Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 HENNA

Ir para baixo 
+22
Silvinha BH
JacqueMel
Iara
Camila Caires
franksangela adorno
kathiedupont
Ana Paula Lessa
Andreaa
Samile Francis
Natalia Miranda
erika76
maiamarques
Ana P
Lali
AmandaPedra
milox
Andreax
Mell
katia motta
miragem2012
Nane
elyana
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 6 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 9:41 am

Olá  Smile 

Tirei as fotos mas só posso postar em casa, vou carregar o Google+ fotos.

Como eu esperava, na frente ficou cenourão e dependendo da luz vermelho, agora vou esperar a cor oxidar, a henna muda de cor em 3 ou 5 dias, vai ficar mais discreta (menos cheguei) e mais acobreada/amarronzada.  Aí sim, vou poder avaliar melhor,  por enquanto não curti.   Mad   Atrás ficou bonito e deixou o cabelo bem brilhoso, não ressecou nada.

Essa henna indiana deixa o cabelo bem vermelho, em alguns lugares onde os fios estão mais claros ou são mais porosos fica cenourão, se não gosta desta cor, não recomendo usar. Ou então use mas jogando a Surya creme antes como eu já felei.  Ai de mim se não uso o chá preto, ia ficar mais aberta a cor.

Vou dar um tempo se eu não gostar da cor após a oxidação vou escurecer a frente com a Surya creme chocolate, (se jogar agora não vai pegar)  Rolling Eyes   eu estava planejando reaplicar a mesma henna indiana para escurecer mais e chegar no tom que eu quero, mas diante do espetáculo flamejante  cherry  não sei se vou querer fazer isso, vou sossegar o facho e ver como a cor vai ficar.

Logo mais, fotos.   Wink


Última edição por Andreax em Seg Jun 09, 2014 12:27 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 6 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 9:45 am

Quem usa henna a muito tempo sabe que a estrada é longa e feita de erros e acertos, faz parte. Li nos blogs americanos especializados em henna histórias de gente que está usando há 6, 10 anos até e todas dizem que fizeram N experiências e precisaram de N aplicações para atingir a cor desejada, a bichinha dá trabalho mas compensa.   Wink

A cor intensa em apenas 2 horas de aplicação é prova sem sombra de dúvida de que a henna é fresca, o pó não é velho, meu cabelo está brilhoso (coisa rara de acontecer). Passado o faniquito da cor cenoura,  Razz  a cor vai ficar bacana, olhei mais algumas fotos nos foruns de henna e vi muita gente igual a mim e a cor ficou bacana depois. Segurar a onda e reaplicar / retocar onde ficou mais claro.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 6 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 8:28 pm

Olá Nane e todas as meninas.

Promessa é dívida, taí as fotos, exatamente o que eu descrevi, o vermelho, o cenourão e a cor bacana atrás.
Vou repetir na frente até ficar igual a cor de trás - as gringas fazem assim.

Não está bonito agora mas depois de outras aplicações na frente vai ficar legal, vi isso nos blogs americanos.

Mais um motivo para eu afirmar que henna não é para todo mundo, muita gente não vai aguentar ficar com o cabelo parte vermelho cenoura por um tempinho, tem que ter paciência e saber o que quer. Se o cabelo não tiver partes mais claras, ou desbotadas e nem brancos aí é fácil, fica bonito de primeira.

beijos   flower 



https://plus.google.com/photos/109031197995923420594/albums/6023085035762542929


Última edição por Andreax em Ter Jun 10, 2014 6:20 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

HENNA - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 6 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 11:36 pm

A cor mais escura atrás, sobretudo nas pontas, tá show mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 6:16 am

Obrigada Mell !
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 6 Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 6:44 pm

A aplicação foi no domingo e hoje é quarta feira, a henna está oxidando muito bem, já está amarronzada e escureceu Very Happy vou fotografar no final da semana para mostrar como ela se modificou.

Agora estou curtindo a cor.  Razz 

Outra coisa que observei: a oxidação é pra valer com essa henna indiana, eu quase não via a Surya oxidar... ficava quase a mesma coisa, essa não, se modifica bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

HENNA - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 6 Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 9:17 pm

Andreax escreveu:
A aplicação foi no domingo e hoje é quarta feira, a henna está oxidando muito bem, já está amarronzada e escureceu Very Happy vou fotografar no final da semana para mostrar como ela se modificou.

Agora estou curtindo a cor.  Razz 

Outra coisa que observei: a oxidação é pra valer com essa henna indiana, eu quase não via a Surya oxidar... ficava quase a mesma coisa, essa não, se modifica bastante.


Opa! Quero ver. Eu ainda vejo as nuances da hena no meu cabelo. Mas usei Surya.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 6 Icon_minitimeSex Jun 13, 2014 12:53 pm

Bom,

Quinto dia após a aplicação da henna, oxidou bem, o tom ficou mais fechado e bonito, mas ainda vermelho, se todo o cabelo estivesse assim eu ia deixar e reaplicar.

Como as pontas e o meio permanecem diferentes, este final de semana vou jogar a Surya creme chocolate por cima, só na frente, para igualar o tom, a frente ficar escurinha como o restante que eu gostei. Tomara que pegue a cor... os produtos são compatíveis, minha única preocupação é a cor pegar.

Conclusão - se seu cabelo for todo claro, beleza, vai ficar um vermelho lindo depois de oxidar, se tiver brancos como eu, não seja tonta como fui, use a chocolate primeiro, enxagua e depois a henna em pó por cima, como já contei há meses atrás aqui.

Valeu a experiência !! Eu queria tirar a limpo o lance da oxidação e ver se dava para usar as mechas vermelhas, comigo não rolou, em outra pessoa pode funcionar a idéia bicolor.  Smile  Logo mais fotos para mostrar como o tom ficou.  Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 6 Icon_minitimeSex Jun 13, 2014 7:44 pm

Olá

taí as fotos, vocês podem ver como é a oxidação, escureceu e ficou menos cheguei, mas ainda vermelho.

Domingo é dia de Surya chocolate, como já disse.

Adios muchachos.  rendeer 

https://plus.google.com/photos/109031197995923420594/albums/6024558428064454129

Aproveitem porque daqui um tempo vou tirar do "público".
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

HENNA - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 6 Icon_minitimeSex Jun 13, 2014 8:09 pm

Andreax, achei que está bem legal! A cor já mudou mesmo, que coisa impressionante!  Shocked 
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 6 Icon_minitimeSex Jun 13, 2014 10:46 pm

Lucila escreveu:
Andreax, achei que está bem legal! A cor já mudou mesmo, que coisa impressionante!  Shocked 

Obrigada ! Pois é Lucila Smile muda muito, a oxidação é pra valer, essa henna indiana é show de bola.
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

HENNA - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 6 Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 2:51 pm



muito legal Andrea, vou seguir o teu passo a passo a proxima vez porque o resultado ficou otimo mesmo!! Eu uso a henna khadi nao se se voce conhece
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 6 Icon_minitimeDom Jun 15, 2014 12:14 am

Obrigada Nikita  Smile 

Não conheço essa marca, é indiana ?
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

HENNA - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 6 Icon_minitimeDom Jun 15, 2014 5:50 am

Andreax escreveu:
Obrigada Nikita  Smile 

Não conheço essa marca, é indiana ?

Sim é indiana e dizem que é uma das melhores e realmente é muito boa porque não tem areia dentro e fica bem cremosa na água, outras marcas que aqui as pessoas usam muito e gostam são estas: zarqa marca do Paquistão muito fina e cremosa que se usa para cabelos e tatuagem, jamila (indiana) dizem que seja a melhor de todas e a tazarine que é marroquina e muito vermelha e muito usada para tatuagens.

Aqui dizem que as hennas melhore são aquelas que usam para fazer tatuagem porque são mais finas, cremosas, não tem areia e não tem picramato que pode provocar alergias.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 6 Icon_minitimeSeg Jun 16, 2014 10:31 pm

Sim, é verdade as hennas usadas para tatoo são as melhores, são as tipo BAQ (body art quality)

A marroquina que usei foi a Sahara Tazarine  Very Happy  muito boa.

A Surya creme chocolate pegou bem e deu uma uniformizada na cor, gostei, agora é só continuar com os retoques que serão feitos em duas etapas como antigamente, uma primeira com a creme chocolate, 1 horinha e a segunda com a henna em pó umas 2 horas. No cabelo todo não faço tão cedo, quero manter a cor.

Troquei meu avatar, esse é o cabelo atual.  Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

HENNA - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 17, 2014 8:21 pm

Lindo, Andreax! queen
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 17, 2014 9:06 pm

Obrigada Lucila !!  Very Happy   flower 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

HENNA - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 6 Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 8:31 am

Andreax, eu gostei bem da cor. Henna é progressiva, usei por muito tempo, e lembro que no começo, fiquei com o cabelo extatamente da cor do teu, incluindo as raizes.

Lembro que era época de faculdade, e fui ver um show no Ibirapuera (parque de Sampa), e que alguns amigos que iam me encontrar lá, me encontraram pela cor do meu cabelo, que sob o sol, ficou vermelhão! Era legal.

Eu gosto de ruivo da cor do teu, que é uma cor muito próxima à cor ruiva natural. Não gosto daqueles ruivos falsos, meio "borgonha", justamente porque são cores que não existem, são cores fantasia.

Agora pergunta: usar amla junto com a henna, será que a cor final ficaria um pouco mais escura? OU será que ficaria menos vermelha e um pouco mais castanha?... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

HENNA - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 6 Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 1:31 pm

Andrea o henne que voce esta usando é vermelho forte mas ao mesmo tempo um pouco parecido com a terra vermelha porque a cor da henna varia segundo a terra de origem, por exemplo a marroquina è um vermelho terra, a indiana un vermelho mais mais cheguei e a iraniana mais bordeaux. Eu gosto muito da marroquinha com um pouco de indigo.

Nane: a amla deixa o vermelho forte um pouco mais fechado, para ser castanho teria que colocar um pouco de indigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 1:04 am

Obrigada Nane  Very Happy   

Também não gosto daqueles vermelhões artificiais não. A Nikita já respondeu, a amla vai dar uma "acalmada" na cor, castanho se obtém com o índigo entrando na história. Mas, eu já li em fóruns americanos de henna que teve gente misturando amla e juraram que deixa ela um pouco mais amarronzada sim, vale fazer um teste de mecha ou então junta os cabelos que caem quando lava e o que fica no pente, faz um bolinho e usa para teste. Eu escolho uma mecha porque não tenho paciência de juntar os cabelinhos para fazer o teste.  Wink 

A henna é progressiva sim, por isso não vou mexer no comprimento tão cedo, quero manter a cor, vou ficar só retocando as raízes.

Nikita, gostei de saber essas diferenças,  Idea   eu sabia que havia variação mas não sabia como.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

HENNA - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 10:13 am

Nikita escreveu:
Andrea o henne que voce esta usando é vermelho forte mas ao mesmo tempo um pouco parecido com a terra vermelha porque a cor da henna varia segundo a terra de origem, por exemplo a marroquina è um vermelho terra, a indiana un vermelho mais mais cheguei e a iraniana mais bordeaux. Eu gosto muito da marroquinha com um pouco de indigo.

Nane: a amla deixa o vermelho forte um pouco mais fechado, para ser castanho teria que colocar um pouco de indigo.


Bacana saber!

Eu queria algo mais cinza...  vou estudar um pouco aquela tabela de cores (qual tom neutraliza o oposto) e começar à fazer umas experiências...

Andreax, vou separar umas mechas bem escondidinhas e ver o que acontece. Também não tenho paciência em guardar cabelitos para testes...

Beijos, meninas!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 08, 2014 9:26 am

Andreax escreveu:
A henna importada é muito, mais MUITO superior á nacional, tinge bem mais, não tem areia, sai fácil, senti pela primeira vez que ela tratou meu cabelo, alias não foi a primeira vez, a henna marroquina que usei uma vez só deu esse efeito.

O uso do leite de côco fez uma diferença monstruosa, não fico mais sem.  I love you 


já lhe tinha dito Andreax, eu sinto esse efeito de tratamento! e que com leite de côco dava um up brutal!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 6 Icon_minitimeDom Jul 27, 2014 8:52 pm

Olá Ana P  Very Happy 

Desculpe a demora em responder. Sim, eu já vi seus depoimentos, lembro que você havia nos contado sobre o efeito do leite de côco.  I love you 
Ir para o topo Ir para baixo
Andreaa
Descabelada



Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/09/2011

HENNA - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 6 Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 9:10 pm


Ola Andreax

eu tbem uso henna (weleda, há 3 anos, uma vez a cada 45 dias/2meses) e a parte castanha do meu cabelo nunca ficou vermelha (talvez haja uma alteração mínima de cor). Os fios brancos ficam bem avermelhados e vão desbotando com as lavagens.

Fiquei muito surpresa com suas fotos. Parece q esta henna tingiu mesmo seu cabelo. Que cor q estava antes? Vc tinha tingido com tinta mesmo né? Ele já estava bem avermelhado antes da henna?

Tô perguntando tudo isso pq fiquei interessada nesta henna mas não quero ficar ruiva...

Obrigada,





Andreax escreveu:
Olá Ana P  Very Happy 

Desculpe a demora em responder. Sim, eu já vi seus depoimentos, lembro que você havia nos contado sobre o efeito do leite de côco.  I love you 
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 6 Icon_minitimeTer Ago 19, 2014 3:46 pm

Oi Andreea minha xará  Very Happy 

Olha, ele ficou bem avermelhado porque antes eu estava ruiva, eu vinha pintando por meses com um mix de 7.3 + 7.4 da Alfaparf, e tinha feito descoloração mediana, só para abrir uns 4 tons em agosto do ano passado, lá no tópico de coloração eu pus fotos dos resultados na época, no meu post; então a henna "chegou" num cabelo ruivo não muito claro, o resultado foi este aí.

Mas já usei henna ano passado, em abril e ficou super escuro, quase preto, só ficava avermelhado no sol, porque eu estava com minha cor natural, que é um castanho escuro acinzentado.  Smile 

A medida em que ele crescer e eu cortar as pontas, vai ficar bem escuro e com reflexos avermelhados. Tem meninas que usam henna e de vez em quando dão uma descoloração para manter o vermelho, mas como meu interesse maior é a saúde no geral, eu não pretendo descolorir.

Agora uma coisa precisa ser dita, esta henna da Casa da India tem um poder de tingimento muito, muito alto mesmo, mesmo ficando escuro vai dar para ver o avermelhado, fiquei surpresa como ela é potente, a Surya em comparação e até mesmo a Weleda, tingem pouco.

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HENNA - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
HENNA
Ir para o topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» HENNA
» HENNA
» Henna e No Poo
» Henna em pó e índigo
» SURYA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: