|
|
| Peço ajuda com o cabelo | |
|
+139Giane femmefroide miragem2012 Ninica ellisreis Bia F fessora margarete Deynha makutchi Ana P KARINES cladao Marcela Ost Abelinha fatimacastro dehalves x Camila Caires thataa Onduladinhos Manu_tricolor Iva Thatá Priska Naelyan AnaK. 011.guilherme JessicaNataline ROSACACHEADA MagV carla00000 Carinagj AmandaPedra Marileide jacy amandagarcez sunset Fer_nanda janemittaly FERNANDAVIANA Jarlene Aparecida roselene Ana_Petala Fezoka alinenunes agbsilva DalvaniaMuniz Mandy 30 Jéssica Henny Myllow Tatiana Marins Andreax Jhulie Sthefanirj Anabella meggaby nielynrio Amaral Amaral JJ marhhii carlamn LF fevisca anasousa Leila Fezinha Katita. psantos LigiaVideira Brisa Lindsay.Lo katia motta Simplesmente Débora Isabela Farias Alinemartins AURIVÂNIA Camilla Matias AndyBeta Gisele Henrik valeriagf Carina Senna PRISCILLA Suane deboramelo Kai jujuba.ale Luuu sanacerq tictati izasoraia jucilene Anny SimoneFR Crishair anejad Nandhuco Helena Lopes Debbie Frankcond Angelica lwnna Simone Ximenes Nati Caliari sarahqueops jade Nicapinica Nane kak Miryli Myriam thay ss.veve Mayara crizinha Roberta Mara jqueto PITTY Monica Silvinha BH Mili tieta Ana Claudia Gelica fer-nanndinha2009 karolboza ktoledo vitoria motta Biiiiiii Fezoca Pagu Silvinha Alebona Lil Denise99_ Rosana Nanda DanielaLisboa Dai Grazyfm 143 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Camilla Matias Encaracolando...
Mensagens : 161 Data de inscrição : 15/05/2011 Idade : 39 Localização : RJ
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Jun 06, 2011 9:27 pm | |
| - Fezoca escreveu:
- Camilla
Como vc tem muita química no fio, pode usar o Affirm 51, sim...use o Low poo semanalmente, ok? Conforme vc for cortando a parte com química, comece a espaçar o uso do Affirm, bem como do Low Poo e capriche no co-wash.
Mas para começar, pode usar, sim. Ah que bom, depois compro do outro e tento vender o q sobrar do 5 em 1, creio eu q n vá usar aquilo tudo, pois reconstrução ñ é 1 vez no mês ou de 15 em 15? | |
| | | Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Jun 06, 2011 9:32 pm | |
| Reconstrução é diferente de usar um produto reconstrutor. Reconstrução é um procedimento específico, com um passo-a-passo certo e que é realmente um tratamento profundo. Neste caso, seria 1x ao mês, sim. Mas o Affirm pode ser usado apenas como máscara de tratamento...neste caso, use 1x na semana no começo...vá percebendo o seu cabelo...ele não deve deixar o cabelo duro, mas se perceber rigidez, intercale com algum produto mais hidratante. de qq forma, é um produto que dura muito...vc certamente não vai usar tudo, não. | |
| | | Camilla Matias Encaracolando...
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Jun 06, 2011 9:35 pm | |
| - Fezoca escreveu:
- Reconstrução é diferente de usar um produto reconstrutor. Reconstrução é um procedimento específico, com um passo-a-passo certo e que é realmente um tratamento profundo. Neste caso, seria 1x ao mês, sim.
Mas o Affirm pode ser usado apenas como máscara de tratamento...neste caso, use 1x na semana no começo...vá percebendo o seu cabelo...ele não deve deixar o cabelo duro, mas se perceber rigidez, intercale com algum produto mais hidratante.
de qq forma, é um produto que dura muito...vc certamente não vai usar tudo, não. E qual seria bom para reconstrução? Cabelo Poroso, uso de queratina que deixou mais seco ainda. | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Jun 06, 2011 9:43 pm | |
| Para cabelo poroso eu indico o CPR. O SR da Avlon tb é excelente. | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Jun 06, 2011 9:44 pm | |
| - Fezoca escreveu:
- Para cabelo poroso eu indico o CPR. O SR da Avlon tb é excelente.
Será q se eu pedir na Nissey para trocar eles trocam? | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Jun 06, 2011 9:57 pm | |
| | |
| | | | AURIVÂNIA Curiosa
| Assunto: PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS!! Seg Jun 06, 2011 10:46 pm | |
| OI MENINAS, SOU NOVA POR AQUI, MAS JÁ LEIO HA ALGUM TEMPO. O MEU CABELO SEMPRE FOI LISO NA RAIZ E CACHEADO NAS PONTAS, MUITO BONITO. ANO PASSADO ENGRAVIDEI E ELE PERMANECEU LINDO, MAS DIAS DEPOIS DO PARTO ELE PERDEU TODOS OS CACHOS E FICOU LISO E COM AQUELAS PONTAS TIPO RELAXAMENTO. NÃO FIZ NADA COM QUÍMICA NEM DURANTE E NEM APÓS A GRAVIDEZ, APENAS CORTEI E NOS ÚLTIMOS MESES DE GRAVIDEZ PASSEI A DAR ESCOVA PRA MUDAR UM POUCO. NÃO SEI O QUE ACONTECEU E NENHUM CABELEIREIRO SABE, ALGUNS DIZEM SER MUDANÇAS DA GRAVIDEZ... ME DÁ MUITO DESGOSTO VER MEU CABELO ASSIM. JÁ COMPREI TODA A LINHA DEVA E MEU CABELO NÃO MELHOROU EM NADA. FIQUEI FOI COM ALGUMAS CASPAS MAS SUSPENDI O USO E ELAS SUMIRAM. GOSTARIA QUE VOCÊS ME AJUDASSEM, ME DISSESSEM O QUE POSSO FAZER PRA MELHORAR O ASPECTO DO MEU CABELO. ALGUM PRODUTO QUE AJUDE... SEI LÁ!!!!! ENCONTREI NA NET ALGUÉM COM O MESMO PROBLEMA QUE EU, MAS ELA DISSE QUE OS CACHOS DELA SÓ VOLTARAM APÓS 7 ANOS. É DEMAIS!!!! ME AJUDEM POR FAVOR!!! OBRIGADA! ELE ERA ASSIM: FICOU ASSIM: | |
| | | AURIVÂNIA Curiosa
| Assunto: PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS!! Seg Jun 06, 2011 11:01 pm | |
| OI MENINAS, SOU NOVA POR AQUI, MAS JÁ LEIO HA ALGUM TEMPO. O MEU CABELO SEMPRE FOI LISO NA RAIZ E CACHEADO NAS PONTAS, MUITO BONITO. ANO PASSADO ENGRAVIDEI E ELE PERMANECEU LINDO, MAS DIAS DEPOIS DO PARTO ELE PERDEU TODOS OS CACHOS E FICOU LISO E COM AQUELAS PONTAS TIPO RELAXAMENTO. NÃO FIZ NADA COM QUÍMICA NEM DURANTE E NEM APÓS A GRAVIDEZ, APENAS CORTEI E NOS ÚLTIMOS MESES DE GRAVIDEZ PASSEI A DAR ESCOVA PRA MUDAR UM POUCO. NÃO SEI O QUE ACONTECEU E NENHUM CABELEIREIRO SABE, ALGUNS DIZEM SER MUDANÇAS DA GRAVIDEZ... ME DÁ MUITO DESGOSTO VER MEU CABELO ASSIM. JÁ COMPREI TODA A LINHA DEVA E MEU CABELO NÃO MELHOROU EM NADA. FIQUEI FOI COM ALGUMAS CASPAS MAS SUSPENDI O USO E ELAS SUMIRAM. GOSTARIA QUE VOCÊS ME AJUDASSEM, ME DISSESSEM O QUE POSSO FAZER PRA MELHORAR O ASPECTO DO MEU CABELO. ALGUM PRODUTO QUE AJUDE... SEI LÁ!!!!! ENCONTREI NA NET ALGUÉM COM O MESMO PROBLEMA QUE EU, MAS ELA DISSE QUE OS CACHOS DELA SÓ VOLTARAM APÓS 7 ANOS. É DEMAIS!!!! ME AJUDEM POR FAVOR!!! OBRIGADA! ELE ERA ASSIM: FICOU ASSIM: | |
| | | AURIVÂNIA Curiosa
| Assunto: PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS!! Ter Jun 07, 2011 12:59 pm | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Jun 08, 2011 9:29 am | |
| - Camilla Matias escreveu:
- Fezoca escreveu:
- Vc tem até 7 dias para desistir da compra feita pela internet...só não sei como funciona o frete, entra em contato com a empresa e veja se compensa.
Outra máscara ótima é a Absolut Repair. Vc pode usá-la no tratamento que comentamos aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1147-combatendo-a-porosidade Fe, mandei um e-mail vamos ver, belo post sobre porosidade vou testar sábado, meus finais de semana tem sido só de aventura no cabelo srsrsrs, obrigada. Bom, chegaram os produtos, foi rapidinho, mais ñ deu tempo de trocar, vou fazer conforme falou se notar ressecamento uso mais mascara de hidratação. bjs. | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Jun 08, 2011 10:31 am | |
| Aurivânia, hormônios mexem muito com a estrutura do fio. Tenho uma amiga, de cabelo crespíssimo, e na gravidez o cabelo ficou com cachos abertos, parecia que ela tinha feito relaxamento. Só depois que ela parou de amamentar (os hormônios foram se acalmando) que o cabelo dela voltou, aos poucos, à ser o que era. Quanto à isso, é preciso paciência mesmo. Converse com seu médico também, sobretudo se vc está amamentando. Vc usa sulfatos? Tente não usar. Sulfatos ressecam muito o cabelo, e cachos bonitos com sulfato é bem difícil. Vc pode ir tentando uma "rotina de proteínas" no seu cabelo: vale máscaras reconstrutoras com proteínas (do trigo, da seda, etc) ou mesmo máscaras caseiras (iogurte, clara de ovo, etc). Óleos também ajudam à melhorar a definição do cabelo. Dê uma olhadinha no tópico sobre óleos (Receitas caseiras e ingredientes naturais) e aproveite e olhe "Técnicas". Em Técnicas, olhe "co-wash" (lavar com condcionador) e "plopping". Essas técnicas podem te ajudar também. Mas paciência, porque o cabelo muda muito na gravidez/ amamentação. E ai, só paciência mesmo. | |
| | | AURIVÂNIA Curiosa
| Assunto: CACHOS Qua Jun 08, 2011 2:07 pm | |
| EU NÃO AMAMENTEI. TBM NUNCA USEI NADA NOS CABELOS. SÓ LAVAVA E HIDRATAVA DE VEZ ENQUANDO. AGORA Q TÔ LOUCA QUERENDO PRODUTOS. OBRIGADA PELA RESPOSTA | |
| | | Alinemartins Curiosa
| Assunto: AJUDA Ter Jun 21, 2011 7:55 pm | |
| Gente me ajudem a encontrar uma linha de produtos para o meu cabelo, passei anos fazendo alisamento agora quero voltar pros meus cachos, me indiquem uma linha completa urgente please. Beijos | |
| | | Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Jun 21, 2011 9:14 pm | |
| Aline, Seja bem vinda! Aqui no tópico falamos de diversos produtos e nem todo mundo dá certo com os mesmos então fica difícil te indicar uma linha de produtos. Qual a situação atual do seu cabelo? Quais produtos você usa? Se colocar uma foto do seu cabelo vai facilitar que ajudemos. | |
| | | Isabela Farias Descabelada
Mensagens : 21 Data de inscrição : 25/06/2011 Idade : 36 Localização : Sobral-CE
| Assunto: AJUDA MENINAS! Cabelo Relaxado, arrependimento, o que fazer? Sáb Jun 25, 2011 10:44 am | |
| Olá Meninas!
Sou nova aqui. Estou meio desesperada com a situação atual do meu cabelo e na minha busca encontrei vocês.
Eu sempre tive o cabelo cacheado só que por volta de 5 anos atrás fiz relaxamento só na raíz, óbvio que demorou uma eternidade para q a parte "alisada" saísse e cá estava eu de novo com meu cabelo sem química e feliz para poder tratá-lo e mantê-lo com cacheado bonito.
O fato é que ingenuamente entreguei meu cabelo nas mãos de uma pseudo-profissional que me prometeu fazer uma "modelação de cachos" e o resultado foi que no final das contas percebi que o que ela fez foi um relaxamento. Fiquei muito chateada com o resultado https://picasaweb.google.com/116955914638241460196/zLcsHF?authkey=Gv1sRgCNrBz7bQtPDjAg&feat=directlink) e penseii em um momento de desespero em alisar. Porém vi os resultados dos protudos da DEVA, vi alguns antes e depois aqui e fiquei motivada para comprá-los, porém a dúvida é se irá fazer efeito já que me cabelo está feio, sem vida e com química.
Uma tia me aconselhou a comprar produtos agora para tratar cabelo com química para fortalecê-los. A dúvida agora é: 1) Compro produtos para tratar cabelo com química (Como uma linha da innovattor da itallian collor) ou 2) Compro os produtos da DEVA
O que me dizem?
Aguardo anciosa respostas
Última edição por Isabela Farias em Sáb Jun 25, 2011 10:49 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ajuda) | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sáb Jun 25, 2011 11:13 am | |
| Isabela, O que fizeram no teu cabelo foi relaxamento/alisamento sim... as pontas denunciam. Por isso é importante pesquisar, encher essa nossa cabecinha cacheada de conhecimento no que se refere cabelo e tratamentos. "Profissional" picareta, tem aos montes. Aos montes mesmo. Regra n°1 de uma cacheada: desconfie de todo e qualquer "tratamento" para cachos. Peça informações, tudo o que puder, pergunte o que o profisssional vai usar, qual creme. Eu aprendi à usar a "desculpa" que sou alérgica à um monte de coisas (sou nada): de cara o profissional é obrigado à te fornecer informações. Cachos com quimica, só tratando mesmo. Quimica só sai com tesoura. Uma vez a estrutura do fio modificada, fica pra sempre. Lógico, que cuidando bem, o fio fica com uma cara boa, e responde melhor, então até fica possivel conviver com essa parte com quimica enquanto a parte natural cresce. Mas os cachos vão ser sempre diferentes. Sobre usar produtos específicos para cabelos com quimica, isso é importante, porque cabelos com quimica são mais frágeis, perderam matéria. Reconstrução é importante. Procure produtos CONHECIDOS E RECONHECIDOS. Não caia na bobagem de investir em produtos "milagre", por que isso não existe. Dê uma olhada bo tópico "produtos profissionais". Vale dar uma olhada. Há uma série de produtos lá, para hidratação, nutrição, reconstrução. Indicar um para seu cabelo fica dificil. Dê uma olhada e veja qual deles vc teria acesso mais facilemente, e então leia o tópico, veja os comentários, e conforme for, experimente. Deva não faz milagres, não traz cachos de volta não. É uma linha ótima, para cabelos com quimica ou naturais, mas não faz milagres não. Dê uma lida no tópico sobre Deva (está em "produtos para cachos"). Entenda que por trás dos produtos Deva existe toda uma filosofia, que é o "no ou low poo". Usar Deva sem conhecer um pouquinho do assunto é quase certeza que vai usar errado, e depois vai acontecer o que acontece aos montes: achar que o problema é o produto. O produto é ótimo, mas é preciso saber um pouco como funciona e porque funciona. Vc é adepta do "no poo"? Senão, dê uma pesquisadinha no assunto. Vale à pena, nessa "volta aos cachos". Basicamente consiste em se afastar de sulfatos (shampoos com sulfato), assim como todo e qualquer produto com silicone, óleo mineral ou parafina. Pra isso, a gente aprende à ler a composição dos produtos (com o tempo, a gente se acostuma); dar prioridade à produtos que tratam de verdade o cabelo, mais naturais, e usar esporadicamente shampoos sem sulfatos ou mesmo abdicar completamente do shampoo. Dê uma pesquisada. Que produtos vc tem/ usa? Como é sua rotina? tudo isso é importante saber, senão fica quase impossivel dizer pra vc o que fazer. Conhecimento é tudo, Isabela. Bem vinda ao fórum. Leia, participe. As meninas são ótimas. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sáb Jun 25, 2011 2:44 pm | |
| Jsabela, Bem vinda! primeiramente compre um caderninho pra anotar tudo o que gostar,se não você se perde(eu me perdi tanto)! E o povo te ajuda sim,tem esse anjo chamado Nane! |
| | | Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sáb Jun 25, 2011 6:00 pm | |
| Isabela, Seja bem vinda! Com os cuidados certos seu cabelo vai crescer saudável e bonito e aqui no fórum nós aprendemos além de cuidar dos cabelos à ficar espertas e não sermos seduzidas pelo canto da sereia de muitos "cabelereiros". | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sáb Jun 25, 2011 6:09 pm | |
| Isabela
Acho importante vc agir em duas frentes: usar modeladores de cachos (que pode Deva ou não) e também caprichar no tratamento, produto com proteína, colágeno, para repor o que a química retirou do fio.
Milagres não existem, mas tratamento com disciplina, vc consegue ter cachos lindos, pode ter certeza. | |
| | | Isabela Farias Descabelada
Mensagens : 21 Data de inscrição : 25/06/2011 Idade : 36 Localização : Sobral-CE
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sáb Jun 25, 2011 8:48 pm | |
| Meninas, estou muito feliz com a recepção!
Já estou vasculhando muita coisa aqui no forum, tow amando e sim vou tomar nota de muita coisa! Se tivesse achado v6 antes certamente meu cabelo não estaria como está! Porém, não vou chorar o leite derramado o que importa e que definitivamente quero meus cachos de volta e vou ter paciência pra conseguir!
Depois vou surgir com muitas dúvidas, porém já percebi que aqui estou muito bem acolhida!
Forte abraço em todas!
Até breve! | |
| | | Simplesmente Débora Curiosa
| Assunto: Como se livrar do relaxamento? Sáb Jul 09, 2011 7:20 pm | |
| Olá meninas. Acabei de me cadastrar no Forum. A alguns dias venho frequentando o blog encaracoladas, já achei dicas ótimas mas para resolver um problema que está pertubando meu sono eu não achei ainda: Como se livrar do relaxamento? Meu cabelo é fino crespo e sem forma, para formar os cachos atuias a oito meses venho fazendo uso de um "leve relaxamento" que minha cabeleireira atual recomendou, só que não estou ficando satisfeita com os resultados pois a cada manuteção o meus fios demonstram estar mais lisos, frageis e resecados (já que da ultima vez depois de passar os produtos a cabeleireira lavou com água morna/quente). Fora a raiz indefinida/resecada/bombril, que faço um esforço descumunal para não reparar quando estou modelando meus cachos. Alguém pode me ajudar? | |
| | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Dom Jul 10, 2011 11:27 am | |
| Simplesmente Débora bem-vinda!!
Qualquer química, seja ela relaxamento, alisamento, progressivas e afins, não se "livra" da mesma forma e rapidez que se aplica no cabelo... se vc está disposta a tratar seus cabelos e não usar mais química, terá que ter paciência, isso mesmo pois somente cortando que é possível tirar a química...
Não existe nenhuma química dita como "leve", como vc mencionou, "relaxamento leve", é a mesma coisa que dizer "meio grávida", ou seja, não existe, a química é química e pronto.. sem meio termos, prova é que vc está notando nos seus fios mesmo, como vc mencionou estarem mais lisos e sensíveis..
Sugestão... decida-se de vez se vc quer continuar ou não aplicando o relaxamento no fio, porém, deve estar ciente de que para tirar tudo, terá que tratar bastante os fios, aqui temos vários tópicos com tratamentos e produtos para recuperação dos cachos e ir cortando até sair todo relaxamento.
Qualquer coisa, estamos a disposição!
Beijos! | |
| | | izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Jul 11, 2011 12:53 pm | |
| Olá seja muuuito bem vinda
tenha certeza que se vc se dedicar com carinho a seus cachinos acredite em breve vc está apaixonada
Eu entrei aqui em desespero tmbm, tinha parte com quimca, tinha parte natural, aff era uma confusão
mas hj estou em paz com meu cabelo
a Nani falou tudo (como sempre ela é fera)
use produos para cuidar e como a Fezoca falou tem produtos que podem ir ajudando a dar uma forma bonita ao cabelo
boa sorte | |
| Assunto: Agora é guerra... do bem. Dom Ago 07, 2011 11:01 pm | |
| Help-me, podem ver a situação que meu belo se encontra, juro por deus que nunca mais vou fz relaxamento, ta terrível. Alguém me ajuda!? bjs. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo | |
| |
| | | | Peço ajuda com o cabelo | |
|