Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Co-Wash

Ir para baixo 
+99
Fernanda RG
maricotinha
Isabela G
camreg
Lulinnikko
Ninica
Julia...
Iara
Camila Caires
silpv
Candi
Beatrizapb
Fer_nanda
AnaK.
Ana P
Ana_Petala
Nikary
Priska
Giziane
Joyce
amandagarcez
Fezoka
DalvaniaMuniz
Grasciella
RaquelAraújo
Jéssica Chaves
nicoleta79
Tatiana Marins
Jhulie
meggaby
alinenunes
Grazyfm
jacy
Andreax
erika76
Valéria Lima
AlineM
Deynha
Silpontesouza
carlamn
anasousa
katia motta
hvanessah
camila_ag
Thaísa Freitas
Leila
Madame Bovary
Marcia Reggiane
patimems
Anabella
sanacerq
Camilla Matias
izasoraia
Suane
deboramelo
Debbie
Nicapinica
Frankcond
Claudia_crs
Miryli
Abelhuda
valeriagf
ktoledo
crizinha
thay
Sandra
gilmara
Silvinha BH
Biiiiiii
Six
libra
Karlinha
Ana Claudia
FERNANDAVIANA
Monica
Nane
Mari Lopes
vitoria motta
fer-nanndinha2009
Frau Engel
Pagu
bianca
AmandaPedra
Mizuca
Pati
Lis
DanielaLisboa
ss.veve
meg
Gelica
Fran
Rosana
Gabi
Denise99_
Mah!
Fezoca
Ovelha
Crishair
Dai
103 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 32 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

Co-Wash - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 24 Icon_minitimeTer Fev 14, 2012 6:02 pm

É isso mesmo Nica, tb estou gostando muito e essa opção para fazer co wash quando o cabelo estiver detonado é ótima.

Adorei saber que é silicone free! cheers

Obrigada.

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 24 Icon_minitimeTer Fev 14, 2012 11:11 pm

KatiaMota,
O condicionador que você comprou é o 1 ou o 2?
Eu sempre vejo dois condicionadorres diferentes da relaxima e nunca sei de qual vocês estão falando.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 24 Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 6:27 pm

melldda escreveu:
KatiaMota,
O condicionador que você comprou é o 1 ou o 2?
Eu sempre vejo dois condicionadorres diferentes da relaxima e nunca sei de qual vocês estão falando.

Oi Melldda,

Eu nem tinha me lembrado que existia isso, já até tinha lido em algum lugar sobre o 1 e 2. Esse eu ganhei no encontro das cacheadas um pouco para experimentar mas como veio na embalagem própria pude observar que tem o número 1, fiquei na dúvida agora qual a diferença dos dois.

Vamos esperar a Nica passar por aqui que ela deve saber a diferença.

Esse que estou usando é muito bom como condicionante mas muito espesso para co wash, da próxima vez que eu lavar vou usa-lo tb como leave in e comento o resultado.
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 24 Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 9:45 pm

Não diferença, gente... É o mesmo produto com embalagens diferentes pq teoricamente um deles seria para manutenção caseira e o outro, profissional...
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 24 Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 9:55 pm

Valeu Nica, entendi!!!

Finalmente depois de pesquisar e procurar bastante, hj comprei o condicionador para co wash, consegui um silicone free e espero que limpe bem o couro, foi o Surya Amla, Guanará e Melão, só não sei se a Surya faz teste em animais Question

Porque como disse no tópico cantinho do desabafo estou tentando usar produtos silicone free, que fique bom no meu cabelo e que não faça teste em animais! Difícil mas não impossível, mas vou tentando...
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 24 Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 9:43 pm

Nicapinica escreveu:
katia motta escreveu:
É mesmo Nica, pelo preço não vale fazer co wash não, tb acho que com o tempo ele vai pesar.

Ah, só mais uma pergunta sobre ele, é silicone free né?

Obrigada por responder, acho que vou optar pelos da Surya mesmo para co wash.

bjs

Sim, é silicone free!
De repente é uma opção de co-wash pra quando o cabelo estiver sofrido (pós praia/piscina, coloração, inverno rigoroso) pq ele é realmente muito emoliente... Eu, pelo menos, amoooo! É o melhor produto que já experimentei até hj

Concordo Nica! Eu sou apaixonada por estes produtos: tanto condicionador quanto máscaras!
http://www.cacheadobasico.com.br
Silpontesouza
Descabelada
Silpontesouza

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 24 Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 1:55 pm

Vinha testando o co-wash com o suave coco, e nesse final de semana utilizei pra lavar a mascara banho de gelo da hasquell e me surpreendi com o resultado. O cabelo ficou muito macio, com uma leve sedosidade. Eu gostava do suave coco, mas acho que vou investir nessa mascara pra ver.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 24 Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 4:49 pm

Silpontesouza escreveu:
Vinha testando o co-wash com o suave coco, e nesse final de semana utilizei pra lavar a mascara banho de gelo da hasquell e me surpreendi com o resultado. O cabelo ficou muito macio, com uma leve sedosidade. Eu gostava do suave coco, mas acho que vou investir nessa mascara pra ver.

Oi Silpontesouza,

A máscara de gelo é excelente para limpar e esfoliar o couro mas é para ser usada uma vez por semana, cuidado que pode ressecar se usada constantemente, vc pode revezar com o suave de coco que hidrata bem. Smile
Silpontesouza
Descabelada
Silpontesouza

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 24 Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 5:35 pm

katia motta escreveu:
Silpontesouza escreveu:

Oi Silpontesouza,

A máscara de gelo é excelente para limpar e esfoliar o couro mas é para ser usada uma vez por semana, cuidado que pode ressecar se usada constantemente, vc pode revezar com o suave de coco que hidrata bem. Smile

Foi exatamente isso que eu pensei, mas como não tinha certeza sobre a frequência, já tava vindo perguntar. rsrsrs

Muito obrigada Katia
anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 24 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 12:14 pm

Meninas, o OR da Garnier me deu coceira depois de alguns dias.

Aí lembrei que alguém daqui do fórum fazia cowash com OR, açúcar mascavo e gotas de limão. Dispensei o limão e fiz o resto da mistura, deu MTO certo.

Agora comprei o Yamasterol amarelo (mto preconceito, mas consegui superar! rs...) e testei com o açúcar, deu MEGA certo, ele é bem leve, eu achei. Não tem quase nada na composição... gostei. Por enqto tá funcionando. Vou testar sem açúcar pra ver.

Gostei do resultado. Amaciou o cabelo. Comprei um óleo essencial de tangerina pra matar o cheio de Yamasterol, q ninguém merece! rsrsrs...
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 24 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 12:18 pm

anasousa!!!

Que bom ter notícias suas!!!

flower
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 24 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 8:11 pm

anasousa escreveu:
Meninas, o OR da Garnier me deu coceira depois de alguns dias.

Aí lembrei que alguém daqui do fórum fazia cowash com OR, açúcar mascavo e gotas de limão. Dispensei o limão e fiz o resto da mistura, deu MTO certo.

Agora comprei o Yamasterol amarelo (mto preconceito, mas consegui superar! rs...) e testei com o açúcar, deu MEGA certo, ele é bem leve, eu achei. Não tem quase nada na composição... gostei. Por enqto tá funcionando. Vou testar sem açúcar pra ver.

Gostei do resultado. Amaciou o cabelo. Comprei um óleo essencial de tangerina pra matar o cheio de Yamasterol, q ninguém merece! rsrsrs...

Oi Ana,

Saudades, anda sumida!!!

Eu estava usando o OR Garnier para cowash mas tb depois de algum tempo de uso fiquei com coceira e umas massinhas no couro, e eu que pensava que apenas condicionador com silicone q dava isso, mas não, depende tb da consistência, ele é muito cremoso. Adoro ele para condicionar!!!!

Tb cheguei a usar com açucar comum mesmo e melhorou mas agora estou usando o Surya e ele é bem mais leve para cowash.

Tb estou fazendo na noite anterior que vou lavar massagem com óleo de rícino no couro e melhora muito a coceira e massinha.

bjs
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 24 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 3:02 pm

Ai meninas, confesso q é um pouco difícil p mim achar um condicionador q sirva bem p co wash. nao consigo boa limpeza e uso frequente. Os da surya são otimos mas nao da p fazer sempre. com o no poo deva fica tão limpinho...
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 24 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 3:07 pm

Smile Já me decidi a comprar o No.
nicoleta79
Descabelada
nicoleta79

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 24 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 4:00 pm

Boa tarde Brazil:-)

Primeiro, quero pedir desculpa com anticipacao, por qualquer erro gramatical, ou de vocabular, e muito dificil para min escrever em portughez, mas tomei corajem e rezolvi sair do esconderijo:-)
Meu nome e Nicoleta, sou estrangeira, por isso a dificuldade.

Descobri esse forum no marco do ano passado,mas na epoca nao entendi quase nada, minha portughez nao era muito boa, e nem a terminologia capilar:-)nao conhecia muito bem.
Voltei a ler esse forum semana passada, e uma semana, fiquei horas para ler e tentar enetender os termenos, palavras,em fim...e muito dificial ainda, mas poco a poco tou vendo a luz:-)

Nuca enetendi nada sobre cabelo, nem me preocupei muito.Na epoca que morei no Japao, minha vizinha indiana, me ensino (sabe aqele papo no parquino, com criancas, etc)un tratamento para da uma forca no meu cabelo horrivel, sempre preso, fino, sem vida...era o fenogrego em po, misturado com oleo de coco, com 30 minuto antes de usar.dito e feito.Comecei fazer isso uma vez/semana, durante un an, na epoca tava gravida, e foi otimo, parei de trabalhar, comecei procurar informacoes sobre como cuidar de cabelo.Un ano..meu cabelo ressucito!!!a diferenca era de...cair pra tras!adorei!Meu cabelo comeco ter um volume, creseu muito em poco tempo, comeco ganhar corpo, movimento e os fios parecia mais gros, mais forte, da raiz ate a ponta do fio, era saudavel, com brilho, lindo..pelo menos, para min, comparando com o cabelo de antes...
meu cabelo e fino, liso, poco ondulado quando e natural, sem quimica.

agora..cheguei no Brazil, minha filha nasceu, meu cabelo comeco cair horrores, eu tinha um poco de depressao, continuava caindo, eu abandonei todos cuidados, comecei usar um xampoo, sei la, qualquer um, meu cabelo morreu din novo...procurei fenogrego , mas nao achei aqui...so um lugar vende fenogrego semente, so que nao e mesma coisa, muito fraco achei, e por que o po e mas potente do que as semente, mas...mesmo assim comprei semente , misturei no oleo de coco,oleo de ricino, e dexei a mistura dias em un lugar esposto no sol.Estou usando essa mistura uma vez /semana, no raiz, por que no comprimento, nao faz efeito , nao penetra e cabelo fica mais resecado ainda, parece uma vasora:(((...

Eu li esse forum dias e dias, e resolvi deixar de lado o xampoo, acabei de comprar a linha Bioextratus antiqueda com jaborandi e o tonico tricofort, que e otimo, realmente ajuda.Entao...estou adotanto a filozofia no-poo, e vou da de presente para moca que trabalha aqui no predio os produtos que eu comprei, que nao so eliberados para no-poo.Vou ficar so com o tonico que e eliberado e super bom.

Amanha vou comprar um condicionador, mascara, ampola, tenho tudo escrito aqui...decidi comprar uma linha com jaborandi, por que sofri com queda(paro de cair agora)e por que os fios sou bem...fraquinhos, sabe...nao sei muito bem explicar.Gostaria de colocar aqui uma foto, na verdade duas, uma durante o tratamento com fenogrego, quando cabelo era natural, sem quimica, e uma de agora, para vcs entender melhor...

se nao atrapalho, sera que alguem me pode explicar como colocar uma foto?nao entendo ainda como funciona o forum, estou lendo todo dia aqui, mas e primeira vez que escrevo...
bom...e isso...muito obrigada, desculpe de novo se errei muito, e dificil, tenho dois piquenos aqui, e estou escrevendo olhando para eles, para o computador...sabe como e...nunca tem tempo...

Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 24 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 4:23 pm

Oi Nicoleta! Seja muito bem vinda!

Olha, não se aflija não, com o tempo teu português vai ficar ótimo! Já está muito bom, entendi tudinho o que vc escreveu. Vivo em outra lingua também (francês/ ingles) e o importante é se fazer compreender, e isso vc faz bem! Vc é de onde, apenas por curiosidade?

Vamos por partes:

1) Para colocar foto: na parte de cima da página aparece "index, calendar, faq...", não aparece? Pois selecione "profile". Lá, vc vão aparecer mais opções, e uma dela é "avatar". Vc clica, e vai para a página onde coloca a foto. Ai tem a opção "enviar avatar do computador" e um botão que vai mostrar o caminho no teu computador. Vc seleciona a foto (não pode ser muito grande, tá? Grande, quero dizer, em resolução. Uns 500k é o ideal ou ainda menor. Vc seleciona, espera fazer o upload e ok. Às vezes dá um problema e a foto não aparece de imediato, mas algumas horas mais tarde, teu avatar aparece. Não sei te dizer porque isso acontece, mas às vezes acontece.

2) Vc conseguiu fenugreek em semente? Já pensou em triturar no liquidificador para fazer um pó????? Talvez funcione. Pôxa, sabe que eu tenho fenugreek em pó e nunca usei ele sozinho???? Sempre uso misturado com amla... mas vc falando, vou experimentar.
Para usar a semente, é preciso aquecer em agua, como fazemos com a linhaça. A semente de fenugreek solta uma gelequinha e vc pode usar essa "geleia" no cabelo como tratamento. Pode misturar óleo de coco e deixar por um tempo.

Olha, aqui tem muita informação sim, mas não desanime do seu cabelo não. Depois do parto é normal essa queda, não se desespere. Às vezes tudo volta ao normal depois de alguns meses, mas normalmente pára quando a mulher pára de amamentar. Nesse caso vale à pena um sacrificio, amamentar direitinho teu bebê, ir cuidando do cabelo enquanto isso e depois, quando ela desmamar, teu cabelo volta com força total!

Sobre queda: jaborandi é bom, mas hidrate bem teu cabelo, porque jaborandi costuma ressecar, por isso ele é tão bom para quem tem cabelo oleoso. Tem algo simples e que ajuda bem: óleo de ricino. Um pouquinho de oleo de ricino nas pontas dos dedos e massageie bem o couro cabeludo com ele. Deixe uns minutinhos e depois lave (vende em farmácia para ser usado como laxante. É natural e faz bem pra pele, pro cabelo...).

Outra coisa importante se teu cabelo está fraco: deixe ele secar bem. Não durma com ele umido, e evite de lavar todos os dias, porque lavando todos os dias, nem sempre o couro cabeludo seca como deveria.

Abolir os sulfatos também ajuda bem com a queda, acredite. Hidrate bem, porque cabelo hidratado é cabelo forte.

Não fique timida não, participe, pergunte. As meninas são ótimas, alto astral.

Seja bem vinda!

Wink
nicoleta79
Descabelada
nicoleta79

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 24 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 5:32 pm

Ai, Nane!

Muito, muito obrigada!
Nossa,nao estou acostumada com a parte tecnica do forum:-)
assim como as criancas vao dormir, eu volto , agora ta muito corrido, janta, banho,historinha na hora de dormir...
Nane, sou romena!
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 24 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 5:38 pm

Que foto linda, Nicoleta!
nicoleta79
Descabelada
nicoleta79

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 24 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 6:06 pm

Voltei!

Aline, obrigada!estava congelada naqela foto, em baixo de 18 grao, meu Deus, como eu sobrevivi a isso:))

Nane, nao consigo triturar, por que nao tenho o copo special para triturar, mas acho que vale a pena comprar, o meu liquidificador e bem simple, o basico.Nunca pensei em deixar de molho na agua quente, muito boa ideea, vou comprar otras, e vou fazer isso, e aqela geleia que resulta, vou misturar com oleo de coco e ricino, que alias eu ja tenho feito a mistura.

Minha filha tem 1 ano e 11 messes:-)esta mamando ainda, muuittoooooo dificil de desmamar ela,nao tenho forca de tirar ela do peito, e viciada na teta...foi no medico, fez algumas examene de sangue, ta tudo bem, me alimento bem, sei la...bom, amamentacao e um desgasto , vou ver se melhora depois eu paro de amamentar.

Eu tentei conhecer vcs, o cabelo de vcs, mas e muito diferente de meu,entao nao da para ""copiar"...entao anotei tudo direitinho, e baseado na minha intuicao, espero que vou escoler os produtos certos.Provavilmente estou unica com cabelo liso, e fino daqui Embarassed

Uma pergunta:assisti hoje um video no you tube, na verdade os comentarios, e algumas pessoas tava dizendo que o condicionador faz mal para raiz, provoca queda affraid (Deus me livre, fico careca), alguem experimentou queda durante co-wash?ou talvez depende do condicionador?
eu vou tentar adquirir o condicionadorda Phytoervas com jaborandi para co-wash, o mascara anti idade da Amend, e vou continuar com tonico tricofort...e talvez o shampoo Eh organico, caso preciso para uma limpeza mais profunda, por que nao sei como vai reagir meu cabelo nessa mudanca back to the nature:-)

Tenho um...good feeling sobre linha Surya, , estou em duvida , qual comprar...

o que vcs acha?e uma boa schema?queria colocar algumas fotos para vcs entender melhor a textura do cabelo(acho que e 2a) mas nao sei como fazer, entao fica essa da avatar, nao sei se da para entender..meu marido atrapalha:-)e um poco de longe...
muito obrigada, mil bjs...boa noite, Brazil:-)
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 24 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 6:22 pm

nicoleta79 escreveu:
Voltei!

Aline, obrigada!estava congelada naqela foto, em baixo de 18 grao, meu Deus, como eu sobrevivi a isso:))

Nane, nao consigo triturar, por que nao tenho o copo special para triturar, mas acho que vale a pena comprar, o meu liquidificador e bem simple, o basico.Nunca pensei em deixar de molho na agua quente, muito boa ideea, vou comprar otras, e vou fazer isso, e aqela geleia que resulta, vou misturar com oleo de coco e ricino, que alias eu ja tenho feito a mistura.

Minha filha tem 1 ano e 11 messes:-)esta mamando ainda, muuittoooooo dificil de desmamar ela,nao tenho forca de tirar ela do peito, e viciada na teta...foi no medico, fez algumas examene de sangue, ta tudo bem, me alimento bem, sei la...bom, amamentacao e um desgasto , vou ver se melhora depois eu paro de amamentar.

Eu tentei conhecer vcs, o cabelo de vcs, mas e muito diferente de meu,entao nao da para ""copiar"...entao anotei tudo direitinho, e baseado na minha intuicao, espero que vou escoler os produtos certos.Provavilmente estou unica com cabelo liso, e fino daqui Embarassed

Uma pergunta:assisti hoje um video no you tube, na verdade os comentarios, e algumas pessoas tava dizendo que o condicionador faz mal para raiz, provoca queda affraid (Deus me livre, fico careca), alguem experimentou queda durante co-wash?ou talvez depende do condicionador?
eu vou tentar adquirir o condicionadorda Phytoervas com jaborandi para co-wash, o mascara anti idade da Amend, e vou continuar com tonico tricofort...e talvez o shampoo Eh organico, caso preciso para uma limpeza mais profunda, por que nao sei como vai reagir meu cabelo nessa mudanca back to the nature:-)

Tenho um...good feeling sobre linha Surya, , estou em duvida , qual comprar...

o que vcs acha?e uma boa schema?queria colocar algumas fotos para vcs entender melhor a textura do cabelo(acho que e 2a) mas nao sei como fazer, entao fica essa da avatar, nao sei se da para entender..meu marido atrapalha:-)e um poco de longe...
muito obrigada, mil bjs...boa noite, Brazil:-)

Hmm, será que seu cabelo não é parecido com o da Felicia? Aqui vai o antes e depois dela:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1267-evolucao-capilar-felicia-cabelo-ondulado

Acredito que os únicos condicionadores que fazem mal às raízes do cabelo, são aqueles com parafina líquida, óleo mineral... aí sim acredito que possa intupir os poros e causar queda. Mas quem faz no poo, usa produtos liberados, não tem problema nenhum.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 24 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 9:22 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Ai meninas, confesso q é um pouco difícil p mim achar um condicionador q sirva bem p co wash. nao consigo boa limpeza e uso frequente. Os da surya são otimos mas nao da p fazer sempre. com o no poo deva fica tão limpinho...

Oi Fernanda,

Estou usando o condicionador Surya e ele é bem levinho, ainda não tenho uma opinião formada porque usei apenas 3 vezes e estava com um pouco de massinha causada pelo Garnier óleo reparação, aliado ao Surya tenho feito massagem com óleo de rícino e hj usei a máscara de gêlo, está bem melhor porém agora tenho que observar se com o uso contínuo ele segura o couro limpo.

Realmente igual ao No poo não existe, mas fico poupando o meu já que é tão difícil para compra-lo (uso o No care). Neutral

FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 24 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 9:50 pm

Realmente a máscara de gelo é ótima mesmo,só acho enjoadinha de espalhar porque é um gel muito disperso né?
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 24 Icon_minitimeTer Fev 28, 2012 9:15 am

Nicoleta, que legal, romena! Fiz alguns amigos romenos aqui em Montréal. Então é por isso que vc está aprendendo português tão fácil! À oral romeno e português soam muito diferentes, mas à escrita, são linguas latinas, com muitas semelhanças!

Antes de mais nada, vc é muito bonita! Olha, aqui no fórum tem sim algumas meninas com o cabelo parecido com o teu... que é um cabelo ondulado.

A unica diferença na rotina no-poo para um cabelo crespo e para um cabelo ondulado, é o tipo de produto que vamos usar. Um cabelo como o seu, pede produtos mais leves, bastante hidratantes, mas sem muito óleo, enquanto que um cabelo como o meu, pede o contrário.

Principalmente no começo da rotina no-poo, o cabelo pode ficar meio estranho, não te inquiete, é apenas uma fase de adaptação e ela passa. Seria interessante vc ter um shampoo sem sulfato (nem silicones, parafina, óleo mineral) para usar 1x por semana ou à cada 15-20 dias, dependendo do caso. Nos outros dias, vc faria co-wash com um condicionador leve, liberado. E não, não faz mal lavar o cabelo apenas com condicionador desde que vc use um condicionador liberado e que vc massageie bem o couro cabeludo na hora de lavar, porque na verdade é isso que limpa bem (a massagem).

Compre um shampoo sem sulfato, um condicionador liberado baratinho, simples, que vc vai usar para co-wash e um outro melhor que vc pode usar depois do shampoo (sem sulfato), para condicionar e uma máscara hidratante, que vc vai usar e vez em quando. Use sempre um pouco de creme de pentear (leave-in), que até ser um condicionador que vc goste (sempre liberado). Eu só uso condicionador como leave-in e tem muita menina aqui que tem o cabelo cacheado, cachos mais largos, e que usa condicionador como leave-in também. Tudo depende do condicionador e da quantidade de condicionador.

Lembre-se que quanto mais hidratado o cabelo, mais forte. Quanto mais saudável o couro cabeludo, mais forte o cabelo. Por isso o no-poo é tão bom: ele limpa sem agredir. Encontrei uma matéria séria (acho que postei isso em "Site interessante", que fica em "Geral" (aqui no forum), que falava que o sulfato pode inclusive danificar os foliculos do cabelo, justamente por ser tão agressivo.

Aqui no tópico de co-wash tem várias dicas de produtos. Tem uma "máscara de gelo" da Haskell que as meninas usam e gostam bastante.

Sinta-se à vontade, o fórum é de todas.

Wink

carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 24 Icon_minitimeTer Fev 28, 2012 12:31 pm

Bem vinda ao fórum Nicoleta!

O seu português está muito bom, totalmente percetível! A minha cunhada também é romena e aprendeu a falar português com grande facilidade!

flower

Jéssica Chaves
Descabelada
Jéssica Chaves

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 24 Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 3:38 am

Meninas, o condicionador Surya de morango é encontrado em perfumarias facilmente? ou a venda é pela internet? vou compra-lo para fazer o co-wash.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 24 Icon_minitime

Co-Wash
Ir para o topo 
Página 24 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 32 ... 40  Seguinte