| Umectação | |
|
+112Mandy 30 Ninica Tatiana Marins thais_las Ana Raquel patricias.2205 miragem2012 maricotinha Silvania Camila Caires Gracinha Leal Paula2011 Priska jacy Leila Joycek Fer_nanda suelen_pac Giziane Desirebeans Iva x Dani Caroline waniaguerrero DalvaniaMuniz Bia_afrocacheada APaula Ana P Andreax Sueli Dias carlamn Paula Lojinha da Mariana debmello NB_MILLA Solcarine atoffana lwnna amandagarcez APaulla Anny TALITA B priscila nascimento katia motta Diana.rj feliciafc sanacerq anasousa Monica jadejade AndyBeta Camilla Matias izasoraia Bianca J tiana FERNANDAVIANA Claudia77 Carol Nantes2 Ana Cléia Dri_requena Peta Six Silvinha BH Karlinha Binha Ana C. Mili iraci.borg Nane vitoria motta mila ktoledo Ana Claudia thay Nicapinica cahe Vica Frau Engel JJ juliana1234 Biiiiiii Julislazaro Lindsay.Lo mari denisent libra Agatha DanielaLisboa fer-nanndinha2009 Silvinha Denise99_ AmandaPedra valeriagf meg Jis jolopes Carla Mizuca Rosana Fran Crishair Grazyfm Mah! vanessavirgilio Lis Ro Gelica Tati80 luuuminha Dai Pati Fezoca 116 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
maricotinha Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Sáb Set 22, 2012 5:02 am | |
| E os demais oleos, como de aveia, de gergelim e o proprio azeite de oliva. com que frequencia podemos usar nas hidratações ou mesmo para finalizações? | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| |
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Umectação Seg Set 24, 2012 11:27 am | |
| Nunca fiz, é aconselhável fazermos ou é para algum caso especial?
| |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Umectação Seg Set 24, 2012 1:03 pm | |
| - Ninica escreveu:
- Nunca fiz, é aconselhável fazermos ou é para algum caso especial?
Nossa Ninica!!! é maravilhoso, umectação com óleos vegetais puros é o que há de melhor para os cabelos, experimenta sim! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Umectação Seg Set 24, 2012 1:37 pm | |
| Eu fiquei uma semana e meia menos, fiz as contas, foram 5 dias, sem umectação por conta dos testes de henna (para não interferir no resultado) e o meu cabelo se ressentiu... ontem dei umectação para ele, rícino + azeite e turbinação.
Última edição por Andreax em Seg Set 24, 2012 4:15 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Seg Set 24, 2012 2:06 pm | |
| de umectação não percebo mesmo nada... já li alguns depoimentos, são muitas páginas... a touca é normal ou tem de ser alguma especial? | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Umectação Seg Set 24, 2012 2:47 pm | |
| Olá Ninica Uso uma touca de plástico comum, dessas que se compra em farmácias, por cima uso uma touca aluminizada ou uma touca de bolinhas de isopor. Não recomendo touca térmica com óleo, vai fritar o cabelo Estas são as que eu uso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432082703-touca-para-hidrataco-com-bolinha-de-isopor-e-laminada-_JM na foto as bolinhas de isopor estão no lado externo, mas o correto é usar o lado das bolinhas para dentro. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434790611-kit-de-06-toucas-para-tratamento-capilar-e-hidrataco-_JM | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Seg Set 24, 2012 4:08 pm | |
| Eu nem uso touca... Só passo óleo no cabelo seco, massageio e espalho bem. Espero uns 30 min. Depois lavo normalmente. |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Umectação Seg Set 24, 2012 4:14 pm | |
| Aiiii me desculpe Ninica, eu uso essas toucas para as turbinações. Estou lesada hoje umectação eu faço um coquinho, só isso. A Lucila me salvou com o post dela, senão ia ficar esse absurdo aí toda vida... | |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Seg Set 24, 2012 4:43 pm | |
| Bem touca dessas tipo prata eu tenho uma...
Agora pergunto, e que óleo uso? vegetal de uso culinários como soja (é o que tenho em casa) ou tem de ser outro especial?
Também já percebi que é pôr em cabelo seco e esperar 30 minutos antes de lavar... É isso? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Seg Set 24, 2012 5:18 pm | |
| Isso aí, aplica o óleo e espera uns 30 min. antes de lavar.
Eu uso óleos mais pesados na umectação, como óleo de coco, e rícino (gosto de passar o primeiro no comprimento e o segundo no couro).
Mas vc pode usar azeite de oliva extra virgem, ou qualquer outro óleo vegetal puro. |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Seg Set 24, 2012 5:29 pm | |
| em casa só tenho oleo de soja | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Seg Set 24, 2012 5:37 pm | |
| Não sei como é aí em Portugal, mas aqui nós conseguimos comprar óleo de rícino puro na farmácia (ele é usado como laxante). Não custa caro. Óleo de amêndoas doces tb é muito bom! Tb se acha em farmácia aqui. Não sei se é possível fazer umectação com óleo de soja... |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Seg Set 24, 2012 5:42 pm | |
| ah óleo de amêndoas doces tenho cá em casa...
que quantidade se usa? é molhar bem os fios de cabelo? | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Umectação Seg Set 24, 2012 6:01 pm | |
| Ninica,
Mas verifique se esse óleo de amêndoas é puro, tá? Pq tem uns comprados em farmácia comum que vem cheio de óleo mineral.
A quantidade do óleo vai depender do que seu cabelo pedir, eu coloco o óleo na palma da mão, esfrego bem as mãos até ficar um pouco quente e vou passando mecha a mecha, o cabelo vai absorvendo, no início passava muito óleo mesmo agora normalmente passo duas palmas da mão cheia, vai passando e sentindo. O óleo que mais gosto para umectar é o azeite de oliva e o rícino na raiz, o de amêndoas prefiro para finalizar junto com o gel e no day after mas se for só o que vc tem pode usa-lo a vontade, eu usaria em maior quantidade do que o azeite. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Seg Set 24, 2012 6:08 pm | |
| Isso mesmo que a Katia disse! O óleo precisa ser puro! |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Ter Set 25, 2012 8:06 am | |
| fico sempre baralhada
numa loja de produtos naturais disseram-me que os óleos de amêndoas doces são todos iguais...
acho que ainda percebem menos que eu | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Ter Set 25, 2012 8:45 am | |
| Ninica, olhe a composição. Não pode ter óleo mineral nem silicone. |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Ter Set 25, 2012 8:50 am | |
| tenho aqui dois:
um deles - ingredientes: prunus dulcis;
o outro diz 100% óleo amêndoas doces- ingredientes: prunus amygdalus dulcis oil, BHA
que acham? serve?
| |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Ter Set 25, 2012 8:56 am | |
| Ninica, eu acredito que os dois sejam puros, pelo menos de acordo com a composição! Faça uma umectação de teste. |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Ter Set 25, 2012 8:58 am | |
| - Lucila escreveu:
- Ninica, eu acredito que os dois sejam puros, pelo menos de acordo com a composição!
Faça uma umectação de teste. obrigada - katia motta escreveu:
- Ninica,
Mas verifique se esse óleo de amêndoas é puro, tá? Pq tem uns comprados em farmácia comum que vem cheio de óleo mineral.
A quantidade do óleo vai depender do que seu cabelo pedir, eu coloco o óleo na palma da mão, esfrego bem as mãos até ficar um pouco quente e vou passando mecha a mecha, o cabelo vai absorvendo, no início passava muito óleo mesmo agora normalmente passo duas palmas da mão cheia, vai passando e sentindo. O óleo que mais gosto para umectar é o azeite de oliva e o rícino na raiz, o de amêndoas prefiro para finalizar junto com o gel e no day after mas se for só o que vc tem pode usa-lo a vontade, eu usaria em maior quantidade do que o azeite. Vou tentar, mas já sei que na primeira vez vai ser exagero... | |
|
| |
Mandy 30 Encaracolada
Mensagens : 525 Data de inscrição : 28/02/2012 Localização : Brasil
| Assunto: Re: Umectação Sex Set 28, 2012 12:30 am | |
| Meninas, Quando faz a umectação junto com o yamasterol, passa com o cabelo seco ou molhado? | |
|
| |
Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Umectação Sex Set 28, 2012 5:18 am | |
| - Ninica escreveu:
- tenho aqui dois:
um deles - ingredientes: prunus dulcis;
o outro diz 100% óleo amêndoas doces- ingredientes: prunus amygdalus dulcis oil, BHA
que acham? serve?
Serve mas BHA é um conservante com algumas consequências para a saúde. se no futuro conseguires arranjar sem.. comprei os meus de amêndoas doces e de ricíno na farmácia, o 1º 200ml por 4€ e i de ricíno 60ml por 1,15€. o laboratório é Vencilab. e não tem conservantes. | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Umectação Sex Set 28, 2012 7:20 am | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Sex Set 28, 2012 8:56 am | |
| - Ana P escreveu:
- Ninica escreveu:
- tenho aqui dois:
; um deles -ingredientes: prunus dulcis
que acham? serve?
Serve mas BHA é um conservante com algumas consequências para a saúde. se no futuro conseguires arranjar sem..
comprei os meus de amêndoas doces e de ricíno na farmácia, o 1º 200ml por 4€ e i de ricíno 60ml por 1,15€. o laboratório é Vencilab. e não tem conservantes.
Então o oleo que diz BHA não uso o outro posso usar? que diz: ingredientes: prunus dulcis??? Já agora, de quanto em quanto tempo se aconselha fazer umectação? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Umectação | |
| |
|
| |
| Umectação | |
|