Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 HENNA

Ir para baixo 
+22
Silvinha BH
JacqueMel
Iara
Camila Caires
franksangela adorno
kathiedupont
Ana Paula Lessa
Andreaa
Samile Francis
Natalia Miranda
erika76
maiamarques
Ana P
Lali
AmandaPedra
milox
Andreax
Mell
katia motta
miragem2012
Nane
elyana
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
milox
Descabelada
milox


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 51
Localização : Salvador, Bahia

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 5:01 pm

Natalia Miranda escreveu:
Alguém sabe por quanto tempo precisa deixar a henna descansando após a mistura pra liberar o pigmento?

Eu queria fazer hoje a noite e já usar...pra retirar amanhã de manhã e não perder 4h do dia...

Será que, se eu fizer a mistura e esperar umas 2h para então aplicar nos cabelos, é suficiente pro pigmento ser liberado?  scratch 


oi natália,
lembro de ter lido a respeito da henna que a liberação do pigmento depende de algumas coisas. a primeira delas é a origem da henna, no fórum do henna for hair elas recomendam que siga as instruções de uso do fornecedor, então cada tipo de henna teria um tempo média de liberação. além disto, fala-se que o tempo de um mesmo lote de henna vai variar de acordo com o pH da mistura também, daí que quanto mais ácido, mais lenta a liberação do pigmento (porém, dizem, mais duradoura a fixação da cor no cabelo e inclusive nos fios brancos). por isto que existe uma prática de se preparar a henna de véspera com mistura ácida. já quando se mistura a henna somente com água, li que a liberação é muito rápida e que em contra-partida sua fixação não é tão boa quanto a mistura ácida.

independente do tempo sugerido pelo fornecedor, o que se sugere é que faça o teste de liberação do pigmento, da seguinte forma: faça sua mistura e espere o tempo recomendado pelo fornecedor. aplique uma pequena quantidade da mistura na palma ou dedo. aguarde 30 segundos. enxague. se tiver corado de laranja, o pigmento já foi liberado. se não corar, é porque o pigmento ainda não foi liberado.

o pessoal até comenta que é importante sempre fazer o teste da liberação de um determinado lote, mesmo que você compre do mesmo fornecedor, pois pode haver variação entre lotes. e não é aconselhável determinar a liberação do pigmento em decorrência da mudança de cor da mistura (normalmente muda de verde para amarronzada), deve-se fazer o teste de corar a palma da mão/dedo.

um beijo.
milox.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 5:08 pm

milox escreveu:
Natalia Miranda escreveu:
Alguém sabe por quanto tempo precisa deixar a henna descansando após a mistura pra liberar o pigmento?

Eu queria fazer hoje a noite e já usar...pra retirar amanhã de manhã e não perder 4h do dia...

Será que, se eu fizer a mistura e esperar umas 2h para então aplicar nos cabelos, é suficiente pro pigmento ser liberado?  scratch 


oi natália,
lembro de ter lido a respeito da henna que a liberação do pigmento depende de algumas coisas. a primeira delas é a origem da henna, no fórum do henna for hair elas recomendam que siga as instruções de uso do fornecedor, então cada tipo de henna teria um tempo média de liberação. além disto, fala-se que o tempo de um mesmo lote de henna vai variar de acordo com o pH da mistura também, daí que quanto mais ácido, mais lenta a liberação do pigmento (porém, dizem, mais duradoura a fixação da cor no cabelo e inclusive nos fios brancos). por isto que existe uma prática de se preparar a henna de véspera com mistura ácida. já quando se mistura a henna somente com água, li que a liberação é muito rápida e que em contra-partida sua fixação não é tão boa quanto a mistura ácida.

independente do tempo sugerido pelo fornecedor, o que se sugere é que faça o teste de liberação do pigmento, da seguinte forma: faça sua mistura e espere o tempo recomendado pelo fornecedor. aplique uma pequena quantidade da mistura na palma ou dedo. aguarde 30 segundos. enxague. se tiver corado de laranja, o pigmento já foi liberado. se não corar, é porque o pigmento ainda não foi liberado.

o pessoal até comenta que é importante sempre fazer o teste da liberação de um determinado lote, mesmo que você compre do mesmo fornecedor, pois pode haver variação entre lotes. e não é aconselhável determinar a liberação do pigmento em decorrência da mudança de cor da mistura (normalmente muda de verde para amarronzada), deve-se fazer o teste de corar a palma da mão/dedo.

um beijo.
milox.

Nossa, Milox...vc ajudou muito!!!

A minha hena pingou na mão e ficou manchado já..hahaha

Acho que esperando 3h antes de passar, vai ser suficiente...

Obrigada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 3:13 am

Meninas, alguma de vocês que usam henna como tratamento, já misturou shikakai?

Estava olhando aqui na henna surya em pó que algumas vem com shikakai além da amla. Vocês já adicionaram shikakai por conta própria? E o que notaram de diferença?
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 8:50 am

Melldda escreveu:
Meninas, alguma de vocês que usam henna como tratamento, já misturou shikakai?

Estava olhando aqui na henna surya em pó que algumas vem com shikakai além da amla. Vocês já adicionaram shikakai por conta própria? E o que notaram de diferença?

Eu ainda não fiz isso...estou com o shikakai aqui e ainda não usei...

pensei em usar pela propriedade "limpante" dele...

teria alguma outra propriedade interessante pra usar junto com a hena??? cyclops 
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 12:42 am

A henna como tratamento, além de fortalecer e dar brilho, auxilia no controle da caspa. Pensei no shikakai para intensificar essa limpeza do couro. O shikakai além de limpar, também é condicionante. Eu lembro que a Aninha postou uma experiência em que ela usou só o shikakai sem mais nenhum shampooe condicionador. Daí partiu pra finalização e deu certo, condicionou mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 9:58 am

hum....vou ver se testo o shikakai no fds que vem...


Ontem eu misturei hena + amla....lavei e depois passei índigo.

Ficou PRETO e cobriu todos os brancos.

Adorei!  cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 9:22 am

Ontem a noite percebi uma alergia esquisita em todo o contorno dos cabelos (na testa e nas laterais perto das orelhas).

Apareceram uns vermelhos inchados...

O que eu usei de diferente foi a henna jamila e o indigo do hennasooq...

Estranho é que no couro eu não percebi...mas tb não da pra ver muito bem.

Acho que eu deveria ter limpado essa parte que ficou em contato com a pele...

Fiquei chateada...não é nada gritante, mas tenho medo que das próximas vezes piore a reação... scratch 

Como hoje vou lavar os cabelos, espero que melhore e não seja necessário parar de usar...

Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 9:55 am

Por que você não testa os dois, separadamente, na região do antebraço? Pode ter uma ideia de qual pó causou a reação.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 10:04 am

Melldda escreveu:
Por que você não testa os dois, separadamente, na região do antebraço? Pode ter uma ideia de qual pó causou a reação.

verdade....vou fazer isso! Sad 

está coçando horrores...e inchado...

acho que essa parte da pele é mais sensível do que o couro...pq no couro eu não to sentindo nada...

fiz besteira em não ter limpado o que saiu do couro...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 1:15 pm

É porque vc não limpou rápido Natália Smile  uma vez demorei a tirar a henna da testa e fiquei com uma coceirinha depois, mas sumiu logo.

Quero aproveitar para dizer que o capítulo henna na minha vida acabou. Foi um amor grande e foi bom enquanto durou.

Meus motivos:

1 - Os brancos aumentaram bastante e a henna para cobrir os brancos e ficar com uma cor uniforme precisa ser preparada/misturada de forma que fique bem escura, eu já enchi o saco de ficar com cabelo quase preto e com reflexo vermelho no sol... já deu. É bonito mas já deu e está pesando na minha fisionomia.

2 - Como eu não quero essa cor escura, eu poderia sim mudar a mistura e conseguir um tom meio ruivo, beleza, só que.... o cabelo ia ficar manchado, sendo um tom mais claro ia ter zonas mais escuras e outras mais claras (onde tem os brancos), ou seja, aspecto de cabelo manchado Mad  não dá.

3 - Resumo da ópera: dá pra usar henna e cobrir os brancos sim, mas precisa que seja uma mistura que te dê um tom escuro, se a freguesa não está a fim, pode procurar outra alternativa.

Agora estou em jejum de qualquer coisa, só estou tratando e estudando o que vou fazer (tonalizante, tintura permanente, luzes + tonalizante, etc etc) quando decidir eu venho aqui contar, é chato ficar com o cabelo manchado e fios brancos (aff) mas prefiro não me precipitar e fazer depois a coisa certa e com bons resultados. Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 4:05 pm

Super te entendo Andrea, até acho que vc persistiu bastante e teve uma super paciência.

Eu já decidi o que vou fazer para driblar os brancos e tentar diminuir os retoques de raiz. Coloquei lá no tópico de Coloração.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 03, 2013 1:13 am

Obrigada Katinha Very Happy  vou dar um pulo lá em coloração e ler sua decisão.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 03, 2013 8:38 am

Andrea, você já tentou usar Cassia?

na página 50 ( http://www.hennaforhair.com/freebooks/hennaforhair.pdf ) mostra como fica o cabelo branco usando somente cassia (mecha 2 - que fica loiro) e usando cassia + henna (mecha 3 - que já fica super puxado pro ruivo).

Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 03, 2013 9:39 am

Fiz uma mistureba: Laughing 

Usei
Henna
Shikakai
água morna
mel
uma colher de acqua
vinagre de maçã

Apliquei no cabelo, deixei por três horas e enxaguei. O que eu notei foi brilho e  maciez no cabelo depois de enxaguado. Nenhuma alteração no volume, embora a raiz esteja bem mais macia e hidratada. Algumas partes que não estavam nem ondulando, ensaiaram uns cachos.

Depois de seco, usei um pouco Lie para pentear e prender (tá uma senhora juba! Preciso ficar rica logo).
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 03, 2013 9:40 am

Obrigada Natália Wink  acontece que o problema de manchar vai continuar, só uma cor muito escura consegue uniformizar um cabelo com brancos (em se tratando de colorir de forma natural) e não quero mais cores escuras.

Aproveita enquanto pode Very Happy quando vc ficar véinha feito eu cheia de cabelos brancos o que vai dar jeito é a coloração normal...

Daqui uns 15 anos vou assumir os brancos.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 03, 2013 10:50 am

Andreax escreveu:
Obrigada Natália Wink  acontece que o problema de manchar vai continuar, só uma cor muito escura consegue uniformizar um cabelo com brancos (em se tratando de colorir de forma natural) e não quero mais cores escuras.

Aproveita enquanto pode Very Happy quando vc ficar véinha feito eu cheia de cabelos brancos o que vai dar jeito é a coloração normal...

Daqui uns 15 anos vou assumir os brancos.

heeh....eu já não posso....eu tenho uma quantidade anormal de cabelos brancos...concentrados na frente da cabeça!

Eu tb comecei a me irritar com os fios brancos alaranjados e o resto um castanho escuro com cor de queimado...

Realmente o que resolveu foi o indigo...mas tb é muito ruim ficar dependendo de importação pra isso...

E eu, no caso, gosto de cabelo bem escuro então ainda to nessa...hehe

Mas olha...do jeito que vc cuida direitinho dos cabelos...acho que não vai ter problemas com tintura...

Vamos torcer!
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 03, 2013 1:40 pm



eu uso henna a um.bom tempo, mas não tenho fios brancos... às vezes fico pensando como vai ser quando os brancos chegarem... espero que demorem... acho que eu não ficarei bem ruiva...Razz Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 3:39 am

Andreax, você não conseguiria esse tom com cassia e pó de ruibarbo como ensinam no site da suvarna?
chamam a esse efeito strawberry blonde

eles têm até uma mistura pré feita para isso de henna e cassia http://www.suvarna.co.uk/pure-henna-indigo/diy-kit-strawberry-blonde.html

já não sei onde li sobre o ruibarbo também

depois de aclarar com as luzes poderia ser uma opção de manutenção
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 3:41 am

aqui ensina a fazer e o resultado acho que é bom http://www.suvarna.co.uk/blog/cassia-henna.html
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 2:37 pm

Obrigada Ana, mas terei o mesmo problema que expliquei á Natália...

acontece que o problema de manchar vai continuar, só uma cor muito escura consegue uniformizar um cabelo com brancos (em se tratando de colorir de forma natural)

Vai cobrir mas não vou conseguir homogeneidade na cor... Neutral nem com as luzes + pós porque os brancos estão concentrados na frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 6:18 pm

Pena....
Ir para o topo Ir para baixo
milox
Descabelada
milox


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 51
Localização : Salvador, Bahia

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 2:33 pm

nathália,
então você finalmente uso o índigo, hein?
e então, gostou? fez o hendigo ou fez a aplicação separada da henna e depois indigo?
como ficou o resultado?
tô curiosa para saber mais... quem sabe me aventuro em comprar o índigo...
bjox.
milox.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 07, 2013 1:25 pm

milox escreveu:
nathália,
então você finalmente uso o índigo, hein?
e então, gostou? fez o hendigo ou fez a aplicação separada da henna e depois indigo?
como ficou o resultado?
tô curiosa para saber mais... quem sabe me aventuro em comprar o índigo...
bjox.
milox.

Sim! Usei e deu super certo.

A primeira vez, misturei henna (60g, acho) + amla (20g) + índigo (100g)

Escureceu, mas continuou no tom do castanho.

A segunda vez eu usei 100g de henna + 20g de amla, deixei 4h, enxaguei, sequei e passei 100g de índigo e deixei 2h.

Ficou preto, preto. Eu adorei.

E está tão brilhante!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 07, 2013 1:25 pm

milox escreveu:
nathália,
então você finalmente uso o índigo, hein?
e então, gostou? fez o hendigo ou fez a aplicação separada da henna e depois indigo?
como ficou o resultado?
tô curiosa para saber mais... quem sabe me aventuro em comprar o índigo...
bjox.
milox.

Sim! Usei e deu super certo.

A primeira vez, misturei henna (60g, acho) + amla (20g) + índigo (100g)

Escureceu, mas continuou no tom do castanho.

A segunda vez eu usei 100g de henna + 20g de amla, deixei 4h, enxaguei, sequei e passei 100g de índigo e deixei 2h.

Ficou preto, preto. Eu adorei.

E está tão brilhante!!!
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 15, 2013 11:12 pm

Natália, a alergia passou? Fez o teste do antebraço?

Eu passo manteida de karité na pele perto do couro cabeludo para evitar de manchar com a henna, depois da aplicação eu tiro com papel toalha, tenta proteger assim com alguma coisa;) 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
HENNA
Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» HENNA
» HENNA
» Henna e No Poo
» Henna em pó e índigo
» SURYA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: