Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 HENNA

Ir para baixo 
+22
Silvinha BH
JacqueMel
Iara
Camila Caires
franksangela adorno
kathiedupont
Ana Paula Lessa
Andreaa
Samile Francis
Natalia Miranda
erika76
maiamarques
Ana P
Lali
AmandaPedra
milox
Andreax
Mell
katia motta
miragem2012
Nane
elyana
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSáb Jan 25, 2014 3:09 pm

franksangela adorno escreveu:
SOCORRO!!!!!!!!!
Meninas tem 20 anos que sou loira de luzes!!!! tem 1 ano q faço o cronograma só com produtos profissionais, ele melhorou bastante, só que não cresce, tem porosidade e tá meio mastigado!!! daí na 6º feira eu comprei creme de tintura surya henna na cor castanho claro e passei!!!! meninas ficou ótimo, ele melhorou instantaneamente!!!!!!!!!! encorpou, melhorou o aspecto, super macio!!!!!!! eu amei!!!!!!! só que, não cobriu totalmente o loiro, com as lavagens já saiu muito!!! hoje tá meio vermelho claro... srsrs a minha duvida é:
tem uma henna da weleda que diz ser melhor que a surya, isso procede?????
eu já posso pintar novamente meus cabelos no fim de semana????? (uma semana depois da 1º tintura)
meninas minha intenção é deixar meu cabelo respirar, voltar a ser virgem, só quero acabar com o loiro agora sem agredi-lo mais ainda... o que eu faço????????????????? por favor me ajudem!!!! bjs lindas!!

Olá!

Quais os ingredientes dessa henna em creme da surya?

Quando é Henna em pó, pura, sei que pode usar-se com a frequência que se quiser! há meninas americanas que usam henna todas as semanas como tratamento
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeDom Jan 26, 2014 3:37 pm

Bem, fiz a receita da Dawn do Minimalist beauty e já retirei. Resultou!

A cor funcionou!!!

Agora é esperar secar!
Ir para o topo Ir para baixo
franksangela adorno
Descabelada



Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/07/2012

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 6:28 am

Ana P escreveu:
franksangela adorno escreveu:
SOCORRO!!!!!!!!!
Meninas tem 20 anos que sou loira de luzes!!!! tem 1 ano q faço o cronograma só com produtos profissionais, ele melhorou bastante, só que não cresce, tem porosidade e tá meio mastigado!!! daí na 6º feira eu comprei creme de tintura surya henna na cor castanho claro e passei!!!! meninas ficou ótimo, ele melhorou instantaneamente!!!!!!!!!! encorpou, melhorou o aspecto, super macio!!!!!!! eu amei!!!!!!! só que, não cobriu totalmente o loiro, com as lavagens já saiu muito!!! hoje tá meio vermelho claro... srsrs a minha duvida é:
tem uma henna da weleda que diz ser melhor que a surya, isso procede?????
eu já posso pintar novamente meus cabelos no fim de semana????? (uma semana depois da 1º tintura)
meninas minha intenção é deixar meu cabelo respirar, voltar a ser virgem, só quero acabar com o loiro agora sem agredi-lo mais ainda... o que eu faço????????????????? por favor me ajudem!!!! bjs lindas!!

Olá!

Quais os ingredientes dessa henna em creme da surya?

Quando é Henna em pó, pura, sei que pode usar-se com a frequência que se quiser! há meninas americanas que usam henna todas as semanas como tratamento

Amiga a henna em creme tem um ingrediente nocivo, não sei qual é mais tem! é que na minha cidade não tem ela em pó, pedi a weleda só que ainda não chegou, ...
vc continua usando henna??????????
como está teu cabelo??????
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 6:32 am

Pois, nesse caso não sei. pergunte à Andreax

ainda ontem usei henna outra vez!
Ir para o topo Ir para baixo
franksangela adorno
Descabelada



Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/07/2012

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 6:45 am

Ana P escreveu:
Pois, nesse caso não sei. pergunte à Andreax

ainda ontem usei henna outra vez!

Ana P a henna que vc usa é pura, ela não puxa pro vermelho???????

tenho muito cabelo claro (loiro) mais não quero mais descolorir!!!!

Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 6:48 am

è pura sim, dá tons avermelhados.

a minha cor original é a que está no avatar.

deve sempre fazer um teste de mecha para ver se gosta ou não, ouy até se faz alergia
Ir para o topo Ir para baixo
franksangela adorno
Descabelada



Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/07/2012

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 6:56 am

Ana P escreveu:
è pura sim, dá tons avermelhados.

a minha cor original é a que está no avatar.

deve sempre fazer um teste de mecha para ver se gosta ou não, ouy até se faz alergia

Ok, muito obrigado por me ajudar, vou fazer o teste da mecha 1º,

é a 1º vez que vou usar henna em pó, vc me aconselha deixar ela no cabelo quantas horas??????

Desde já obrigado pela atenção!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 7:35 am

Se for para efeitos de coloração, cerca de 4 foras é um bom tempo.

Desta vez usei uma lçata de leite de côco e assim só precisei de metade da Henna, 100 g!

adicionei 2 colheres de amla

Não pode usar nada metálico a fazer a mistura.

leia bem o tópico antes de fazer
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 4:29 pm

Alguém sabe se tem algum jeito de preparar a henna que não mude a cor dos cabelos?

Eu estou querendo deixar meus cabelos brancos...brancos...hahah

Mas a henna faz muito bem pro meu couro cabeludo (eu tenho dermatite) e queria continuar usando...  Neutral 
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 4:32 pm

Olá Natália!

só se for deixando menos tempo... não arriscaria mais de uma hora.

Já experimentaste cassia (henna neutra)?

Eventualmente as duas misturadas
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 6:07 pm

hum....não tenho a cassia...

mas vou procurar.

Será que, se não colocar o ingrediente acido na mistura, a cor não pega?

Pensei em misturar a henna só com água...

Vou fazer uns experimentos... What a Face 
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 6:25 pm

Faça com quantidades pequenas e depois conte!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 9:49 am

Óptimo guia compacto sobre henna!

http://www.suvarna.co.uk/user/Henna_Guide.pdf

ensina também a pintar cabelos louros com cassia e pouquíssima henna!
Ir para o topo Ir para baixo
franksangela adorno
Descabelada



Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/07/2012

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 11:21 am

Ana P escreveu:
Óptimo guia compacto sobre henna!

http://www.suvarna.co.uk/user/Henna_Guide.pdf

ensina também a pintar cabelos louros com cassia e pouquíssima henna!

Nossa muito obrigado!!!!!!

Minha henna da weleda ainda não chegou... mas na hora q chegar venho aqui pra dizer como ficou...
Por enquanto estou aqui com o cabelo laranja... pois passei a tintura em creme da surya na cor castanho dourado, dai já saiu um pouco... hoje tá bem laranja!!!! mas tudo bem.!!!!!!!
Ansiosa pra usar a henna !!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSeg Fev 10, 2014 9:00 am

Para quem quiser comprar no Henna Boy, até 14 de Fevereiro estão com 14 % de desconto!
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeQua Fev 26, 2014 7:01 am

Alguém saberia m me dizer se da pra descolorir o cabelo que foi colorido com henna?
Sim, eu já to querendo mudar o visual de novo...haha
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 8:36 pm

Very Happy 

Voltei para a henna.

Desta vez eu queria uma cor bacaninha acobreada, um ruivo escuro e nada daquele cabelo pretão que só me dava reflexos vermelhos no sol.

Como eu fazia antes de trair a henna com a coloração permanente  tongue   eu já contei a saga toda até encher o saco de todo mundo, dos testes de mecha até a aplicação total, está aqui é só ler o início do tópico.

Como estou fazendo AGORA:

1 - para cobrir as raizes brancas: misturei metade a metade a henna Surya versão creme, duas cores: chocolate e acaju. Fiz pouco, era somente para as raízes brancas do alto e frente da cabeça, apliquei sem lavar o cabelo, tomei cuidado para não passar no comprimento. Prendi com uma piranha e deixei agir por 1 hora. Tirei com água no chuveiro, somente água.

2 - Deixei o cabelo secar e apliquei nele todo, inclusive nas partes em que já havia trabalhado, a henna em pó da Surya, cor acaju. Mistura aqui:

100 gr de henna Surya acaju
preparei meio litro de chá preto (não usei todo), mergulhei dois saquinhos de chá. Deixe esfriar não use o chá quente.
Dissolvi a henna numa tigela de cerâmica acrescentei aos poucos o chá preto e fui mexendo, acrescentei 4 tampinhas do vinagre de maçã (aos poucos também). Mexi bem, tampei a tigela com um prato pequeno e deixei descansar a noite toda no banheiro. Pela manhã pus na geladeira (para ficar lisinha e desmanchar a areia e as pelotas). Fui usar á tarde.

EDITANDO:

Importantíssimo e não citei,   Embarassed  2 colheres de mel e duas de azeite quando tiro da geladeira, no relato antigo falei e aqui não. Sorry.

Após aplicar fiquei 1 hora (antigamente eu ficava 4 horas porque queria escurecer ao máximo). Agora foi 1 HORA.

Retirei tudo com co wash, em seguida preparei uma máscara de nutrição, turbinei com óleo de abacate, azeite e óleo de jojoba (não é novidade, uma das turbinadas antigas).

Fiquei 30 min e enxaguei, finalizei como de costume, quando terminei já havia anoitecido mas pelo que vi no banheiro, a cor ficou bacana, eu já havia feito teste de mecha no meio da semana e a mecha ficou um ruivo bacaninha, mais fechado um pouco que o tom anterior, mantendo o acobreado, os branquinhos foram cobertos satisfatoriamente, agora quero ver quanto tempo vou precisar para retocar.

Não vou repetir no comprimento, henna não sai de jeito nenhum e o comprimento já ficou da cor que eu queria, só devemos reaplicar no comprimento se quisermos escurecer mais ou se for uma "henna gloss" só de tratamento, que praticamente não tinge. As meninas já falaram de henna gloss, ver nas postagens antigas. A minha cor antes do procedimento era um ruivo meio desbotado, eu pintei ele todo em agosto do ano passado e de lá pra cá só fazia retoques nas raízes mensalmente.

Meu cabelo original é um castanho escuro acinzentado, sei que á medida em que a raiz crescer ele vai escurecer mais um pouco (sim, porque não estará mais recebendo a tinta com OX)  mas  como a henna age por deposição de cor e atinge a saturação com o uso contínuo (os retoques), no final vou ter um cabelo acobreado numa altura 6 ou 7 ou um mix dos dois. (li nos blogs e foruns americanos e pelos depoimentos das gringas é isso que acontece, vi fotos de uma moça que era castanha e ficou ruiva em 3 anos de uso da henna).


OBS IMPORTANTE -

Henna é que nem casamento, vc pode se divorciar mas precisa de um tempo meio longo. Outra: lugar que recebeu henna, nunca mais ficará sem ela, a bichinha vai te acompanhar até o fim da vida, ela se liga á estrutura do fio, por isso que cabelo "hennado" quando é descolorido não fica platinado, fica laranja, a cor do cabelo sai e a henna ficaaa !! HENNA SÓ SAI CORTANDO O CABELO. Há quem afirme retirar com misturas exdrúxulas e perigosas, não recomendo. Eu não tive problemas nas mudanças porque minhas cores sempre oscilaram do castanho escuro ao ruivo, não quero e não pretendo ser loura NEVER. Não combina comigo. Sempre dei um intervalo de 2 a 3 meses entre cada mudança.

HENNA NÃO É PARA VOCÊ SE:

1 - Semana que vem você vai querer ficar loura/loira e na seguinte pintar de preto.  drunken 
2 - Seu cabelo é piloto de testes de químicas diversas.
3 - Você não é fã de cabelos ruivos  I love you  ou vermelhos ou acobreados ou com reflexos avermelhados.
4 - Você não tem paciência.  bounce 
5 - Você não tem tendências naturebas e não gosta de cheiro de mato, ervas e terra molhada.

Bjos !!   flower


Última edição por Andreax em Sex Abr 18, 2014 2:38 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 9:09 am

Que bom que voltou à henna!

também tenho continuado fiel!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 9:04 pm

Suas postagens são excelentes, querida Andreax!!!

 I love you I love you I love you 
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 6:39 pm

Obrigada Ana P, voltei ! Pela saúde e pelos meus cabelos !  Very Happy 

Obrigada Katinha, meninas vou deixar o link com as fotos do cabelo "hennado" aqui:

https://plus.google.com/photos/109031197995923420594/albums/5999680440683916913

Cada foto tem uma legenda, com data e explicação, é só clicar em cada foto.

bjos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 8:11 am

Andreax, gostei bem da cor do teu cabelo! Quando eu usei henna (meus 20 anos), tinha o cabelo dessa cor e era só elogios... mas demorou uns 10 outros anos para o vermelho sair, isso é fato. Usar henna tem de gostar de ruivos.

Ando pensando muito em alternativas para a tintura. Gosto muito de ruivos, mas passei tantos anos da minha vida "ruiva"que cansei. Queria muito encontrar uma alternativa mais natureba. Vou pesquisar com mais afinco, porque de fato, anos de henna deixaram meu cabelo muito forte (época em que meu cabelo mas cresceu). No meu album, tem uma foto minha, onde digo que era para aquela juba que gostaria de voltar (eu, acho que em 1994...). Pois meu cabelo estava hennado.

Vou te acompanhar e quem sabe eu me encorajo (ou encontro uma alternativa menos ruiva).

Perguntas (já te fiz, mas agora, depois de vc usar um tempão a henna, queria tuas impressões):

1) Vc tem muitos brancos? A henna tem coberto bem?

2) De quanto em quanto tempo vc faz retoques na raiz?

Beijos! cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 9:15 am

Nane, já pus uns links aqui no tópico sobre misturas com cassia que ficam muito bem em cabelos louros

Andreax, o link dis que não tenho permissão para ver
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 10:20 am

Pois é, Anap, preciso começar à experimentar.... study 
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 12:00 pm

Eu também não consegui ver, pedi permissão!  bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 12:38 pm

Ana P e Iara, Smile 

Iara e Ana P, aceitei e já está liberado, gente eu tive que pôr o album com acesso "público", esse Google+ é um saco, Mad  antigamente eu podia compartilhar somente fornecendo o link, agora não, se eu fizer um compartilhamento restrito as pessoas precisam ficar pedindo permissão  Mad  Rolling Eyes 
eles fizeram isto em nome da segurança, mas achei irritante, enfim, agora todas podem ver, o acesso é público...


Nane

1 - Tenho muitos brancos na frente da cabeça. A henna cobre bem sim, mas é necessário prepará-la de forma a "fechar" a cor e os retoques nos brancos serão mais frequentes do que no resto do cabelo. O barato é que sendo algo totalmente natural posso retocar quantas vezes eu quiser.

2 - Retoques de raiz - mensalmente (quinzenal agora porque estou frequentando piscina). No cabelo todo somente se eu achar que a cor está meio "mortinha".

 I love you 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
HENNA
Ir para o topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» HENNA
» HENNA
» Henna e No Poo
» Henna em pó e índigo
» SURYA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: