Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 HENNA

Ir para baixo 
+22
Silvinha BH
JacqueMel
Iara
Camila Caires
franksangela adorno
kathiedupont
Ana Paula Lessa
Andreaa
Samile Francis
Natalia Miranda
erika76
maiamarques
Ana P
Lali
AmandaPedra
milox
Andreax
Mell
katia motta
miragem2012
Nane
elyana
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 5 Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 12:43 pm

Andreax escreveu:
Ana P e Iara,  Smile 

Iara e Ana P,  aceitei e já está liberado, gente eu tive que pôr o album com acesso "público", esse Google+ é um saco, Mad   antigamente eu podia compartilhar somente fornecendo o link, agora não, se eu fizer um compartilhamento restrito as pessoas precisam ficar pedindo permissão  Mad  Rolling Eyes 
eles fizeram isto em nome da segurança, mas achei irritante, enfim, agora todas podem ver, o acesso é público...



 I love you 

isso é muito mau! não quero que toda a gente que tenha o meu email veja as minhas fotos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

HENNA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 5 Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 8:16 pm

Andreax, adorei a cor! E seu cabelo está lindo, os cachinhos estão cada vez mais definidos, demais!  queen queen queen 
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 5 Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 9:05 pm

Obrigada Lucila !!  flower 

Ana P, não se preocupe, é só ir no compartilhamento das suas fotos no Google e escolher opção para ninguém ver (somente você) ou um grupo restrito, terás que formar um grupo, as pessoas precisam já estar inseridas no Google+.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

HENNA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 5 Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 8:48 am

A cor ficou ótima, Andreax!!!  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 5 Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 12:59 pm

Obrigada Iara !!  Smile 

Nane, o que a Ana P falou é o caminho, andei lendo o site do hennasooq e outros americanos, elas utilizam a cassia para tons louros, mas claro que fazem as misturas delas também, para tons louros vi receitas com chá de camomila e até açafrão ( a AnaK - lembra? - já usou açafrão em henna).

Sugiro o hennasooq (tem blog, loja e forum) e os foruns sobre henna da CurlyNikki, também o forum do HennaforHair.

Segundo semestre pretendo importar umas coisas do hennasooq, quero enriquecer a henna com pó de aloe vera e talvez amla ou brahmi.

PS - Aqui é uma droga,  Sad  no Brasil não tem naaaadaaaa desses pós, e as melhores hennas que temos aqui são ruins se a gente comparar com as importadas... Mad  O efeito da Jamila e da Red Raj que é relatado nos foruns me deixou apaixonada: efeito maior de tratamento e tinturação superior, 1 hora com a Red Raj na cabeça me daria um vermelho flamejante (não é que eu queira, só exemplificando), coisa que eu precisaria de umas 4 horas com a Weleda na cabeça, que é a mais vermelha que conheço.

Outras coisas que descobri xeretando na web: as hennas comercializadas aqui e empacotadas, vendidas etc. são hennas de baixa qualidade que os fabricantes importam, sai mais barato, como reconhecer ? A henna de má qualidade é muito arenosa e só fica lisinha se for para a geladeira e depois que vc seca o cabelo cai um resíduo bem fininho tipo farinha de ervas/folhas trituradas, não é areia.

A Weleda usa henna egípcia - que pelo que andei lendo não é considerada top, eles misturam com espinafre... isso uma mulher palestina casada com americano que contou. As melhores hennas do mundo são a paquistanesa, a iraniana e a indiana. E tem que ser tipo BAQ (Body Art Quality) - tem esse nome porque é a henna usada para as tattos, como vai na pele direto, eles capricham na qualidade (só folhas são trituradas, não usam galhinhos nem refugo).

Além da Surya e da Weleda, tem a Himalaya que a Amanda Pedra usou e já recomendou aqui no Forum. Nunca encontrei a Himalaya em lugar algum, para mim virou lenda urbana...  Very Happy 

Outros fabricantes : não ponho minha mão no fogo...  Suspect  mesmo porque henna que não é pura e contém metais e outros bichos é a henna responsável pelos casos de cabelo verde e corte químico... por isso tem um monte de gente que fala mal de henna... outro motivo de falarem mal é não saber preparar direito. Põe água... e só....  Rolling Eyes  o cabelo vira uma bucha durante um mês e a pessoa diz aos 4 ventos que henna não presta...

AVISO - A Casa da India voltou a vender henna, faltou por um tempinho mas agora eles tem - quem quiser compre logo porque geralmente acaba rápido.

Gosto mais do resultado de cor da Surya e do fato de misturarem amla, e etc. Considero a Weleda superior á Surya em qualidade, menos arenosa e tinge bem mais, em compensação é 100% henna, não tem amla nem nada e só dá aquele vermelho tipo Borgonha. A Surya tem variações de cor porque usam outros pós indianos para misturar e gerar diferentes tons.

Tchau  Wink 

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

HENNA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 5 Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 5:43 pm

Eu vou xeretar misturas, Andreax. Já tinha lido sobre açafrão, mas isso daria um tom dourado amarelão que eu não gostaria. Camomila só pega em cabelo virgem...  o caminho seria misturas de pós mesmo, algo como misturar acácia com outro pó que iria mais para um acinzentando (amla, outro pó). É preciso pesquisar muito!

Hennassoq: foi eu quem descobriu esse site, ainda quando estava no Canadá (eles tem filial no Canadá)... até tentei fazer uma parceria deles com o fórum, cheguei à conversar com o dono, mas não rolou... O fórum Hennafor hair acho o mais completo até o momento e vou xeretar lá.

Henna importada: mesmo as importadas, é dificil saber a qualidade. Não há alternativa senão experimentar. Nas lojas indianas que eu frequentava em Montréal (num bairro conhecido como "Little India") eu via muita henna, váaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarias marcas, mas era impossivel saber se eram boas e muitas nem informavam o tipo (se era henna pura ou misturada com outros pós).

No i-herb tem uma parte de coloracões à base de henna. Vou olhar lá e ver quais as misturas de pós para cada tom... study study 

Se eu descobrir algo, volto aqui!

ps: a Anap havia encontrado (e colocou o link neste tópico) um site beeeeeeeeeeeeem legal, que vendia todo tipo de pó para coloração natural. Vou procurar e recolocar o link.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 5 Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 6:33 pm

o hennaboy? gosto muito


a suvarna também tem coisas e boas e lá que explica também como atingir os louros

mas da suvarna nunca encomendei
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

HENNA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 5 Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 9:39 am

Meninas no aroma zone tambem tem misturas de varias ervas para atingir cores diferentes...

Tambem ensina a fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

HENNA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 5 Icon_minitimeSeg Abr 28, 2014 3:20 pm

Eu nao sei se vou continuar usando a henna porque ela està "esticando" cada vez mais o meu cabelo  Neutral  e salta sempre qualquer cabelinho branco, principalmente aqueles mais escondidos (aqueles que ficam embaixo), estou pensando de usar uma tinta organica de cor castanha e de vez em quando usar a henna no banho de creme
Ir para o topo Ir para baixo
JacqueMel
Encaracolando...
JacqueMel


Mensagens : 214
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 5 Icon_minitimeSex maio 02, 2014 12:18 pm

Andreax escreveu:
Obrigada Iara !!  Smile 

Nane, o que a Ana P falou é o caminho, andei lendo o site do hennasooq e outros americanos, elas utilizam a cassia para tons louros, mas claro que fazem as misturas delas também, para tons louros vi receitas com chá de camomila e até açafrão ( a AnaK - lembra? - já usou açafrão em henna).

Sugiro o hennasooq (tem blog, loja e forum) e os foruns sobre henna da CurlyNikki, também o forum do HennaforHair.

Segundo semestre pretendo importar umas coisas do hennasooq, quero enriquecer a henna com pó de aloe vera e talvez amla ou brahmi.

PS - Aqui é uma droga,  Sad  no Brasil não tem naaaadaaaa desses pós, e as melhores hennas que temos aqui  são ruins se a gente comparar com as importadas...   Mad  O efeito da Jamila e da Red Raj que é relatado nos foruns me deixou apaixonada: efeito maior de tratamento e tinturação superior, 1 hora com a Red Raj na cabeça me daria um vermelho flamejante (não é que eu queira, só exemplificando), coisa que eu precisaria de umas 4 horas com a Weleda na cabeça, que é a mais vermelha que conheço.

Outras coisas que descobri xeretando na web: as hennas comercializadas aqui e empacotadas, vendidas etc. são hennas de baixa qualidade que os fabricantes importam, sai mais barato, como reconhecer ? A henna de má qualidade é muito arenosa e só fica lisinha se for para a geladeira e depois que vc seca o cabelo cai um resíduo bem fininho tipo farinha de ervas/folhas trituradas, não é areia.

A Weleda usa henna egípcia - que pelo que andei lendo não é considerada top, eles misturam com espinafre... isso uma mulher palestina casada com americano que contou.  As melhores hennas do mundo são a paquistanesa, a iraniana e a indiana. E tem que ser tipo BAQ (Body Art Quality) - tem esse nome porque é a henna usada para as tattos, como vai na pele direto, eles capricham na qualidade (só folhas são trituradas, não usam galhinhos nem refugo).

Além da Surya e da Weleda, tem a Himalaya que a Amanda Pedra usou e já recomendou aqui no Forum. Nunca encontrei a Himalaya em lugar algum, para mim virou lenda urbana...  Very Happy 

Outros fabricantes : não ponho minha mão no fogo...   Suspect   mesmo porque henna que não é pura e contém metais e outros bichos é a henna responsável pelos casos de cabelo verde e corte químico... por isso tem um monte de gente que fala mal de henna... outro motivo de falarem mal é não saber preparar direito. Põe água... e só....  Rolling Eyes  o cabelo vira uma bucha durante um mês e a pessoa diz aos 4 ventos que henna não presta...

AVISO - A Casa da India voltou a vender henna, faltou por um tempinho mas agora eles tem - quem quiser compre logo porque geralmente acaba rápido.

Gosto mais do resultado de cor da Surya e do fato de misturarem amla, e etc. Considero a Weleda superior á Surya em qualidade, menos arenosa e tinge bem mais, em compensação é 100% henna, não tem amla nem nada e só dá aquele vermelho tipo Borgonha. A Surya tem variações de cor porque usam outros pós indianos para misturar e gerar diferentes tons.

Tchau  Wink 


Andrea,

Estou precisando de umas dicas de onde comprar essas Hennas que vc citou, meu grande problemas são os brancos, não sei o que fazer, tenho usado Majirel, apenas na raiz, mas, meu cabelo tem caído ou quebrado muito, não sei bem se cai ou quebra, não sei por qual motivo. A única química que uso é tinta e mesmo assim não uso já tem dois meses, estou precisando usar. Não sei se o cabelo está saturado de tinta. Não sei o que está acontecendo.

Aguardo sua resposta.

Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 5 Icon_minitimeSex maio 23, 2014 10:37 pm

Primeiro desculpe a demora Jacque  Embarassed 

Bom, vamos lá:

A henna deixa o cabelo branco cor de laranja, para cobrir satisfatoriamente o branco eu misturo, passo a Surya creme chocolate + acaju, deixo 1 hora (deixei menos até da última vez), enxaguo ou retiro com co wash ás vezes e aplico a henna em pó por cima. A mistura que faço já expliquei.

Mas cuidado, eu fiz um MONTE de testes de mechas para saber as cores que eu deveria usar para chegar onde eu queria, (isso ano retrasado ! dessa vez eu voltei para a henna, não era primeira viagem) o resultado vai variar de acordo com as condições e a cor do cabelo da pessoa.

As hennas nacionais vc encontra em boas perfumarias e drogarias, já que vc não se deu bem com a Surya, tem a Weleda, vende na farmácia SP e no site da própria Weleda. As importadas eu já citei os sites, procura o hennasooq, e hennaforhair.

Eu considero a Majirel uma coloração de ótima qualidade, agora eu pergunto: vc tem feito direitinho o cronograma ? Cabelo que recebe coloração precisa e deve receber tratamento pelo menos 1 vez por semana e especial atenção nas reconstruções. Se vc retoca somente as raízes, não tem como ele estar saturado.

Outra coisa, a henna te dá uns brindes que talvez vc goste, talvez não:

1 - deixa o cabelo mais encorpado / fio mais grosso
2 - resseca um pouco mesmo misturando mel, óleo etc.
3 - não vai poder ficar usando elementos reconstrutores com frequência, porque ela se comporta como uma reconstrução mesmo sem ser.
4 - é casamento !

Por isso as gringas adoram, muitas delas tem o cabelo oleoso e fininho...
Se vc vai adotar a henna, espera mais, vc já tem 2 meses sem pintar ? fica mais um mês.

FAÇA TESTE DE MECHA !!
Ir para o topo Ir para baixo
JacqueMel
Encaracolando...
JacqueMel


Mensagens : 214
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 5 Icon_minitimeSeg maio 26, 2014 10:04 am

Andreax escreveu:
Primeiro desculpe a demora Jacque  Embarassed 

Bom, vamos lá:

A henna deixa o cabelo branco cor de laranja, para cobrir satisfatoriamente o branco eu misturo, passo a Surya creme chocolate + acaju, deixo 1 hora (deixei menos até da última vez), enxaguo ou retiro com co wash ás vezes e aplico a henna em pó por cima. A mistura que faço já expliquei.

Mas cuidado, eu fiz um MONTE de testes de mechas para saber as cores que eu deveria usar para chegar onde eu queria, (isso ano retrasado ! dessa vez eu voltei para a henna, não era primeira viagem) o resultado vai variar de acordo com as condições e a cor do cabelo da pessoa.

As hennas nacionais vc encontra em boas perfumarias e drogarias, já que vc não se deu bem com a Surya, tem a Weleda, vende na farmácia SP e no site da própria Weleda. As importadas eu já citei os sites, procura o hennasooq, e hennaforhair.

Eu considero a Majirel uma coloração de ótima qualidade, agora eu pergunto: vc tem feito direitinho o cronograma ? Cabelo que recebe coloração precisa e deve receber tratamento pelo menos 1 vez por semana e especial atenção nas reconstruções. Se vc retoca somente as raízes, não tem como ele estar saturado.

Outra coisa, a henna te dá uns brindes que talvez vc goste, talvez não:

1 - deixa o cabelo mais encorpado / fio mais grosso
2 - resseca um pouco mesmo misturando mel, óleo etc.
3 - não vai poder ficar usando elementos reconstrutores com frequência, porque ela se comporta como uma reconstrução mesmo sem ser.
4 - é casamento !

Por isso as gringas adoram, muitas delas tem o cabelo oleoso e fininho...
Se vc vai adotar a henna, espera mais, vc já tem 2 meses sem pintar ? fica mais um mês.

FAÇA TESTE DE MECHA !!


Muito Obrigado Andrea,

A verdade é que não estou cuidando muito do meu cabelo, não tenho dedicado parte do meu tempo nos cuidados e acabei relaxando muito e não estava fazendo nada a duas semanas voltei a fazer tratamentos semanais de hidratação e Nutrição, mas acredito ainda ser pouco. Comprei a máscara da Kérastase Masquintense Fios Grossos, mas não gostei da composição. Vou ter que cuidar muito desses cabelos.


Vou pensar um pouco mais antes de usar a Henna.

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 5 Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 1:58 pm

TESTE DE MECHA - HENNA - EM ANDAMENTO  geek 

Após ler em blogs americanos a mistura da henna com leite de côco e ver que 99% das pessoas que usaram amaram o negócio, estou testando.

Misturei um pouquinho da henna indiana (aquela da Casa da India) com leite de côco, deixei maturando uma noite, botei na geladeira, tirei e deixei a temperatura ficar normal, botei um tico de azeite e um tico de mel.

Notei que a massa não fica escura como a minha henna do chá preto, ficou da mesma cor, desconfio que não houve potencialização da cor, já que não levou nada ácido... desconfio que não vai tingir legal, só tratar... agora vou esperar e depois venho aqui contar o resultado. O cheiro ficou muito bom, ficou também mais molinha e fácil de aplicar (e mais fácil de melecar o banheiro também).
Nos depoimentos que li o pessoal jura que conseguiram tingir legal o cabelo... vamos ver.

Depois eu volto  Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

HENNA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 5 Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 3:05 pm

Andreax escreveu:
TESTE DE MECHA - HENNA - EM ANDAMENTO    geek 

Após ler em blogs americanos a mistura da henna com leite de côco  e ver que 99% das pessoas que usaram amaram o negócio, estou testando.

Misturei um pouquinho da henna indiana (aquela da Casa da India) com leite de côco, deixei maturando uma noite, botei na geladeira, tirei e deixei a temperatura ficar normal,  botei um tico de azeite e um tico de mel.

Notei que a massa não fica escura como a minha henna do chá preto, ficou da mesma cor, desconfio que não houve potencialização da cor, já que não levou nada ácido... desconfio que não vai tingir legal, só tratar... agora vou esperar e depois venho aqui contar o resultado. O cheiro ficou muito bom, ficou também mais molinha e fácil de aplicar (e mais fácil de melecar o banheiro também).
Nos depoimentos que li o pessoal jura que conseguiram tingir legal o cabelo... vamos ver.

Depois eu volto  Wink 

Andrea depois me diz as tuas impressões porque me interessa, a henna deixa o meu cabelo de um castanho vermelho até aceitável se eu coloco um pouco de índigo na mistura, porém o cabelo branco fica sempre branco... e depois é difícil fazer com que a henna penetre atè a raiz!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 5 Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 3:30 pm

Voltei Nikita  Very Happy 

Já tirei a henna, a mecha de teste está meio úmida mas já dá para ver resultados:

1 - quanto á cor - a henna misturada com leite de côco tinge sim, bastante, deixei apenas uma hora, essa mecha tem fios brancos e um ruivo desbotado antigo, das colorações anteriores. Os brancos ficaram ruivaços, tipo cobre mesmoo, a parte que tinha o ruivo desbotado ficou uma cor linda, um ruivo acobreado.

A minha mistura usual que é com chá preto, também deixa os brancos ruivos tendendo ao cenoura, tanto que eu usava antes a Surya creme chocolate misturada com acaju, deixava um pouco - 40 min a 1 hora e tirava, depois é que eu jogava a henna pó por cima, porque assim a cor fica uniforme.

A mistura com chá preto e um tico de vinagre de maçã "fecha" a cor da henna, continua ruiva mas é um tom mais amarronzado, menos cheguei.

Mas andei vendo uns cabelos de gringas por aí nos blogs da vida, onde algumas delas deixam mechas ruivas e mechas castanhas arruivadas, como gostei do visual, não vou mais me preocupar em escurecer usando a Surya creme, vou usar somente a versão pó e vai ser dessa henna indiana.

2 - quanto á ressecar ou não - henna SEMPRE resseca, a diferença é se a receita é boa e vai ressecar quase nada ou se a receita é ruim e vai ressecar muito. Quanto mais ácida a mistura mais forte a tinta e mais ressecante fica, receitas mais hidratantes, tingem menos e tratam mais. Procuro equilibrar a coisa. Essa mistura de teste levou a henna indiana, leite de coco, um tiquinho de mel e um tiquinho de azeite. a quantidade foi mínima mesmo, só para uma mechinha de teste.  Após, máscara caprichada. Fator tempo é importante, tempo mais longo, cor mais intensa e mais escura, nas minhas primeiras aplicações meu cabelo ficava quase preto, isso foi no início do ano passado.

A mecha ficou bem melhor com essa mistura do leite de coco.

3 - a qualidade da henna influi no resultado - essa henna indiana tinge muito bem e é mais fácil de lavar do que a Surya e a Weleda.

4 - A henna no cabelo branco, se não for daquele jeito que eu andei aplicando, com a creme por baixo, enxaguar e aplicar a versão pó por cima, vai ficar laranja sempre. O que vou fazer é aplicar no cabelo todo e fazer retoques nos brancos para escurecer a cor nos locais, vai ficar como as fotos que vi dos cabelos com mechas ruivas e o restante castanho-ruivo, gostei, vou fazer igual.

5 - Outro jeito de não ficar com o branco cor de laranja ou cenoura é usar índigo. Precisa importar. Nunca usei índigo. O cabelo fica castanho. O hennasooq, hennaforhair e hennacaravan tem receitas e instruções de como usar a henna e o índigo.

Espero ter ajudado.  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 5 Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 3:36 pm

Mesmo usando índigo seu cabelo ficou branco ? Cheque a receita, isso não é para acontecer. O que vejo nos blogs é aplicar primeiro a henna, tirar secar etc. Depois preparar o indigo e passar por cima.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 5 Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 4:31 am

das últimas vezes tenho aplicado com leite de côco e cobre muito bem

e o cabelo fica mais tratado

há cabelos que não sentem ressecamento, pelo contrário, muitos benefícios de brilho e maciez

a Dawn do Minimalist beauty é um exemplo
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

HENNA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 5 Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 1:10 pm

obrigada mesmo Andrea!! Aqui é até fácil encontrar seja a henna seja o indigo mas talvez as marcas que eu comprei nao eram muito boas porque o cabelo branco ficava sempre o branco o de uma cor amarelinha feia mesmo. O resto ficava de uma cor legal tipo castanho avermelhado como na foto minha ai do lado (as pontas principalmente) e sempre brilhante e bem tratado. Mas agora eu quero testar com o leite de côco para ver se fica legal  cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 5 Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 3:34 pm

Olá Ana P   Very Happy  é verdade, o leite de côco deixa a mistura muito mais hidratante e ainda cobre bem, eu vi o cabelo da Dawn e li as explicações dela. E sim, há cabelos em que a henna não resseca, mesmo preparando sem elementos hidratantes, outros ressecam bastante, é o meu caso, por isto gosto de enriquecer a mistura.

ESTOU COM A HENNA NA CABEÇA AGORA, passei nas sobrancelhas também, senão fica diferente da cor do cabelo.

Decidi usar minha mistura usual de chá preto com um tiquinho de vinagre de maçã porque a cor fica melhor. Mas acrescentei o leite de côco como aditivo, a receita ficou assim:

125 gr de henna indiana pura (meu cabelo está já batendo nos ombros e cabelo crespo sempre consome mais produto) Uma vez usei 150 gr e sobrou, 100 é pouco, então 125 resolve.
500ml de chá preto
5 tampinhas de vinagre de maçã
3 colheres de sopa de mel
3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem (português de preferência)
4 colheres de sopa do leite de côco

Dissolvi ontem á noite a henna no chá preto, misturei quantidade suficiente para fazer um purê, acrescentei 5 tampinhas de vinagre de maçã (medida da própria tampinha da garrafa).
O chá fervi 500ml de água e usei 3 saquinhos de chá preto.
Misturei tudo aos poucos, mas desta vez eu mexi como quem bate os ingredientes de um bolo, mexi bastante, isso foi bom, a mistura ficou muito lisinha, sem grumos, sem caroços. Deixei descansando na cozinha, no escuro e não pus na geladeira desta vez, hoje acrescentei o mel, o azeite e o leite de côco. A consistência ficou mais fluida, ficou como um molho encorpado e mais lisinha ainda.

Foi muito mais fácil de aplicar, o cheiro ficou ótimo, gostei muito desta henna, resultado de cor eu já vi por causa do teste de mecha. Agora vou aguardar. Decidi ficar 2 horas, esta henna tinge muito bem, melhor do que a Surya e a Weleda. Antigamente eu ficava 4 horas, não tem necessidade disto, não quero ficar com o cabelo escuríssimo.

Quanto aos brancos, decidi deixar de usar a Surya líquida e vou deixar nuances diferentes espalhadas no cabelo, vi a foto de uma moça assim e achei bonito.

Amanhã mostrarei fotos.   Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 5 Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 3:39 pm

Detalhe: eu não usei todo o chá, preparo 500 ml para não arriscar faltar o líquido.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

HENNA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 5 Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 3:57 pm

Êba! Quero fotos!

Aliás, adorei a idéia de pintar as sombrancelhas com henna cyclops 

Uma opção futura, no meu caso, seria voltar para a henna (para quem não sabe, usei henna por anos, à quase 20 anos atrás) e assumir um cabelo ruivo. E pintando as sombrancelhas fica mais legal!

Por enquanto estou pesquisando misturas para fazer com henna e conseguir uma henna loiro-acinzentado OU um loiro natural (não amarelado). Vamos ver.

Andreax, como vc faz o teu teste de mecha?

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 5 Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 6:51 pm

Olá Nane  Very Happy 

Meu teste de mecha é simples, pego uma mechinha de uns 2 cm de largura para o teste.

A quantidade do produto é no "olhômetro" mas sempre respeitando as proporções, por exemplo, essa henna de teste usei mais ou menos 25gr, (visualmente é menos que um punhado - medida do que cabe na mão em concha) o chá preto só usei um saquinho, devo ter posto para misturar uns 10 ou 15 ml, o suficiente para fazer um purê, o vinagre foi um borrifo só, azeite e mel um tico de nada.

Lavei, genteeee ! Eu estou apaixonada por essa henna indiana,  I love you  fiquei comendo pão velho achando que era croissant, agora que comi o croissant não quero saber de outra coisa.... fantástica, saiu fácil, não vi areia nenhuma, o cabelo parecia que estava sendo enxaguado de uma máscara, tingiu pra caramba  Shocked  fiquei surpresa.

Deixei duas horas, o resto do cabelo tá um castanho médio acobreado, a parte onde estava desbotada e tinha um tico de branco (não deixei crescer muito para não complicar) ficou um vermelho vibrante que amanhã com certeza na luz do dia vai virar um cenourão. EU JÁ SABIA, JÁ ESPERAVA, estudei e fiz meu dever de casa, sei que com sobreposição de novas aplicações vai ficar o ruivo escuro que eu quero, é só não surtar, não ligar para as piadinhas e ter paciência, semana que vem vou reaplicar somente aqui na frente para fechar a cor do cenourão e vou deixar mais tempo.

OBS - Já passei por isso antes, nos meus testes de mecha do ano passado eu fiquei com dois chifrinhos vermelhos perto da testa, engraçado que ninguém mexeu comigo.

É isso, se alguém quiser fazer e não ter efeito cenoura é só aplicar ANTES a surya creme chocolate ou misturada com a acaju, deixa uns 45 min, retira com co wash e depois aplica a henna em pó no cabelo todo, não vai ficar nada laranja nem cenoura.

TESTE DE MECHA SEMPRE.  Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 5 Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 6:57 pm

A henna importada é muito, mais MUITO superior á nacional, tinge bem mais, não tem areia, sai fácil, senti pela primeira vez que ela tratou meu cabelo, alias não foi a primeira vez, a henna marroquina que usei uma vez só deu esse efeito.

O uso do leite de côco fez uma diferença monstruosa, não fico mais sem.  I love you 

Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

HENNA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 5 Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 7:25 pm

Andreax escreveu:
A henna importada é muito, mais MUITO superior á nacional, tinge bem mais, não tem areia, sai fácil, senti pela primeira vez que ela tratou meu cabelo, alias não foi a primeira vez, a henna marroquina que usei uma vez só deu esse efeito.

O uso do leite de côco fez uma diferença monstruosa, não fico mais sem.  I love you 


Eii!!! Onde vc adquiriu a henna?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 5 Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 7:47 pm

Oi Silvinha

comprei pela internet, da Casa da India, fica aí em MG, se for perto do seu endereço vc pode ir lá, se não for o frete pelo menos vai ser baratérrimo.

http://www.casadaindia.com/

OBS - Essa henna não tem marca, vem num saquinho totalmente transparente, sem nada escrito, mas pode usar sem susto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HENNA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
HENNA
Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» HENNA
» HENNA
» Henna e No Poo
» Henna em pó e índigo
» SURYA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: