo, até perdi uma parte do gel pq escapuliu e caiu no chão Neutral 

- Gel muito liquido não fixa, mas pode ser usado num borrifador.
Tb notei.

- Dá para "afinar" o gel que ficou grosso adicionando água e sacudindo bem.

- Dá para ferver mais o gel que ficou liquido (com a linhaça ja fervida ou nova).


Essas duas dicas vc me deu e ajudou ontem a reaproveitar o meu gel Smile 

- Dá para usar chá (camomila, chá preto, etc.) para fazer o gel. Fica um cheirinho bom, dura mais, e adiciona as propriedades do chá ao gel.

- O gel guardado dentro da geladeira, e não na porta, dura mais.

- Tirando da geladeira apenas a quantidade que vai usar tb faz o gel durar mais.

- Óleos (puros) não se misturam ao gel, eles ficam com aquele aspecto de produto bifásico.

- Pantenol, glicerina e ceramidas foram os melhores aditivos que incorporei aos meus geis, além dos chás.

- Minha receita ideal tem sido: 2 colheres de sopa (rasas) de linhaça, 500ml de água, fervura por 10min., coar ainda quente. Mas eu altero o tempo de cozimento e a quantidade de linhaça se percebo que o último saquinho que comprei está diferente. Mas, normalmente, é isso.

Wink
Valeu pela aula de gel de linhaça Smile 

Por enquanto só usei a linhaça dourada, li que a escura tem cheiro um pouco ruim, como já te disse misturei uma das vezes que fiz com pantenol e deixou o cabelo meio durinho quando aplicado nele seco, OV já tem um tempo que não misturo mais com nada, se quiser uso na hora que for passar mas não uso mais em misturas para finalizar pq se errar a dose pode "estragar" o produto e errar na finalização.

O gel que fiz em maior quantidade - 500 ml como vc faz durou mais de 20 dias sem aditivos fui sempre deixando na geladeira e usando em um frasco a parte.
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Gel de semente de linhaça - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 27 Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 10:33 pm

Katia, sei que essas coisas de cheiro é meio relativo, mas eu só uso a linhaça escura, e ela não tem cheiro de nada. E é muito barata. Eu acho que foram 400ml e paguei uns 3 reais nela Very Happy  digo 400ml por que coube em um pote de 400ml, LOL

Lucila, valeu pelas informações! Eu vou passar a fazer meu gel com chá de camomila.

Pra mim, só serve grosso. Se eu fizer aguado, fica um frizz fora de sério Evil or Very Mad

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 27 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 9:24 am

Adorei as dicas, Lucila! Obrigada. flower
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de semente de linhaça - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 27 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 11:29 am

C escreveu:
Katia, sei que essas coisas de cheiro é meio relativo, mas eu só uso a linhaça escura, e ela não tem cheiro de nada. E é muito barata. Eu acho que foram 400ml e paguei uns 3 reais nela Very Happy  digo 400ml por que coube em um pote de 400ml, LOL

Lucila, valeu pelas informações! Eu vou passar a fazer meu gel com chá de camomila.

Pra mim, só serve grosso. Se eu fizer aguado, fica um frizz fora de sério Evil or Very Mad

Oi C,

Assim que terminar a minha linhaça dourada vou experimentar a escura, valeu Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de semente de linhaça - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 27 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 11:53 am

Ontem finalizei o cabelo apenas com umas gotinhas de OV de pracaxi e gel de linhaça, adorei!!!

Hj o day after ficou mais bonito pq cacheou mais, o cabelo está macio, brilhoso e pouco frizz e olha que caminhei quase 2 horas pela rua com ventinho frio junto com meu amado cão, quando cheguei usei outra vez umas poucas gotinhas de OV de pracaxi na palma da mão, espalhei e passei de leve com as pontas dos dedos e depois apertei, tá bem digno Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 27 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 9:06 pm

Que maravilha, Katia!

Hj fiz meu gel de linhaça (500ml de água + 2 colheres de sopa de linhaça) e adicionei:
1 colher de sopa de glicerina vegetal
1 colher de sopa de pantenol concentrado (eu chutei o bbalde, já que meu pantenol não estava funcionando... Pelo menos agora acabou)
1 colher de sopa de ceramidas

Estou com a impressão que o gel ficou mais fixador e meu cabelo mais cacheado... Vamos ver da próxima vez que eu usar... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Gel de semente de linhaça - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 27 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 9:12 pm

Hmmm interessante essa receita Lu!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 27 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 9:15 pm

Então, Fezoka, estou achando que a glicerina ajudou na formação dos cachos. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Gel de semente de linhaça - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 27 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 9:20 pm

Que interessante!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de semente de linhaça - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 27 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 10:13 pm

Lu,

O pantenol tb fixa, mas eu sempre erro a mão e acaba endurecendo mas a glicerina ainda experimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Gel de semente de linhaça - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 27 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 10:27 pm

Nane escreveu:
xerazad escreveu:
Nane, colocou óleo de côco no gel de linhaça? Fiz isso outro dia e o óleo de cõco solidificou, porque guardo o gel no frigorifico, e o gel ficou cheio de gruminhos brancos....
Coloquei sim, mas misturado à outras coisas o óleo de coco não endurece fácil. Não guardo o gel na geladeira não, coloco umas gotas de óleo essencial e umas gotinhas de vit. E que é um conservante natural.

Se vc coloca o gel na geladeira, use outro óleo leve, como o de semente de uva.  Wink
Nane

Em 100ml de gel de linhaça, quantas gotas de óleo essencial devo colocar para conservar fora da geladeira?

E qual desses você acha mais indicado para esse fim: hortelã, lavanda, alecrim, capim limão, eucalipto ou tea tree?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 27 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 10:44 pm

katia motta escreveu:
Lu,

O pantenol tb fixa, mas eu sempre erro a mão e acaba endurecendo mas a glicerina ainda experimento.
Verdade, Katia, mas o meu já não estava fazendo isso... No

Mas pode ser que, como coloquei bastante (colher de sopa bem cheia), ele tenha feito algum efeito.

Mas o cabelo está com aquele aspecto de cachos ativados que a glicerina dá, sabe? Enfim, agora pouco já peguei garoa... Vamos ver o day after!
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

Gel de semente de linhaça - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 27 Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 5:37 am

Lucila escreveu:
katia motta escreveu:
Lu,

O pantenol tb fixa, mas eu sempre erro a mão e acaba endurecendo mas a glicerina ainda experimento.
Verdade, Katia, mas o meu já não estava fazendo isso... No

Mas pode ser que, como coloquei bastante (colher de sopa bem cheia), ele tenha feito algum efeito.

Mas o cabelo está com aquele aspecto de cachos ativados que a glicerina dá, sabe? Enfim, agora pouco já peguei garoa... Vamos ver o day after!
Depois conta pra gente!
Adoro gel de linhaça... mas morro de medo de errar a mão na glicerina!
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de semente de linhaça - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 27 Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 9:21 am

Desse jeito eu vou dar uma pausa no uso de mousse e partir novamente para o gel de linhaça!!!! lol! lol! lol! 
Tá bombando!!! bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Gel de semente de linhaça - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 27 Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 9:25 am

nataliahagge escreveu:
Lucila escreveu:
katia motta escreveu:
Lu,

O pantenol tb fixa, mas eu sempre erro a mão e acaba endurecendo mas a glicerina ainda experimento.
Verdade, Katia, mas o meu já não estava fazendo isso... No

Mas pode ser que, como coloquei bastante (colher de sopa bem cheia), ele tenha feito algum efeito.

Mas o cabelo está com aquele aspecto de cachos ativados que a glicerina dá, sabe? Enfim, agora pouco já peguei garoa... Vamos ver o day after!
Depois conta pra gente!
Adoro gel de linhaça... mas morro de medo de errar a mão na glicerina!
Eu tb tenho medo da glicerina, Natalia! Neutral 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Gel de semente de linhaça - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 27 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 8:45 am

Eu não me dava bem com gel de linhaça, mas ontem foi um day after e resolvi voltar a experimentar: AMEI!
Ando finalizando com fitagem simples (sem camadas) com um pente de dentes bem separados. Quando secou durinho, eu amassei e os cachos ficaram muito naturais!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de semente de linhaça - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 27 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 9:49 am

No sábado finalizei o cabelo com gel de linhaça, sem leave in nenhum. Fitei co cabelo todo e passei angell só nas pontas amassando. Ficou muito bom! Mas finalizar assim não segura meu cabelo por muitos dias, pois começa a ressecar e ontem já tive que lavar... Meu cabelo gosta de creme mesmo.
O bom de fazer assim é que o cabelo fica levinho, com um balanço legal, molinho pois fica com menos produto no fio. Só não gostei que ficou com um pouco de resíduo branco do gel de linhaça que passei em umas mechas depois de seco... Evil or Very Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Gel de semente de linhaça - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 27 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 9:51 am

Dessa vez eu usei o gel de linhaça mais líquido, e gostei mais. Não fica resíduos e depois de secar quando eu amasso os cachos o cabelo nem parece que tem algum produto, fica muito natural e definido.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de semente de linhaça - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 27 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 10:23 am

O meu estava bem grossinho, pode ter sido isso! Valeu, Fezoka! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 27 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 12:51 pm

Acho que o meu gel de linhaça estragou... Suspect  Ficou uma semana no armário do banheiro. Quando fiz, adicionei conservante nele... mas devo ter feito algo errado, só pode! Ontem fui dar uma olhada e cheirada nele; estava mais escuro e com o cheiro mais forte (um tanto desagradável). Na dúvida, joguei fora.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Gel de semente de linhaça - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 27 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 12:53 pm

O day after com o gel de linhaça (que falei acima), adorei:

https://picasaweb.google.com/113058418311958330205/Picasa?authkey=Gv1sRgCO2BwZPiprWvBg#5914611291627653954

Elektra, deve ter estragado mesmo, acho que dura 1 semana, mas na geladeira. Ainda bem que jogou fora...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Gel de semente de linhaça - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 27 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 2:16 pm

O gel de linhaça realmente salva meu dia Very Happy  mas não adianta quanto mais grosso fizer, ele nunca fixa os cachos. Só hidrata. Eu passei um creme oleoso (tipo o Mariana) e o gel de linhaça por cima. Tá tão hidratado, que nem os cachos querem formar, haha.

O que eu mais gosto dele é que ele é do tipo que depois que amassa, não parece ter nada no cabelo. Eu passo 2~3 dias seguidos passando ele no cabelo, mas não acumula.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Gel de semente de linhaça - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 27 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 2:18 pm

Muito bom isso, né C?
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Gel de semente de linhaça - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 27 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 2:31 pm

Bom e ruim, SHAUSHAUSH
Bom por tudo que eu já falei, mas ruim porque eu queria que ele fixasse os cachos.. Mas não se pode ter tudo, né.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 27 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 2:34 pm

Fezoka escreveu:
O day after com o gel de linhaça (que falei acima), adorei:

https://picasaweb.google.com/113058418311958330205/Picasa?authkey=Gv1sRgCO2BwZPiprWvBg#5914611291627653954
Fezoka, tá lindooooooo! queen Todo mundo que anda testando novamente o gel de linhaça tem se dado bem! Eu sou suspeita, amo de paixão!

Até meu marido fala na hora das compras: "não esquece sua linhaça!" huahuahuahuahua! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de semente de linhaça - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 27 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de semente de linhaça
Ir para o topo 
Página 27 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28, 29, 30  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ÓLEOS VEGETAIS
» Óleo de semente de uva
» ÓLEOS VEGETAIS
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Óleo de linhaça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: