Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ÓLEOS ESSENCIAIS

Ir para baixo 
+81
Natalia Miranda
Mell
Iara
BRUNA MAL
elyana
Smoon_J
Isabela Garcia
vmdr12
Ellen Teles
tamiresmelo_
magdalasantos
xerazad
MaiaraBastos
Rozane Vieira
Cau
Gleice C.
Fer_nanda
sabriiinaalves
Nikary
Claudia77
Ninica
JuR
Tatiana Marins
Camila Caires
Thatá
miragem2012
Naelyan
Iva
Priska
jacy
Jhulie
waniaguerrero
Patisol1
Yas
Ana P
Ana_Petala
Sueli Dias
Andreax
Grazyfm
Deynha
nicoleta79
DalvaniaMuniz
AmandaPedra
carlamn
meggaby
erika76
amandagarcez
NB_MILLA
Andreaa
Madame Bovary
libra
Anny
izasoraia
TALITA B
DanielaLisboa
katia motta
Leila
APaulla
Monica
Diana.rj
hvanessah
feliciafc
jackie34
anasousa
sandra pelegrino
sanacerq
Crishair
Fezoca
Silvinha BH
jumn
Debbie
kak
Abelhuda
crizinha
fer-nanndinha2009
Rosana
Ana Claudia
Six
FERNANDAVIANA
Nane
Dai
85 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23, 24  Seguinte
AutorMensagem
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 7:52 am

Comprei óleos essenciais de Zimbro (juniper), Pimenta Negra e Toranja! Conselhos?
Ir para o topo Ir para baixo
Ellen Teles
Descabelada
Ellen Teles


Mensagens : 58
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 39
Localização : São Paulo

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Dúvida   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 3:36 pm

Meninas,

Estou em fase de transição, portanto com muitas dúvidas ainda.
Estou me adaptando à rotina no/low poo e estou adorando. Agora estou entrando no mundo dos óleos...rs!
Recebi agorinha dois óleos que comprei no Mundo dos óleos. São eles: argan e semente de uva. Eu nunca havia comprado óleos vegetais antes. Eles são quase que sem cheiro e são bem parecidos na cor e textura. Cor clarinha e textura fininha.

Minha dúvida é: é assim mesmo? Estava tão acotumada àquela textura do Moroccanoil, mais densa, escura e mega perfumada que achei bem estranho esses. Espero não ter comprado gato por lebre!

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 10:50 pm

Comprou certo e num bom fornecedor. Esqueça Moroccanoil, misturado com proibidos. Pode ser fashion e tal mas os 100% puros é que dão os melhores resultados.
Só que este tópico aqui é para OLEOS ESSENCIAIS, outra coisa. Provavelmente a Nane vai mover para o post de oleos vegetais. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 3:07 pm

Ellen Teles escreveu:
Meninas,

Estou em fase de transição, portanto com muitas dúvidas ainda.
Estou me adaptando à rotina no/low poo e estou adorando. Agora estou entrando no mundo dos óleos...rs!
Recebi agorinha dois óleos que comprei no Mundo dos óleos. São eles: argan e semente de uva. Eu nunca havia comprado óleos vegetais antes. Eles são quase que sem cheiro e são bem parecidos na cor e textura. Cor clarinha e textura fininha.

Minha dúvida é: é assim mesmo? Estava tão acotumada àquela textura do Moroccanoil, mais densa, escura e mega perfumada que achei bem estranho esses. Espero não ter comprado gato por lebre!

Beijos

Boas compras, flor! O mundo dos óleos tem site? Tbm quero!

Ó, óleo com textura grossa é o óleo de rícino. Tão bom que uso um pingo como reparador de pontas e só isso basta. Misturo também pra fazer meu leite leave-in e adoro! Na hidratação... ele é meu queridinho, apesar do cheiro que é forte.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 3:13 pm



http://www.mundodosoleos.com/oleos-capilares
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 3:22 pm

Andreax escreveu:


http://www.mundodosoleos.com/oleos-capilares

Nossa, como tão caros! Prefiro os da S&G monkey Shocked Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 5:41 pm

Meninas, só pra lembrar, este tópico aqui é para OLEOS ESSENCIAIS vamos falar sobre os outros oleos no tópico certo, que é o de OLEOS VEGETAIS se misturar tudo vai ficar muito confuso pra quem vier pesquisar aqui depois. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 6:46 pm

Andreax escreveu:
Meninas, só pra lembrar, este tópico aqui é para OLEOS ESSENCIAIS vamos falar sobre os outros oleos no tópico certo, que é o de OLEOS VEGETAIS se misturar tudo vai ficar muito confuso pra quem vier pesquisar aqui depois. Wink

Bem lembrado! hehehehe eu confusa, confundindo! Óleo de rícino é vegetal! No #Gafe rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
vmdr12
Encaracolando...
vmdr12


Mensagens : 359
Data de inscrição : 20/07/2011
Localização : Portugal

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 3:16 pm

Meninas queria comprar um OE para juntar ao óleo de rícino k uso para massajar o couro para fortalecer o cabelo e estimular o crescimento. Qual a vossa sugestão?
Como devo fazer, eu coloco algumas gotas do óleo de rícino na ponta dos dedos e massajo. O k devo colocar do OE?

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 3:17 pm

Alecrim e hortelã pimenta por exemplo! Adoro
Ir para o topo Ir para baixo
vmdr12
Encaracolando...
vmdr12


Mensagens : 359
Data de inscrição : 20/07/2011
Localização : Portugal

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 3:19 pm

Mas como achas k devo fazer? Tenho medo de colocar demais.
Usas os 2 ao mesmo tempo?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 3:20 pm

sim, umas gotinhas a gosto misturadas com um óleo vegetal
Ir para o topo Ir para baixo
vmdr12
Encaracolando...
vmdr12


Mensagens : 359
Data de inscrição : 20/07/2011
Localização : Portugal

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 3:42 pm

E posso usar directamente no couro?
Desculpa tantas perguntas. Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 3:46 pm

Misturado ao OV sim, puro somente o tea tree é usado assim.
Ir para o topo Ir para baixo
vmdr12
Encaracolando...
vmdr12


Mensagens : 359
Data de inscrição : 20/07/2011
Localização : Portugal

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 3:47 pm

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Isabela Garcia
Descabelada
Isabela Garcia


Mensagens : 43
Data de inscrição : 15/04/2013

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 4:59 pm

Comprei um OE de tea tree no site engenharia das essências e derramou um pouco dentro da caixa. Achei o cheiro tão forte que to quase caindo pra trás HAHAHA. Não vou guardar no guarda roupa nunca.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 6:05 pm

Sabe que eu já acostumei com o cheiro dele?... Sei lá, já acho até bom! huahuahuahua!

Acho que, quando o resultado é bom, a gente abstrai a parte ruim!
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 6:52 am

Eu acho bem forte o cheiro do tea tree tb...mas só usamos algumas gotinhas...e aí eu acho bem gostoso...ehhe
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Icon_minitimeSáb maio 18, 2013 10:54 pm

Pessoal, há algum problema eu reunir estes óleos essencias: alecrim, canela, lavanda, cravo, hortelã, vetiver e pôr num frasco de plástico escuro e usar como reparador de pontas?

Eu vi num site um produto que tem esses ingredientes e que custa super caro... aliás, nem sei se assim, comprar os óleos essencias e pôr no frasco sai muito mais em conta... tenho que consultar os preços...

Bjs!

Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Icon_minitimeSáb maio 18, 2013 11:00 pm

Não não, esquece, gente, baboseira minha Embarassed ... todos os óleos que citei são caros, e acho exagero usar todos eles misturados... acho que um está ótimo... mas, pode usar óleo essencial como reparador de pontas?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Icon_minitimeSáb maio 18, 2013 11:00 pm

Vc tem que colocar um óleo vegetal como veículo! Se vc passar só OE no cabelo, vai ressecar!!!

Escolha um óleo vegetal, separe uns 50ml e coloque apenas algumas gotas de cada um dos OE que quer misturar. E eu não misturaria tudo isso de OE. Vc pode colocar cravos e canela em pau no frasco.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Icon_minitimeSáb maio 18, 2013 11:05 pm

O único OE que vc pode passar direto no couro e pele é o tea tree. No cabelo, não é bom passar OE puro, porque ele contem álcool e é muito concentrado.

Para passar nas pontas, com esses ingredientes que vc sugeriu, eu misturaria azeite, cravo, canela em pau e umas gotas de OE de lavanda.
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 12:52 pm

Ok, Lu, obrigada! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Anna Júlia
Descabelada
Anna Júlia


Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/08/2012

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Icon_minitimeQua maio 22, 2013 5:05 pm

Meninas que tem o OE de Tea Tree, vcs já fizeram o teste do guardanapo com ele?
Ontem fiz com o meu, ele secou rápido e é transparente. Fiquei meio em dúvida quanto à procedência.. scratch
Comprei no ebay nesse link:
http://www.ebay.com/itm/190781464569?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

Sou a louca da pechincha internacional, não me julguem por favor! haha
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Icon_minitimeQui maio 23, 2013 12:12 pm

Meninas, alguém tem receitinha de como fazer um desodorante caseiro com oleo essencial?

Eu vi em algum lugar uma misturinha normal de oleo vegetal e oleo essencial pra passar no lugar do desodorante...mas aí não mancha a roupa? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 22 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ÓLEOS ESSENCIAIS
Ir para o topo 
Página 22 de 24Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23, 24  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Crono-óleos: cronograma com óleos
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC)
» ÓLEOS VEGETAIS
» Onde posso ler aqui no fórum sobre:

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos essenciais-
Ir para: