| CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) | |
|
+44Smoon_J Susana Barbosa Mandy 30 Fer_nanda Nany1 magdalasantos NB_MILLA Abelinha Natalia Miranda Iara izasoraia Myllow Ninica makutchi DanielaLisboa Crishair Manu_tricolor Ana Raquel Fernanda RG Leila LF Deynha Jhulie AmandaPedra Andreaa Reh Iva jacy Priska CeL Lulinnikko Nane FERNANDAVIANA maricotinha AnaK. Tatiana Marins Beatrizapb x miragem2012 katia motta Ana P carlamn Andreax Camila Caires 48 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Set 11, 2012 12:50 pm | |
| Amo muito tudo isso! (2) | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Set 11, 2012 1:18 pm | |
| | |
|
| |
Beatrizapb Encaracolando...
| |
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Set 11, 2012 1:53 pm | |
| | |
|
| |
makutchi Encaracolada
Mensagens : 511 Data de inscrição : 25/08/2012 Idade : 40 Localização : Angola
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Set 11, 2012 2:25 pm | |
| Este forum foi a melhor coisa que aconteceu para a saúde do meu cabelo., pois vivo numa sociedade em ter cabelo bonito, é ter o cabelo sempre alisado ou com megahair (tissaagem com cabelo humano, indiano ou brasileiro), a muito tempo quis usar o cabelo encaracolado mas por falta de informações , como as que tenho aqui no forum, pensava que cabelo cacheado só com permanente afro ( agora reparem no lindo detalhe, mudar de quimica ou seja sair do hidroxido de sodio para triglodato de amonia, humm ia ser lindo, careca). Quando o meu cabelo está seco, como já se nota a parte da raiz com o comprimento liso,ultimamente quando saio tenho usado uns turbantes na cabeça e têm dado um bom jeito e mais todo o mundo repara em mim... É a primeira vez que usos turbantes e estou gostando. Está a valer a pena o esforço, vou ver se aguento até Dezembro antes de cortar toda parte alisada, já tirei metade em Julho. Todas vocês me inspiram e me dão confiança. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Set 11, 2012 2:25 pm | |
| êêêêêê AMO isso aqui. hehehehehe | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Set 11, 2012 7:46 pm | |
| |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Set 11, 2012 7:47 pm | |
| Tb adoro esse Fórum. Só não gosto de uma coisa: não ter conhecido o fórum e vcs antes! |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| |
| |
Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Set 11, 2012 9:32 pm | |
| Makutchi, também usei o Hidroxido. Era terrivel... não tinha nem um cachinho mais, daí fui pra progressiva, pra piorar. Eu lamento a mesmissima coisa, Lu. rs. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Set 11, 2012 9:40 pm | |
| Tati, vc lamenta e vc ainda é bem mais nova que eu!... |
|
| |
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Set 11, 2012 9:59 pm | |
| Oi Encaracoladas!
Achei legal compartilhar com vcs essa matéria da Raça Brasil sobre a nossa opção pelos cabelos naturais
http://racabrasil.uol.com.br//cultura-gente/170/em-busca-das-proprias-raizes-mulheres-negras-brasileiras-e-267438-1.asp | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Set 11, 2012 10:17 pm | |
| Gostei da matéria Camila. Muito bacana, aqui a coisa ainda está pequena se comparar com os USA. As pessoas ainda estão com lavagem cerebral de achar que TEM que ter cabelo liso. Um cara me chamou de Creuza hoje na rua, obviamente foi uma tentativa de me chatear por causa do cabelo. Ignorei. Primeiro porque gosto do nome Creuza, e depois, em outros tempos eu teria ficado chateada, hoje em dia me sinto mais segura em usar meu cabelo ao natural (quase né, porque ainda tenho química). | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Set 11, 2012 10:35 pm | |
| Nossa, Andreax, aqui em SP ninguém mexe com uma pessoa na rua por causa de cabelo, mesmo pq aqui tem gente de tudo que é jeito...
Gostei da matéria! Obrigada Camila! |
|
| |
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Set 11, 2012 10:36 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Gostei da matéria Camila. Muito bacana, aqui a coisa ainda está pequena se comparar com os USA. As pessoas ainda estão com lavagem cerebral de achar que TEM que ter cabelo liso.
Um cara me chamou de Creuza hoje na rua, obviamente foi uma tentativa de me chatear por causa do cabelo. Ignorei. Primeiro porque gosto do nome Creuza, e depois, em outros tempos eu teria ficado chateada, hoje em dia me sinto mais segura em usar meu cabelo ao natural (quase né, porque ainda tenho química). Realmente parece nos EUA as coisas estão com proporções muito maiores. A mídia influencia muito as pessoas,eu mesma fui uma delas.Nunca tive um cabelo dificil,mas eu queria lembrar quando essa idéia fixa de cabelo liso entrou na minha mente. Quanto ao legume que te chamou de Creuza é tão infantil quanto as crianças que xingam uma a outra de "bobas" .É o fim da picada uma pessoa querer ofender a outra por causa de cabelo,classe social ou tipo físico | |
|
| |
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Set 12, 2012 12:29 am | |
| Passando pra dar um oi antes de sumir novamente. Passei na primeira fase do Exame da OAB e agora é estudar loucamente para a segunda Enquanto isso vou dando uma espiadela no fórum pelo celular quando estiver no metrô, mas sem comentar muito pq odeio digitar com ele | |
|
| |
makutchi Encaracolada
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Set 12, 2012 2:23 am | |
| | |
|
| |
makutchi Encaracolada
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Set 12, 2012 2:29 am | |
| | |
|
| |
makutchi Encaracolada
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Set 12, 2012 2:49 am | |
| | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Set 12, 2012 7:34 am | |
| Obrigada meninas Amandaaaa parabéns rumo á segunda etapa, toda a sorte do mundo e as bênçãos do alto ! | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Set 12, 2012 9:05 am | |
| | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Set 12, 2012 9:06 am | |
| Ai Andrea, a gente ouve cada coisa. Temos que ignorar mesmo. Como diz o dito popular: "É melhor ouvir isso do que ser surda." | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Set 12, 2012 10:51 am | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Set 12, 2012 11:31 am | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Set 12, 2012 2:14 pm | |
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) | |
| |
|
| |
| CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) | |
|