|
|
| Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
|
+80Madeira SeilaNauter Micarla Michelle jemimafpassos Luciana M. Smoon_J Angela Kunz fabifabi00 Valéria Vittoria Leticia B S Costa Sueli Dias Ellen Teles anapdearaujo Isabela Farias Andreax Ana P Paullinha Souza Isane Maria C. elyana miragem2012 tamiresmelo_ Gaabs GleyceV. moni elisfonseca lamara Rosilda Gisele RC rizzla Sabrinah Arya Silva Kath vitoriak bian Claudia77 MarcelaMenezes beabebaw magdalasantos anejad chr Iva Maria Mota *Tayfly* Nadials ana luzia Andreaa Bia F Gleice C. Julia... Cau Rozane Vieira vanvargas Isabela G gabirlima Fer_nanda Natalia Miranda Deynha Ana Raquel ellisreis patricias.2205 MagV KARINES AnaK. camreg thais_las Tatiana Marins Mandy 30 makutchi AmandaPedra Iara katia motta jacy ManuMaia Ninica carlamn FERNANDAVIANA Carina Cruz Ducilene amanda silpv 84 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Set 05, 2012 7:20 am | |
| - makutchi escreveu:
Meninas uma ajudinha, nesta composição, será liberada?
Follicle Healer Deep Conditioning Treatment - dr. Miracle
INGREDIENTS: Water Deionized, Polysorbate 20, Aloe Vera Gel, Hydroxy Ethyl Cellulose, Polyquaternium-10, Allantoin, Wheat Germ Protein, Panthenol, Menthone, Glycerin Acetal, Menthol, Isopulegol, Menthoxypropanediol, Salicylic Acid, Melaleuca Alternifolia Oil (Tea Tree Oil), Biotin PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Retinyl Palmtate (Vitamin A), Pantothenic Acid, Tocopheryl Acetate (Vitamin E), Thiamine, Pyridoxine HCL, (Glycine Soja) Hydrolyzed Soy Protein, Cetyl Pyridinium Chloride, Lionoleaic Acid (Vitamin F), Niacinamide (Vitamin B3), Ascorbic Acid (Vitamin C), Propylen Glycol, Diazolidinyl Urea, Methylparben, Propylparaben, Fragrance.
Será para nutrir ou reconstruir? Estou vendo muitas proteínas....
Liberado parece-me sim!! a função não sei, também tem pantenol, vamos aguardar!! | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Set 05, 2012 7:41 am | |
| Eu considero este produto acima reconstrutor. | |
| | | miragem2012 Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Set 05, 2012 7:58 am | |
| Gel Aqua,glycerina,carbomer,vp/va copalimer,peg40,castor oil,parfum,sodium hidroxide, dissodium edta, 2bromo2,nitro propane-1-3-diol,ci 42050e 17200 E este gel é liberado?
| |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Set 05, 2012 1:13 pm | |
| - miragem2012 escreveu:
- Gel
Aqua,glycerina,carbomer,vp/va copalimer,peg40,castor oil,parfum,sodium hidroxide, dissodium edta, 2bromo2,nitro propane-1-3-diol,ci 42050e 17200 E este gel é liberado?
Que gel é este? Sabes que por vezes, passo direto pela composição do gel apenas procurando silicones ou outros incompatíveis com a rotina e nem presto atenção ao resto mas houve aí um ingrediente que me deixou preocupada: sodium hidroxide. As meninas que estão mais familiarizadas com químicas de alisamento, confirmem-me por favor: O hidróxido de sódio não é um componente químico utilizado para alisar? Neste produto deve ter bem pouco mas em todo o caso, não sei se não será prejudicial... Alguém sabe qual será a finalidade num gel??? O que vos parece? | |
| | | makutchi Encaracolada
Mensagens : 511 Data de inscrição : 25/08/2012 Idade : 40 Localização : Angola
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Set 05, 2012 2:36 pm | |
| - carlanp escreveu:
- miragem2012 escreveu:
- Gel
Aqua,glycerina,carbomer,vp/va copalimer,peg40,castor oil,parfum,sodium hidroxide, dissodium edta, 2bromo2,nitro propane-1-3-diol,ci 42050e 17200 E este gel é liberado?
Que gel é este?
Sabes que por vezes, passo direto pela composição do gel apenas procurando silicones ou outros incompatíveis com a rotina e nem presto atenção ao resto mas houve aí um ingrediente que me deixou preocupada: sodium hidroxide.
As meninas que estão mais familiarizadas com químicas de alisamento, confirmem-me por favor: O hidróxido de sódio não é um componente químico utilizado para alisar?
Neste produto deve ter bem pouco mas em todo o caso, não sei se não será prejudicial... Alguém sabe qual será a finalidade num gel???
O que vos parece?
Realmente Carla, o hidróxido de sódio é a base quimica de muitos produtos para alisar o cabelo, neste momento a quimica de alisamento que tenho e que sempre usei é feita com hidróxido de sódio. Então confesso que também me preocupa este ingrediente, eu pessoalmente estou fingindo deste químico. | |
| | | thais_las Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Set 05, 2012 3:16 pm | |
| Meninas! achei uma ampola de tutano perdida aqui em casa que acho que é liberada!! rs Ela é da Fina Flor (hidradose)
Composição: Peg-8 ,shea , butteramidopopyltrimonium chloride, lactic acid, cetrimonium choride, marrow extract, propylene glyco, parfum, Cl 16255.
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Set 05, 2012 4:07 pm | |
| - carlanp escreveu:
- miragem2012 escreveu:
- Gel
Que gel é este?
Sabes que por vezes, passo direto pela composição do gel apenas procurando silicones ou outros incompatíveis com a rotina e nem presto atenção ao resto mas houve aí um ingrediente que me deixou preocupada: sodium hidroxide.
As meninas que estão mais familiarizadas com químicas de alisamento, confirmem-me por favor: O hidróxido de sódio não é um componente químico utilizado para alisar?
Neste produto deve ter bem pouco mas em todo o caso, não sei se não será prejudicial... Alguém sabe qual será a finalidade num gel???
O que vos parece?
Bem, o hidróxido de sódio é o que nós também conhecemos como soda cáustica, usada para os mais diversos fins, desde fazer sabão até desentupir encanamentos (!!!!). É uma substância muito forte e realmente tem poder de alisamento. Mas também tem capacidade de dissolver gorduras. Além disso, é higroscópico (absorve água do ambiente). Eu não consigo entender a função dele num gel... Minha mãe usa soda cáustica para fazer sabão caseiro, que ela usa para lavar roupa. |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Set 05, 2012 4:19 pm | |
| Meninas! andei lendo umas coisas aqui...reli rotulo do meu extrato de manga milhoes de vezes rs ....e depois de muito pensar me veio uma ideia...(me perdoem se nao tiver)
na composição consta dimethicone, e amodimethicone ( que a gente sabe que se tiver o trideceth e cetrimonium chloride podemos usar) ....nas buscas que fiz encontrei que o laureth-23 e o laureth-4 sao surfactantes (seriam os solubilizadores do dimethicone)
na composição eles estão juntos, como se tivessem uma relaçaao mesmo
"dimethicone and laureth-4 and laureth-23 "
será que conseguimos algo mais concreto a respeito?! talvez seja uma "solução" para uns produtos que ainda possuem o dimethicone nao?
| |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Set 05, 2012 5:06 pm | |
| Gel Aqua,glycerina,carbomer,vp/va copalimer,peg40,castor oil,parfum,sodium hidroxide, dissodium edta, 2bromo2,nitro propane-1-3-diol,ci 42050e 17200 E este gel é liberado?
Este gel é do Lidl Pote azul. Pelos vistos é uma bomba .. no mau sentido!
| |
| | | Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Set 05, 2012 5:21 pm | |
| - carlanp escreveu:
- miragem2012 escreveu:
- Gel
Que gel é este?
O que vos parece?
é aquele ingrediente dos meus Yes To que falamos há um ou 2 meses....... | |
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Set 05, 2012 7:03 pm | |
| - Lucila escreveu:
-
Eu não consigo entender a função dele num gel... Minha mãe usa soda cáustica para fazer sabão caseiro, que ela usa para lavar roupa. Alguns géis têm sulfatos agressivos na composição - talvez a função seja a mesma!!! Aninha realmente em tempos, falámos sobre ele por causa do teu yes to.... e da mesma forma aqui, ele também aparece depois do perfume. Miragem não acredito que seja uma bomba porque a quantidade dele na fórmula é com certeza bastante reduzida. É até bastante provável que tenha algum gel aqui por casa, com o mesmo ingrediente - até porque quem vê a composição de um gel em Portugal, vê quase todos - parecem todos genéricos - só muda a marca e/ou a linha!!! | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Set 05, 2012 7:04 pm | |
| - thais_las escreveu:
- Meninas! achei uma ampola de tutano perdida aqui em casa que acho que é liberada!! rs Ela é da Fina Flor (hidradose)
Composição: Peg-8 ,shea , butteramidopopyltrimonium chloride, lactic acid, cetrimonium choride, marrow extract, propylene glyco, parfum, Cl 16255.
É liberada! | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Set 05, 2012 7:09 pm | |
| - thais_las escreveu:
- Meninas! andei lendo umas coisas aqui...reli rotulo do meu extrato de manga milhoes de vezes rs ....e depois de muito pensar me veio uma ideia...(me perdoem se nao tiver)
na composição consta dimethicone, e amodimethicone ( que a gente sabe que se tiver o trideceth e cetrimonium chloride podemos usar) ....nas buscas que fiz encontrei que o laureth-23 e o laureth-4 sao surfactantes (seriam os solubilizadores do dimethicone)
na composição eles estão juntos, como se tivessem uma relaçaao mesmo
"dimethicone and laureth-4 and laureth-23 "
será que conseguimos algo mais concreto a respeito?! talvez seja uma "solução" para uns produtos que ainda possuem o dimethicone nao?
Ontem, antes de lhe responder, andei pesquisando exatamente essa possibilidade, no entanto, não encontrei nada que justificasse a solubilidade do dimethicone, na presença desses 2. O único dimethicone apontado como solúvel é o que é precedido do peg/ppg. Vou ver se encontro mais alguma coisa a respeito mas até ao momento, não encontrei. | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Set 05, 2012 7:46 pm | |
| Ahh!! que bom que a ampola é liberada!! hahaha Pois é...no que eu li, realmente nao relacionava a solubilidade do dimethicone, mas acho que deveriamos procurar mesmo , minha intuiçao diz que "tem algo a mais" rsrs | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Set 05, 2012 8:00 pm | |
| | |
| | | AnaK. Encaracolando...
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui Set 06, 2012 1:22 pm | |
| O hidroxido de sodio nesse gel tem a função de regular o pH. A quantidade é tao pouca, proximo a 0,1% que não corre o risco de alisar.
A diferença entre o remedio e o veneno é a dose hehehe | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui Set 06, 2012 1:48 pm | |
| Só a AnaK para nos salvar! |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui Set 06, 2012 2:19 pm | |
| | |
| | | makutchi Encaracolada
Mensagens : 511 Data de inscrição : 25/08/2012 Idade : 40 Localização : Angola
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui Set 06, 2012 3:29 pm | |
| - AnaK. escreveu:
- O hidroxido de sodio nesse gel tem a função de regular o pH. A quantidade é tao pouca, proximo a 0,1% que não corre o risco de alisar.
A diferença entre o remedio e o veneno é a dose hehehe Valeu AnaK. | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui Set 06, 2012 6:08 pm | |
| Sendo assim é mais um gel liberado! Éda marca CIEn e vende no Lidl bem baratinho um potão- É o azul. tem outro mas nao me pareceu liberado. | |
| | | | miragem2012 Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Set 07, 2012 12:03 pm | |
| E este shampoo com esta constituiçao?
Ingredientes: Hand Harvested Seaweed, Organic Sunflower Oil, Organic Sweet Basil Oil, Organic Clove Bud Oil, Organic Lemon Peel Oil, Organic Lime Oil, Organic Mandarin, Organic Patchouli Oil, Vitamin E, Pro Vitamin B5, Meadowfoam Oil, Almond Oil
e este amaciador?
Ingredientes: Hand Harvested Seaweed, Organic Sunflower Oil, Organic Sweet Basil Oil, Organic Clove Bud Oil, Organic Lemon Peel Oil, Organic Lime Oil, Organic Mandarin, Organic Patchouli Oil, Vitamin E, Pro Vitamin B5, Meadowfoam Oil, Almond Oil, Honey | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Set 07, 2012 12:32 pm | |
| Ambos liberados, e parecem ser orgânicos. | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Set 07, 2012 12:37 pm | |
- E este shampoo com esta constituiçao?
Ingredientes: Hand Harvested Seaweed, Organic Sunflower Oil, Organic Sweet Basil Oil, Organic Clove Bud Oil, Organic Lemon Peel Oil, Organic Lime Oil, Organic Mandarin, Organic Patchouli Oil, Vitamin E, Pro Vitamin B5, Meadowfoam Oil, Almond Oil
e este amaciador?
Ingredientes: Hand Harvested Seaweed, Organic Sunflower Oil, Organic Sweet Basil Oil, Organic Clove Bud Oil, Organic Lemon Peel Oil, Organic Lime Oil, Organic Mandarin, Organic Patchouli Oil, Vitamin E, Pro Vitamin B5, Meadowfoam Oil, Almond Oil, Honey Estou um pouco confusa com esta composição!!! A única coisa que difere entre um e outro é o mel no condicionador, mesmo no fim!!! A composição do shampoo está correta Miragem? | |
| | | Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Set 07, 2012 12:46 pm | |
- E este shampoo com esta constituiçao?
e este amaciador?
Ingredientes: Hand Harvested Seaweed, Organic Sunflower Oil, Organic Sweet Basil Oil, Organic Clove Bud Oil, Organic Lemon Peel Oil, Organic Lime Oil, Organic Mandarin, Organic Patchouli Oil, Vitamin E, Pro Vitamin B5, Meadowfoam Oil, Almond Oil, Honey Que marca são? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
| |
| | | | Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
|