Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Toalha de Micro fibra!

Ir para baixo 
+47
LigiaVideira
Milene
Fer_nanda
Ninica
jacy
AnaK.
vanvargas
Consultora dos Cachos
amandagarcez
Andreax
x
Caroline Costa
Iva
DalvaniaMuniz
AmandaPedra
Ana_Petala
katia motta
Ligia~
carlamn
erika76
sanacerq
Anny
NB_MILLA
AlineM
Suane
sandra pelegrino
feholanda
Mari Lopes
Grazyfm
Monica
Grace
Ana Claudia
Nane
DanielaLisboa
Claudia77
Lux
Denise99_
flordelotus
Gelica
Fran
Rosana
Pati
Mah!
Silvia Jaques
Fezoca
Crishair
Dai
51 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 8:14 pm

Katia

Nem sempre uso secador! Penso que o cabelo demora tanto a secar como antes, quando não usava produtos com glicerina!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 8:36 pm

Katia,

Eu tb uso produtos com glicerina, mas meu cabelo nao demora pra secar, nao. Nem sei te dar uma dica nesse assunto, querida. No

Ir para o topo Ir para baixo
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 9:37 pm

x


Última edição por x em Qua Ago 15, 2012 7:04 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 9:43 pm

Eu também tenho muito cabelo e ele demora muito para secar! Se uso produtos com glicerina, e faço a estilização com o cabelo pingando, demora mais!

Faço como a Madrije: amasso muito com a toalha de microfibra.

Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 9:57 pm

Meninas,

Voltando para compartilhar o resultado de minha nova experiência.

O cabelo secou bem mais rápido Laughing em quatro horas estava praticamente seco apenas na parte do meio ainda estava meio úmido, na realidade não é a glicerina mas acho que a maneira de como tem que passar produto com glicerina, com muita água e eu não estava apertando quase por medo do frizz, então hj além de ter retirado mais o condicionador amassei bem e ainda deixei enrolado na touca.

O yamasterol até que ficou bom com o bepantol (milagroso), acho que isso de ter que passar produto com glicerina com muita água é no caso de produto que tenha bastante glicerina pq o AG tb tem e fica bom quando passo no cabelo quase seco (passei hj) apesar que a finalização melhor que tenho com ele é com o cabelo úmido sem estar pingando.

Carlinha e Amanda,

Acho que vocês não tem esse problema pq os fios de vocês são finos mas para quem tem fios grossos a água pesa mesmo, de qq maneira obrigada por compartilharem.

bjs

flower flower

Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 10:12 pm

Madrije e Lucinda,

É por causa dos nossos fios grossos mesmo, vocês estão certas não pode deixar muita água tem que amassar bem.

Acho tb que quanto mais creme mais demora, mas o que fazer se nossos cachos precisam de creme, né? Apesar que hj observei que a necessidade de creme nos meus fios diminuiu pois deixei bem pouco condicionador e depois passei leave in em menor quantidade e ficou bom Laughing é o resultado de tanto tratamento e cuidado.

Vocês costumam deixar muito creme nos fios? Tipo condicionador+ leave in?

flower flower

Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 10:17 pm

Madrije escreveu:
Katia,

o meu cabelo leva uma vida e meia para secar... Sad
Eu acho que é por eu ter muito cabelo e ele ser grosso...

Tenho que amassar com a tolha muito, muito mesmo!
Se vc descobrir um truque, me avise.

bounce


Sabe pq resolvi tentar? Pq antes da técnica meu cabelo não demorava tanto para secar, isso de 4/5 horas até aceito mas passar 7 horas e o cabelo ainda está bem úmido realmente é um "saco". Então me veio a idéia Idea de querer saber o motivo, lógico antes eu enrolava a toalha e passava pouco leave in com o cabelo úmido, claro que não ficava "a definição" mas acho que dá para juntar a técnica com a estilização e tentar voltar a ter um tempo normal com o cabelo molhado.

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 10:20 pm

Kátia, e não deixo condicionador porque acho ele pesado e demora mais para secar. Normalmente faço assim: enxáguo bem, seco um pouco com a toalha de microfibra, divido o cabelo e passo um pouquinho de leave in em cada parte, passo um pente de dentes largos ou a Denman, passo gel (de linhaça ou G Gelatina), enluvo bem fazendo as fitas, amasso com a canga e, às vezes, também com a toalha de microfibra.

Quanto menos água ficar no meu cabelo, mais definido ele fica e menos tempo demora para secar.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 10:29 pm

LucilaB escreveu:
Kátia, e não deixo condicionador porque acho ele pesado e demora mais para secar. Normalmente faço assim: enxáguo bem, seco um pouco com a toalha de microfibra, divido o cabelo e passo um pouquinho de leave in em cada parte, passo um pente de dentes largos ou a Denman, passo gel (de linhaça ou G Gelatina), enluvo bem fazendo as fitas, amasso com a canga e, às vezes, também com a toalha de microfibra.

Quanto menos água ficar no meu cabelo, mais definido ele fica e menos tempo demora para secar.

Vc tá certa Lucinda, tb cheguei a essa conclusão!

Mas meu cabelo até um tempo atrás estava precisando de muito creme acho que tava na UTI mas agora se recuperou, então eu não tinha modificado a maneira de finalizar e foi ficando pesado! Mas agora estou me acertando melhor com ele, aliás ele tem me dado muitas alegrias e days afters só não estava me conformando de ter que ficar o dia inteiro com o cabelo molhado esperando secar! No

Obrigada por compartilhar sempre!

bjs

I love you I love you I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 10:33 pm

Muito legal Katia Very Happy

eu deixo uma quantidade que normalmente seria considerada muita, meu cabelo é guloso.

Se eu não usar nada, ele seca rapidinho, um domingo eu lavei e ficou tarde e queria dormir, não finalizei, no dia seguinte ia umedecer e passar creme mesmo, então não fiz nada, o cabelo secou rapido, secou em 35-40 min.

Normalmente ele leva 3 ou 4 horas para secar.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 10:43 pm

Andreax escreveu:
Muito legal Katia Very Happy

eu deixo uma quantidade que normalmente seria considerada muita, meu cabelo é guloso.

Se eu não usar nada, ele seca rapidinho, um domingo eu lavei e ficou tarde e queria dormir, não finalizei, no dia seguinte ia umedecer e passar creme mesmo, então não fiz nada, o cabelo secou rapido, secou em 35-40 min.

Normalmente ele leva 3 ou 4 horas para secar.

É isso sim Andrea,

Vai até o tópico Extratos Glicóricos que acabei de falar sobre cabelos sedentos de cremes.

E deu certo finalizar no dia seguinte? Neutral
flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 10:50 pm

Katia, eu também agradeço! Very Happy

Eu nunca tentei finalizar com gel sem leave in por baixo para ver se seca mais rápido. E só o leave in não fica tão cacheado.

Se eu deixar secar sem nada, viro Maria Bethânia! afro
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 10:51 pm

katia motta escreveu:
Andreax escreveu:
Muito legal Katia Very Happy

eu deixo uma quantidade que normalmente seria considerada muita, meu cabelo é guloso.

Se eu não usar nada, ele seca rapidinho, um domingo eu lavei e ficou tarde e queria dormir, não finalizei, no dia seguinte ia umedecer e passar creme mesmo, então não fiz nada, o cabelo secou rapido, secou em 35-40 min.

Normalmente ele leva 3 ou 4 horas para secar.

É isso sim Andrea,

Vai até o tópico Extratos Glicóricos que acabei de falar sobre cabelos sedentos de cremes.

E deu certo finalizar no dia seguinte? Neutral
flower flower

Deu certo sim Very Happy obviamente eu não tenho marido, dormi e acordei como a Madame Mim, só faltou a cor roxa, no dia seguinte, molhei, apliquei leave in e tudo certo. Ah o outro post já li o seu e postei.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 10:54 pm

Andreax escreveu:
katia motta escreveu:
Andreax escreveu:
Muito legal Katia Very Happy

eu deixo uma quantidade que normalmente seria considerada muita, meu cabelo é guloso.

Se eu não usar nada, ele seca rapidinho, um domingo eu lavei e ficou tarde e queria dormir, não finalizei, no dia seguinte ia umedecer e passar creme mesmo, então não fiz nada, o cabelo secou rapido, secou em 35-40 min.

Normalmente ele leva 3 ou 4 horas para secar.

É isso sim Andrea,

Vai até o tópico Extratos Glicóricos que acabei de falar sobre cabelos sedentos de cremes.

E deu certo finalizar no dia seguinte? Neutral
flower flower

Deu certo sim Very Happy obviamente eu não tenho marido, dormi e acordei como a Madame Mim, só faltou a cor roxa, no dia seguinte, molhei, apliquei leave in e tudo certo. Ah o outro post já li o seu e postei.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...só que a Madame Mim com lindos olhos verdes, né?

Ainda bem que deu certo para ir trabalhar na manhã seguinte!

bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 10:56 pm

Eu nem me arrisco, mesmo pq não tenho os olhos verdes para ajudar! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 11:04 pm

LucilaB escreveu:
Katia, eu também agradeço! Very Happy

Eu nunca tentei finalizar com gel sem leave in por baixo para ver se seca mais rápido. E só o leave in não fica tão cacheado.

Se eu deixar secar sem nada, viro Maria Bethânia! afro

Lucila,

Deixar sem leave in tb não, NUNCA, de jeito nehum No dá até medo de pensar What a Face

Em agosto passado fui passar o DEKAP e a menina que passou pediu para eu ir com o cabelo lavado e sem nada no cabelo, creme, gel, NADA! Fiquei até nervosa mas obedeci, e como demorei para chegar até a casa dela que é em um bairro bem longe do meu, quando cheguei já estava quase seco e estava bem cheio mas sabe que até me surpreendi com a maciez Question realmente co wash é uma técnica maravilhosa! mas realmente não dá para deixar livre, leve, solto não No

E realmente gel é tudo para nosso tipo de cabelo que tem cachos mais abertos e fios pesados. Vc já testou o Tress? Apesar que o AG no meu cabelo dá conta do recado sem gel.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 11:07 pm

Já usei sim, mas acredita que me dou melhor com o gel de linhaça?!

No meu cabelo, só o AG que é milagroso!
Ir para o topo Ir para baixo
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Icon_minitimeQua maio 23, 2012 1:28 am

x













Última edição por x em Qua Ago 15, 2012 7:04 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Icon_minitimeQua maio 23, 2012 8:49 am

Madrije, eu tiro todo o condicionador. Atualmente estou usando um leave in da marca Eico, que comprei na Ikesaki, ele é silicone free. Coloquei um pouco de pantenol nele.

Sobre a Denman, falei lá no tópico dela como uso: tiro algumas fileiras (pq a minha é a D3 7 Roll), uso mais para desembaraçar.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Icon_minitimeQua maio 23, 2012 7:47 pm


Madrije,

Eu retiro o excesso de One e de água, depois uso mais um pouco de outro cond ou leave in para finalizar junto com gel ou AG, explico detalhadamente sobre isso e o uso da glicerina+condicionador (one genérico) no tópico Glicerina, aqui:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1034p255-glicerina-vegetal

Sobre a escova, quando estava com o cabelo maior me deixava com a raiz meio colada mesmo soltando com os dedos porém ficava até bonito com uns cachos mais largos, estiloso, arrumado! Não gostava para o dia-a-dia não, mas para uma festa até que ficava bom! Porém eu desisti dela quando cortei o cabelo deixa meu cabelo muito colado na raiz e liso, depois que seca e eu solto os cachos só fazia virar nas pontas, não gostei mesmo No No até já fiz uma troca com ela!

A minha era a genérica da Pro Art, quem tem a foto nessa página:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t802p240-oleos-vegetais#25520

e parece que é similar a Denman D3 que é a mais usada entre as cacheadas, essa aqui:

http://www.ebay.com/itm/Denman-D3-Classic-7-row-styling-brush-/160562783248?pt=UK_Health_Beauty_Hair_Care_Brushes_Combs_PP&hash=item256249a410#ht_1893wt_689


Depois conta o resultado com essa que vc comprou!

Adorei a sua "sacada" sobre o marketing para vender o secador Deva!

KKKKKKK....Nunca tinha pensado nisso, rs...rs....

bjs

flower flower











Ir para o topo Ir para baixo
Consultora dos Cachos
Descabelada
Consultora dos Cachos


Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 43
Localização : Florianópolis, SC

Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Toalha e touca de Microfibra   Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 3:39 pm

Olá Meninas,

Na loja virtual do Studio dos Cachos tem toalha de microfibra para vender.
Tenho uma touca de microfibra (estilo turbante) ótima para a técnica de plopping.

Interessadas me escrevam alessandra@studiodoscachos.com.br

Alessandra - Consultora dos Cachos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.studiodoscachos.com.br
Ana_Petala
Descabelada
Ana_Petala


Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 48
Localização : Santos

Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 7:01 pm

Ah meninas, será q sou só eu q passa por isso?
A minha toalha de microfibra é bem absorvente.
Mas me deixa com um tanto de frizz!!! Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 7:12 pm

Ana_Petala escreveu:
Ah meninas, será q sou só eu q passa por isso?
A minha toalha de microfibra é bem absorvente.
Mas me deixa com um tanto de frizz!!! Neutral

Já experimentou papel toalha Ana? De tudo o que já testei é com ela que eu sinto melhores resultados!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ana_Petala
Descabelada
Ana_Petala


Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 48
Localização : Santos

Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 7:22 pm

Ai, Carla, embora nao pareça... eu tenho mtooo cabelo.
Papel no meu cabelo vai ser desperdício.
Vou tentar a camiseta de algodão.

Papel gera lixo, e penso no futuro do planeta!!! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 7:40 pm

Ana_Petala escreveu:
Ai, Carla, embora nao pareça... eu tenho mtooo cabelo.
Papel no meu cabelo vai ser desperdício.
Vou tentar a camiseta de algodão.

Papel gera lixo, e penso no futuro do planeta!!! Cool

Eu uso bem pouco! 2 folhas e já está! Para quem tem muuuuuuuuuuito cabelo fica difícil!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Microfibra - Toalha de Micro fibra! - Página 9 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Toalha de Micro fibra!
Ir para o topo 
Página 9 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Secando os cachos- técnicas e dicas-
Ir para: