Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 HENNA

Ir para baixo 
+22
Silvinha BH
JacqueMel
Iara
Camila Caires
franksangela adorno
kathiedupont
Ana Paula Lessa
Andreaa
Samile Francis
Natalia Miranda
erika76
maiamarques
Ana P
Lali
AmandaPedra
milox
Andreax
Mell
katia motta
miragem2012
Nane
elyana
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 8:41 am

AmandaPedra escreveu:
Natália, a alergia passou? Fez o teste do antebraço?

Eu passo manteida de karité na pele perto do couro cabeludo para evitar de manchar com a henna, depois da aplicação eu tiro com papel toalha, tenta proteger assim com alguma coisa;) 

Passou!

Ficou vermelhinho uns 2 dias...foi bobeira minha mesmo...eu deveria ter protegido a pele, ou limpado o que saiu do cabelo logo que passei...

Da próxima vez vou ter mais cuidado...

Não fiz o teste no antebraço pra ver se foi o indigo ou a henna...vou fazer antes de passar da próxima vez...
Ir para o topo Ir para baixo
Lali
Descabelada
Lali


Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 42
Localização : Rio das Ostras/RJ

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 20, 2013 6:43 pm

Meninas,
Alguma de vocês sabe dizer se a henna em creme da surya traz algum benefício aos cabelos e se ela pode ser usada por quem tem queda desde a raiz?
Ir para o topo Ir para baixo
maiamarques
Descabelada
maiamarques


Mensagens : 131
Data de inscrição : 27/06/2012
Localização : Portugal

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 4:54 am

Olá meninas

Eu uso henna há mensalmente há mais de um ano e acho que, alem de tingir o cabelo me resolveu uma série de problemas de queda, etc.

A questão é que eu tenho um cabelo muito fragilizado e faço a henna só com chá preto e vinagre de maça.

Depois não necessito de uma super hidratação o One e o No resolvem o problema.

Pensando sobre o assunto acho que o tem impedido o ressecamento que algumas meninas falam é o facto de eu juntar a Amla.
A Amla tem a vantagem de anão alterar a capacida de tingimento da henna ao contrário dos óleos, etc.

Aqui fica a dica.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 4:59 am

Maia, que quantidade de henna, amla e vinagre usas?
Ir para o topo Ir para baixo
maiamarques
Descabelada
maiamarques


Mensagens : 131
Data de inscrição : 27/06/2012
Localização : Portugal

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 6:43 am

Ana P escreveu:
Maia, que quantidade de henna, amla e vinagre usas?

Olá

Como eu aplico henna só cerca de 5cm da raiz apenas utilizo +/- 60/70 g de Henna.

Para esta quantidade faço o cha preto com 2 pacotes e 150ml de água.


1) Faço a henna com o cha preto e o resto com vinagre de maça. Deixo repousar 1 dia no frigorifico.
2) quando vou aplicar junto 1 colher de sopa BEM cheia de amla e junto apenas vinagre.
3) Aplico com um pincel de pintar o cabelo, enrolo em pelicula e durmo com a mistela.
3) Na parte do cabelo que não aplico a henna aplico uma mistela de azeite+manteiga cacau+manteigas+ óleos+condicionador. Enfim tudo o que tenho á mão.
4) No outro dia faco co-wash para tirar a lama. Esta é a parte mais chata.
5) Depois utilizo o No Poo da Deva e deixo ficar uns 5mm antes de retirar.
6) aplico o One tipo mascara deixo ficar uns 10mm.
Sempre massajando bem.

Não me resseca o cabelo e ele é bem sensivel.
Por vezes na zona da nuca sinto prurido ligeiro. Massajo com óleo de rícino e fica tudo bem.

Qualquer duvida pergunta.

Bjs

Maia Marques

Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 9:47 am



hoje é dia de henna!! cá estou eu com ela no cabelo a 2h... tudo por cachos mais fortes e menos embaraçados...


Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 26, 2013 7:45 am

Meninas, quero passar a henna + indigo no meu cabelo (em 2 etapas), mas isso demanda tempo demais e eu não estou conseguindo arrumar um dia pra fazer as duas etapas...

Estou pensando em passar a henna à noite, dormir com ela nos cabelos lavar de manhã e ir pro trabalho...e depois, algum dia à noite, passar o índigo.

Alguém sabe se é possível assim? Acho que não tem problema, né?

Eu fazia tudo num único dia, mas não está dando e pensei em dividir em 2 dias mesmo... scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSex Out 25, 2013 4:08 pm

olá!

este fim de semana pretendo fazer uma misturinha com henna neutra (cassia obovata)

alguém tem sugestões de receitas? drunken drunken drunken cyclops 
Ir para o topo Ir para baixo
Samile Francis
Descabelada
Samile Francis


Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 36
Localização : Salvador

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Receita com henna   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSex Out 25, 2013 11:52 pm

yahaac
Descabelada

Eu uso para pintar meus cabelos, è otimo! Uso essa e outras marcas tabm. Basta que seja puro extrato de planta, sem parabenos e picramato.
Voces querem a receitinha?

100g do hennè (henna) em pò 100% natural (quantidade para cabelos medios)
100 ml de agua quente (nao fervente)
2 colheres de sopa de mel (hidrata)
1 copo de yogurt branco natural (hidrata, evita que sequem as pontas)
5 colheres de sopa de vinagre (ajuda a fixar a cor )

Como preparar:
Dissolva o pò do henne na agua quente ate formar uma miistura homogenea e pastosa, junte os demais ingredientes e misture bem para evitar bolinhas.
Cubra com um plastico e deixe num lugar quente, perto de uma fonte de calor (ate mesmo fora ao sol) por meia hora, quanto mais descansar, maior serà a intensidade da cor.
Depois è so aplicar nos cabelos sujos ou limpos (secos, nao molhados) e cubrir com uma touquinha por 1 hora.
Proceda com o teu shampoo normal.

Nota: se vc quiser um efeito com reflexos vermelhos, junte uma betterraba bem batida no liquiidficador e substitua a agua quente coma agua de betterraba,sempre quente. Para um efeito ainda mais pretinho, 2 colheres de sopa de cafè em pò ou chà preto.

Eu faço a cada 15 dias , alternando com massagem de hidrataçao.[/color]

Alguém mais já testou essa receita? Serve para cabelo vermelho?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 26, 2013 2:54 pm

Alguma sugestão.......?

Obrigada pirat 
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeQua Out 30, 2013 6:52 pm

Ana, na página 50 tem alguma coisinha, veja se ajuda: http://www.hennaforhair.com/freebooks/hennaforhair.pdf

Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeQua Out 30, 2013 7:20 pm

Natalia Miranda escreveu:
Ana, na página 50 tem alguma coisinha, veja se ajuda: http://www.hennaforhair.com/freebooks/hennaforhair.pdf

Obrigada Natália!

essa foto está um máximo! Very Happy Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeQui Out 31, 2013 7:53 am

Ana P escreveu:
Natalia Miranda escreveu:
Ana, na página 50 tem alguma coisinha, veja se ajuda: http://www.hennaforhair.com/freebooks/hennaforhair.pdf

Obrigada Natália!

essa foto está um máximo! Very Happy Wink 
Obrigada!! Embarassed 
Ir para o topo Ir para baixo
Samile Francis
Descabelada
Samile Francis


Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 36
Localização : Salvador

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Receita Henna   HENNA - Página 3 Icon_minitimeQui Out 31, 2013 6:32 pm

Olá meninas, vcs podem me ajudar com receita de preparo da henna?
Pesquisei bastante antes de usar a 1ª vez e resolvi seguir à risca o que manda o fabricante (quer dizer... coloquei 2 colheres de mel).
Percebi realmente um ressecamento após(usei a Surya Brasil em pó vermelha), mas fiz hidratação depois e resolvi o problema.
Agora queria dicas de quem já usa. Com o q misturar pra alcançar um vermelho mais vivo, maior fixação, menos ressecamento e etc.
Por favor me ajudem, tô mega rigorosa na fase natureba! srsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Andreaa
Descabelada



Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/09/2011

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeQui Out 31, 2013 7:48 pm

Olá Samile...eu tbem sou bem natureba por isso uso a henna da weleda que é a planta mesmo. Preparo no dia anterior: diluo no leite quente e adiciono uma colher de mel e uma de óleo de côco. Não faço hidratação depois. Pra mim cobre bem os brancos (tenho poucos então fica parecendo luzes) e não resseca fazendo assim. Mas não fica vermelho vivo. Fica mais pro dourado e aí vai desbotando ao longo dos dias. Faço uma vez a cada dois meses

Samile Francis escreveu:
Olá meninas, vcs podem me ajudar com receita de preparo da henna?
Pesquisei bastante antes de usar a 1ª vez e resolvi seguir à risca o que manda o fabricante (quer dizer... coloquei 2 colheres de mel).
Percebi realmente um ressecamento após(usei a Surya Brasil em pó vermelha), mas fiz hidratação depois e resolvi o problema.
Agora queria dicas de quem já usa. Com o q misturar pra alcançar um vermelho mais vivo, maior fixação, menos ressecamento e etc.
Por favor me ajudem, tô mega rigorosa na fase natureba! srsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 01, 2013 9:21 am

Samile,

eu tb não sei dizer sobre a hena da surya pq eu uso a da weleda...e adoro.

Não sinto ressecamento, mas eu faço o preparo um pouco diferente...

Um dia antes (ou mais dias antes) eu misturo o pó de 2 embalagens com água desmineralizada (à olho, até obter uma consistência de iogurte) e coloco uma colher de sopa de vinagre.

Deixo descansando por um dia pra soltar o pigmento (em algum lugar escuro) e cubro o pote com aquele plástico transparente que eu esqueci o nome...

Aí, se eu não for usar no dia seguinte, coloco na geladeira (mas aí tem que colocar uma tampa fosca pra não deixar a luz da geladeira entrar).

Quando for usar, eu sempre vejo como ta a consistência (pq a agua da misturinha evapora e fica tudo mais seco). Normalmente eu adiciono um pouco mais de agua até ficar com a consistência de iogurte.

O que da uma maior fixação e deixa mais acobreado, é o ingrediente ácido na mistura... (no caso, vinagre). Mas ele tb resseca pra algumas pessoas. No meu nunca senti ressecar...mas se for o caso, é só hidratar depois.

Se acrescentar óleo na mistura, o cabelo não resseca, porém a fixação da cor é reduzida...

Ir para o topo Ir para baixo
Ana Paula Lessa
Descabelada
Ana Paula Lessa


Mensagens : 63
Data de inscrição : 23/05/2012

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 01, 2013 1:51 pm

Oi Andreax,

vc usava henna e depois passou a pintar certo? Vc deu intervalo? Deu tudo certo?

Obrigada,
Ana Paula
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 01, 2013 2:54 pm

Respondi pela sua MP Ana Paula. Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Paula Lessa
Descabelada
Ana Paula Lessa


Mensagens : 63
Data de inscrição : 23/05/2012

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 01, 2013 4:40 pm

Eu vi Smile obrigada

Eu adoro a henna, mas ela tem que ficar muito tempo no cabelo para funcionar e eu ando muito sem tempo... por isso vou trocar por um tonalizante ou tinta....
Ir para o topo Ir para baixo
Samile Francis
Descabelada
Samile Francis


Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 36
Localização : Salvador

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Henna da weleda    HENNA - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 10, 2013 3:27 pm

Oiii,

Alguém sabe me dizer onde eu acho a henna da weleda em Salvador-BA?? Algumas meninas aqui no fórum disseram q ela é melhor que a da Surya e eu ñ achei ainda. Por favor se pronunciem.
Ir para o topo Ir para baixo
kathiedupont
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/01/2014

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: chá de hibiscos e henna acaju   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 6:19 am

Andreax escreveu:
o hibiscus vai intensificar o vermelho.  Wink

Olá meninas! sou nova no fórum e procuro muito fotos de quem fez esta mistura, desejo um vermelho mais escuro do que o tradicional acobreado dado pela henna. Alguém tem fotos??
Ir para o topo Ir para baixo
franksangela adorno
Descabelada



Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/07/2012

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 7:23 am

Andreax escreveu:
Respondi pela sua MP Ana Paula. Smile 

Oi, alguem ai pode me ajudar!!!
sou loira, mais quero deixar de ser, meu cabelo tá um bagaço, sou natureba, quero passar henna, mais tenho muitas duvidas... qual seria boa pra cobrir o loiro????????
Ir para o topo Ir para baixo
franksangela adorno
Descabelada



Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/07/2012

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 7:34 am

Bom dia, lindas!!!!!!!!!!!!
não sei usar o forun, mais preciso de ajuda para pintar meu cabelo,
alguem pode me ajudar!
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 8:54 am

Bem vinda ao fórum Franksangela
Conta um pouco mais sobre o seu cabelo pra que as meninas possam te ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
franksangela adorno
Descabelada



Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/07/2012

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 9:25 am

SOCORRO!!!!!!!!!
Meninas tem 20 anos que sou loira de luzes!!!! tem 1 ano q faço o cronograma só com produtos profissionais, ele melhorou bastante, só que não cresce, tem porosidade e tá meio mastigado!!! daí na 6º feira eu comprei creme de tintura surya henna na cor castanho claro e passei!!!! meninas ficou ótimo, ele melhorou instantaneamente!!!!!!!!!! encorpou, melhorou o aspecto, super macio!!!!!!! eu amei!!!!!!! só que, não cobriu totalmente o loiro, com as lavagens já saiu muito!!! hoje tá meio vermelho claro... srsrs a minha duvida é:
tem uma henna da weleda que diz ser melhor que a surya, isso procede?????
eu já posso pintar novamente meus cabelos no fim de semana????? (uma semana depois da 1º tintura)
meninas minha intenção é deixar meu cabelo respirar, voltar a ser virgem, só quero acabar com o loiro agora sem agredi-lo mais ainda... o que eu faço????????????????? por favor me ajudem!!!! bjs lindas!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
HENNA
Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» HENNA
» HENNA
» Henna e No Poo
» Henna em pó e índigo
» SURYA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: