| Co-Wash | |
|
+99Fernanda RG maricotinha Isabela G camreg Lulinnikko Ninica Julia... Iara Camila Caires silpv Candi Beatrizapb Fer_nanda AnaK. Ana P Ana_Petala Nikary Priska Giziane Joyce amandagarcez Fezoka DalvaniaMuniz Grasciella RaquelAraújo Jéssica Chaves nicoleta79 Tatiana Marins Jhulie meggaby alinenunes Grazyfm jacy Andreax erika76 Valéria Lima AlineM Deynha Silpontesouza carlamn anasousa katia motta hvanessah camila_ag Thaísa Freitas Leila Madame Bovary Marcia Reggiane patimems Anabella sanacerq Camilla Matias izasoraia Suane deboramelo Debbie Nicapinica Frankcond Claudia_crs Miryli Abelhuda valeriagf ktoledo crizinha thay Sandra gilmara Silvinha BH Biiiiiii Six libra Karlinha Ana Claudia FERNANDAVIANA Monica Nane Mari Lopes vitoria motta fer-nanndinha2009 Frau Engel Pagu bianca AmandaPedra Mizuca Pati Lis DanielaLisboa ss.veve meg Gelica Fran Rosana Gabi Denise99_ Mah! Fezoca Ovelha Crishair Dai 103 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Out 22, 2009 10:28 pm | |
| | |
|
| |
Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Out 23, 2009 7:08 am | |
| Meninas! Muito obrigada! | |
|
| |
Gelica Encaracolada
Mensagens : 693 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 51 Localização : Niterói, RJ
| Assunto: Re: Co-Wash Seg Nov 02, 2009 11:57 am | |
| Meninas, Quando faço co-wash uso o condicionador Alecrim e Abacate da Payot Botânic. Foi dica da Marcela, que anda sumida. Acho muito bom pq além de não ser caro e ser fácil de encontrar, não contém silicone em sua composição. Ele desembaraça bem e deixa uma sensação de refrescância, de limpeza. A Fezoca disse abriu hj um tópico sobre o Condicionador Suave de Cêco para o co-wash: https://encaracoladas.forumeiros.com/produtos-comerciais-f13/condicionador-suave-de-coco-t481.htm. Vou experimentar, deve ser ótimo tb. Beijos! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Nov 12, 2009 3:48 am | |
| Adorei fazer co-wash com o Condicionador Limão da Colorama. Limpou minha raiz super bem,não resseca nadinha!Para lavar a raiz com ele recomendo![ ] |
|
| |
Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Nov 13, 2009 1:05 pm | |
| Condicionador de limão deve ser refrescante, né? Virei fã de co-wash com o Tigi Moisture Maniac. Nunca fui muito fã de co-wash, mas desconfio que era porque eu sempre fiz com One. Com o suave deu certo e com o Tigi, melhor ainda. Parece que eu lavei normalmente...cabelo está leve, com brilho, balanço... | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Nov 13, 2009 1:38 pm | |
| Ai... mais um pra lista de desejos... kkkk | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Ter Nov 17, 2009 3:09 am | |
| Fezoca realmente ele proporciona uma suave refrescância mesmo. |
|
| |
Mizuca Encaracolando...
Mensagens : 432 Data de inscrição : 26/11/2008 Localização : InteriOR - SP
| Assunto: Re: Co-Wash Ter Nov 17, 2009 12:30 pm | |
| Meus eleitos para co-wash é o fórmula pura da Flores e Vegetais e o Restaurador da Mahogany, no meu cabelo fica perfeito. | |
|
| |
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Ter Nov 17, 2009 12:37 pm | |
| Mizuca!!! Você reapareceu! Estava sentindo sua falta! | |
|
| |
Frau Engel Descabelada
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Nov 20, 2009 1:16 pm | |
| Oi!
Pela primeira vez hoje fiz co-wash. Confesso que nao tinha ideia do que se tratava, hehehe. Mas acho que gostei muito, só nao sei se usei um condicionador adequado. Quando vcs fazem o co-wash, usam condicionador bem hidratante e passam no couro tb?
Entao, eu usei um condicionador bem hidratante, o meu cabelo é seco e o couro é normal.
Bjs | |
|
| |
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Nov 20, 2009 2:13 pm | |
| Frau Engel,
Normalmente eu uso no Co-wash o proprio One ou Yamasterol amarelo. Eu particularamente não aplico na raiz, porque a minha é super oleosa, mas já viu meninas que aplicam. | |
|
| |
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Nov 20, 2009 2:32 pm | |
| Eu aplico na raiz, massageando bem. Sinto o couro bem limpinho!
Não gostei do co-wash com One...gosto muito do Tigi Moisture Maniac e tb do Suave.
Eu prefiro condicionadores mais leves, como estes dois que citei para co-wash. Às vezes, eu aplico um pouco de No só na raiz, sem puxar p/ pontas...só raiz mesmo e condicionador no restante. | |
|
| |
Frau Engel Descabelada
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Nov 20, 2009 2:48 pm | |
| Que pena, eu nao tenho o One nem o cond. da Tigi. Como eu disse, usei um cond. bem hidratande e apliquei na raiz tb. Vamos ver como ficará amanha.
Bem, essa fotinho ao lado é de hoje (co-wash), nao esta lindo como o de vcs, mas tenho esperancas de em breve ve-lo bem bacana tb.
Vou ver esse cond. da Tigi pois é mais fácil para eu encontrar.
Obrigada! | |
|
| |
fer-nanndinha2009 Encaracolando...
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Nov 20, 2009 4:02 pm | |
| - Fezoca escreveu:
- Eu aplico na raiz, massageando bem. Sinto o couro bem limpinho!
. Quantas vezes na semana vc faz co-wash? | |
|
| |
Mizuca Encaracolando...
Mensagens : 432 Data de inscrição : 26/11/2008 Localização : InteriOR - SP
| Assunto: Re: Co-Wash Sáb Nov 21, 2009 6:08 pm | |
| - Rosana escreveu:
- Mizuca!!!
Você reapareceu! Estava sentindo sua falta! Rô, também estava com saudades de vocês e do fórum, estava trabalhando muito sem tempo para nada, mas agora já aliviou ufá, estou de volta. FRAU, eu prefiro usar condicionadores que não tenham silicones em sua fórmula, principalmente se forem insolúveis, já aqueles que contém parafinas e pretolatos são proibidos. Evite usá-los pois eles encapam o fio. Eu costumo fazer co-wash uma vez por semana e faço bastante massagem com o condicionador na raíz, eu sinto que meu couro fica bem limpinho sem oleosidade. As vezes misturo sumo de limão ao condicionador, ele atua como tônico, gosto muito do efeito que ele dá. | |
|
| |
Frau Engel Descabelada
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Nov 22, 2009 5:26 am | |
| Oi Mizuca, legal essa dica do sumo de limao, vou tentar. Entao, o condicionador que eu lavei nao tem silicones e etc, porém ele é muito hidratante. Eu achei legal no primeiro dia pq segurou mais as ondas, mas depois achei que pesou um pouco. Vou procurar um condicionador menos hidratante so para fazer co-wash. Eu pretendo fazer a cada 15 dias.
Bjs | |
|
| |
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Nov 22, 2009 8:21 pm | |
| Fer eu faço co-qash umas 2x na semana...gosto de lavar todos os dias, mas qdo vejo que o couro ainda está muito limpo, faço co-wash para não usar xampu desnecessariamente.
Mas não é regra...se transpiro muito, prefiro lavar nornalmente, ou aplicar xampu na raiz.
Última edição por Fezoca em Qua Nov 25, 2009 3:48 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
vitoria motta Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Nov 25, 2009 8:38 am | |
| Mizuca tambem gosto do condicionador flores e vegetais formula pura (neutro) para o co-wash, passo ele e apos o condicionador suave coco fico muito macio. Ontem usei o colorama Karite, mas ainda prefiro a duplinha flores e vegetais e o cond suave. Comprei o condicionador payot calendula que é liberado, mas ainda não usei. Só agora percebi que o meu cabelo não precisa de tanto shampoo para ficar limpo, pois ele é muito seco. bjs. | |
|
| |
Gelica Encaracolada
Mensagens : 693 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 51 Localização : Niterói, RJ
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Nov 26, 2009 6:06 pm | |
| Meninas,
Uma coisa que estou para contar já faz um tempo e esqueço: há muitos anos atrás, uns 15 anos, quando tinha meu cabelo mais compridinho e antes das escovas progressivas (meu cabelo é bem ondulado e desde a raiz) eu quando ia lavar meu cabelo aplicava condicionador ou máscara daquelas que vem em um pote enorme antes do xampu, para conseguir desembaraçar, depois o xampu e depois outra máscara, e às vezes só o condicionador e depois a máscara. Mas isso tudo sem saber se o produto contém componentes insolúveis... Por isso que me identifiquei com essa filosofia No Poo e com esse fórum: é aquela forma minha antiga de tratar só que com conhecimento sobre os componentes. Antigamente meu cabelo ficava um pouco pesado, sem movimento e eu tinha que lavar com xampu.
Beijos! | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Nov 27, 2009 3:58 pm | |
| Gelica, eu tb faço isso há anos. É meio instintivo não é mesmo? | |
|
| |
Gelica Encaracolada
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Nov 27, 2009 4:22 pm | |
| Dai,
Acho que é sim. Eu fazia pq queria desembaraçar o cabelo antes de lavar, senão depois quando ia passar o condicionador ele estava embolado demais.
Beijos! | |
|
| |
Mari Lopes Descabelada
Mensagens : 59 Data de inscrição : 29/08/2010 Idade : 38 Localização : Franca
| Assunto: Re: Co-Wash Ter Set 07, 2010 12:51 am | |
| Meninas, desculpe a ignorancia, mas o que é co-wash?? | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Ter Set 07, 2010 8:07 am | |
| Co-wash= Conditionning wash. Lavar com condicionador ao invés de lavar com shampoo. Mari, dê uma lida geral no tópico, tem dicas e dúvidas, porque não é com qualquer condicionador que vc pode fazer co-wash, ok? O condicionador deve ser leve, sem silicone nem derivados de petróleo na composição (parafina, petrolato, etc). Bjks | |
|
| |
Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Set 08, 2010 9:38 am | |
| Vamos ressucitar o tópico? A Dani Carvalho me aconselhou a fazer Co-wash, vou fazer com o One, se não der certo tento com outro condicionador permitido. Nane, Você faz Co- Wash? Quais os resultados? Ah! Não dá para acreditar que a raiz do seu cabelo é crespo. | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Set 08, 2010 10:23 am | |
| Monica, minha raiz (no Avatar sobretudo) está relaxada.... Sinceramente eu acho um desperdício fazer co-wash com o One... Eu faço co-wash, mas uso sempre um condicionador bem levezinho, o mais natureba possivel. Atualmente estou usando um da marca "Jason's"ou uso o Coconut Sublime (Curls), mas fiz co-wash por muito tempo com Suave de coco. O importante é fazer com um condicionador que não tenha silicone, nem derivados de petróleo, e se possível, levinho. Guarde seu One, e use-o como condicionador, como máscara, como leave-in. Para fazer co-wash, acho um desperdício... Use-o DEPOIS do co-wash, ai sim, acho que vc faz um bom "investimento" com seu One. bjks | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Co-Wash | |
| |
|
| |
| Co-Wash | |
|