Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Umectação

Ir para baixo 
+112
Mandy 30
Ninica
Tatiana Marins
thais_las
Ana Raquel
patricias.2205
miragem2012
maricotinha
Silvania
Camila Caires
Gracinha Leal
Paula2011
Priska
jacy
Leila
Joycek
Fer_nanda
suelen_pac
Giziane
Desirebeans
Iva
x
Dani Caroline
waniaguerrero
DalvaniaMuniz
Bia_afrocacheada
APaula
Ana P
Andreax
Sueli Dias
carlamn
Paula
Lojinha da Mariana
debmello
NB_MILLA
Solcarine
atoffana
lwnna
amandagarcez
APaulla
Anny
TALITA B
priscila nascimento
katia motta
Diana.rj
feliciafc
sanacerq
anasousa
Monica
jadejade
AndyBeta
Camilla Matias
izasoraia
Bianca J
tiana
FERNANDAVIANA
Claudia77
Carol Nantes2
Ana Cléia
Dri_requena
Peta
Six
Silvinha BH
Karlinha
Binha
Ana C.
Mili
iraci.borg
Nane
vitoria motta
mila
ktoledo
Ana Claudia
thay
Nicapinica
cahe
Vica
Frau Engel
JJ
juliana1234
Biiiiiii
Julislazaro
Lindsay.Lo
mari
denisent
libra
Agatha
DanielaLisboa
fer-nanndinha2009
Silvinha
Denise99_
AmandaPedra
valeriagf
meg
Jis
jolopes
Carla
Mizuca
Rosana
Fran
Crishair
Grazyfm
Mah!
vanessavirgilio
Lis
Ro
Gelica
Tati80
luuuminha
Dai
Pati
Fezoca
116 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha

Umectação - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 36 Icon_minitimeSáb Set 22, 2012 5:02 am

E os demais oleos, como de aveia, de gergelim e o proprio azeite de oliva. com que frequencia podemos usar nas hidratações ou mesmo para finalizações?
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 36 Icon_minitimeSáb Set 22, 2012 8:51 am

maricotinha escreveu:
E os demais oleos, como de aveia, de gergelim e o proprio azeite de oliva. com que frequencia podemos usar nas hidratações ou mesmo para finalizações?

Para isso não há uma regra - vc pode usar sempre que quiser. O ideal é ir rodando o que temos, para dar ao cabelinho compostos diferentes e ir observando como o cabelinho reage! Wink

flower
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 36 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 11:27 am

Nunca fiz, é aconselhável fazermos ou é para algum caso especial?

katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 36 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 1:03 pm

Ninica escreveu:
Nunca fiz, é aconselhável fazermos ou é para algum caso especial?

Nossa Ninica!!! é maravilhoso, umectação com óleos vegetais puros é o que há de melhor para os cabelos, experimenta sim! Wink
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 36 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 1:37 pm

Eu fiquei uma semana e meia menos, fiz as contas, foram 5 dias, sem umectação por conta dos testes de henna (para não interferir no resultado) e o meu cabelo se ressentiu... Sad ontem dei umectação para ele, rícino + azeite e turbinação.

Última edição por Andreax em Seg Set 24, 2012 4:15 pm, editado 1 vez(es)
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 36 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 2:06 pm

de umectação não percebo mesmo nada... Embarassed

já li alguns depoimentos, são muitas páginas...

a touca é normal ou tem de ser alguma especial?
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 36 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 2:47 pm

Olá Ninica Smile

Uso uma touca de plástico comum, dessas que se compra em farmácias, por cima uso uma touca aluminizada ou uma touca de bolinhas de isopor. Não recomendo touca térmica com óleo, vai fritar o cabelo Laughing

Estas são as que eu uso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432082703-touca-para-hidrataco-com-bolinha-de-isopor-e-laminada-_JM

na foto as bolinhas de isopor estão no lado externo, mas o correto é usar o lado das bolinhas para dentro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434790611-kit-de-06-toucas-para-tratamento-capilar-e-hidrataco-_JM
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 36 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 4:08 pm

Eu nem uso touca... Só passo óleo no cabelo seco, massageio e espalho bem. Espero uns 30 min. Depois lavo normalmente.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 36 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 4:14 pm

Aiiii Embarassed me desculpe Ninica, eu uso essas toucas para as turbinações.

Estou lesada hoje Mad Mad umectação eu faço um coquinho, só isso. A Lucila me salvou com o post dela, senão ia ficar esse absurdo aí toda vida... Rolling Eyes
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 36 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 4:43 pm

Bem touca dessas tipo prata eu tenho uma...

Agora pergunto, e que óleo uso? vegetal de uso culinários como soja (é o que tenho em casa) ou tem de ser outro especial?

Também já percebi que é pôr em cabelo seco e esperar 30 minutos antes de lavar... É isso?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 36 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 5:18 pm

Isso aí, aplica o óleo e espera uns 30 min. antes de lavar.

Eu uso óleos mais pesados na umectação, como óleo de coco, e rícino (gosto de passar o primeiro no comprimento e o segundo no couro).

Mas vc pode usar azeite de oliva extra virgem, ou qualquer outro óleo vegetal puro.
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 36 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 5:29 pm

em casa só tenho oleo de soja
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 36 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 5:37 pm

Não sei como é aí em Portugal, mas aqui nós conseguimos comprar óleo de rícino puro na farmácia (ele é usado como laxante). Não custa caro.

Óleo de amêndoas doces tb é muito bom! Tb se acha em farmácia aqui.

Não sei se é possível fazer umectação com óleo de soja... scratch
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 36 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 5:42 pm

ah óleo de amêndoas doces tenho cá em casa...

que quantidade se usa? é molhar bem os fios de cabelo?
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 36 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 6:01 pm

Ninica,

Mas verifique se esse óleo de amêndoas é puro, tá? Pq tem uns comprados em farmácia comum que vem cheio de óleo mineral.

A quantidade do óleo vai depender do que seu cabelo pedir, eu coloco o óleo na palma da mão, esfrego bem as mãos até ficar um pouco quente e vou passando mecha a mecha, o cabelo vai absorvendo, no início passava muito óleo mesmo agora normalmente passo duas palmas da mão cheia, vai passando e sentindo. O óleo que mais gosto para umectar é o azeite de oliva e o rícino na raiz, o de amêndoas prefiro para finalizar junto com o gel e no day after mas se for só o que vc tem pode usa-lo a vontade, eu usaria em maior quantidade do que o azeite.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 36 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 6:08 pm

Isso mesmo que a Katia disse! O óleo precisa ser puro! Very Happy
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 36 Icon_minitimeTer Set 25, 2012 8:06 am

fico sempre baralhada

numa loja de produtos naturais disseram-me que os óleos de amêndoas doces são todos iguais...

acho que ainda percebem menos que eu
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 36 Icon_minitimeTer Set 25, 2012 8:45 am

Ninica, olhe a composição. Não pode ter óleo mineral nem silicone.
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 36 Icon_minitimeTer Set 25, 2012 8:50 am

tenho aqui dois:

um deles - ingredientes: prunus dulcis;

o outro diz 100% óleo amêndoas doces- ingredientes: prunus amygdalus dulcis oil, BHA

que acham? serve?

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 36 Icon_minitimeTer Set 25, 2012 8:56 am

Ninica, eu acredito que os dois sejam puros, pelo menos de acordo com a composição!

Faça uma umectação de teste. Wink
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 36 Icon_minitimeTer Set 25, 2012 8:58 am

Lucila escreveu:
Ninica, eu acredito que os dois sejam puros, pelo menos de acordo com a composição!

Faça uma umectação de teste. Wink

obrigada Smile

katia motta escreveu:
Ninica,

Mas verifique se esse óleo de amêndoas é puro, tá? Pq tem uns comprados em farmácia comum que vem cheio de óleo mineral.

A quantidade do óleo vai depender do que seu cabelo pedir, eu coloco o óleo na palma da mão, esfrego bem as mãos até ficar um pouco quente e vou passando mecha a mecha, o cabelo vai absorvendo, no início passava muito óleo mesmo agora normalmente passo duas palmas da mão cheia, vai passando e sentindo. O óleo que mais gosto para umectar é o azeite de oliva e o rícino na raiz, o de amêndoas prefiro para finalizar junto com o gel e no day after mas se for só o que vc tem pode usa-lo a vontade, eu usaria em maior quantidade do que o azeite.

Vou tentar, mas já sei que na primeira vez vai ser exagero... Smile
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 36 Icon_minitimeSex Set 28, 2012 12:30 am

Meninas,

Quando faz a umectação junto com o yamasterol, passa com o cabelo seco ou molhado? scratch scratch
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 36 Icon_minitimeSex Set 28, 2012 5:18 am

Ninica escreveu:
tenho aqui dois:

um deles - ingredientes: prunus dulcis;

o outro diz 100% óleo amêndoas doces- ingredientes: prunus amygdalus dulcis oil, BHA

que acham? serve?

Serve mas BHA é um conservante com algumas consequências para a saúde. se no futuro conseguires arranjar sem..

comprei os meus de amêndoas doces e de ricíno na farmácia, o 1º 200ml por 4€ e i de ricíno 60ml por 1,15€. o laboratório é Vencilab. e não tem conservantes.

sunny
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 36 Icon_minitimeSex Set 28, 2012 7:20 am

Mandy 30 escreveu:
Meninas,

Quando faz a umectação junto com o yamasterol, passa com o cabelo seco ou molhado? scratch scratch

A humectação deve ser feita com o cabelinho seco, antes de lavar.

flower
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 36 Icon_minitimeSex Set 28, 2012 8:56 am

Ana P escreveu:
Ninica escreveu:
tenho aqui dois:
;
um deles -ingredientes: prunus dulcis

que acham? serve?

Serve mas BHA é um conservante com algumas consequências para a saúde. se no futuro conseguires arranjar sem..

comprei os meus de amêndoas doces e de ricíno na farmácia, o 1º 200ml por 4€ e i de ricíno 60ml por 1,15€. o laboratório é Vencilab. e não tem conservantes.

sunny

Então o oleo que diz BHA não uso o outro posso usar?

que diz: ingredientes: prunus dulcis???

Já agora, de quanto em quanto tempo se aconselha fazer umectação?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 36 Icon_minitime

Umectação
Ir para o topo 
Página 36 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte