|
|
| Co-Wash | |
|
+99Fernanda RG maricotinha Isabela G camreg Lulinnikko Ninica Julia... Iara Camila Caires silpv Candi Beatrizapb Fer_nanda AnaK. Ana P Ana_Petala Nikary Priska Giziane Joyce amandagarcez Fezoka DalvaniaMuniz Grasciella RaquelAraújo Jéssica Chaves nicoleta79 Tatiana Marins Jhulie meggaby alinenunes Grazyfm jacy Andreax erika76 Valéria Lima AlineM Deynha Silpontesouza carlamn anasousa katia motta hvanessah camila_ag Thaísa Freitas Leila Madame Bovary Marcia Reggiane patimems Anabella sanacerq Camilla Matias izasoraia Suane deboramelo Debbie Nicapinica Frankcond Claudia_crs Miryli Abelhuda valeriagf ktoledo crizinha thay Sandra gilmara Silvinha BH Biiiiiii Six libra Karlinha Ana Claudia FERNANDAVIANA Monica Nane Mari Lopes vitoria motta fer-nanndinha2009 Frau Engel Pagu bianca AmandaPedra Mizuca Pati Lis DanielaLisboa ss.veve meg Gelica Fran Rosana Gabi Denise99_ Mah! Fezoca Ovelha Crishair Dai 103 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Co-Wash Sáb Jan 07, 2012 1:45 pm | |
| Silvinha, Adorei a dica do condicionador anticaspa da Kanechom, silicone free, anti-caspa e ainda consistente, que parece um creme??! e com o precinho de R$ 4,99!! Tomara que eu encontre por aqui, tenho usado mesmo o No Care, limpa bem meu couro e hidrata muito, mas realmente não dá para usar sempre, né? E eu não tenho gostado dos condicionadores que tenho usado para co-wash, todos tem me dado muito frizz, o que deu certo tanto para limpar o couro como para hidratar pq tb é bem consistente é o Garnier anti-caspa, mas ele tem silicone solúvel e com o tempo pesa e para de funcionar para limpar direitinho, sabe? acho que é porque não é silicone free. Ah....seu cabelo tá lindo e vc tá linda nessa nova foto do avatar! | |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Co-Wash Seg Jan 09, 2012 6:48 pm | |
| Obrigada, Katia.
Realmente, não dá para usar Deva a toda hora, infelizmente...
Os outros condicionadores anticaspa, mesmo os para cabelos secos, ressecam meu cabelo. E esse não. É bem natural, veja a fórmula:
aqua, cetearyl alcohol, cetyl alcohol, cetrimonium cloride, PEG-14M, piroctone olamine, articum lappa root extract/humulus lupulus(Hops) extract/thymus vulgaris (thyme) extract/archillea millefolium extract/zizphus joazeiro bark extract/citrus medica limonum (lemon) fruit extract/pyrus malus (apple) fruit extract/vitis vinifera (grape) fruit extract/chlorophyllin-copper complex/salicylic acid, parfum, methylchloroisothiazolinone/methylisothiazolinone, citric acid. | |
| | | Valéria Lima Descabelada
Mensagens : 23 Data de inscrição : 05/12/2011 Idade : 43 Localização : Brasília
| Assunto: Re: Co-Wash Seg Jan 23, 2012 9:47 am | |
| Gente, vai desculpando aí a minha dúvida meio boba... Mas, para o co wash os leave ins, umidificadores e cremes de pentear também devem ser "liberados", livres de silicones, óleo mineral e etc? é comecei a fazer, com o condicionador óleo reparação, e só agora me veio a dúvida... | |
| | | erika76 Encaracolada
Mensagens : 591 Data de inscrição : 26/12/2011 Idade : 48 Localização : RJ
| Assunto: Re: Co-Wash Seg Jan 23, 2012 10:13 am | |
| - Valéria Lima escreveu:
- Gente, vai desculpando aí a minha dúvida meio boba...
Mas, para o co wash os leave ins, umidificadores e cremes de pentear também devem ser "liberados", livres de silicones, óleo mineral e etc? é comecei a fazer, com o condicionador óleo reparação, e só agora me veio a dúvida... tem que ser tudo liberado sim, valéria... porque no co-wash vc só consegue remover produtos soluveis em água... | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Co-Wash Seg Jan 23, 2012 10:42 am | |
| | |
| | | erika76 Encaracolada
Mensagens : 591 Data de inscrição : 26/12/2011 Idade : 48 Localização : RJ
| | | | Valéria Lima Descabelada
Mensagens : 23 Data de inscrição : 05/12/2011 Idade : 43 Localização : Brasília
| Assunto: Re: Co-Wash Seg Jan 23, 2012 3:12 pm | |
| Pôxa, obrigada, erika76 . Também tenho alguns proibidões aqui e vou me desfazer. Estou a procura de bons leave ins nacionai$ para livrar de vez os meus fios daqueles veneninhos! A propósito, estou amando o co wash!!! | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Ter Jan 24, 2012 9:14 am | |
| Pessoas queridas, não sei se é esse o tópico ideal, mas como se falou que o condiconador + a massagem é o segredo do co wash, vim compartilhar minha experiencia com massagem. Há 1 mês passei a massagear meu couro cabelo na umectação, com uma dessas escovas que tem as pontas das cerdas arredondas (com aquela bolinha protetora, sabe?). E o resultado é maravilhoso. Ao massagear meu couro cabeludo com as mãos eu nunca estive satisteita (meus dedos doem e com a unha grande, as vezes machucava o couro cabeludo). Com a escova eu consigo aquele efeito gostoso de sentir o couro se movimentando e percebo que os oleos penetram mais. Assim, vou testar usar a mesma tecnica no co wash. Pra quem quiser testar, fica aqui a sugestão. Só uma coisinha. Eu faço movimento circular com a escova, mas não penteio o cabelo, pelo menos não na umectação que o cabelo está seco e aí poderia quebrá-lo. | |
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Co-Wash Ter Jan 24, 2012 1:03 pm | |
| Jacy, será q vc consegue uma foto dessa escova ou uma parecida?!?! | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Jan 25, 2012 9:37 am | |
| Silvinha eu vou tentar (sou uma verdadeira anta, as vezes mesmo lendo as instruções do forum não consigo realizar o que quero), mas até conseguir, a Iza postou no tópico da escova Denman, uma escova generica bem parecida com essa que mencionei. É uma escova comum, oval, pequena, com o fundo almofadado (ficou no sol a trade inteira para secar hehehe). Mas vou tentar. Ahhhhh, ontem fiz o co wash e massageei. Gostei muiiiiiito. Usei o condicionador novo: Colorama Limão, me deixou com um frescor na cabeça e sensação de cabeça completamente limpa. Passei uma vez, massageei com a escova, enxaguei, passei de novo, massageei mais um pouco com os dedos, desembaraçei com um pente de dentes largo e fiz o resto como de costume. Quer dizer, como eu trancei o cabelo, não sei se influenciou no day after, mas com relação a limpeza, tudo de bom. Por falar em co wash, lendo esse tópico, vi algumas postagens suas de teeeempos atrás que vc tinha uma coceirinha no dia seguinte ao co wash e vi algumas recomendações com o uso de gosta de limão no condicionador, como eu estou nessa fase (daí a minha ideía de comprar um condicionador que já tivesse limão), pergunto, essa sensação melhorou? O que vc fez? Hj, vc ainda usa shampoo liberado ou aboliu completamente? Obrigada desde já.
| |
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Jan 25, 2012 1:14 pm | |
| jacy,
eu resolvi minha coceirinha usando a máscara de hortelã da Haskell. Mas eu não deixo os 10 min recomendados pelo fabricante. E olha q ainda tenho o mesmo potinho até hj, pois a coceirinha foi embora antes dele acabar. Quanto a pingar gotinha de limão, eu fiquei receosa, já q meu cabelo é seco, pois sempre assimilei limão a cabelo oleoso, logo, tira a oleosidade. Os poucos produtos q havia usado de limão deram uma ressecadinha. Atualmente, tenho feito co wash com um condicionador anticaspa da Kanechom - o único anticaspa q não ressecou meu cabelo.
Bjim | |
| | | Grazyfm Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Jan 25, 2012 2:06 pm | |
| silvinha mais uma tentação, condicionador anticaspa kanechom, muito bom | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Jan 25, 2012 3:04 pm | |
| - Silvinha BH escreveu:
- jacy,
eu resolvi minha coceirinha usando a máscara de hortelã da Haskell. Mas eu não deixo os 10 min recomendados pelo fabricante. E olha q ainda tenho o mesmo potinho até hj, pois a coceirinha foi embora antes dele acabar. Quanto a pingar gotinha de limão, eu fiquei receosa, já q meu cabelo é seco, pois sempre assimilei limão a cabelo oleoso, logo, tira a oleosidade. Os poucos produtos q havia usado de limão deram uma ressecadinha. Atualmente, tenho feito co wash com um condicionador anticaspa da Kanechom - o único anticaspa q não ressecou meu cabelo.
Bjim não consigo encontrar aqui no Rj esse condicionador de jeito nenhum! | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Jan 25, 2012 3:21 pm | |
| Katia que foto é essa??????? Tá linda!!!!! Cabelo com volume SHOW, cachos lindos.... fiufiu!!! Sem falar o sorriso mega-sapeca. Tá lindona! | |
| | | Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Jan 25, 2012 5:55 pm | |
| Katia, dia desses vi na TV uma propaganda de um produto da Head & Shoulders que é uma espécie de creme pra massagear o couro cabeludo e ajudar no combate a caspa. Lembrei de vc pq vc disse que sofria com a caspa tb... Já viu esse produto pra vender? Será que é liberado? Eu ainda não vi no mercado nem na farmácia. Podia ser uma opção pra co-wash... Se for liberado, vou testar qnd achar pra vender | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Jan 25, 2012 6:33 pm | |
| Nica, não sei ai no Brasil, mas por essas bandas a coisa mais dificil é conseguir uma informaçãozinha da composição do Head& Sholders! Isso porque pela lei, a composição deveria estar acessivel na embalagem... mas com eles, não tem isso não. Já cansei de procurar composições da H&S (meu marido usa de vez em quando)... e nadinha! | |
| | | alinenunes Encaracolando...
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Jan 25, 2012 6:47 pm | |
| eu tenho esse produto aqui, ganhei na GlossyBox. Não uso, pois não tenho caspa, então vou repassar. Vou postar a composição | |
| | | alinenunes Encaracolando...
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Jan 25, 2012 6:53 pm | |
| O meu é o "proteção contra queda".
composição:
agua, stearyl alcohol, dimethicone, behentrimonium chloride, cetyl alcohol, zinc pyrithione, benzyl alcohol, parfum, methylchloroisothiazolinome, methylisothiazolinome.
Desculpa os prováveis erros, mas a letrinha é minuuuuscula!! | |
| | | Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Jan 25, 2012 7:11 pm | |
| Putz, serio que eles vendem o produto sem a composição?? Que picaretas! Mas pelo que a Aline colocou (valeu Aline!), não é liberado (tem dimethicone)... Putzgrila, um troço que é pra aplicar no couro ter logo dimethicone, e logo no início da fórmula! Duvido que ajude a combater a caspa... | |
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Jan 25, 2012 8:55 pm | |
| - Nane escreveu:
- Katia que foto é essa??????? Tá linda!!!!! Cabelo com volume SHOW, cachos lindos.... fiufiu!!!
Sem falar o sorriso mega-sapeca. Tá lindona! Obrigada Naninha!!! Mas esse dia estava em casa de bobeira e gostei dos cabelitos daí pedi para minha filhota tirar umas fotos e gostei dessa, rs..rs...achei natural. Ando feliz com meus cachos, eles tem definido muito com a glicerina estou até com pena de cortar!!! Apesar que ando com uma vontade louca de usar a vitamita T e fazer uma corte bem repicado. bjs | |
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Jan 25, 2012 9:00 pm | |
| - Nicapinica escreveu:
- Katia, dia desses vi na TV uma propaganda de um produto da Head & Shoulders que é uma espécie de creme pra massagear o couro cabeludo e ajudar no combate a caspa. Lembrei de vc pq vc disse que sofria com a caspa tb... Já viu esse produto pra vender? Será que é liberado? Eu ainda não vi no mercado nem na farmácia. Podia ser uma opção pra co-wash... Se for liberado, vou testar qnd achar pra vender
É Nica, tudo que tenho visto dessa linha é cheio de proibidos mas já andou um bom tempo sem caspa e sabe o que tem ajudado muito? O No care. Quando sinto que já está aparecendo umas massinhas, faço uma super massagem no couro com ele e fica limpinho, e as vezes tb uso o óleo de rícino. | |
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Fev 05, 2012 8:43 pm | |
| Oi meninas,
Alguém tem alguma dica de condicionador silicone free e levinho para co wash? Estou usando o Garnier óleo reparação mas para lavar o couro estou achando meio pesado, queria um mais levinho, o anti-caspa da Elseve é bom mas não queria usar mais pq eu soube que faz teste em animais. | |
| | | meggaby Encaracolando...
Mensagens : 313 Data de inscrição : 19/11/2011 Idade : 41 Localização : Bahia
| Assunto: Re: Co-Wash Seg Fev 06, 2012 5:32 am | |
| Gente, me perdooem a ignorância, mas, mesmo lendo o topico inteiro, sinda não entendo a diferença entre co-wash e lavagem com condicionador... | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Co-Wash Seg Fev 06, 2012 7:11 am | |
| Bom dia Meggaby ! significam a mesma coisa ! co-wash - vem do termo em inglês - conditioner washing = lavagem com condicionador. bjus | |
| | | meggaby Encaracolando...
Mensagens : 313 Data de inscrição : 19/11/2011 Idade : 41 Localização : Bahia
| Assunto: Re: Co-Wash Seg Fev 06, 2012 8:05 am | |
| Andreax, eu tinha entendido assim, mas usar dois condicionadores, um pra raiz outro pro comprimento não entra na minha mente... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Co-Wash | |
| |
| | | | Co-Wash | |
|