|
|
| Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) | |
|
+77Valéria Vittoria xerazad Joyce M Lourdinha Mell tamiresmelo_ tictati Madeira Iara Camila Caires fessora margarete chr Lu Andrade Natalia Miranda elyana fabifabi00 Isabela Garcia Iva Nany1 011.guilherme Ana Raquel makutchi miragem2012 Lulinnikko Mandy 30 Ninica vmdr12 Paula waniaguerrero Andreaa Fer_nanda AmandaPedra FERNANDAVIANA Ana P Dani Caroline Fezoka Tatiana Marins DalvaniaMuniz carlamn ElianeSerafim Sueli Dias AnaK. Ana_Petala Vivis Andreax Estrelinha AlineM Deynha Crishair erika76 carmen silvia n g jacy Ligia~ amandagarcez Nane katia motta izasoraia Nicapinica NB_MILLA Silvinha BH Madame Bovary anasousa Sandra sandra pelegrino Helena Melo Debbie sanacerq Monica Grazyfm Ana Claudia DanielaLisboa Ana Barros Fezoca Denise99_ Dai Pati Alexandra 81 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Nov 03, 2012 9:03 pm | |
| Ana Raquel, o seu pantenol é concentrado? Cuidado para o cabelo não ficar saturado. Melhor não usar todos os dias, nessa concentração que vc fez. |
| | | Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Nov 04, 2012 11:39 am | |
| - Lucila escreveu:
- Ana Raquel, o seu pantenol é concentrado? Cuidado para o cabelo não ficar saturado. Melhor não usar todos os dias, nessa concentração que vc fez.
É super concentrado! A consistência parece um silicone. Mas usei bem pouquinho. Só pra experimentar. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Nov 04, 2012 12:47 pm | |
| Vá usando e diminua a frequência caso sinta ressecamento. |
| | | 011.guilherme Descabelada
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sex Nov 30, 2012 7:57 pm | |
| Gente, sei que já faz um tempinho que ninguém comenta este tópico, mas encontrei isso na internet e achei bem interessante compartilhar
http://www.dsm.com/en_US/downloads/dnpna/Panthenol_brochure.pdf
Trata-se de uma pesquisa, bem detalhada, sobre os benefícios do pantenol em tratamentos pro cabelo, pele (incluindo couro cabeludo) e unhas. A única coisa que achei que faltou foi uma pesquisa sobre as consequências do uso exagerado/em excesso, mas ao menos tem uma recomendação de concentração de uso para cada área de aplicação.
Achei bacana que ele dá uma ideia de colocar pantenol no sabonete líquido. acho que pode ser uma boa pra quem tem problemas nas unhas ou nas mãos. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sex Nov 30, 2012 9:47 pm | |
| Obrigada, Guilherme!!!! |
| | | Nany1 Descabelada
Mensagens : 98 Data de inscrição : 25/02/2011 Localização : Sampa
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Dez 01, 2012 11:45 am | |
| Muito interessante o artigo ,valeu, Guilherme. | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| | | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Dez 02, 2012 2:51 pm | |
| Matéria interessante: http://studiodoscachos.com.br/blog/cachos-mais-encorpados/ | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Dez 02, 2012 4:48 pm | |
| Obrigada Guilherme e Amanda por compartilharem matérias tão úteis sobre o pantenol. Eu uso e adoro!!!! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Dez 02, 2012 9:17 pm | |
| Valeu, Amanda! |
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Dez 03, 2012 1:44 pm | |
| Estou controlando minhas dermatites com Panthenol e Bepantol! e está melhorando aos poucos. | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Dez 03, 2012 6:37 pm | |
| - AmandaPedra escreveu:
- Matéria interessante:
http://studiodoscachos.com.br/blog/cachos-mais-encorpados/ Gostei bastante! Obrigada Amanda! | |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qua Dez 05, 2012 9:19 pm | |
| Lu, me socorre!!! Eu fiz uma mistura para leave in com Ekos Andiroba e pantenol dessa maneira, primeiro diluí 1 colher de café cheia de pantenol da S&G em 250 ml de água e separei em um frasco, então coloquei em outro frasco 50 ml do Ekos e 1 colher de sopa da mistura já diluída do pantenol, balancei bem e achei que ficou muito consistente então misturei uma colher de café de EG de mel e 2 gotas de azeite de oliva extra virgem, balancei mais mas ainda achei meio duro, molhei as mão com a mistura da água e pantenol e passei no cabelo todo (umedeci) e depois passei um pouco da mistura com o Ekos por cima e apertei, ficou bem definido porém no decorrer do dia o cabelo ficou pesado, opaco e quase sem cachos. Eu fiz algo errado, exagerei no pantenol outra vez? O que devo fazer para melhorar; coloco água pura, coloco mais Ekos ou mais mistura de água diluída com pantenol? O que achas? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qua Dez 05, 2012 9:52 pm | |
| Katia, eu acho que não foi o pantenol, vc diluiu bem... Acho que a mistura toda deve ter ficado pesada. Eu colocaria mais água pura para ver o que acontece. |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qui Dez 06, 2012 12:34 pm | |
| Lu, coloquei mais água, parece que melhorou mas usei no cabelo bem molhado e depois passei o leave in em gel k.pro queratan, está durinho, vamos ver como fica ao secar e amanhã no da after (queria usar no day after ) | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qui Dez 06, 2012 1:23 pm | |
| Vamos aguardar! |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qui Dez 06, 2012 6:38 pm | |
| O cabelo secou bom mas os cachos já estão caindo, estou achando a mistura pesada, amanhã vou testar no day after mas acho que vou colocar mais água. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qui Dez 06, 2012 8:55 pm | |
| Acho que a culpa é do Ekos Andiroba. Ele já é pesado sozinho, turbinado fuçou mais ainda! |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sex Dez 07, 2012 9:27 am | |
| Pode ser Lu, eu misturei um pouco do condicionador Aqua Marine que é mais líquido para tentar melhorar, qq coisa eu uso para condicionar mesmo e deixo no cabelo bem molhado que assim fica bom, o interessante é que o Ekos Cacau é bem pesado tb e ficava ótimo até para day after mas eu usava o bepantol, por isso acho que as vezes eu não estou sabendo diluir o pantenol | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sex Dez 07, 2012 8:25 pm | |
| E o Bepantol não é só água e pantenol... Pode ser isso tb! |
| | | | katia motta Guru dos Cachos
| | | | katia motta Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Dez 08, 2012 9:03 am | |
| - Lucila escreveu:
- E o Bepantol não é só água e pantenol... Pode ser isso tb!
É Lu, e o que tem mais no bepantol? | |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Dez 08, 2012 9:29 am | |
| Katia, vc também não pode esquecer que o Bepantol é Panthenol a 5%, ou seja 5 ml para cada 100 ml de água. Assim, uma colher se sopa que tem em média 15 ml deve ser diluída em 300 ml de água para ficar como bepantol. Eu uso numa concentração maior porque para mim funciona, mas acho que pra vc mais de 5% pesa... | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Dez 08, 2012 10:25 am | |
| Eu peguei um frasco menor, coloquei um pouco da mistura e misturei mais um pouco da água do borrifador que é o pantenol diluído com umas gotas de óleo de coco e 2 gotas de Quencher , achei ainda pesado e misturei um pouco de água pura, agora a consistência ficou ótima para o que eu quero que é usar no day after ou no cabelo seco, um liquido cremoso, meu cabelo adora misturas nessa textura para day after. Agora fiz um co wash com One Care(não lavei o couro), enxaguei quase tudo, passei o Ekos andiroba, tirei o excesso, apertei com a toalhinha e depois passei essa mistura no cabelo todo apertando bem os cachos depois apenas nas pontas o gel Eco Argan, por enquanto tudo bem, durinho na medida certa e definido, aguardando secar e amanhã experimento a "super mistura" no day after, rs.... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) | |
| |
| | | | Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) | |
|