| Umectação | |
|
+43naty_tica cbersch Samile Francis AnnaLouise Camila Caires Iva Iara Fezoka Lionela Ana P Natalia Miranda fabifabi00 katia motta Angela Kunz Morena Cacheada tamiresmelo_ Nane fessora margarete camreg elyana lamara anap.melo josi_stein Tatiana Marins magdalasantos miragem2012 Valéria Vittoria Smoon_J JacqueMel Sueli Dias jacy Fernanda RG Ana Raquel Tatiane Lucas anasousa DanielaLisboa Cau Gleice C. Fer_nanda carlamn Ninica Andreax Desirebeans 47 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Umectação Qui Nov 08, 2012 1:48 pm | |
| Não sabia bem onde perguntar isso, mas vou perguntar aqui...
Quando fazemos umectação...a nutrição que o cabelo precisa é resolvida?
Eu li aqui no fórum que, quando queremos transformar uma mascara de hidratação em máscara de hidratação e nutrição, precisamos só acrescentar algum óleo, certo?
Então a umectação da conta da fase "nutrição" do cronograma? Ou o óleo precisa estar associado à uma máscara pra cumprir essa função de nutrição?
E é melhor intercalar alguns tipos diferentes de óleo pra suprir as necessidades do cabelo ou um óleo só já faz isso? | |
|
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Umectação Qui Nov 08, 2012 2:05 pm | |
| - katia motta escreveu:
- Não acho exagero não, faço muito isso de dormir com azeite e no dia seguinte fazer nutrição com máscara e outro óleo, depois enxagua bem e finaliza.
mas pode ser só lavado e usar máscara sem óleo certo? não tem de misturar óleo à máscara?! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Umectação Qui Nov 08, 2012 2:14 pm | |
| Natália, umectação não substituí a nutrição. Ambas são importantes. A umectação pode ser feita independentemente se vc vai fazer uma H ou uma N ou uma R. Exemplo: eu faço umectação 1 vez por semana, e ás vezes coincide de ser o dia de fazer a Nutrição. Aí rola a umectação, lavo, e ponho uma máscara turbinada com óleos ou manteiga e ás vezes os dois, enxaguo, finalizo. Ninica, esta resposta serve para vc também. | |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Sex Nov 09, 2012 8:56 am | |
| - Andreax escreveu:
- Natália, umectação não substituí a nutrição. Ambas são importantes. A umectação pode ser feita independentemente se vc vai fazer uma H ou uma N ou uma R.
Exemplo: eu faço umectação 1 vez por semana, e ás vezes coincide de ser o dia de fazer a Nutrição. Aí rola a umectação, lavo, e ponho uma máscara turbinada com óleos ou manteiga e ás vezes os dois, enxaguo, finalizo.
Ninica, esta resposta serve para vc também. hum.... fiquei meio confusa agora.... se o óleo no cabelo (umectação) não significa nutrição.... pq o óleo em uma máscara (de hidratação ou reconstrução) significa nutrição? tem a ver com a propriedade do creme de abrir as cutículas pro produto penetrar nos fios ou é outra coisa? fiquei realmente confusa com isso... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Sex Nov 09, 2012 1:35 pm | |
| tem a ver com a propriedade do creme de abrir as cutículas pro produto penetrar nos fios ou é outra coisa?Isso mesmo! Na umectação, vc passa o óleo (mesmo que misturado num creme) no cabelo sujo. A ideia é tentar "segurar" alguma hidratação que ele já tem lá dentro do fio. Sela as coisas boas dentro do fio, entende? Na nutrição, vc lava o cabelo, abre as escamas, faz com que os nutrientes penetrem no fio... É diferente! |
|
| |
fabifabi00 Encaracolando...
Mensagens : 243 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 38 Localização : Saquarema- Rj
| Assunto: quem sabe fazer creme pra pentear em casa? Sex Nov 09, 2012 3:21 pm | |
| Pessoal, me ajudem por favor. Moro no interior, e tenho dificuldades de encontrar bons produtos, entao, resolvi fazer combinaçoes de produtos caseiros em casa mesmo. Mas não sei se o que tenho da pra fazer um levin. Tenho em casa: *colégeno, keratina *óleo de: rìcino, dendê, coco, oliva, girasol *leite de cabra, argila mineral *manteiga de: cupuaçu, karité *Maisena * Algumas vitaminas Tem como fazer com esses igredientes um creme pra pentear? Qual é o procedimento? Obs: Tenho 3 meses de transição. Ainda tem quimica nos fios. Meu cabelo é 4a | |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Sáb Nov 10, 2012 6:15 am | |
| - Lucila escreveu:
- tem a ver com a propriedade do creme de abrir as cutículas pro produto penetrar nos fios ou é outra coisa?
Isso mesmo!
Na umectação, vc passa o óleo (mesmo que misturado num creme) no cabelo sujo. A ideia é tentar "segurar" alguma hidratação que ele já tem lá dentro do fio. Sela as coisas boas dentro do fio, entende?
Na nutrição, vc lava o cabelo, abre as escamas, faz com que os nutrientes penetrem no fio... É diferente! Obrigada!!! Eu estava fazendo errado então... Vou começar a misturar os oleos nas máscaras além das umectações... | |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Sáb Nov 10, 2012 6:52 am | |
| - Lucila escreveu:
- Na umectação, vc passa o óleo (mesmo que misturado num creme) no cabelo sujo. A ideia é tentar "segurar" alguma hidratação que ele já tem lá dentro do fio. Sela as coisas boas dentro do fio, entende?
na humectação pode-se fazer misturado em creme? pensava que era só óleos directos no cabelo | |
|
| |
Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: Umectação Sáb Nov 10, 2012 7:10 am | |
| Ninica, tem algumas meninas que misturam para facilitar a aplicação, eu até hoje só usei puro. | |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Sáb Nov 10, 2012 7:13 am | |
| - Fer_nanda escreveu:
- Ninica, tem algumas meninas que misturam para facilitar a aplicação, eu até hoje só usei puro.
fiz esta pergunta porque não consigo esfregar óleo de rícino no couro cabeludo grosso demais | |
|
| |
Cau Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Sáb Nov 10, 2012 7:16 am | |
| Ninica, salvei em arquivo (logo, não sei em qual tópico se encontra) esse post da Carlinha: - Citação :
- misturar o óleo ao condicionador - normalmente o que uso para co-wash. Para o meu cabelo, uso +/- 4 colheres de sopa de condicionador e 4 de sopa de óleo. Vou enluvando mecha a mecha e o cabelinho fica empapado na mistura.
O que acontece quando passo o óleo direto é que quando uso pouco não sinto benefício nenhum. Quando uso mais, o cabelinho fica meio oleoso.
Imagino que os resultados mais positivos com o condicionador, estejam também associados ao facto de enluvar. Com o condicionador é muito mais fácil enluvar e por isso o óleo penetra melhor. Quando chega o momento de lavar, não sinto quase nenhum resíduo de óleo. Só molhando, já sai quase tudo para não dizer tudo.
Para além disso, quando o cabelinho não está totalmente saudável, a aplicação direta do óleo nos fios pode causar o efeito inverso = deixar o cabelinho ressecado. Com a misturinha já é mais difícil que isso aconteça.
| |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Sáb Nov 10, 2012 7:19 am | |
| - Cau escreveu:
- Ninica, salvei em arquivo (logo, não sei em qual tópico se encontra) esse post da Carlinha:
- Citação :
- misturar o óleo ao condicionador - normalmente o que uso para co-wash. Para o meu cabelo, uso +/- 4 colheres de sopa de condicionador e 4 de sopa de óleo. Vou enluvando mecha a mecha e o cabelinho fica empapado na mistura.
O que acontece quando passo o óleo direto é que quando uso pouco não sinto benefício nenhum. Quando uso mais, o cabelinho fica meio oleoso.
Imagino que os resultados mais positivos com o condicionador, estejam também associados ao facto de enluvar. Com o condicionador é muito mais fácil enluvar e por isso o óleo penetra melhor. Quando chega o momento de lavar, não sinto quase nenhum resíduo de óleo. Só molhando, já sai quase tudo para não dizer tudo.
Para além disso, quando o cabelinho não está totalmente saudável, a aplicação direta do óleo nos fios pode causar o efeito inverso = deixar o cabelinho ressecado. Com a misturinha já é mais difícil que isso aconteça.
Obrigada Cau A Carla fala em co-wash... eu queria mesmo era na umectação de modo a ficar lá uma horita... Nada como experimentar ricino com um poquinho de creme de modo a facilitar | |
|
| |
Cau Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Sáb Nov 10, 2012 7:25 am | |
| O que ela quis dizer, é que o condicionador (creme) que usa para misturar ao óleo, é o mesmo que ela usa para co-wash... Ou seja, um creme simples para fazer a mistura com o óleo para a umectação... | |
|
| |
Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Umectação Sáb Nov 10, 2012 7:42 am | |
| - Ninica escreveu:
Obrigada Cau
A Carla fala em co-wash... eu queria mesmo era na umectação de modo a ficar lá uma horita...
Nada como experimentar ricino com um poquinho de creme de modo a facilitar Tambpem gostaria de saber uma outra forma de usar o ricino, pois não faço co-wash, uso o No Poo.. | |
|
| |
Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: Umectação Sáb Nov 10, 2012 7:46 am | |
| [scroll][hide] - Gleice C. escreveu:
- Ninica escreveu:
Obrigada Cau
A Carla fala em co-wash... eu queria mesmo era na umectação de modo a ficar lá uma horita...
Nada como experimentar ricino com um poquinho de creme de modo a facilitar Tambpem gostaria de saber uma outra forma de usar o ricino, pois não faço co-wash, uso o No Poo.. Acredito que vc pode usar ele misturado a outro óleo mais leve. Ou puro. | |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Sáb Nov 10, 2012 8:10 am | |
| Alguma maneira tem de dar | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Sáb Nov 10, 2012 8:52 am | |
| Meninas, misturem rícino com o azeite, fica maravilhoso! |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Umectação Sáb Nov 10, 2012 10:14 am | |
| - Lucila escreveu:
- Meninas, misturem rícino com o azeite, fica maravilhoso!
Vou experimentar! | |
|
| |
| |
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| |
| |
| Assunto: Re: Umectação Sáb Nov 10, 2012 1:42 pm | |
| Hoje fiz uma humectação um tanto ou quanto esquisita Na raíz condicionador com rícino para conseguir espalhar Nos fios óleo de amêndoas doces E nas pontas manteiga de manga... Quando fui lavar estava um bocado para o seco, mas o no-poo tirou tudinho, agora é aguardar amanhã ver como fica o cabelo | |
|
| |
Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Umectação Sáb Nov 10, 2012 4:18 pm | |
| | |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| |
| |
Gleice C. Encaracolada
| Assunto: Re: Umectação Sáb Nov 10, 2012 4:58 pm | |
| - Ana Raquel escreveu:
- Eu tbm tenho muito cabelo! Já umectei com rícino tbm! mas prefiro adicionar no condicionador. Se colocar rícino demais o cabelo fica pesado e não arma de jeito nenhum.
Por nãao armar você quer dizer que fica sem volume, ou que não forma os cachos? Pq se for pra ficar sem volume mas definido, vou achar ótimo!!! | |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
| Assunto: Re: Umectação Sáb Nov 10, 2012 5:01 pm | |
| - Gleice C. escreveu:
- Ana Raquel escreveu:
- Eu tbm tenho muito cabelo! Já umectei com rícino tbm! mas prefiro adicionar no condicionador. Se colocar rícino demais o cabelo fica pesado e não arma de jeito nenhum.
Por nãao armar você quer dizer que fica sem volume, ou que não forma os cachos? Pq se for pra ficar sem volume mas definido, vou achar ótimo!!! Formar cachos vai sempre formar! mas vai baixar bem o volume pq é um óleo grosso! Nessa foto eu fiz um LOC com yamasterol misturando óleo de rícino. http://www.flickr.com/photos/59707909@N04/8039272492/in/photostream/lightbox/ | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Umectação | |
| |
|
| |
| Umectação | |
|