| Umectação | |
|
+112Mandy 30 Ninica Tatiana Marins thais_las Ana Raquel patricias.2205 miragem2012 maricotinha Silvania Camila Caires Gracinha Leal Paula2011 Priska jacy Leila Joycek Fer_nanda suelen_pac Giziane Desirebeans Iva x Dani Caroline waniaguerrero DalvaniaMuniz Bia_afrocacheada APaula Ana P Andreax Sueli Dias carlamn Paula Lojinha da Mariana debmello NB_MILLA Solcarine atoffana lwnna amandagarcez APaulla Anny TALITA B priscila nascimento katia motta Diana.rj feliciafc sanacerq anasousa Monica jadejade AndyBeta Camilla Matias izasoraia Bianca J tiana FERNANDAVIANA Claudia77 Carol Nantes2 Ana Cléia Dri_requena Peta Six Silvinha BH Karlinha Binha Ana C. Mili iraci.borg Nane vitoria motta mila ktoledo Ana Claudia thay Nicapinica cahe Vica Frau Engel JJ juliana1234 Biiiiiii Julislazaro Lindsay.Lo mari denisent libra Agatha DanielaLisboa fer-nanndinha2009 Silvinha Denise99_ AmandaPedra valeriagf meg Jis jolopes Carla Mizuca Rosana Fran Crishair Grazyfm Mah! vanessavirgilio Lis Ro Gelica Tati80 luuuminha Dai Pati Fezoca 116 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Umectação Seg Out 22, 2012 9:52 pm | |
| Ninica,
Eu tenho duas formas de usar o óleo de rícino, passo um dia antes ou algumas horas antes de lavar como umectação aí uso misturado com outro óleo menos espesso, gosto de misturar com óleo de calêndula pq tb é bom para o couro, uso uma embalagem que tem uma abertura bem pequena e vou pingando direto no couro, daí massageio e deixo, o que sobra "sujo" o restante dos fios e lambuzo de azeite o restante dos cabelos.
Outra maneira é direto no co wash, coloco o condicionador nas mãos e pingo por cima uma porção de óleo de rícino, mais ou menos 1 moeda de um real, esfrego as mãos uma na outra e vou aplicando com as pontas dos dedos no couro e massageando bem, deixo uns minutinhos e exaguo. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Seg Out 22, 2012 10:31 pm | |
| Eu tb misturo rícino no co-wash e recomendo! |
|
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Umectação Ter Out 23, 2012 5:09 am | |
| obrigada meninas fiz ontem umectação, agora só daqui a dois ou três dias certo? | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Umectação Ter Out 23, 2012 5:17 am | |
| Certo ! | |
|
| |
Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: Umectação Qui Out 25, 2012 6:14 pm | |
| Quanto tempo em média vcs demoram para passar o óleo no cabelo. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Umectação Qui Out 25, 2012 6:28 pm | |
| Tempo de aplicação ? nunca contei... provavelmente uns 15 minutos. | |
|
| |
vanvargas Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Qui Out 25, 2012 6:29 pm | |
| meninas, tem algum óleo que pode fazer umectação e não fica mto oleoso no dia seguinte?
quero fazer umectação hoje, mas amanhã de manhã não consigo lavar e vou em um curso. estou com medo de ficar oleoso
tenho azeite, oleo de coco, rícino e amendoas. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Umectação Qui Out 25, 2012 6:30 pm | |
| Então não faça. Umectação TEM que lavar depois. | |
|
| |
vanvargas Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Qui Out 25, 2012 6:33 pm | |
| eu super tinha feito todo um cronograma auhauaha vou ter que pular o dia de hoje então | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Umectação Qui Out 25, 2012 7:03 pm | |
| Melhor adiar, não é possível fazer umectação e ficar sem lavar, se for usar muito pouquinho óleo não vai ser umectação. Eu faço umectação nos fins de semana, tenho tempo, lavo e faço tudo com calma, antes eu fazia tb ás quartas feiras, mas agora só faço nos fins de semana. | |
|
| |
Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: Umectação Qui Out 25, 2012 7:05 pm | |
| Então Andreax, fica tudo muito acumulado para o fim de semana né... pq se fizer a umectação e a H ou N ou R, fica muito pesado não fica? eu até estou em falta com as umectações por falta de tempo. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Umectação Qui Out 25, 2012 7:12 pm | |
| Bom Fer_nanda, aí vai variar de cabelo para cabelo, eu faço umectação, lavo e uso em seguida uma máscara turbinada e fica tudo bem, mas o meu cabelo é seco, em outros cabelos pode ser que pese sim, então será melhor escolher, ou a umectação ou a máscara de H ou N ou R. EDITANDO - Hum vc se referiu ao tempo gasto, a solução vai ser escolher também, ou umectação ou máscara. Mas eu não vejo como tanto gasto de tempo assim, vc não precisa ficar um tempão com o óleo, pode ser uns 30 min de óleo e uns 20 min com a máscara. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Qui Out 25, 2012 7:22 pm | |
| Eu faço umectação na semana rapidinho, mesmo quando não tenho tempo acho que 10min com o óleo já faz diferença! |
|
| |
Fer_nanda Encaracolada
| Assunto: Re: Umectação Qui Out 25, 2012 7:27 pm | |
|
obrigada Andreax
Eu me referi ao tratamento mesmo, achei que fazendo os dois no mesmo dia não teria o mesmo resultado de fazer separado.
| |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Sex Out 26, 2012 4:07 am | |
| meninas desisto do óleo de rícino directo no cabelo, não consigo mesmo pôr nem nas raízes, é mesmo mauzinho de usar vou optar em usar para turbinar máscaras, e fazer humectação com o de coco ou de amêndoas doces que acham do óleo de linhaça e de semente de uva? | |
|
| |
Cau Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Sex Out 26, 2012 4:19 am | |
| Ninica, tenta uns dos métodos da Carlinha: 50/50 - óleo vegetal/condicionador. No seu caso, mistura 50% óleo de rícino + 50% de condicionador... | |
|
| |
Fer_nanda Encaracolada
| Assunto: Re: Umectação Sex Out 26, 2012 7:26 am | |
|
Ninica, eu sujo bem as pontas dos dedos, reparto o cabelo em mechas e vou passando o óleo de rícinio, demoro... mas consigo rsrsrs.
| |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Sex Out 26, 2012 8:38 am | |
| - Cau escreveu:
- Ninica, tenta uns dos métodos da Carlinha: 50/50 - óleo vegetal/condicionador. No seu caso, mistura 50% óleo de rícino + 50% de condicionador...
aquilo é tão grosso. não será demais fazer em 50:50?! - Fer_nanda escreveu:
Ninica, eu sujo bem as pontas dos dedos, reparto o cabelo em mechas e vou passando o óleo de rícinio, demoro... mas consigo rsrsrs.
Ah pois deves demorar deves... Eu ontem desisti | |
|
| |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Umectação Sex Out 26, 2012 8:51 am | |
| Ninica e Cau, Não usem o ol de rícino enluvando não além de ser super trabalhoso (se conseguirem) vai ficar muito grudento. O ol de rícino é para usar no couro fazendo massagem com as pontas dos dedos aí o que sobrar nas mãos passa por cima dos fios. A melhor maneira é ou misturando no condicionador na hora do co wash (espalha nas mãos e com as pontas dos dedos vai passando na raiz) ou colocando em uma embalagem que tenha um furo pequeno (tipo de colírio ou remédio de nariz) e ir pingando direto no couro, ou ainda, misturando a outro óleo mais leve, coloca na palma das mãos e vai passando a ponta dos dedos na mistura massageando a raiz do cabelo. Não tentem enluvar ol de rícino nos fios não para isso usem o azeite ou outro óleo. | |
|
| |
| |
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Umectação Sex Out 26, 2012 9:25 am | |
| Se o Rícino te assusta Ninica, estou imaginando o seu espanto se fosse usar o Dendê... hehehehehehe seria engraçado... Não é difícil de aplicar, mas é chato para sair... | |
|
| |
| |
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Umectação Sex Out 26, 2012 9:31 am | |
| Para o cabelo é ótimo, mas para nossa paciência é um teste. 1 - mancha as roupas e a toalha (por isso é preciso usar peças velhas) 2 - é fácil para aplicar mas ao molhar fica bastante seboso. 3 - tive que lavar 3 vezes com shampoo sem sulfato | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: Umectação Sex Out 26, 2012 9:35 am | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Umectação | |
| |
|
| |
| Umectação | |
|