|
|
| Umectação | |
|
+112Mandy 30 Ninica Tatiana Marins thais_las Ana Raquel patricias.2205 miragem2012 maricotinha Silvania Camila Caires Gracinha Leal Paula2011 Priska jacy Leila Joycek Fer_nanda suelen_pac Giziane Desirebeans Iva x Dani Caroline waniaguerrero DalvaniaMuniz Bia_afrocacheada APaula Ana P Andreax Sueli Dias carlamn Paula Lojinha da Mariana debmello NB_MILLA Solcarine atoffana lwnna amandagarcez APaulla Anny TALITA B priscila nascimento katia motta Diana.rj feliciafc sanacerq anasousa Monica jadejade AndyBeta Camilla Matias izasoraia Bianca J tiana FERNANDAVIANA Claudia77 Carol Nantes2 Ana Cléia Dri_requena Peta Six Silvinha BH Karlinha Binha Ana C. Mili iraci.borg Nane vitoria motta mila ktoledo Ana Claudia thay Nicapinica cahe Vica Frau Engel JJ juliana1234 Biiiiiii Julislazaro Lindsay.Lo mari denisent libra Agatha DanielaLisboa fer-nanndinha2009 Silvinha Denise99_ AmandaPedra valeriagf meg Jis jolopes Carla Mizuca Rosana Fran Crishair Grazyfm Mah! vanessavirgilio Lis Ro Gelica Tati80 luuuminha Dai Pati Fezoca 116 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Giziane Encaracolada
Mensagens : 551 Data de inscrição : 27/05/2012 Idade : 39 Localização : Vespasiano- BH
| Assunto: Re: Umectação Qua Set 12, 2012 8:45 pm | |
| Tem um tempinho que não faço umectação... o belinho tá precisando... | |
| | | patricias.2205 Descabelada
Mensagens : 35 Data de inscrição : 17/08/2012 Idade : 54 Localização : Brasília
| Assunto: Obrigada Qui Set 13, 2012 1:23 pm | |
| Meninas, obrigada por todas as orientações. Meu cabelo ficou bem pesado, pois não caprichei na lavagem com o no-poo. O que gostei foi que no after day, ele ficou bem bonito! Beijinhos. Gostaria de saber se o óleo de copaíba é indicado para fazer umectação. Alguém já testou? Bjs | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 13, 2012 1:40 pm | |
| Pode sim Patrícia óleo de Copaíba tem propriedades medicinais, trata o couro cabeludo e previne doenças. Tem óleos que usamos que são mais para a recuperação dos bulbos capilares e o couro cabeludo: o de copaíba, o de andiroba, o de rícino e e outros. E alguns óleos são mais eficientes no fio mesmo, o azeite, o Argan, Macadâmia, Amêndoas Doces etc. Eu considero o ricino milagroso, recupera os bulbos capilares de maneira fantástica, estimula o crescimento de novos fios, combate a queda, é anti-micótico etc etc. | |
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 13, 2012 1:45 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Pode sim Patrícia óleo de Copaíba tem propriedades medicinais, trata o couro cabeludo e previne doenças.
Tem óleos que usamos que são mais para a recuperação dos bulbos capilares e o couro cabeludo: o de copaíba, o de andiroba, o de rícino e e outros.
E alguns óleos são mais eficientes no fio mesmo, o azeite, o Argan, Macadâmia, Amêndoas Doces etc.
Eu considero o ricino milagroso, recupera os bulbos capilares de maneira fantástica, estimula o crescimento de novos fios, combate a queda, é anti-micótico etc etc. Obrigada, Andreax, pelas orientações. Comprei os dois óleos: de copaíba e o rícino. Hoje, lavei os cabelos com o no-poo, passei o One. Como leavin, usei o One + 3 gotas de copaíba. Quando secou ficou legal, mas ainda com frizz. Não satisfeita, passei o Leite de Pentear Tânagra no cabelo seco... daí piorou o aspecto...rsrsrs... Ele está meio endurecido, áspero... Bjs | |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 13, 2012 1:50 pm | |
| Dicas: Copaíba é bom para umectação, óleo para ser adicionado á leave in tem que ser bem emoliente ou então levinho. Pode ser: semente de uva, amêndoas doces, macadâmia, Argan, tem gente que usa azeite assim, mas eu prefiro o azeite para umectação. Dificilmente um cabelo cacheado responde bem a receber cremes estando seco, tem que estar molhado, no máximo úmido. Creme no cabelo seco, não. | |
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 13, 2012 2:07 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Dicas:
Copaíba é bom para umectação, óleo para ser adicionado á leave in tem que ser bem emoliente ou então levinho. Pode ser: semente de uva, amêndoas doces, macadâmia, Argan, tem gente que usa azeite assim, mas eu prefiro o azeite para umectação.
Dificilmente um cabelo cacheado responde bem a receber cremes estando seco, tem que estar molhado, no máximo úmido. Creme no cabelo seco, não. kkkkk... Entendi, Andreax... quer dizer... não entendi a última parte!!! Regra básica!!! Então, o que posso passar quando ele começar a criar frizz (mais que o normal) para voltar àquela aparência de mais hidratado? | |
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 13, 2012 2:56 pm | |
| Estando seco e com frizz, vc pode usar um serum, um leite para pentear em spray, um ativador de cachos molinho, coisas assim, leves e que vc possa usar pouco e resolver a parada. | |
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 13, 2012 2:59 pm | |
| | |
| | | Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 13, 2012 3:02 pm | |
| patricia, pra resolver o frizz você pinga umas gotinhas de oleo na mão e "alisa" onde o frizz está incomodando. Lembrando que tem de ser um oleo leve e emoliente (amendoas, uva, maracujá, abacate ou um pouco de oleo de coco). Pode derreter um pouquinho de manteiga nas mãos e passar. Lembrando que a manteiga também tem de ser leve. | |
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 13, 2012 3:11 pm | |
| Essa dica da Tati é muito boa, esqueci de falar do óleo e da manteiga porque não funciona pra mim no cabelo seco. Quando eu tentei usar ficou mais arrepiado. Mas funciona pra muita gente. | |
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 13, 2012 3:22 pm | |
| | |
| | | Giziane Encaracolada
Mensagens : 551 Data de inscrição : 27/05/2012 Idade : 39 Localização : Vespasiano- BH
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 13, 2012 3:38 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Dicas:
Copaíba é bom para umectação, óleo para ser adicionado á leave in tem que ser bem emoliente ou então levinho. Pode ser: semente de uva, amêndoas doces, macadâmia, Argan, tem gente que usa azeite assim, mas eu prefiro o azeite para umectação.
Dificilmente um cabelo cacheado responde bem a receber cremes estando seco, tem que estar molhado, no máximo úmido. Creme no cabelo seco, não. Andrea, voce sabe aonde aqui no forum estão falando do uso do mel no cabelo? Lembro de ver isso e que tinha até um video, mas não consigo achar no SEARCH... | |
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 13, 2012 3:44 pm | |
| | |
| | | Giziane Encaracolada
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 13, 2012 3:57 pm | |
| | |
| Assunto: óleo na umectação Ter Set 18, 2012 7:48 pm | |
| Meninas, meu cabelinho vinha muito bem até o dia que fiz a minha primeira umectação. Agora, após alguns dias, ele está muito esquisitinho!!! Cheio de frizz... rebelde... armado...volumoso... Não está aceitando nem o One, que no começo ficou lindo, apenas com ele e com o no poo... Tenho usado, pelo menos, um pouquinho de óleo todos os dias, molhado (no leave-in) ou depois de seco, tentando tirar o frizz. Mas está piorando. O fio está leve demais... não tô entendendo!!! Help-me!!! Bjs | |
| Assunto: Re: Umectação Ter Set 18, 2012 8:13 pm | |
| Muito estranho isso. Patrícia, dê um tempo nesse óleo. Capriche nas hidratações.
Máscara liberada (qualquer máscara liberada) + D-Pantenol ou bepantol líquido + glicerina + banana batida no mixer (tem que bater bem)
PS - Excesso de óleo de côco dá efeito rebote, se foi este óleo que vc usou, está explicado.
| |
| Assunto: Re: Umectação Ter Set 18, 2012 8:42 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Muito estranho isso. Patrícia, dê um tempo nesse óleo. Capriche nas hidratações.
Máscara liberada (qualquer máscara liberada) + D-Pantenol ou bepantol líquido + glicerina + banana batida no mixer (tem que bater bem)
PS - Excesso de óleo de côco dá efeito rebote, se foi este óleo que vc usou, está explicado.
Andreax, é o próprio. Tenho usado óleo de coco todos os dias!!! ai ai ai bingo!!! Vou dar um tempo dele e ver o que ocorre! Mais uma vez, obrigada. | |
| | | Sueli Dias Encaracolando...
Mensagens : 183 Data de inscrição : 16/03/2012 Localização : Espírito Santo
| Assunto: Re: Umectação Ter Set 18, 2012 8:50 pm | |
| Eu tb tive que dar um tempo no óleo de coco. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Ter Set 18, 2012 9:43 pm | |
| Meninas, acho que óleo de coco só uma vez por semana, no máximo. |
| Assunto: Re: Umectação Qua Set 19, 2012 8:58 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Meninas, acho que óleo de coco só uma vez por semana, no máximo.
Obrigada, meninas, por mais essas dicas!!! Aprendi!!! | |
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 20, 2012 1:13 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Meninas, acho que óleo de coco só uma vez por semana, no máximo.
Meninas, há algum outro óleo que não deve ser usado diariamente? Ainda estou montando meu almoxarifado de produtos limpos , por isso gostaria de mais essa orientação. O óleo de coco vou colocar na cozinha e não mais usá-lo no cabelo. Estou bem estressada com ele... Segue lista de óleos: - óleo de rícin - azeite extra virgem - óleo de amêndoas 100% puro - óleo de azeite doce ( acho que é = azeite de cozinha) - óleo de coco ( vai só para cozinha). Bjs | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 20, 2012 1:35 pm | |
| Patricia, eu tb já tive problemas com o de coco. Inclusive em um dos tópicos a Carlinhas explica bem o motivo disso ocorrer. Atualmente, já fiz as pazes com o ele e, inclusive uso varias vezes na semana, mas depois fico uns 15 a vinte dias sem usa-lo e volto de novo. Sem conhecimento cientifico nenhum, mas por cautela e até mesmo para o cabelo não viciar, estou sempre variando os oleos que uso (qquer um). | |
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 20, 2012 1:42 pm | |
| Eu li que óleo de côco reforça a carga protéica do fio, por isso que o uso excessivo dá efeito rebote, fica parecido com cabelo recebeu muitas reconstruções: duro, sem brilho e começa a dar frizz. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 20, 2012 2:24 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Eu li que óleo de côco reforça a carga protéica do fio, por isso que o uso excessivo dá efeito rebote, fica parecido com cabelo recebeu muitas reconstruções: duro, sem brilho e começa a dar frizz.
É isso aí. Além disso, o óleo de coco é um dos únicos que, comprovadamente, penetram nos fios. Isso pode causar um acúmulo que ao invés de fazer bem, vai fazer mal. |
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 20, 2012 4:53 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Andreax escreveu:
- Eu li que óleo de côco reforça a carga protéica do fio, por isso que o uso excessivo dá efeito rebote, fica parecido com cabelo recebeu muitas reconstruções: duro, sem brilho e começa a dar frizz.
É isso aí.
Além disso, o óleo de coco é um dos únicos que, comprovadamente, penetram nos fios. Isso pode causar um acúmulo que ao invés de fazer bem, vai fazer mal. ======================= Pois é!!! Aconteceu comigo!!! Estou há alguns dias sem usá-lo e meu cabelinho, agora à tarde, mostrou melhora. Fiz co wash e passei o Creme de Pentear da Surya. Ele gostou bastante. Está com menos frizz! bjs, meninas. E obrigada. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Umectação | |
| |
| | | | Umectação | |
|