Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)

Ir para baixo 
+46
Ana Raquel
Beatrizapb
Fernanda RG
Taiane Luci
jacy
Joycek
AnaK.
JJ
Giziane
Silvinha BH
waniaguerrero
Rosana
izasoraia
Priska
Lupi
FERNANDAVIANA
Jarlene Aparecida
Joyce
Crishair
JuR
Lulinnikko
Nira
Madame Bovary
Nicapinica
ElianeSerafim
Nane
Jhulie
alinenunes
DanielaLisboa
Grazyfm
amandagarcez
magdalasantos
Iva
katia motta
Fezoka
agbsilva
meggaby
Deynha
Marcia Reggiane
Leila
NB_MILLA
carlamn
Tatiana Marins
DalvaniaMuniz
AmandaPedra
Andreax
50 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 7:50 pm

valeu Amanda Wink flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 7:56 pm

Tati, eu tenho percebido que o Fórum anda bem cheio e isso, sem dúvida, aumenta o número de postagens. Esse aumento pode estar prejudicando a busca, mas pode ser outra coisa... scratch Não faço ideia!

Amanda, eu tenho feito isso quando preciso achar alguma coisa, mas nem todos sabem disso, né?... Enfim, vejo que todas têm muita boa vontade e ajudam as meninas que ficam perdidas ou postam coisas repetidas.

Sei que isso é incômodo, mas eu realmente acho que é apenas o reflexo de algo muito bom: o aumento do interesse pelo Fórum, aumento da participação e a troca de informações que é tão importante para todas nós.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 8:06 pm

Sei que isso é incômodo, mas eu realmente acho que é apenas o reflexo de algo muito bom: o aumento do interesse pelo Fórum, aumento da participação e a troca de informações que é tão importante para todas nós.

concordo ! é sinal que o Forum está bombando. Very Happy

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 8:19 pm

cheers Very Happy cheers Very Happy
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 9:45 pm

Lucila, acho q vc tem toda razão em quase tudo. Sem dúvida Nane já está fazendo muito na ausência de outras moderadoras, eu nem me imagino tendo essa organização. A pesquisa me confunde as vezes tb, eu mesma ja devo ter criado tópicos repetidos. Foi ótima a dica de Amanda, eu não sabia disso. Não há dlúvida q o interesse aumentado e o ingresso de novas moças no fórum é um ótimo sinal.

Agora vou lhe dizer, quem tem filho pequeno conhece aquela preguicinha boa.... ah, cansei.... tem mt página esse tópico... não vou ler não.... mãe, tô cansado, faz p mim..... é a exceção, mas tem. Não falo das pessoas q perguntam e vão num crescendo q vc percebe a evolução gradual da pessoa e em pouco tempo ela mesmo sendo novata começa a te dar dicas, q até podem parecer mt simples mas não são. Todos tem a ensinar e a aprender.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 10:20 pm

Fernanda, como disse, sou bibliotecária. E trabalho no atendimento, ajudo as pessoas (sem e com preguiça) a fazerem pesquisa todos os dias.

Pra mim, nada é mais gratificante. Não me importo em ajudar nem com a "pequena bagunça" que isso pode causar.

Aqui vejo da mesma forma.

Nem todas aprenderão tudo, usarão as ferramentas da melhor maneira (talvez nem saibam usar o computador direito!), muitas não entenderão as rotinas e técnicas e voltarão a usar química... Mas eu gosto de pensar que fiz minha parte e respondi um pergunta, expliquei, ajudei.

Se quando eu entrei aqui cheia de dúvidas ninguém tivesse me respondido ou ajudado, muito provavelmente eu teria desistido.

Mas, graças a Deus, encontrei pessoas pacientes e bem dispostas.

Quero corresponder e devolver o que tenho recebido.

E espero que nenhuma "novata" se sinta inibida em perguntar alguma coisa ou abrir um novo tópico se tiver vontade.

A gente sempre dá um jeito de arrumar a bagunça que fica depois da festa! Wink
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 10:41 pm

Vc é um amor, mt dedicada, parabéns. Eu tb atendo público, trabalho no Tribunal de justiça. Là costumo ter paciência porque é meu trabalho, meu dever e tenho mt pena das pessoas q ficam apavoradas diante da justiça, mas há tb os terríveis(nesse ponto nao há nada de comum c o q há aqui), há os q são mal agradecidos e prepotentes. Mesmo sendo mt ajudados, são mt rudes e só faltam nos agredir fisicamente. Uma certa vez eu atendia uma senhora, q me agrediu tanto c palavras q quase chorei, eu era mt jovem, tinha apenas seis meses de justiça e era meu segundo emprego. Qdo ela saiu passei a atender uma freira, q tinha assistido a tudo quieta. ela segurou minha mão e disse, calma querida, não ligue, Madre Teresa já dizia: ajudo aos pobre por amor e dever a Deus, mas a maioria deles é muito exigente e mal agradecida. Fiquei pasma ao ouvir isso, jamais imaginei q até Madre Teresa podia perder a paciência.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 11:05 pm

Tb já fui agredida verbalmente (quase fisicamente, tive que chamar os seguranças), assediada, e até humilhada. Mas faço meu trabalho com resignação. Acredito que tudo tem um propósito maior. Acredito que isso ajudará na minha evolução pessoal. Só não aceito má educação dos meus colegas de trabalho. De resto, tento passar por cima. Ainda estou aprendendo, mas eu chego lá!

E eu levo tudo isso para minha vida. Por isso exercito aqui tb. O que mais busco na minha vida é o autoconhecimento e a compaixão pelo próximo.
Priska
Encaracolando...
Priska

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 11:36 pm

Também reparei na infinidade de tópicos repetidos, e isso me incomoda, principalmente quando está na cara de que quem o criou não leu um tópico sequer aqui!
Dá para saber quando a pessoa não conseguiu achar o tema que procura e quando só está com preguiça de ler!
A pesquisa do fórum realmente está com problemas, mas a maioria dos tópicos repetidos são de assuntos facilmente achados!
E tbm tem aquela pessoa que tem várias dúvidas e acha melhor perguntar tudo de uma vez do que sair procurando pelas respostas!
Acho que ao invés de responder a pessoa no tópico criado, deveriamos mostrá-las o tópico sobre o assunto que ela procura e o tópico de dúvidas!
Também seria bom criar um tópico com um índice para iniciantes! Juntar os links de todos os tópicos que acharem essencial para se ler no início!
Eu admito, já fiquei com preguiça de ler muita coisa, e até hoja tenho mas, sempre acabo voltando atrás e lendo em um outro momento!
Cada dia escolho algo para ler, e quando canso eu salvo a página nos favoritos para ler depois, dá para ler sobre uns 3 assuntos por vez desse jeito!
Ou se estou com muita preguiça mesmo no momento, eu salvo várias páginas no word para ler depois quando estiver com mais paciência!
Quando criei um tópico perguntando sobre a liga neutra e depois vi que na mesma página havia um tópico sobre minha cara quase caiu de vergonha então passei a procurar antes de perguntar!

-

Lucila, vc é um ser muito iluminado mesmo! Queria eu ter 1/3 da sua paciência e carisma!
Sempre brinco que o trabalho perfeito para mim seria banho e tosa de animais pq o contato com pessoas seria mínimo!
Eu perco a paciência muito fácil, mas aprendi a controlar um pouco e não estouro mais como antes mas mesmo assim continuo muito irritadiça!
Meu namorado até me sugeriu fazer um curso de perito em necrópsia por isso! pale
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 11:57 pm

Sou parecida com vc Priska, não tenho paciência para lidar com as pessoas ... Mas procuro ser gentil.
Graças a Deus meu trabalho atual é técnico, eu lido com documentos, relatórios, papéis e computador. Não tenho contato com o público. Pra mim está ótimo.

Já trabalhei com o público, na época em que eu trabalhava numa livraria, tinha clientes legais mas tinha clientes antas também e os grosseiros...

Lucila... vc é iluminada I love you

Fê, imagino o seu dia a dia, mesmo estando mais experiente vc deve se aborrecer ás vezes...
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 12:03 am

ahahahahhahaha curso de necrópsia foi demais ahahahah credo! Bem, aqui até q vc conversa bastante e é um ótimo exemplo de alguém q começou c alguma bagagem, já tinha lido bastante e logo começou a ter experiências p trocar.

Achei a dica do tópico de links sensacional. Olha só, eu fiz um tópico de onde eu encontro, quando fiquei doida procurando sobre ceramidas e não sabia onde achar.

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1576-onde-posso-ler-aqui-no-forum-sobre?highlight=onde+encontro

tem o topico do dicinario

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1549-nosso-dicionario?highlight=nosso+dicionario

tem os tópicos de listas

https://encaracoladas.forumeiros.com/search?mode=searchbox&search_keywords=lista&show_results=topics

e tem o tópico de dúvidas de iniciantes

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1553-duvida-de-iniciante

Priska, vc não quer criar o tópico c os links? Pensei em postar lá tb os links p os blogs q tem resumo da técnica no e low poo, como p exemplo o da Nica e Aninha, além disso podemos mandar uma MP p Nane pedindo a ela p criar um separador p esse novo tópico, fora do tópico de ajuda, uma espécie de marco só p ele, junto c as boas vindas e apresentaçoes.

O q vcs acham meninas?

Vamos lá Lucila, vc aí q é a bibliotecária dê a dica... aliás, seria tão bom uma bibliotecária moderadora, nao tem duas ou tres aqui? tem a Crishair e acho q tem mais alguém q me foge agora.
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 12:11 am

Andreax escreveu:
Sou parecida com vc Priska, não tenho paciência para lidar com as pessoas ... Mas procuro ser gentil.
Graças a Deus meu trabalho atual é técnico, eu lido com documentos, relatórios, papéis e computador. Não tenho contato com o público. Pra mim está ótimo.

Já trabalhei com o público, na época em que eu trabalhava numa livraria, tinha clientes legais mas tinha clientes antas também e os grosseiros...

Lucila... vc é iluminada I love you

Fê, imagino o seu dia a dia, mesmo estando mais experiente vc deve se aborrecer ás vezes...

Só não me aborreço mais porque os colegas são mt divertidos e rimos sem parar, como tds são mt amolados, todos reclamam bastante e aí alivia. O q alivia tb é qdo chega aquela pessoa pobrezinha, toda carente, super humilde p agradecer um problema resolvido leva queijo da roça, ovo, bolo, já levaram até galinha viva. Eles vem dos distritos longe da cidade, teve um velhinho q andou a pé por vinte e tres quilometros, fugido dos filhos q o estavam mantendo em cativeiro p roubar seu dinheiro, ele tinha oitenta anos. todo mundo chorou, depois q resolvemos td p ele, ele foi lá e levou a galinha. A gente não pode receber e ele ficou todo triste e envergonhado, aí eu dei a idéia dele fazer a galinha, comer e brindar a nossa saúde. ele gostou, fez e tirou foto, lá no azilo p onde foi e mandou p nos. Outra vez um advogado me deu uma caixa de chiclete babaloo, disse q ficou feliz, q foi mt bem atendido e queria dar algo q não fosse ofensivo e pudesse ser aceito. eu amei, adoro babaloo e era de banana q não existe mais. ai q saudade daquele babaloo. a gente não pode aceitar nada, mas babaloo, queijo e bolo pode.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 12:15 am

que legal Fê Razz
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 12:31 am

Fiquei imaginando o senhorzinho entrando no fórum com a galinha, estou rindo demais lol!
Foi um gesto bonito da parte dele, dentro da simplicidade dele aquilo era o que de melhor ele poderia oferecer a vocês I love you
Minha mãe trabalhou no fórum tb, uma vez um senhor levou para ela uma flor (não sei o nome) que era muito bonita porém estava cheia de formigas. Ela aceitou mas acabou tendo que jogar fora, mas valeu a intenção.

Eu gostaria de me tornar um ser iluminado como a Lucila, mas me irrito quando vejo que as pessoas estão abusando da minha boa vontade. Adoro ajudar as pessoas, faço tudo o que posso, as vezes sem nem perceber (depois alguém elogia algo que fiz e nem percebi, achei normal). O problema é que algumas pessoas se aproveitam de quem é bom, vc dá a mão elas querem o braço...

Quanto ao fórum, as vezes as pessoas chegam desesperadas, ávidas por uma resposta e acabam não pesquisando antes, acho até normal, até porque quando alguém "atende" essa pessoa geralmente já orienta que no tópico tal pode encontrar mais informações ou coisa do tipo e a pessoas, já mais calma, começa a entrar no esquema.
Aqui as coisas ainda são mais tranquilas, mas nos grupos do facebook e comunidades do orkut a coisa é feia. A gente cria regras e as envia para os membros e alguns nem se dão ao trabalho de ler, outros leem mas não se importam, querem fazer o que bem entendem... No é duro, mas no final vale a pena porque essa troca de informações não tem preço Very Happy
Priska
Encaracolando...
Priska

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 1:40 am

Obrigada Fê!
Ai eu até queria criar o tópico mas, eu sou doentemente organizada e chata com isso!
Eu geralmente levo uns 20 minutos para escrever 2 linhas pq apago toda hora, mudo palavras, com o tópico ficaria decidindo se organizaria por ordem alfabética, de importância, etc... Um pesadelo!
Acho que só ficaria pronto semana que vem! Razz
-
Poxa que gentil o senhorzinho com a galinha! Também imaginei ele chegando lá com a penosa! rsrsrs
Pq vocês não podem aceitar coisas?

-

Andrea, eu até tento ser gentil tbm, mas na maioria das vezes acabo nem falando nada pq sei que não será nada amigável!
Adoraria um trabalho assim, sem pessoas por todos os lados!
Quando trabalhei numa papelaria/livraria em época de volta as aulas quase tive um treco!
Além de lidar com cliente chato tbm tinha que lidar com colega incompetente! Mas claro que tbm tinham os clientes que faziam o dia!

-

Eu já fui muito boazinha antes, só que eu dava a mão e montavam nas minhas costas, aí cansei!
Virei a "anti-social" meio azeda de hoje! rsrsrs...

Também já fui moderadora de uma comunidade no orkut uma vez! Nossa, fiquei uns 3 meses e saí, não aguentei justamente por isso, pessoas que além de preguiçosas, não seguiam regras e ainda se faziam de ofendidas depois da repreensão!
Mas foi até bom pq foi quando comecei a treinar minha paciência e aparentar ser menos estressada!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 7:02 am

Fernanda, as ferramentas que dispomos são suficientes para organizar as informações. Já temos o tópico que vc criou para perguntar onde está um assunto que não encontramos, temos varias listas...

O problema é que, quem chega, não sabe onde estão esses tópicos. Muitos estão desesperados e ávidos por uma resposta, como a Amanda disse. Outros, como eu disse anteriormente, às vezes nem sabem usar o computador direito, quiçá usar um forum! Já atendi gente que não sabe usar o mouse, que não sabe o que é clicar, selecionar... Enfim, há tb os preguiçosos (e sempre haverá, com ou sem organização), porque o forum é público.

A única saída para o forum estar sempre organizado seria fechá-lo apenas para convidados... Ninguém quer isso, né?

Fê, sou bibliotecária, adoro o que faço, mas aqui sou só mais uma cacheada! rsrs! Infelizmente, não posso assumir o compromisso de uma moderação. Meu dia a dia é muito corrido e só estou sempre aqui porque acesso do celular.

Enfim, meninas, peço que tenham um pouco de paciência. Se não quiserem ajudar ou responder alguém, ignorem. Eu vou tentar ajudar quem eu puder, sei que muitas ajudam tb.

Deixo para vcs um trecho de uma música do Leoni (algumas mais novinhas talvez não lembrem dele, que fazia parte do Kid Abelha e Heróis da Resistência e hj faz carreira solo):

Eu acredito em bondade
Amor e honestidade
E o que me importa
São mais perguntas que respostas
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 7:25 am

Gente, vocês são humanas. Relaxem.

Fê, até Jesus já perdeu a paciencia algumas vezes, que dirá Madre Teresa. Costumo brincar que, se até minha avó perde a paciencia (mesmo que seja 1 vez ao ano) então todos perdem. Ela é uma pessoa muito boa, paciente, caridosa e tudo mais. Muito bonitinha.

Eu sou tipo a Lucila, de uma paciencia ímpar. Nem ligo quando as pessoas abusam de mim. As vezes, na faculdade, estudo a mesma matéria umas 5 vezes, cada hora com uma pessoa da minha sala. As vezes até deixo de dormir mais, ou de ir a algum lugar pra ajudar alguém, e me sinto muito bem com isso, mesmo quando a pessoa não reconhece o que eu fiz.

Então, é melhor colocar lá em cima do topico "Help! Me ajudem! Tópico de ajuda" um outro topico, tipo escrito "Orientação e boas vindas aos iniciantes"... pensei em algo assim, daí a gente coloca esses que a Fernanda colocou aí, os blogs e afins. Acho que daria certo, não? Daí, como está lá no começo, o pessoal acha mais facil. Aí a gente deixa esse topico pra criarem outros topicos, a gente avalia se ele é coerente, ou se ja é repetido, e pede pras moderadoras moverem pro topico original ou pra um similar.
Ai gente, que lindo, adoro organização. bounce

Não sei se eu consigo criar esse topico (voces entenderam né? é o topico maior, pra abrigar outros topicos. Aí a gente faz "bagunça" num lugar só).

Fico só imaginando como a Nane da conta de organizar tudo. Shocked
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 8:57 am

Meninas

Acho ótima essa ideia do tópico novo. Já tinha pensado nisso mas com uma explicação inicial do que seria a rotina no-poo; a HNR; os procedimentos básicos ao nível da estilização,....

E depois com indicação dos tópicos mais importantes, para quem chega!

flower
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 10:05 am

Aonde eu estava que perdi esse bate papo. Tudo aqui (e no mundo) é muito rápido.kkk
Eu compartilho da opinião de vcs qto ao forum estar bombando e da sede de informações das pessoas e acho tb que precisamos de outra(s) moderadoras urgentemente. Está ficando mais difícil de achar as informações realmente. Tem tópicos como o de linhas comerciais que tem 3, 4 páginas e eu demorei para descobrir isto, simplesemente pq não chegava a ler o final da pagina inicial.
Todas as meninas tem muito boa vontade de ajudar as que chegam ávida em suas necessidades, mas acho que não podemos nos resumir a auxiliá-las e sim, obrigatoriamente, indicar os tópicos adequados.

Qto as caracteristicas pessoais, eu estou mais pra Andrea e Priska do que Lucila e Tati. Já fui mais impaciente. Até intolerante, mas tenho buscado a melhora contínua, mas é difícil. A dança tem me ajudado muito e aceitei o desafio de ensinar justamente para aprimorar esse lado.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 12:12 pm

Posso fazer do tópico um muro das lamentações por um instantinho?

Da última vez que cortei meu cabelo (isso tem ... 6, 7 meses?) pedi para a cabeleireira não diminuir a camada maior e repicar as outras. Resultado: o cabelo cresceu e ficou com duas camadas bem distintas e com um desnível esquisito porque as camadas mais curtas estavam subindo. Hoje cortei meu cabelo. Acho que estou meio-quase-arrependida... ele estava tão grandinho. Sad

Se não foesse essa leveza pós-corte pra me consolar... E o corte bonitinho. Mas... quando será que eu vou ter um cabelo compriiido e uniforme como esse? Crying or Very sad

(Eu sei que quase nunca participo por aqui, mas onde mais eu ia lamentar uma coisa dessas?)
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 1:35 pm

Arisha, naquele comprimento ali você nem precisa se preocupar muito. Acho que com no maximo 2 anos você conseguiria, e isso saindo de um corte bem batidinho. Como seu cabelo não deve estar assim, capriche nas massagens no couro cabeludo e em tratamentos da raiz e espere pois logo ele estará muito mais bonito.
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 1:36 pm

Gente, como que faz pra virar moderador? Acho que com mais umas 2 já ajudaria, não?
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 1:47 pm

Acho importante a Nane dar uma passadinha aqui para se inteirar das nossas sugestões.....
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 1:54 pm

Oi Arisha Smile

O corte mal sucedido foi por que a mulher não soube fazer... ela tinha que deixar a camada maior sem cortar (isso ela fez) e fazer camadas SUAVES nas outras, ela cortou muito as outras aí fez esse desnível...

Quanto ao segundo corte, não se preocupe, desencana que quando vc menos esperar ele está crescido novamente, quando ficamos vigiando parece que não cresce nunca !

Aquela foto que vc postou no "aqui", é um cabelo cacheado desde a raiz, não tem camadas não.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 4:42 pm

Andreax escreveu:

Aquela foto que vc postou no "aqui", é um cabelo cacheado desde a raiz, não tem camadas não.

Eu fui cara-de-pau o suficiente pra perguntar pra ela qual o corte que ela fez no cabelo uma vez. Ela me disse que cortou em camadas há 3 anos atrás e nunca mais cortou... 3 anos! O dela tá longuinho e as camadas já se perderam, mas no meu caso não tem jeito: curto sem camadas = anos 70.

Meu cabelo era como aquele ali dá foto, mas hoje em dia acho que a raiz, infelizmente, deu uma leve alisada. Ainda faz ondas na raiz, só que maiores (e eu também tenho preguiça de estilizar direito pra ajudar). Tenho esperança de conseguir uns cachinhos menores um dia. Razz

Tatiana, ele cresce rápido sim, mas deu dó de cortar! Ficou um pouco abaixo do ombro. O corte ficou bom. Ficou bem melhor do que antes, na verdade. Não tem jeito, sempre tenho que refazer esse corte de tempos em tempos. Agora que venham meus dois/três anos de espera...

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 39 Icon_minitime

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)
Ir para o topo 
Página 39 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte