Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)

Ir para baixo 
+43
Ninica
Abelinha
TatiCosta00
Ellen Teles
vmdr12
DalvaniaMuniz
Susana Barbosa
suelen_pac
Sueli Dias
Silvinha BH
Debbie
xerazad
ellisreis
Smoon_J
makutchi
Nany1
anapdearaujo
magdalasantos
Grazyfm
Taiane Luci
Camila Caires
jacy
Ana Raquel
Iva
AmandaPedra
alinenunes
Iara
Gleice C.
Natalia Miranda
ManuMaia
Deynha
Leila
Fer_nanda
Fernanda RG
andressamss
Cau
*Tayfly*
Jhulie
Nane
katia motta
Andreax
Tatiana Marins
carlamn
47 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40
AutorMensagem
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 1:48 pm

Lulinnikko escreveu:
Passando só pra falar que ontem na buatchy um finlandês pegou no meu cabelo e falou "vc tem cachos lindos"

queen


cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 4:58 pm

Lulinnikko escreveu:
Passando só pra falar que ontem na buatchy um finlandês pegou no meu cabelo e falou "vc tem cachos lindos"

queen

Very Happy Very Happy Very Happy
Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 8:14 pm

Lucila escreveu:
Obrigada, meninas! A cirurgia correu bem. Agora preciso ficar quietinha para me recuperar.

Logo volto!


Boa recuperação Lucila!! Descanse bastante!
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 8:15 pm

Lulinnikko escreveu:
Passando só pra falar que ontem na buatchy um finlandês pegou no meu cabelo e falou "vc tem cachos lindos"

queen

Uau!! Parabéns Lulinnikko!!!
Ir para o topo Ir para baixo
anejad
Descabelada



Mensagens : 105
Data de inscrição : 22/03/2011

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Me impeçam por favor...   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 8:39 pm

Gente hoje fiquei simplesmente louca olhando minha raiz....estou achando ela simplesmente horrorosa. Não sei se já passaram por isso mas estou pensando seriamente em fazer um amaciamento na raiz..sei lá misturar alisante com creme, algo fraco, não sei...sei que depois disso vou ficar com duas texturas e o que me deixa mais triste é o trabalho e luta de 1 ano e 1 mês sem relaxante nenhum ir por água abaixo. Passei só pra dividir isso com vcs....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 9:05 pm

Anejad,

Eu não estou em transição, mas uso química. Então, a cada três ou quatro meses, acabo tendo uma mostra de como as meninas em transição se sentem. Minha raiz fica muito grande e o restante do cabelo, com outra textura. É difícil mesmo acertar no penteado nesses dias. Eu nem reclamo, porque estou super feliz de ver o quanto meu cabelo tem crescido forte ( e haja cabelo!).Mas não é fácil lidar com os "pitacos" não solicitados. As ppessoas esperam que eu me envergonhe da minha raiz. Sinceramente, acho que se fosse em outra época, eu teria mesmo ficado abatida com alguns comentários...
Acho que só cabe a você decidir se quer passar por toda a transição e chegar do outro lado. Algumas das meninas voltaram a usar química e ficaram bem. Mas se seu cabelo é do tipo 4, mesmo com química, haverá algum momento em que você irá se deparar com a raiz natural do seu cabelo (isso se você respeitar o tempo de pausa, o que é o correto).

Pense direitinho, afinal, você já persistiu durante um ano.
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha


Mensagens : 401
Data de inscrição : 07/04/2012
Localização : Suiça

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 7:13 am

Lulinnikko escreveu:
Passando só pra falar que ontem na buatchy um finlandês pegou no meu cabelo e falou "vc tem cachos lindos"

queen
afro flower sunny seus cachinhos sao lindos mesmooo que gostoso receber elogios sobre o nosso cabelo
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 8:57 am

Lulinnikko escreveu:
Passando só pra falar que ontem na buatchy um finlandês pegou no meu cabelo e falou "vc tem cachos lindos"

queen

Boa cheers é tão bom um elogio ao cabelo, é muito bom sinal, adoro Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ellen Teles
Descabelada
Ellen Teles


Mensagens : 58
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 39
Localização : São Paulo

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Chega de racismo!   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 10:06 am

Gente,
Eu precisava postar isso pra vocês, é de causar indignação!
http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2013/03/guest-post-revista-de-noivas-despreza.html
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 10:42 am

Ellen Teles escreveu:
Gente,
Eu precisava postar isso pra vocês, é de causar indignação!
http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2013/03/guest-post-revista-de-noivas-despreza.html

Eu estou planejando meu casamento para Setembro e passo pela mesma dificuldade.
Vejo fotos belíssimas porém não traduzem a mulher que sou.
A internet tem me ajudado muito nessa hora,mas nós sabemos que boa parte da sociedade em algum momento foi manipulado por esse tipo de estética lisa e europeia .Afinal esse é o motivo de tanto alisamento,não é? silent
Sem contar que com uma percepção tão deturpada de si e as pessoas querendo atingir objetivos capilares cada dia mais lisos não existe espaço para a minoria que opta por um estilo natural e cada dia mais independente.Quantas de nós aqui no fórum já não cortaram os cabelos sozinhas por total falta de compreensão de um "profissional"? Eu sou desse time,já tem 6 anos que corto meus cabelos sozinha. cyclops
A visão das revistas é capitalista em sua maioria,como vc vai atingir aquele penteado proposto sem dar uma "abaixadinha na raiz"? É assim que os "profissas" vendem seus Cadiveu,Inoar ..etc. Mad
Não entende a nossa vontade em sentir a textura natural dos nossos fios,testar novas técnicas de estilização.Isso vai muito além de fotos de penteados,pra mim faz parte de um conhecimento mais profundo da minha raiz genética .
Veja bem não condeno quem alisa/cacheia/raspa ou qualquer outra coisa que faça,o importante é se sentir bem.
Mas eu também gostaria de ver uma mídia menos manipulada e mais fiel a minha natureza afrodescendente. afro afro afro
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 12:13 pm

Vou ser madrinha de casamento em breve e, pela primeira vez, estarei de cabelo natural. Não acho lógico fazer uma escova para depois fazer baby liss porque, como disse a moça nesse blog, eu já tenho cachos. Mas acho difícil encontrar um salão que saiba lidar com meu cabelo natural para fazer um penteado sem escovar, pranchar, etc...

Então, tentarei fazer algo em casa. O casamento é em maio. Colocarei os resultados aqui! Wink

Eu acho que, no meu cabelo, dá para seguir qualquer passo a passo que mande escovar e fazer baby liss, a partir desse ponto (finalizo como de costume, seco, e daí faço o penteado seguindo as receitas que existem por aí). Para cachos mais fechados, não sei... No
Ir para o topo Ir para baixo
Ellen Teles
Descabelada
Ellen Teles


Mensagens : 58
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 39
Localização : São Paulo

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 12:29 pm

Eu resolvi começar a minha transição justamente quando fui convidada para um casamento e comecei a procurar penteados. Me vi pesquisando técnicas para cachear os cabelos!!! Pensei: Mas como assim baby liss?!?! O meu cabelo é cacheado!!!
Depois desse dia nunca mais fiz progressiva!

Agora eu ando na rua e fico observando como os cabelos em geral estão feios. Cheios de química, indefinidos, opacos e quebradiços. Daí vejo uma garota toda cacheada, linda, andando toda confiante. Aí penso que tomei a decisão certa.

O diferente é ser natural! Acho doido isso, mas é verdade!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 2:07 pm

Verdade, ser natural é ser diferente! Muito maluco, mas é a verdade!
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 12:59 pm

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER I love you

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 58057343827722291516317
Ir para o topo Ir para baixo
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha


Mensagens : 401
Data de inscrição : 07/04/2012
Localização : Suiça

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 1:43 pm

Ninica escreveu:
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER I love you

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 58057343827722291516317
Adoroooooo cheers lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 1:51 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 40 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)
Ir para o topo 
Página 40 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40
 Tópicos semelhantes
-
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)
» Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)
» CANTINHO DE TROCAS E DOAÇÕES DE PRODUTOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Bate-papo/ cafezinho/ happy-hour-
Ir para: