Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de semente de linhaça

Ir para baixo 
+93
FabyBrasil
danina
Paula A.
Lionela
nataliahagge
chr
Iva
Marcia Alline
jujuS2
TinhaCaracois
Angela Kunz
jemimafpassos
xerazad
maiamarques
Ana P
Camila Caires
Andreax
Anna Júlia
MarcelaMenezes
milox
ellisreis
THALITA SILVA
Natalia Miranda
magdalasantos
Gleice C.
ManuMaia
Giziane
Mari Mota
miragem2012
Marcela Ost
Ana Raquel
Morena Cacheada
Ninica
Beatrizapb
Lucyane
Dani Caroline
Iara
MagV
Priska
limoussa
AnaK.
Mélocas
jacy
waniaguerrero
x
Leila
jenifercruz
Grazyfm
Paula
Tatiana Marins
DalvaniaMuniz
APaula
Fezoka
Lulinnikko
Bia_afrocacheada
meggaby
carlamn
katia motta
Ligia~
alefrejat
amandagarcez
NB_MILLA
sanacerq
Anabella
FERNANDAVIANA
sarahqueops
izasoraia
Rosana
Silvinha BH
lwnna
Debbie
Dri_requena
Nane
crizinha
thay
karine
yahaac
Mizuca
Crishair
Ana Nis
libra
meg
Silvia Jaques
Mah!
Fran
Pati
DanielaLisboa
Dai
Denise99_
Gelica
luuuminha
Fezoca
Silvinha
97 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29, 30  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 28 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 2:36 pm

Elektra escreveu:
Acho que o meu gel de linhaça estragou... Suspect  Ficou uma semana no armário do banheiro. Quando fiz, adicionei conservante nele... mas devo ter feito algo errado, só pode! Ontem fui dar uma olhada e cheirada nele; estava mais escuro e com o cheiro mais forte (um tanto desagradável). Na dúvida, joguei fora.
Estragou sim, Elektra!... Eu prefiro deixar na geladeira, porque além de conservar (tive geis puros que já duraram 3 semanas na geladeira!) gel frio tb ajuda a evitar o frizz.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Gel de semente de linhaça - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 28 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 2:42 pm

hehehehhehe!bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 28 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 2:47 pm

C escreveu:
Bom e ruim, SHAUSHAUSH
Bom por tudo que eu já falei, mas ruim porque eu queria que ele fixasse os cachos.. Mas não se pode ter tudo, né.
Ele não fixa muito, mas se vc colocar outro gel mais fixador só nas pontas: perfeição! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 28 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 2:55 pm

Iara escreveu:
No sábado finalizei o cabelo com gel de linhaça, sem leave in nenhum. Fitei co cabelo todo e passei angell só nas pontas amassando. Ficou muito bom! Mas finalizar assim não segura meu cabelo por muitos dias, pois começa a ressecar e ontem já tive que lavar... Meu cabelo gosta de creme mesmo.
O bom de fazer assim é que o cabelo fica levinho, com um balanço legal, molinho pois fica com menos produto no fio. Só não gostei que ficou com um pouco de resíduo branco do gel de linhaça que passei em umas mechas depois de seco... Evil or Very Mad 
Iara, ele ele com leave in por baixo, segura no seu cabelo para um day after?

Para quem tem cabelo bem escuro, é melhor fazer o gel de linhaça mais aguadinho mesmo, senão fica resíduo (e no cabelo escuro dá para ver mais!).
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de semente de linhaça - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 28 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 3:16 pm

Tá lindo, Fesoka!!! lol! 

Lucila, usando creme por baixo do gel de linhaça dá tudo certo! Já fiz isso durante muito tempo uns anos atrás. Sempre deu ótimos resultados. O gel de linhaça é sempre uma aposta segura pra isso! Very Happy 
Ele sozinho que não dura muito tempo mesmo no meu cabelo, mas eu já sabia disso. Sobre fazer mais molinho pra não dar resíduo eu não sabia, pois sempre fazia molinho e esta foi a primeira vez que fiz bem grosso.
E no cabelo escuro dá pra ver mesmo, principalmente se passar no cabelo seco! affraid 
Obrigada! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Gel de semente de linhaça - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 28 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 5:17 pm

Lucila escreveu:
Ele não fixa muito, mas se vc colocar outro gel mais fixador só nas pontas: perfeição! Very Happy
Eu fazia isso com o gel de CMC. Mas como ele tava ressecando meu cabelo (porque uso todo dia), essa semana eu fiz só com linhaça, pra testar mesmo, sabe?

Eu nunca tive essa ''sorte'' de o gel deixar pozinho branco nos cabelos. E olha que eu faço grosso.. Talvez isso varie de linhaça?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 28 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 6:05 pm

Varia sim, C.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 28 Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 9:09 am

Fezoka escreveu:
O day after com o gel de linhaça (que falei acima), adorei:

picasaweb.google.com/113058418311958330205/Picasa?authkey=Gv1sRgCO2BwZPiprWvBg#5914611291627653954

Está lindo o seu cabelo, Fezoka!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 28 Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 9:30 am

Por distração editei essa mensagem. Sorry...


Última edição por Elektra em Sex Ago 23, 2013 10:43 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 28 Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 6:32 pm

De nada, Elektra! Essa dica está no livro Curly Girl. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 28 Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 10:42 am

Elektra escreveu:

Ontem mesmo; com o cabelo recém lavado e seco, usei o gel... mas não somente nos fios com frizz. Tive a impressão que esse gel também hidrata e doa um pouco de brilho! Neutral 
Vale lembrar que eu passei bastante gel. Mas ontem (um dia após passar o gel), os fios estavam estavam um pouquinho endurecidos, o que era de se esperar né... e hoje, estão mais endurecidos ainda. Enfim, no meu cabelo esse gel deixa um aspecto legal, mas somente no dia em que eu passo.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de semente de linhaça - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 28 Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 12:17 am

Fezoca,
Tb gosto mais do gel de linhaça mais líquido, nunca me deixou com resíduos, o gel segura igual líquido ou mais grosso só que líquido é mais fácil de passar Wink 

Elektra,
Eu uso o gel de linhaça todos os dias, no dia que lavo e nos dias seguinte e as vezes fica um pouco endurecido aí passo um pouquinho de OV de pracaxi e fica macio outra vez Smile 

C,
O gel de linhaça pode não fixar muito mas define, eu acho que uma das maravilhas desse gel é que no day after é só passar mais um pouco que os cachos reaparecem, então nem me importo que acorde com o cabelo não tão definido pq é só reativar com o gel de linhaça e fica bonito outra vez bounce 

Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Gel de semente de linhaça - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 28 Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 7:34 am

Pois é, Kátia, estou encantada com isso também! Sabe porque eu acho que eu não gostava antes? Porque no day after eu não penteava o cabelo, eu só ajeitava com o gel de linhaça (eu detestava os day after... só olhar nas fotos pra ver...).

Agora eu molho o cabelo com o gel de linhaça e penteio com o pente largo.

Ontem eu usei o gel muitooo ralo (ficou uma água), não deu muita definição, ficou meio fuá o cabelo. Hoje farei outro gel mais consistente pra usar amanhã.
A empolgação é tanta que até comprei frasquinhos específicos pro gel de linhaça!! bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 28 Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 4:13 pm

Fezoka, ele ralinho assim é legal colocar numa embalagem spray e usar para baixar o frizz.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Gel de semente de linhaça - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 28 Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 5:01 pm

Interessante, Lucila. Agora já engrossei ele seguindo suas diquinhas!Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 28 Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 5:57 pm

Colocou mais linhaça e ferveu mais um pouquinho? Além de engrossar, faz durar mais!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de semente de linhaça - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 28 Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 6:08 pm

Fiz um novo gel de linhaça agora, usei 1 copo grande de água (250ml) misturei chá de camomila e 1 colher de sopa de linhaça dourada, depois de levantar fervura deixei ferver por 10 minutos até ficar em uma consistência boa sem ser muito grossa, misturei uma colher de chá rasa de pantenol diluído e 1 colher de chá rasa de proteína do leite.

Hj estou no quarto day after, graças ao gel de linhaça Shocked Shocked ía lavar hj mas me enrolei, foi ficando tarde e o tempo esfriou muito, como ainda estou sentindo o couro limpo e o gel deixou arrumadinho lavo amanhã.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de semente de linhaça - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 28 Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 6:08 pm

Lucila escreveu:
Colocou mais linhaça e ferveu mais um pouquinho? Além de engrossar, faz durar mais!
Quanto mais ferve mais dura, Lucila?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 28 Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 6:14 pm

katia motta escreveu:
Lucila escreveu:
Colocou mais linhaça e ferveu mais um pouquinho? Além de engrossar, faz durar mais!
Quanto mais ferve mais dura, Lucila?
Não, quando ferve de novo faz aumentar a "vida útil" do gel! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Gel de semente de linhaça - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 28 Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 6:52 pm

Lucila, fervi de novo e ele deu uma engrossadinha sim, mas tb escureceu um pouco, tá certo isso?Neutral 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de semente de linhaça - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 28 Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 6:59 pm

Fezoka escreveu:
Lucila, fervi de novo e ele deu uma engrossadinha sim, mas tb escureceu um pouco, tá certo isso?Neutral 
Da outra vez que fiz muito líquido fervi outra vez com a mesma semente e engrossou mas não lembro de ter escurecido, a sua linhaça é dourada ou escura?
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Gel de semente de linhaça - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 28 Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 7:03 pm

escura
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de semente de linhaça - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 28 Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 7:39 pm

Fezoka escreveu:
escura
Deve ser por isso Fezoka, a minha é clarinha, daqui a pouco a Lu apare e tira a sua dúvida.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 28 Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 8:28 pm

Fezoka escreveu:
Lucila, fervi de novo e ele deu uma engrossadinha sim, mas tb escureceu um pouco, tá certo isso?Neutral 
Tá certo! O gel de linhaça escura escurece (redundante, né?) com qualquer coisa: se adicionarmos outros ingredientes, fervermos de novo, etc.

O de linhaça dourada dificilmente muda de cor, só se acrescentar um chá escuro, por exemplo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Gel de semente de linhaça - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 28 Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 8:39 pm

Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Gel de semente de linhaça - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 28 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de semente de linhaça
Ir para o topo 
Página 28 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29, 30  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Óleo de semente de uva
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Óleo de linhaça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: