| Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
|
+115mimi618 tefi.sp Manu_tricolor Kizzynha anapdearaujo CaH_Duarte Jonsnow LF CrystalMuguet miragem2012 maiamarques negrice Fer_nanda Nira Isabelle Santiago Sarinhah roselene AnaK. MagV CeL Nikary Geizi Dani Caroline Thamires Alves Priska Lupi Lyla waniaguerrero AndreiaCaldeira Belbaleira Caroline Costa x Joycek Ana P Lulinnikko DalvaniaMuniz Deynha Joyce Juliete Iva ElianeSerafim Giovanna Silpontesouza LigiaVideira amandagarcez Luh Jéssica Chaves Mandy 30 Bia_afrocacheada Zara90 estherdelazari Rita Silva bombom AmandaPedra Stefanie alinenunes limoussa Liss Chan Dani Andreax deborasodre jacy milcajoana erika76 DorothyGale AlineM meggaby Ligia~ Mariah Luciana Ana Claudia jadejade Grazyfm Tatiana Marins izasoraia carmen silvia n g Márcia Regina Flavinha Bi_bi sanacerq Myla Donin Isis Jhulie Vivic@ carlamn Léia keila cristina NB_MILLA Debbie Leila Pattycma Nane jackie34 Bianca J Maristela Silvinha BH Crishair viviane.bastos elainebraga ChellyLandon nicinha TALITA B katia motta Monica Suane carla00000 Frankcond crizinha RUANA hvanessah Denise99_ Mili FERNANDAVIANA Dai Carol Nantes2 flordelotus 119 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Lyla Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom maio 27, 2012 1:16 pm | |
| Olá Carla, Amanda e Andra, muito obrigada pelas respostas. Adeus Leave-in da Inoar! Agora tenho que doá-lo... O shampoo e o condicionador são da linha Orgânica da Eh! (Antioxidante - Cassis e Noni) e até onde sei eles não têm nenhum dos componentes malditos. Eu aplico a mistura shampoo + condicionador só na raiz, nas pontas vai só condicionador. Vou adicionar algum outro produto à rotina de cuidados. Estava usando só esses três mesmo. Tenho uma máscara aqui mas é cheia de parabenos, parafina, etc., então prefiro adquirir outra. Alguma sugestão de leave-in e máscara?? Já sei vou procurar em outros tópicos... Por sorte moro perto do metrô e pra chegar na Ikesaki (paraíso dos produtos para cabelo em São Paulo) é um pulo. Meu cabelo é naturalmente ultra cacheado (já nasce fazendo "voltinhas" rs), um dia em que estiver com tempo posto uma foto das antigas pra vocês verem. Muito obrigada de novo! Beijos. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom maio 27, 2012 1:32 pm | |
| Quanto a misturar o condicionador com o shampoo para passar no couro cabeludo, desde que o condicionador seja liberado não vejo inconveniente. Será uma forma do shampoo ficar mais suave e não agredir tanto o couro. Será que estou enganada meninas?Prof. Carlinha pra variar, está certíssima ! A Jhulie contou que ela fazia isso no início, misturar o condicionador no shampoo para baixar a nocividade do dito cujo.Lyla, o Ikesaki é perto de vocêeee ? Ai que festa ! Eu ia fazer a festa por lá. Sugestões de produtos temos mil, é só navegar nos tópicos de produtos profissionais, no de produtos liberados para no/low poo e no de produtos 100% silicone free. | |
|
| |
Lyla Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom maio 27, 2012 6:59 pm | |
| Oi Andrea, sim, moro a meia hora da Ikesaki... Bom demais. Vi em outro post que alguém disse que esse produto parece ser liberado, o que vocês acham?? Tem um parabeno aí no meio, mas o resto parece ok. Creme D'Huile Oléo-Curl, da Kérastase (leave-in) A composição é: AQUA/ WATER, CETEARYL ALCOHOL, GLYCERIN, CETYL ESTERS, AMODIMETHICONE, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, METHYLPARABEN, HEXYL CINNAMAL, TRIDECETH-6, ELAEIS GUINEENSIS/ PALM OIL, CITRIC ACID, SHOREA ROBUSTA/ SHOREA ROBUSTA SEED BUTTER, LINALOOL, CETRIMONIUM CHLORIDE, XYLOSE, CITRONELLOL, CI 19140/ YELLOW5, ALPHA-ISOMETHYL IONONE, CI 14700/ RED4, PARFUM/ FRAGRANCE. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom maio 27, 2012 7:11 pm | |
| É liberado sim Lyla, liberado para quem faz Low Poo, eu não uso porque entrei pra turma do No Poo, não estou usando nem silicones solúveis, como é o caso do amodimethicone aí na fórmula. | |
|
| |
Lyla Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom maio 27, 2012 7:42 pm | |
| Que bom, Andreia! Assim não vou ter que sair correndo pra comprar um novo leave-in. Quem sabe um dia eu chegou a esse grau de "pureza capilar" do no poo? Estou adorando os efeitos do low poo, apesar de ver os relatos de algumas meninas de que o shampoo da Eh! é meio "anti-resíduo". Aqui entendo como sendo um tanto agressivo. Na primeira semana, o cabelo ficou meio esquisito, mas agora está tudo de bom (o quanto pode estar um cabelo que passou por três químicas diferentes nos últimos 2 anos e ainda tem só 5 cm sem química). Só não entro de cabeça no no poo por causa do cloro da piscina, não vivo sem dar minhas braçadas de vez em quando e tenho medo de que o cloro se acumule nas madeixas. Obrigada pelas dicas! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom maio 27, 2012 8:04 pm | |
| Não tem de quê Lyla Se vc faz natação, acho melhor adotar o low poo. Realmente o pessoal reclama que esse shampoo da Eh é meio pauleira para o cabelo... tudo que tem efeito anti resíduos faz uma super limpeza e dá uma ressecada de quebra. A exceção é o meu produtinho anti-resíduos, que é a máscara de gelo da Haskell, limpa em profundidade sem estropiar o cabelo, uso ela fazendo co wash, quando sinto o cabelo meio pesado. | |
|
| |
Jhulie Encaracolada
Mensagens : 637 Data de inscrição : 20/10/2011 Idade : 41 Localização : Noruega
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg maio 28, 2012 5:42 am | |
| Era eu mesmo que misturava o shampoo + condicionador + água pra lavar o cabelo. Lembrando que todos silicone free e sem sulfato pesado. Ainda uso essa mistura algumas vezes , porque tenho cabelo curto e molho todos os dias , se fico muito tempo só no condicionador meu cabelo embola e perde a definicão e se uso shampoo frequentemente mesmo sem sulfato o cabelo dá uma ressecada. Não tenho usado silicone nenhum nem o solúvel , ( na verdade nem tinha me dado conta disso), mas mesmo assim ainda não dá pra lavar o cabelo só com condicionador sempre , ele se revolta . | |
|
| |
Lupi Descabelada
Mensagens : 69 Data de inscrição : 09/05/2012 Idade : 36 Localização : .
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg maio 28, 2012 5:10 pm | |
| Meninas segue a fórmula do hidrabalance que eu falei para vocês. Shampoo: AQUA; SODIUM LAURETH SULFATE; COCAMIDE MEA; SODIUM LAURYL SULFATE; COCAMIDOPROPYL; BETAINE; PARFUM; GLYCOL DISTEARATE; GUAR HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE; SODIUM CHOLRIDE; PEG-12 DIMETHICONE; CIRIC ACID; QUATERNIUM-80; GLYCERIN; CREATINE; PEG-50 SHEA BUTTER; PERSEA GRATISSIMA OIL; ALOE BARBADENSIS EXTRACT; HELIANTHUS ANNUUS EXTRACT; PASSIFLORA INCARNATA EXTRACT; ROSA CANINA FRUIT EXTRACT; CI 19140; CI 14700; CI 60730. Creme para pentear: AQUA; PARAFFINUM LIQUIDIUM; LANOLIN; POLYSORBATE 60; SORBITAN STEARATE; PARFUM; CARBOMER; IMIDAZOLIDINYL UREA; METHYLPARABEN; TRIETHANOLAMINE; GLYCERIN; CERA ALBA; CREATINE; PEG-50 SHEA BUTTER; PERSEA GRATISSIMA OIL; ALOE BARBADENSIS EXTRACT; HELIANTHUS ANNUUS EXTRACT; PASSIFLORA INCARNATA EXTRACT; ROSA CANINA FRUIT EXTRACT; CI 19140; CI 14700; CI 60730. Mascara de hidratação: AQUA; CETEARYL ALCOHOL; BEHENTIMONIUM CHOLORIDE; DIMETHICONE; PARFUM; DISTEYLDIMONIUM CHLORIDE; PHENOXYETHANOL; GUAR HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE; LACTAMIDE MEA; SODIUM PCA; METHYPARABEN; PROPYLENE GLYCOL STEARATE; DIMETHICONOL; DISODIUM EDTA; GLYCERYL STEARATE; PEG-100 STEARATE; CREATINE; PEG-50 SHEA BUTTER; PERSEA GRATISSIMA OIL. Condicionador: AQUA; CETEARYL ALCOHOL; STEARALKONIUM CHLORIDE; CYCLOPENTASILOXANE; PARFUM; PHENOXYETHANOL; CETYL ALCOHOL; DIMETHICONOL; PROPYLENE GLYCOL STEARATE; CETEARETH-20; METHYLPARABEN; DISODIUM EDTA; GLYCERIN; CREATINE; POTASSIUM HYDROXIDE; PEG-50 SHEA BUTTER; PERSEA GRATISSIMA OIL; ALOE BARBADENSIS EXTRACT; HELIANTHUS ANNUUS EXTRACT; PASSIFLORA INCARNATA EXTRACT; ROSA CANINA FRUIT EXTRACT; CI 19140; CI 14700; CI 60730. UFAAAAAAAA acabou Me respondam quando puderem tá? Valeuuu | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg maio 28, 2012 5:54 pm | |
| Shampoo: AQUA; SODIUM LAURETH SULFATE; COCAMIDE MEA; SODIUM LAURYL SULFATE; COCAMIDOPROPYL; BETAINE; PARFUM; GLYCOL DISTEARATE; GUAR HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE; SODIUM CHOLRIDE; PEG-12 DIMETHICONE; CIRIC ACID; QUATERNIUM-80; GLYCERIN; CREATINE; PEG-50 SHEA BUTTER; PERSEA GRATISSIMA OIL; ALOE BARBADENSIS EXTRACT; HELIANTHUS ANNUUS EXTRACT; PASSIFLORA INCARNATA EXTRACT; ROSA CANINA FRUIT EXTRACT; CI 19140; CI 14700; CI 60730.
Creme para pentear: AQUA; PARAFFINUM LIQUIDIUM; LANOLIN; POLYSORBATE 60; SORBITAN STEARATE; PARFUM; CARBOMER; IMIDAZOLIDINYL UREA; METHYLPARABEN; TRIETHANOLAMINE; GLYCERIN; CERA ALBA; CREATINE; PEG-50 SHEA BUTTER; PERSEA GRATISSIMA OIL; ALOE BARBADENSIS EXTRACT; HELIANTHUS ANNUUS EXTRACT; PASSIFLORA INCARNATA EXTRACT; ROSA CANINA FRUIT EXTRACT; CI 19140; CI 14700; CI 60730.
Mascara de hidratação: AQUA; CETEARYL ALCOHOL; BEHENTIMONIUM CHOLORIDE; DIMETHICONE; PARFUM; DISTEYLDIMONIUM CHLORIDE; PHENOXYETHANOL; GUAR HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE; LACTAMIDE MEA; SODIUM PCA; METHYPARABEN; PROPYLENE GLYCOL STEARATE; DIMETHICONOL; DISODIUM EDTA; GLYCERYL STEARATE; PEG-100 STEARATE; CREATINE; PEG-50 SHEA BUTTER; PERSEA GRATISSIMA OIL.
Condicionador: AQUA; CETEARYL ALCOHOL; STEARALKONIUM CHLORIDE; CYCLOPENTASILOXANE; PARFUM; PHENOXYETHANOL; CETYL ALCOHOL; DIMETHICONOL; PROPYLENE GLYCOL STEARATE; CETEARETH-20; METHYLPARABEN; DISODIUM EDTA; GLYCERIN; CREATINE; POTASSIUM HYDROXIDE; PEG-50 SHEA BUTTER; PERSEA GRATISSIMA OIL; ALOE BARBADENSIS EXTRACT; HELIANTHUS ANNUUS EXTRACT; PASSIFLORA INCARNATA EXTRACT; ROSA CANINA FRUIT EXTRACT; CI 19140; CI 14700; CI 60730.
Lupi, tudo que deixei em negrito são as substâncias proibidas. |
|
| |
AndreiaCaldeira Curiosa
Mensagens : 3 Data de inscrição : 24/05/2012 Idade : 57 Localização : Santos
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg maio 28, 2012 7:18 pm | |
| oi meninas meu filho e quimico,ele ta desenvolvendo um produto igual ao morrocanoil,ainda este ano vai estar a venda gostaria de saber se o morrocanoil tem algum componente proibido | |
|
| |
Lupi Descabelada
Mensagens : 69 Data de inscrição : 09/05/2012 Idade : 36 Localização : .
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg maio 28, 2012 8:09 pm | |
| Lucilaaa, mto obrigada, ou seja tudo para o lixooooo kkkk
Qual é o efeito destes PROIBIDOS nos cabelos?
Obrigada.
Bjs | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg maio 28, 2012 8:23 pm | |
| - Lupi escreveu:
- Lucilaaa, mto obrigada, ou seja tudo para o lixooooo kkkk
Obrigada.
Bjs Lupi, os sulfatos (SODIUM LAURETH SULFATE e SODIUM LAURYL SULFATE) são detergentes muito fortes. Eles não só limpam o cabelo, como também tiram as coisas boas dele, como a oleosidade natural e a hidratação. DIMETHICONE e DIMETHICONOL são silicones insolúveis em água. E PARAFFINUM LIQUIDIUM é parafina líquida. Essas substâncias (além do óleo mineral e todos os derivados do petróleo) "grudam" no cabelo formando uma capa que não deixa a hidratação do fio sair. O problema, é que também não deixam a hidratação entrar. Ou seja, eles só "maqueiam" o cabelo. Por fora ele parece bonito, mas por dentro está precisando de água e nutrientes. Além disso, se forma um círculo vicioso: para retirar essas coisas grudentas do cabelo, vc precisa aplicar shampoo com sulfato. Aí o cabelo fica mega ressecado e vc enche de silicones e etc... Mas você não precisa jogar fora, pode ir entrando aos poucos na rotina, diminuindo a frequência de uso desses produtos... Ou doar para alguém. |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 50 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg maio 28, 2012 8:32 pm | |
| - Lupi escreveu:
- Lucilaaa, mto obrigada, ou seja tudo para o lixooooo kkkk
Obrigada.
Bjs O sulfato presente no shampoo resseca demais o couro cabeludo e os fios!!! Ele elimina totalmente o óleo natural, essencial à saúde do cabelo! Os silicones insolúveis, óleo mineral, parafina, petrolatum,... grudam nos fios. O seu uso contínuo e massivo causa acumulo e só os sulfatos mais fortes os conseguem eliminar! Esse acúmulo é também designado de build up - com os fios revestidos desses ativos, os tratamentos de hidratação não penetram e o cabelinho acaba por ficar ressecado também! Os silicones e afins não penetram nos fios, eles ficam depositados na parte exterior, maquilhando apenas o cabelinho. Por isso, quando os eliminamos por completo, vemos o estado real em que o cabelo se encontra - na maior parte dos casos está péssimo mesmo - o que erradamente, poderá levar-nos a pensar que a rotina nova não está resultando!!! Mas é apenas uma questão de tempo, paciência, dedicação e tratamento!!! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg maio 28, 2012 9:48 pm | |
| - AndreiaCaldeira escreveu:
- oi meninas
meu filho e quimico,ele ta desenvolvendo um produto igual ao morrocanoil,ainda este ano vai estar a venda gostaria de saber se o morrocanoil tem algum componente proibido Tem sim, ele contém estes 3 silicones brabos aqui: Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Cyclomethicone. Por isso não usamos nem o oleo e nem a máscara, nada da linha. Preferimos usar o oleo de Argan puro ou aditivando máscaras com formulações liberadas e produtos importados que contém o Argan mas sem a companhia indesejavél dos "proibidos". Fonte; http://thebeautybrains.com/2009/07/08/is-moroccan-oil-good-for-hair-and-skin/ Seu filho quer desenvolver produtos dentro da nova vertente para cabelos crespos e cacheados ? Abaixo link para os componentes a serem evitados: http://100porcentonatura.weebly.com/dicas.html O mercado brasileiro é pobre em produtos que atendam este segmento, e a procura tem aumentado. | |
|
| |
Priska Encaracolando...
Mensagens : 431 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 33 Localização : DF
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg maio 28, 2012 10:02 pm | |
| Tanto o methylchloroisothiazolinone quanto o methylisothiazolinone são conservantes? | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg maio 28, 2012 10:12 pm | |
| - Priska escreveu:
- Tanto o methylchloroisothiazolinone quanto o methylisothiazolinone são conservantes?
oi Priska São conservantes, anti-fungicos e bactericidas, matam quase tudo que possa proliferar num produto cosmético, o lado ruim é que podem causar alergias e ter efeito corrosivo sobre a pele se estiver em grandes concentrações. Pode matar peixes também (em altas concentrações, claro). o limite de dosagem é de 0.12% Fonte: http://www.tightlycurly.com/ingredients/methylchloroisothiazolinone_methylisothiazolinone | |
|
| |
Priska Encaracolando...
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg maio 28, 2012 10:17 pm | |
| | |
|
| |
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg maio 28, 2012 10:26 pm | |
| - AndreiaCaldeira escreveu:
- oi meninas
meu filho e quimico,ele ta desenvolvendo um produto igual ao morrocanoil,ainda este ano vai estar a venda gostaria de saber se o morrocanoil tem algum componente proibido Opa, um químico na jogada, quem sabe ele não desenvolve uma linha deliciosa para n´s Eu não conheço o produto para te dizer Andrea, infelizmente | |
|
| |
Priska Encaracolando...
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg maio 28, 2012 10:57 pm | |
| Gente eu tava aqui verificando as composições dos condicionadores Surya da linha orgânica que estão na lista de liberados e TODOS eles, segundo o site da Surya Brasil, contém cetrimonium chloride, e na lista de silicones disponível aqui no fórum ele está na lista dos solúveis mas que deve estar em trio com o Amodimethicone e o Trideceth-12 ou 6. Como nesses condicionadores só tem o cetrimonium chloride eu fiquei na dúvida se ele é solúvel ou não, estando sozinho!
Gente isso dá um nó na cabeça, é muita informação! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg maio 28, 2012 11:04 pm | |
| Muita hora nessa calma... amodimethicone + centrimonium + trideceth o silicone nesse trio aí, é o amodimenthicone, os outros dois o tornam solúvel em água. Se o produto tiver só o trideceth, no problem. Se o produto tiver só o centrimonium, no problem. Se o produto tiver o amodimethicone desacompanhado, é proibido. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg maio 28, 2012 11:13 pm | |
| O cetrimonium chloride não é silicone! |
|
| |
Priska Encaracolando...
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg maio 28, 2012 11:16 pm | |
| Ai que bom, já tava querendo chorar por ter que largar uma das poucas opções veganas que tem aqui no Brasil! Obrigada Andreax, você tá me salvando aqui! rsrsrs | |
|
| |
Priska Encaracolando...
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg maio 28, 2012 11:18 pm | |
| Lucila, que bom então! o/ São tantas substancias e nomes que fica horrível distinguir só consultando as listas! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter maio 29, 2012 8:27 am | |
| - Priska escreveu:
- Ai que bom, já tava querendo chorar por ter que largar uma das poucas opções veganas que tem aqui no Brasil!
Obrigada Andreax, você tá me salvando aqui! rsrsrs hehehehe não têm de quê com o tempo vc vai se acostumar, no início eu andava com 2 listas na bolsa, uma de produtos e uma dos silicones. Agora, só leio a formulação e consigo ver se é liberado ou não. | |
|
| |
Bi_bi Descabelada
Mensagens : 10 Data de inscrição : 19/10/2011 Idade : 32 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter maio 29, 2012 10:13 am | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
| |
|
| |
| Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
|