|
|
| Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
|
+115mimi618 tefi.sp Manu_tricolor Kizzynha anapdearaujo CaH_Duarte Jonsnow LF CrystalMuguet miragem2012 maiamarques negrice Fer_nanda Nira Isabelle Santiago Sarinhah roselene AnaK. MagV CeL Nikary Geizi Dani Caroline Thamires Alves Priska Lupi Lyla waniaguerrero AndreiaCaldeira Belbaleira Caroline Costa x Joycek Ana P Lulinnikko DalvaniaMuniz Deynha Joyce Juliete Iva ElianeSerafim Giovanna Silpontesouza LigiaVideira amandagarcez Luh Jéssica Chaves Mandy 30 Bia_afrocacheada Zara90 estherdelazari Rita Silva bombom AmandaPedra Stefanie alinenunes limoussa Liss Chan Dani Andreax deborasodre jacy milcajoana erika76 DorothyGale AlineM meggaby Ligia~ Mariah Luciana Ana Claudia jadejade Grazyfm Tatiana Marins izasoraia carmen silvia n g Márcia Regina Flavinha Bi_bi sanacerq Myla Donin Isis Jhulie Vivic@ carlamn Léia keila cristina NB_MILLA Debbie Leila Pattycma Nane jackie34 Bianca J Maristela Silvinha BH Crishair viviane.bastos elainebraga ChellyLandon nicinha TALITA B katia motta Monica Suane carla00000 Frankcond crizinha RUANA hvanessah Denise99_ Mili FERNANDAVIANA Dai Carol Nantes2 flordelotus 119 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Jan 27, 2012 9:31 pm | |
| Meninas, só para colocar mais lenha na fogueira hehehehe
http://www.naturallycurly.com/curlreading/curl-products/curlchemist-amodimethicone-and-other-amine-functionalized-silicones | |
| | | AlineM Descabelada
Mensagens : 56 Data de inscrição : 15/12/2011 Idade : 31 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jan 28, 2012 9:31 am | |
| - Silvinha BH escreveu:
- Meninas, só para colocar mais lenha na fogueira hehehehe
http://www.naturallycurly.com/curlreading/curl-products/curlchemist-amodimethicone-and-other-amine-functionalized-silicones Uhmmmmm,então não é solúvel em água mesmo >.< Porém é um ótimo protetor térmico pelo que entendi =p Meu cabelo fica melhor mesmo com os silicone free,maaas tenho umas coisas ainda com o amodimethicone,então vou usando os shampoos liberados mesmo. Só não entendi se ele só sai com sulfatos ou com se o "cocamidopropyl betaine" também retira o silicone. Porque ai o cond que to usando pra lavar tem isso. | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 50 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jan 28, 2012 9:34 am | |
- Meninas, só para colocar mais lenha na fogueira hehehehe
http://www.naturallycurly.com/curlreading/curl-products/curlchemist-amodimethicone-and-other-amine-functionalized-silicones Eu tenho evitado produtos com amodimethicone ainda que na presença dos outros 2 agentes que dizem torná-lo solúvel porque sinto que o meu cabelo não reage bem! E note-se que uso o no-poo deva, que tem cocomidopropyl. Penso que é necessário, acima de tudo, estar atento a como o cabelo responde! | |
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 50 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jan 28, 2012 9:36 am | |
| - AlineM escreveu:
Só não entendi se ele só sai com sulfatos ou com se o "cocamidopropyl betaine" também retira o silicone. Porque ai o cond que to usando pra lavar tem isso. De acordo com a informação, o cocamidopropyl betaine retira. | |
| | | AlineM Descabelada
Mensagens : 56 Data de inscrição : 15/12/2011 Idade : 31 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jan 28, 2012 9:41 am | |
| - carlanp escreveu:
- AlineM escreveu:
Só não entendi se ele só sai com sulfatos ou com se o "cocamidopropyl betaine" também retira o silicone. Porque ai o cond que to usando pra lavar tem isso. De acordo com a informação, o cocamidopropyl betaine retira. Aa,Obrigado. | |
| | | Stefanie Descabelada
Mensagens : 63 Data de inscrição : 05/01/2012 Idade : 31 Localização : Joinville, Santa Catarina
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jan 28, 2012 11:47 am | |
| Oi meninas!
Alguém pode me informar se esse cond. é liberado? Herbal Essences Hello Hydration water, alcohol, cetyl alcohol, stearamidopropyl dimethylamine, vanilla planifolia fruit extract, cocos nucifera (coconut) fruit extract, glutamic acid, fragrance, bisaminopropyl dimethicone, bencyl alcohol,EDTA, propylene glycol, methylchloroisothiazolinone, methylisothiazolinone, citric acid, blue 1.
Dúvida: quando aparece xxxx extrato em uma composição, é aquele extrato glicólico? Qual é mais nutritivo para os cabelos, o extrato, o óleo ou a manteiga da fruta-planta?
Obrigada! | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jan 28, 2012 12:01 pm | |
| - Stefanie escreveu:
- Oi meninas!
Alguém pode me informar se esse cond. é liberado? Herbal Essences Hello Hydration water, alcohol, cetyl alcohol, stearamidopropyl dimethylamine, vanilla planifolia fruit extract, cocos nucifera (coconut) fruit extract, glutamic acid, fragrance, bisaminopropyl dimethicone, bencyl alcohol,EDTA, propylene glycol, methylchloroisothiazolinone, methylisothiazolinone, citric acid, blue 1.
Dúvida: quando aparece xxxx extrato em uma composição, é aquele extrato glicólico? Qual é mais nutritivo para os cabelos, o extrato, o óleo ou a manteiga da fruta-planta?
Obrigada! Oi Stefanie Eu penso que não é liberado em função desse dimethicone que coloquei a bold. Quanto aos extratos, eles têm normalmente propriedades hidratantes, enquanto os óleos e manteigas são nutrituvos. | |
| | | Stefanie Descabelada
Mensagens : 63 Data de inscrição : 05/01/2012 Idade : 31 Localização : Joinville, Santa Catarina
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jan 28, 2012 12:36 pm | |
| - carlanp escreveu:
- Stefanie escreveu:
- Oi meninas!
Obrigada! Oi Stefanie
Eu penso que não é liberado em função desse dimethicone que coloquei a bold.
Quanto aos extratos, eles têm normalmente propriedades hidratantes, enquanto os óleos e manteigas são nutrituvos.
Obrigada! | |
| | | alinenunes Encaracolando...
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jan 28, 2012 7:42 pm | |
| http://4.bp.blogspot.com/-I1JOBFZPVSI/TpsHhirRt8I/AAAAAAAAApE/LSge4Azv1Zo/s1600/Figura1.jpg Gente, esse shampoo tem sulfato mas tem outro agente limpante também? Qual seria a intenção? hmm Aliás, ele não ressecou nadinha meus cabelos | |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom Jan 29, 2012 8:39 am | |
| Aline,
o cocamidopropyl betaine também é um agente limpante. Esse xampu tem também um silicone insolúvel: dimethiconol.
Bjim | |
| | | alinenunes Encaracolando...
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom Jan 29, 2012 9:53 am | |
| Cruzes, que proibidão! Obrigada, Silvinha! | |
| | | milcajoana Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom Jan 29, 2012 10:56 am | |
| Meninas, gostaria de saber se o condicionador das clear anticaspa é liberado.A composição: aqua, cetearyl alcohol, cyclomethicone,stearamidopropil dimethylamine,dimethiconol,behentrimonium chloride,parfum,zinc pyrithone,lactic acid, dmdm hydantoin,methlparaben,zinc sulfate,helianthus annuus seed extract,methylisothiazolimone,tocopheryl,acetate,lysine,butylphenyl,methylpropional,hexyl cinnamal,linalool. Espero a resposta | |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom Jan 29, 2012 12:15 pm | |
| - milcajoana escreveu:
- Meninas, gostaria de saber se o condicionador das clear anticaspa é liberado.A composição:
aqua, cetearyl alcohol, cyclomethicone,stearamidopropil dimethylamine,dimethiconol,behentrimonium chloride,parfum,zinc pyrithone,lactic acid, dmdm hydantoin,methlparaben,zinc sulfate,helianthus annuus seed extract,methylisothiazolimone,tocopheryl,acetate,lysine,butylphenyl,methylpropional,hexyl cinnamal,linalool. Espero a resposta Não é liberado, pelos ingredientes em negrito. | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom Jan 29, 2012 12:16 pm | |
| A mensagem foi 2 vezes e não consegui apagar a 2ª, desculpem! | |
| | | milcajoana Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom Jan 29, 2012 2:15 pm | |
| Que pena... mas muito obrogada!!! | |
| | | bombom Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom Jan 29, 2012 8:30 pm | |
| Oi meninas Estou usando e adorando a linha Beltrat.O condicionador D-Pantenol,tutano e macadamia Composição: Acqua,Cetearyl Alcohol,Cetrimonium Chloride,Petrolatum,Cyclopentasiloxane,Dimethiconol,Parfum,Marrow Extract,Macadamia Ternifolia Extract,Panthenol Formaldehde,Citric Acid Se ele não for liberado posso usar com Devasterol,Condicionador bombado???? Desculpem a ignorancia,mas quero fazer co-wash e qual seria o problema se não for liberado???? Desculpem as perguntas,sou nova no forum e a cada dia consigo aprender mais com vocês. Beijos | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom Jan 29, 2012 8:55 pm | |
| bombom, td bem?
Olha, esse condicionador tem 3 ingredientes proibidos (Petrolatum,Cyclopentasiloxane,Dimethiconol) e um q não é proibido, mas q seria interessante vc evitar (formaldehyde).
Quando um produto não é liberado, não adianta muito "batizá-lo", pois os componentes q se deve evitar ainda estarão lá.
Chamamos de proibido todo produto q contenha sulfato e/ou silicones q não são solúveis em água, pois esses impedem/dificultam o cabelo de receber nutrientes; e aquele limpa a oleosidade natural do cabelo.
Já o formal, é cancerígeno quando combinado com outros componentes, além de poder propiciar queimação e irritação no ap. respiratório.
Seja bem vinda | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom Jan 29, 2012 9:05 pm | |
| - bombom escreveu:
- Oi meninas
Estou usando e adorando a linha Beltrat.O condicionador D-Pantenol,tutano e macadamia
Composição: Acqua,Cetearyl Alcohol,Cetrimonium Chloride,Petrolatum,Cyclopentasiloxane,Dimethiconol,Parfum,Marrow Extract,Macadamia Ternifolia Extract,Panthenol Formaldehde,Citric Acid
Se ele não for liberado posso usar com Devasterol,Condicionador bombado???? Desculpem a ignorancia,mas quero fazer co-wash e qual seria o problema se não for liberado????
Desculpem as perguntas,sou nova no forum e a cada dia consigo aprender mais com vocês. Beijos Ai bombom!!! Vc está gostando muito dele mas esse condicionador é daqueles mesmo proibidíssimos para a rotina. Tem petrolatum e dois silicones insolúveis logo no início da fórmula. (coloquei a bold) - aparecem bem antes dos ingredientes que lhe conferem o nome. O problema de usar silicones insolúveis em água, petrolatum, óleos minerais, parafinas,... é que eles grudam nos fios, revestindo-os e, por isso, impedem que os tratamentos penetrem no cabelo. O seu acúmulo nos cabelos causa o chamado efeito built up e conduz ao ressecamento, quebra e queda. Para que eles sejam eliminados, é necessário recorrer aos sulfatos. Existem outros agentes como o comomidopropyl betaine, encontrado por exp, no no-poo deva, que também os retiram e são menos agressivos para os fios. Mas por serem mais leves, não os conseguem eliminar numa única lavagem. Note-se que, quando o uso destes silicones e afins é continuado e massivo, nem os sulfatos os conseguem eliminar totalmente. Os sulfatos por sua vez, são muito agressivos. Eles eliminam os silicones e companhia mas também toda a oleosidade natural do couro cabeludo, essencial para um cabelo saudável. Quando se recorre ao co-wash, ótima técnica para o cabelo cacheado, é essencial eliminar silicones,.... porque os condicionadores não têm agentes que os eliminem. Assim, se quiser usar esse condicionador deverá usá-lo beeeem esporadicamente e de vez em quando, recorrer a um higienizador com algum ingrediente que permita eliminar esses componentes. Os produtos carregados desse tipo de ingredientes, num primeiro momento dão de facto, a ideia de ter melhorado o cabelo mas, na medida em que eles apenas, maquilham os fios, com o uso contínuo, começamos a ter a sensação de que eles não fazem mais efeito. O passo seguinte é o cabelo começar a ficar sem forma, ressecado e quebradiço. Então, o efeito inicial é pura ilusão, eles maquilham mas não tratam, pelo contrário, impedem o verdadeiro tratamento! | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom Jan 29, 2012 9:07 pm | |
| Óh Silvinha!!! Vc já tinha respondido! Nem me dei conta! | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom Jan 29, 2012 9:12 pm | |
| Carla, mas sua explicação foi super didática | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom Jan 29, 2012 9:26 pm | |
- Carla, mas sua explicação foi super didática
Vc é muito querida, Silvinha! Eu apenas reproduzi o que todas vcs me ensinaram - Eu já conhecia todos os sintomas de cabelo ressecado, quebrado, sem forma. Mas desconhecia em absoluto, a(s) causa(s). Devo esse conhecimento a este fórum e a todas as encaracoladas maravilhosas. E, por isso, estou eternamente grata. | |
| | | bombom Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom Jan 29, 2012 9:33 pm | |
- bombom, td bem?
Olha, esse condicionador tem 3 ingredientes proibidos (Petrolatum,Cyclopentasiloxane,Dimethiconol) e um q não é proibido, mas q seria interessante vc evitar (formaldehyde).
Quando um produto não é liberado, não adianta muito "batizá-lo", pois os componentes q se deve evitar ainda estarão lá.
Chamamos de proibido todo produto q contenha sulfato e/ou silicones q não são solúveis em água, pois esses impedem/dificultam o cabelo de receber nutrientes; e aquele limpa a oleosidade natural do cabelo.
Já o formal, é cancerígeno quando combinado com outros componentes, além de poder propiciar queimação e irritação no ap. respiratório.
Seja bem vinda Oi Silvinha Adorei a sua explicação,não tinha a ideia que esse produto incluia tantos componentes não liberados inclusive formol.Meu couro cabeludo é super sensivel e tenho sentido coceiras e ate um machucadinho.Não usarei mais este condicionador.Obrigado pela rapidez na resposta e pelo carinho. | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom Jan 29, 2012 9:40 pm | |
| Bombom, dá uma olhada nessa listinha que trás os componentes proibidos https://docs.google.com/document/d/1To9XuxyxepheryvCpDS6EMiXVyNX1vx24eQNqBV7h3o/edit?hl=pt_BR&pli=1# | |
| | | bombom Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom Jan 29, 2012 9:44 pm | |
| [quote="carlanp"] - bombom escreveu:
- Oi meninas
Estou usando e adorando a linha Beltrat.O condicionador D-Pantenol,tutano e macadamia
Composição: Acqua,Cetearyl Alcohol,Cetrimonium Chloride,Petrolatum,Cyclopentasiloxane,Dimethiconol,Parfum,Marrow Extract,Macadamia Ternifolia Extract,Panthenol Formaldehde,Citric Acid
Se ele não for liberado posso usar com Devasterol,Condicionador bombado???? Desculpem a ignorancia,mas quero fazer co-wash e qual seria o problema se não for liberado????
Desculpem as perguntas,sou nova no forum e a cada dia consigo aprender mais com vocês. Beijos Ai bombom!!! Vc está gostando muito dele mas esse condicionador é daqueles mesmo proibidíssimos para a rotina. Tem petrolatum e dois silicones insolúveis logo no início da fórmula. (coloquei a bold) - aparecem bem antes dos ingredientes que lhe conferem o nome. O problema de usar silicones insolúveis em água, petrolatum, óleos minerais, parafinas,... é que eles grudam nos fios, revestindo-os e, por isso, impedem que os tratamentos penetrem no cabelo. O seu acúmulo nos cabelos causa o chamado efeito built up e conduz ao ressecamento, quebra e queda. Para que eles sejam eliminados, é necessário recorrer aos sulfatos. Existem outros agentes como o comomidopropyl betaine, encontrado por exp, no no-poo deva, que também os retiram e são menos agressivos para os fios. Mas por serem mais leves, não os conseguem eliminar numa única lavagem. Note-se que, quando o uso destes silicones e afins é continuado e massivo, nem os sulfatos os conseguem eliminar totalmente. Os sulfatos por sua vez, são muito agressivos. Eles eliminam os silicones e companhia mas também toda a oleosidade natural do couro cabeludo, essencial para um cabelo saudável. Quando se recorre ao co-wash, ótima técnica para o cabelo cacheado, é essencial eliminar silicones,.... porque os condicionadores não têm agentes que os eliminem. Assim, se quiser usar esse condicionador deverá usá-lo beeeem esporadicamente e de vez em quando, recorrer a um higienizador com algum ingrediente que permita eliminar esses componentes. Os produtos carregados desse tipo de ingredientes, num primeiro momento dão de facto, a ideia de ter melhorado o cabelo mas, na medida em que eles apenas, maquilham os fios, com o uso contínuo, começamos a ter a sensação de que eles não fazem mais efeito. O passo seguinte é o cabelo começar a ficar sem forma, ressecado e quebradiço. Então, o efeito inicial é pura ilusão, eles maquilham mas não tratam, pelo contrário, impedem o verdadeiro tratamento! [/quote ]Oi Carlanp Obrigado por me orientar duas vezes no mesmo dia. Adorei a sua explicação e a da Silvinha.As duas explicaram o mesmo assunto sendo que com abordagens diferentes.Estou usando este condicionador a dois meses e tenho notado que realmente o efeito inicial é pura ilusão,pois somente no momento em que lavo que fica bom.Depois por mais que eu use leave in(agora fiquei com medo pois é da mesma marca) o cabelo fica ressecado,duro e sem graça.Pela a sua explicação deu para perceber que se eu continuar usando este condicionador,fora a questão da saude que é algo importantíssimo,nunca verei resultados,pois esta entupindo os fios e não limpando.Certo????? Beijos e obrigado pela rapidez da resposta e o carinho. | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom Jan 29, 2012 9:57 pm | |
| - bombom escreveu:
- Pela a sua explicação deu para perceber que se eu continuar usando este condicionador,fora a questão da saude que é algo importantíssimo,nunca verei resultados,pois esta entupindo os fios e não limpando.Certo?????
É isso mesmo! O silicones e afins, entopem os fios e por isso, impedem que os tratamento de hidratação, nutrição e reconstrução penetrem. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
| |
| | | | Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
|